Jump to content
Forum Cinema em Cena

The De2cent (Abismo do Medo 2)


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Descent600.jpg

 

Direção: Jon Harris

Roteiro: James Watkins

Previsão: 2009

Sinopse: Sarah (MacDonald) surge sozinha da caverna onde havia feito uma expedição com cinco amigos nas montanhas Apalaches. Desorientada, ferida e coberta de sangue de suas companheiras desaparecidas, Sarah está abalada e semi-selvagem de tanto medo. Cético sobre os acontecimentos e convencido de que Sarah esconde segredos sombrios, o Xerife Vaines força a garota a voltar para a caverna com o objetivo de ajudar a resgatar o resto do grupo. Presos pelas pedras, a equipe de resgate é levada ao lado mais escuro das cavernas, onde um a um acaba descobrindo a terrível verdade sobre o desaparecimentos das mulheres, enquanto Sarah é forçada a confrontar seus medos mais profundos.

 

-----

 

 

Pessoalmente, gosto muito do primeiro. Um terror psicológico que trabalha, e bem, as emoções do espectador. Entretanto, não nego: estou muito cético com relação a este segundo, principalmente por não ter o nome de Neil Marshal. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É ... concordo com o que todo mundo disse e pelo "plot" é mera desculpa para juntar um outro grupo de pessoas (com a única "sobrevivente") para que um a um sejam trucidados dentro da caverna. Já é difícil captar o mesmo clima claustrofóbico do filme anterior, o que dirá a mesma química/dinâmicas das atrizes ... enfim ... temei 07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem toda razão, Thiago. Esse motivo que inventaram para eles voltarem para a caverna é ridículo.  E uma das melhores coisas do filme, era justamente a relação entre as personagens, que foi muito boa. E nesse daí vai ser um "sidney" traumatizada e um monte de policial e pessoas da equipe de resgate sucumbindo aos monstrinhos? Que graça tem?

 

O legal de tudo era o monte de mulher correndo, gritando, sem saber o que fazer. E isso vai dar lugar a caras armados? 09 Lembra a passagem de Jurassic Park 1 para o 2. No um, poucas pessoas inteligentes tentando sair da situação. No 2, um monte de gente burra sendo arrasada uma atrás da outra!
Veras2008-05-18 16:17:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ferraram em uma coisa principal....

 

 

 

o legal do primeiro filme era a incerteza quanto o que aconteceu com a personagem principal....

 

 

 

 

 

ai no segundo vai mostrar ela saindo da caverna, poxa que zuado....

 

 

 

não podia ter continuação, se fosse para ter pegassem e pusessem tipo um outro grupo de exploradores de cavernas, que fossem la e acontecesse tudo denovo, e talvez do meio para o final encontrassem a mulher la dentro completamente selvagem, tentando achar a saida....

 

 

 

não seria muito bom mas seria melhor

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não tinha reparado que não tinha o Neil Marshall na continuação. Agora acho que até desanimei um pouco.

 

 

 

Mas eu não acho que uma continuação vai fazer algum estrago. Não com o filme original, afinal, mostrou todas as mortes no filme menos das duas ultimas personagens, e pra mim isso tem um motivo. Se quisessem que o filme terminasse realmente la, iam mostrar pelo menos a morte da Juno.

 

 

 

Se o dois tiver a mesma atmosfera pesada e claustrofobica to original, pra mim ja merece uma olhada.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

070707070707

Elenco original aparece em flashbacks - 13/06/2008 12:03

A seqüência do terror Abismo do Medo vai contar com uma ponta do elenco original. De acordo com a revista Empire, as seis amigas serão vistas em flashbacks.

"Elas tinham uma câmera no primeiro filme, então as imagens gravadas pelas personagens serão utilizadas. Rodamos as novas cenas na semana passada em sets que se pareciam com a caverna", explicou MyAnna Buring, que viveu Sam.

Buring não revelou detalhes sobre o roteiro, mas ela explicou onde a nova produção tem início. Segundo a atriz, "Sarah (interpretada por Shauna Macdonald) decide fazer sua jornada novamente".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...