Jump to content
Forum Cinema em Cena

2012 - Roland Emmerich


Alexander Bell
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pesquisei por essa produção aqui no fórum e não encontrei nenhum tópico relacionado. Me perdoe a moderação se já existir algum.

---------------------------------------------------------------------

 

Mas enfim... quando eu assisti um documentário no The History Channel sobre essa data apocalíptica, pensei que renderia um bom filme. Pouco tempo depois descobri que o Roland Emmerich já estava trabalhando nessa idéia. 

 

Fiquei bastante empolgado. Mas minhas expectativas já foram por água abaixo depois que li a matéria abaixo. O que poderia render uma boa história realista virou um pipocão de ficção científica. 12

 

2012: John Cusack e Chiwetel Ejiofor vão estrelar filme-catástrofe de Roland Emmerich

Alemão especializado em apocalipses agora inclui um universo paralelo no bolo

19/05/2008

O novo thriller apocalíptico do diretor alemão Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã, Godzilla, Independence Day), 2012, acaba de achar os seus protagonistas. John Cusack já assinou contrato com a Columbia Pictures. Chiwetel Ejiofor, segundo a Variety, está quase lá: Só falta preencher na linha pontilhada.

Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o "apocalipse", o "fim do mundo", "o fim de um ciclo" e, nos mais otimistas, "o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada". Maias... Celtas... A lista de quem previu esse cataclisma - que vem acompanhado de um alinhamento planetário, uma suposta inversão dos pólos da Terra, etc - é extensa.

No filme de Emmerich, escrito por ele em parceria com Harald Kloser, um pesquisador abre um portal para um universo paralelo e faz contato com seu duplo. O objetivo é aquele básico: impedir o apocalipse previsto pelas antigas civilizações.

As filmagens começam em julho em Los Angeles. O lançamento acontece em 10 de julho de 2009.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 261
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não vi esse novo, mas dos filmes que vi do Emerich não tem nenhum que eu tenha odiado, acho. Pelo contrário, gosto muito de Independence Day, e acho Godzila, O Dia Depois de Amanhã, O Patriota e Soldado Universal bem divertidos até. E John Cuzack é um dos atores mais fodas da atualidade. Acho que pode sair algo bem legal daí.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também não tenho nada contra ao Emmerich ele e um verdadeiro operário padrão e quase não se leva a sério gosta mesmo de trabalhar com filmes-desatres com efeitos visuais e contar a suas histórias de maneira bem simples o único filme que ficou meia boca para mim foi Godzilla o mosntro não tinha carisma.Ter um protagonista como o Cusack que não e muito apegado a blockbuster já e um bom começo gosto do moço e do Ejiofor que promete ser revelação dos negros

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Depois de 10.000 a.C. estou cético, na boa...

 

Emmerich nunca foi um cineasta em que vc aposta as fichas de olho fechado, mas com seu último filme até eu que sempre botei fé no cara perdi a paciência. Talvez o melhor mesmo seja ele retornar para o cinema-catástrofe... Aliás, acho que ele passou da hora de retomar a parceria de ouro com o Dean Devlin...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que esse cara não sabe filmar nada que não tenha o tema fim do mundo ou destruição em escala global? O único filme dele que eu vi e gosto é Godzilla, que é um filme que quase todo mundo detesta. Já Independence Day, O Patriota, Stargate, considero filmes sofríveis, mas tem aquele Soldado Universal que nem fede nem cheira.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Será que esse cara não sabe filmar nada que não tenha o tema fim do mundo ou destruição em escala global? O único filme dele que eu vi e gosto é Godzilla' date=' que é um filme que quase todo mundo detesta. Já Independence Day, O Patriota, Stargate, considero filmes sofríveis, mas tem aquele Soldado Universal que nem fede nem cheira.
[/quote']

 

Eu acho os filmes dele muito divertidos, porém é dificil tolerar certos absurdos que contém nos roteiros, principalmente no 'Independence Day', 'Godzilla' e 'O dia depois de amanhã'....
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' desculpe a ignorância, mas de onde fui sugerida a idéia de que 2012 será o 'fim do mundo'????171717 Tô por fora...08[/quote']

 

Amigo, diversas culturas antigas previram o fim do mundo em 2012. Talvez a de maior destaque tenha sido a dos Maias (ou seria a dos Incas?) que construiram um enorme calendário de Pedra que só marca o tempo até o ano de 2012.

 

O Código da Bíblia, que revela fatos futuros ocultos em seus textos, também prevê o fim do mundo em 2012.

 

E astrônomos/físicos estão prevendo uma raro alinhamento interplanetário para dezembro de 2012 que pode mudar o alinhamento do eixo da Terra e provocar uma série devastadora de catástrofes naturais.

 

Isso por si só já daria um excelente filme, mas aí começaram a falar em "universo paralelo" e "versão dupla" de cada pessoa. Ou seja, tão avacalhando com a história. 14
Alexander_Bell2008-06-03 00:30:25
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

amandapeet_02.jpgAmanda Peet é a novidade no elenco do thriller apocalíptico 2012. Peet vai interpretar a ex-esposa do personagem de John Cusack, agora casada com outro homem.

