Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lutas MMA (vulgo: Vale Tudo)


Tubarão Floripa
 Share

Recommended Posts

  • Members

www.casadaluta.com

Eu recebendo os DVD's
dvds1bz8.jpg

Pride 19
- Newton e Minotauro dão aula de jiu-jitsu. Wand nocautea mais um japa.

pride191ui7.jpg

Don Frye e Ken Shamrock fazem um lutão!
pride192tm0.jpg

Pride 25
- Anderson nocautea Newton, Quinton nocautea Randleman e Fedor vence Minota
.
pride25xb3.jpg

Pride GP Absoluto
- Um show de lutas!

pridegp1ed7.jpg
pridegp2gm9.jpg

- Os DVD's são lançados assim que acabam os eventos. Tanto que as finais do Pride Absoluto, 10 de setembro, vou ver pelo DVD sem saber os resultados!!!

Não vou ganhar nada divulgando isso, só espalho o que é bom.
Bom proveito.

...
Zarbon.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Muito bem, esse é meu esporte preferido, o MMA (mixed martial arts), também conhecido como vale-tudo. Estou abrindo este tópico pra ver se alguém aqui curte.

 

O MMA não tinha esse nome, era conhecido como vale-tudo mesmo e valia quase literalmente tudo (menos dedo no olho ou mordida), mas como a maioria dos estados americanos ameaçaram bani-lo pela violência (e no começo era muito violento mesmo), empresários do meio resolveram discipliná-lo. Criaram regras mais claras e divisão por rounds (3 rounds em lutas casadas e 5 rounds em lutas valendo cinturão) de 5 min cada, além de organizarem categorias de peso que no UFC (Ultimate Fighting Championship), o mais famoso e melhor deles são cinco – leve; meio-médio; médio; meio-pesado; pesado.

 

Nos primórdios do UFC quem dominou muito foi o jiu-jitsu, com Royce Gracie, vencedor de 3 das 4 primeiras edições (UFCs 01, 02 e 04). Na verdade, a luta se limitava a uma arte marcial contra outra e o jiu-jitsu, dentre outros fatores se sobrassaiu por ser desconhecido e o já citado Royce Gracie era um lutador franzino, mas que enfrentava e finalizava (chaves, torções, estrangulamento) todos os seus oponentes, inclusive lutadores muito maiores e mais pesados que ele. Quando Royce enfrentava um lutador do boxe ou karatê por exemplo, levava logo a luta pro chão (jiu-jitsu é luta de chão) e eu pergunto. O que um boxer ou um karateca ia fazer no chão? Nada, era finalizado.

 

Mas a técnica de Royce e o jiu-jitsu em si começaram a ser treinados e absorvidos por outros atletas que até o aperfeiçoaram pro mma. Então surge Marco Ruas no UFC 07 com sua filosofia “Se você chuta ou soca eu agarro, se você agarra eu chuto e soco”. Sem saber, Marco Ruas além de vencer esta edição de maneira lendária estava criando a filosofia que segue até hoje (que se aperfeiçoou como todo esporte).

 

Abaixo a lista dos campeões (detentores de cinturão) das categorias do UFC:

 

Leve: B.J Penn (EUA)

Meio-médio: George St. Pierre (Canada)

Médio: Anderson Silva (Brasil)

Meio-pesado: Quinton Jackson (EUA)

Pesado: Rodrigo Minotauro (Brasil)

 

Aqui um vídeo de nocautes:

 

http://br.youtube.com/watch?v=kEYoeiWmEjg

 

 

Aqui um vídeo de finalizações:

 

http://br.youtube.com/watch?v=DU62bLbBSm8

 

Dia 24 de maio (sábado) estará acontecendo o UFC 84, com a presença de 6 brasileiros no card, dentre eles Wanderlei Silva e Lyoto Machida. Se alguém se interessar, conheço um esqueminha pra assistir.

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sou louco por UFC' date=' fico assistindo as reprises no FX de manhã as vezes, quando passa.

Violência gratuita com regras é uma delícia!0306

Brancadeiras a parte, eu acho muito interessante, tem que ter muito côco-roxo pra lutar naquilo!



[/quote']

Se vc quiser pode assistir ao vivo, se quiser me manda mp
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu assisto direto - sempre qdo passa - lutei jiu jitsu durante um tempao e tenho amigos que lutam vale tudo - realmente é uma coisa adrenante - dependendo da luta da emoçao de futebol

 

Eu gosto bastante, é uma luta de força e resistencia, mais até do que força. Fico de cara com as porradas que os caras tomam na cabeça.

 

Gosto particularmente quando a luta vai pro solo e alguém fica imobilizado e o outro fica tomando porrada!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resultados oficiais:

 

UFC 84 ILL WILL
24 de Maio de 2008
MGM Grand Garden Arena, Nevada, EUA.

1 - Shane Carwin venceu Christian Wellisch por KO, 1R, 44seg;

2 - Dong Hyun Kim venceu Jason Tan por KO, 3R, 25seg;

3 - Yoshiyuki Yoshida venceu Jon Koppenhaver com um estrangulamento, 1R, 56seg;

4 - Rich Clementi venceu Terry Etim por decisão unânime dos jurados;

5 - Rameau Sokoudjou venceu Kazuhiro Nakamura por TKO, 1R, 5:00;

6 - Rousimar 'Toquinho' Palhares venceu Ivan Salaverry com uma chave-de-braço, 1R, 2m36seg;

7 - Thiago Silva venceu Antonio 'Samuray' Mendes por submissão, 1R, 2m24seg;

8 - Lyoto Machida venceu Tito Ortiz por decisão unânime dos jurados;

9 - Goran Reljic venceu Wilson Gouveia por TKO, 2R, 3m15seg;

10 - Wanderlei Silva venceu Keith Jardine por KO, 1R, 36seg;

Lightweight Title Match

11 - BJ Penn (Campeão) venceu Sean Sherk (Desafiante) por TKO, 3R, 5m00seg.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ver dois machos se pegando?! to fora..14

sou mais luta de mulher na lama ou no gel..0519 briga de mulher é mto mais divertido..06

 

 

 

 

" target="_blank"> 

 
Jorge Soto2008-05-27 13:35:49
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...