Jump to content
Forum Cinema em Cena

2012 - Roland Emmerich


Alexander Bell
 Share

Recommended Posts

  • Members
eu não acho. como disse' date=' gosto muito de 2 filmes dele. não faço nem a ressalva de dizer que gosto apenas como "passatempo" (como se "filmes sérios" tb não fossem...). quem é que poderia me garantir que 2012 não funcionaria pra mim?[/quote']

 

A resposta pode estar no negrito... Vc pode ter superestimado os filmes dele que vc gosta... A partir daí, criou uma certa expectativa com relação a este filme novo, principalmente depois daquela coisa chamada 10.000 a.C.

 

Como eu nunca espero nada de filmes do Emmerich, então os 158 minutos foram uma viagem e tanto...

 

 

e eu acho extremamente reducionista não esperar nada de um filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 261
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 isso não é reducionismo' date=' é otimismo.06

 

mas isso é o oposto do que está em questão: ir ver um filme "sabendo" que é ruim.

[/quote']

 

Mas eu não fui assistir 2012 "sabendo" que o filme é ruim. Até onde me consta, o Emmerich só dirigiu UM filme manifestamente horroroso: 10.000 a.C. Todos os outros que vi são bons embora com limitações...
Dr. Calvin2009-12-16 12:54:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 isso não é reducionismo' date=' é otimismo.06

 

mas isso é o oposto do que está em questão: ir ver um filme "sabendo" que é ruim.

[/quote']

 

Mas eu não fui assistir 2012 "sabendo" que o filme é ruim. Até onde me consta, o Emmerich só dirigiu UM filme manifestamente horroroso: 10.000 a.C. Todos os outros que vi são bons embora com limitações...

 

 

então pra que essa postura de "ah, é o emmerich! deixa o filme ser ruim"? pra mim, tirando 10.000 a.c. e mais uma ou duas bombas incontestáveis, os filmes dele são de razoáveis pra bons. portanto não o vejo como um deficiente mental fazendo filmes e por isso suas falhas devam ser de alguma forma relevadas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
mas um dia eu entrei numa sala de cinema pra ver o sonho de cassandra' date=' legítimo representante dos "filmes de arte" (com a grife do allen e tudo), e vi um filme equivocado e bem mais vazio que o dia depois de amanhã.[/quote']

 

Nossa... quem foi que classificou a filmografia do Allen como "filmes de arte"?

 

Em tempo: Sonho de Cassandra é bem bom...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
mas um dia eu entrei numa sala de cinema pra ver o sonho de cassandra' date=' legítimo representante dos "filmes de arte" (com a grife do allen e tudo), e vi um filme equivocado e bem mais vazio que o dia depois de amanhã.[/quote']

 

Nossa... quem foi que classificou a filmografia do Allen como "filmes de arte"?

 

Em tempo: Sonho de Cassandra é bem bom...

 

 

na divisão simplista do cinema entre filmes cabeça e filmes pipoca, ele se encaixaria no primeiro termo. mas é só uma simplificação. e acho o filme ruinzinho que dá pena.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 isso não é reducionismo' date=' é otimismo.06

 

mas isso é o oposto do que está em questão: ir ver um filme "sabendo" que é ruim.

[/quote']

 

Mas eu não fui assistir 2012 "sabendo" que o filme é ruim. Até onde me consta, o Emmerich só dirigiu UM filme manifestamente horroroso: 10.000 a.C. Todos os outros que vi são bons embora com limitações...

 

 

então pra que essa postura de "ah, é o emmerich! deixa o filme ser ruim"? pra mim, tirando 10.000 a.c. e mais uma ou duas bombas incontestáveis, os filmes dele são de razoáveis pra bons. portanto não o vejo como um deficiente mental fazendo filmes e por isso suas falhas devam ser de alguma forma relevadas.

 

Primeira coisa: quem aqui está com essa postura de "ah é o emmerich deixa o filme ser ruim"? Ninguém aqui está fazendo apologia de filme ruim, por favor não distorça o que é dito!

 

O mais engraçado (e conveniente) é que as falhas que vc aponta em 2012 existem em doses semelhantes ou maiores em O Dia e ID4, mas milagrosamente, não te afetaram... Hmmm.... 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 isso não é reducionismo' date=' é otimismo.06

 

mas isso é o oposto do que está em questão: ir ver um filme "sabendo" que é ruim.

[/quote']

 

Mas eu não fui assistir 2012 "sabendo" que o filme é ruim. Até onde me consta, o Emmerich só dirigiu UM filme manifestamente horroroso: 10.000 a.C. Todos os outros que vi são bons embora com limitações...