Cusack será um pai que tenta ser escritor enquanto trabalha como motorista de limusine.

As filmagens devem começar em julho, como informou o The Holywood Reporter.

Pett esteve em cartaz recentemente no drama Ensinando a Viver, em que também atuou ao lado de Cusack e Oliver Platt. A atriz deve, ainda, ser vista nas telas em Arquivo X: Eu Quero Acreditar, que será lançado em julho.

Caraca eu gosto da Amanda Peet e legal ver fazendo uma dobradinha  com o Cusack eles trabalharam no suspense bacana Identidade.Este filme do Emmerich pode não ser uma obra prima, mas com certeza tem um senhor casting.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Thriller apocalíptico de Roland Emmerich ganha novo ator - 02/07/2008 09:22

thomasmccarthy_01.jpgO elenco do thriller apocalíptico 2012 ganhou mais um integrante. De acordo com o The Hollywood Reporter, Thomas McCarthy (A Conquista da Honra) assinou para fazer parte da produção comandada por Roland Emmerich.

O ator vai interpretar o namorado da personagem de Amanda Peet, ex-esposa do motorista vivido por John Cusack.

As filmagens começam em agosto.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Woody Harrelson dirigido por Roland Emmerich no thriller - 15/07/2008 10:06

woodyharrelson_03.jpgRoland Emmerich escalou mais um ator para o elenco de 2012, thriller apocalíptico que será comandado por ele. O diretor vai trabalhar ao lado de Woody Harrelson (Onde os Fracos Não Têm Vez) na produção.

O ator informou ao site da MTV que foi escalado para interpretar um profeta que acredita no fim do mundo. Segundo Harrelson, "meu personagem ficou falando durante muito tempo sobre isso, mas todos acham que ele é louco. Ele diz que as pessoas pagarão por tudo o que vem acontecendo com o meio-ambiente e outras questões".

A produção deve chegar aos cinemas em 2009.

Harrelson pode ter cara de bobo mas eu gosto dele.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Assista ao curioso teaser do filme-catástrofe 2012

"Como preparar seis bilhões de pessoas para o fim do mundo?"

13/11/2008

Os filmes-catástrofe do diretor alemão Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã, Godzilla, Independence Day) costumam ter trailer curiosos, e não é diferente com 2012, cujo teaser acaba de sair. Veja abaixo ("Teaser 1", requer Quicktime).

A prévia começa com um monge budista correndo até o sino do seu templo no alto de uma cordilheira, onde tenta avisar os demais, sem sucesso, do perigo que se aproxima. Enquanto isso, o vídeo pergunta: "Como os governos do nosso planeta preparariam seis bilhões de pessoas para o fim do mundo?". A resposta: "Eles não preparariam".

Woody Harrelson, John Cusack, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt e Thomas McCarthy estão no elenco. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o "apocalipse", o "fim do mundo", "o fim de um ciclo" e, nos mais otimistas, "o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada". Maias... Celtas... A lista de quem previu esse cataclisma - que vem acompanhado de um alinhamento planetário, uma suposta inversão dos pólos da Terra, etc. - é extensa.

O filme foi escrito por Emmerich em parceria com Harald Kloser. O lançamento acontece em 10 de julho de 2009.Fonte: Omelete

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! eu gosto dos filmes do Emmerich justamente pq são filmes simplesmente pra vc se divertir, bem "massa véio" mesmo...rsrsrsrs

 

Eu curti muito o teaser e estou na expectativa por esse filme. Sempre gostei de filmes catástrofes e estava sentindo falta de um grande lançamento...rsrsrsrs

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Veja a imagem de John Cusack no apocalíptico 2012
(12/01/2009 - 16h12)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_12012009john.jpg

John Cusack em 2012
O site Worst Previews divulgou a primeira imagem de John Cusack (Alta Fidelidade) no longa apocalíptico 2012, dirigido por Roland Emmerich (10.000 a.C.).

Na trama, um grande número de pessoas devem lidar com desastres naturais, como erupções vulcânicas, tufões e geleiras. A idéia do longa partiu do fato de que o calendário Maia termina em 2012, o que poderá significar o fim do mundo.

Ainda fazem parte do elenco do longa os atores Chiwetel Ejiofor (Simplesmente Amor), Danny Glover (Ensaio Sobre a Cegueira), Thandie Newton (Maratona do Amor) e Oliver Platt (Dr. Doolittle).

Glover interpretaria o presidente norte-americano, enquanto Thandie seria sua filha. Platt seria Chefe de Pessoal da Casa Branca. Cusack é um pesquisador que abre um portal para um universo paralelo, com o objetivo é impedir que o apocalipse aconteça e destrua o planeta.

2012 estreará dia 10 de julho deste ano nos cinemas brasileiros.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...