 

 

então pra que essa postura de "ah, é o emmerich! deixa o filme ser ruim"? pra mim, tirando 10.000 a.c. e mais uma ou duas bombas incontestáveis, os filmes dele são de razoáveis pra bons. portanto não o vejo como um deficiente mental fazendo filmes e por isso suas falhas devam ser de alguma forma relevadas.

 

Primeira coisa: quem aqui está com essa postura de "ah é o emmerich deixa o filme ser ruim"? Ninguém aqui está fazendo apologia de filme ruim, por favor não distorça o que é dito!

 

O mais engraçado (e conveniente) é que as falhas que vc aponta em 2012 existem em doses semelhantes ou maiores em O Dia e ID4, mas milagrosamente, não te afetaram... Hmmm.... 

 

apologia a filme ruim seria demais, mas, me parece, existe uma certa boa vontade com esse filme a partir de um senso comum de que um filme do emmerich não pode alcançar um certo nível de funcionalidade no que diz respeito a fatores extra-apocalípticos.

 

sobre o dia depois de amanhã e id4, condisidero-os MUITO superiores a 2012 em todos os aspectos (inclusive técnicos). mas pra ficar na parte que envolve arcos dramáticos e afins, são filmes com personagens bem mais sólidos que criam uma verdadeira sintonia com o público (pelo menos pra mim foi assim), mesmo que não sejam nenhum amantes do james gray. em 2012, tudo me pareceu uma auto-sátira do tio emmerich. e as risadas constantes da platéia da sessão parece reforçar essa minha teoria.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

apologia a filme ruim seria demais' date=' mas, me parece, existe uma certa boa vontade com esse filme a partir de um senso comum de que um filme do emmerich não pode alcançar um certo nível de funcionalidade no que diz respeito a fatores extra-apocalípticos.

 

sobre o dia depois de amanhã e id4, condisidero-os MUITO superiores a 2012 em todos os aspectos (inclusive técnicos). mas pra ficar na parte que envolve arcos dramáticos e afins, são filmes com personagens bem mais sólidos que criam uma verdadeira sintonia com o público (pelo menos pra mim foi assim), mesmo que não sejam nenhum amantes do james gray. em 2012, tudo me pareceu uma auto-sátira do tio emmerich. e as risadas constantes da platéia da sessão parece reforçar essa minha teoria.
[/quote']

 

Não existe "boa vontade" com o filme. O que existe são pessoas que genuinamente gostaram dele, mesmo com suas limitações.

 

Quanto aos personagens não há nada de sólido nos personagens de ID4 e Dia... eles são tão rasos quanto os de 2012, fato... Quanto à sintonia com o público aí nem entro no mérito. Isso funciona de pessoa pra pessoa então é inútil discutir, subjetividade elevada à última potência.

 

E evidência anedótica não é argumento [/Nostromo]
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

o dia depois de amanhã' date=' pra mim, é dramaticamente funcional. 2012 beira a auto-sátira. aquele russo bilionário me fez acreditar que o emmerich tava, de fato, tirando uma com a nossa cara.

 

sem comentários para o woody harrelson tb.06
[/quote']

 

bingo no negrito. detalhe que em todos os filmes que vi do titio.

 

 

 

 

se a proposta do tio era se avacalhar, então nós temos que considerar 2012 o filme do ano.06

 

lembra do discurso do presidente em ID4? pois é...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

apologia a filme ruim seria demais' date=' mas, me parece, existe uma certa boa vontade com esse filme a partir de um senso comum de que um filme do emmerich não pode alcançar um certo nível de funcionalidade no que diz respeito a fatores extra-apocalípticos.

 

sobre o dia depois de amanhã e id4, condisidero-os MUITO superiores a 2012 em todos os aspectos (inclusive técnicos). mas pra ficar na parte que envolve arcos dramáticos e afins, são filmes com personagens bem mais sólidos que criam uma verdadeira sintonia com o público (pelo menos pra mim foi assim), mesmo que não sejam nenhum amantes do james gray. em 2012, tudo me pareceu uma auto-sátira do tio emmerich. e as risadas constantes da platéia da sessão parece reforçar essa minha teoria.
[/quote']

 

Não existe "boa vontade" com o filme. O que existe são pessoas que genuinamente gostaram dele, mesmo com suas limitações.

 

Quanto aos personagens não há nada de sólido nos personagens de ID4 e Dia... eles são tão rasos quanto os de 2012, fato... Quanto à sintonia com o público aí nem entro no mérito. Isso funciona de pessoa pra pessoa então é inútil discutir, subjetividade elevada à última potência.

 

E evidência anedótica não é argumento [/Nostromo]

 

 

mas onde é que terminam as limitações e começam as falhas? mas enfim, vc matou a charada.. cada um tem o direito de gostar do que quiser por qualquer que seja o motivo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o dia depois de amanhã' date=' pra mim, é dramaticamente funcional. 2012 beira a auto-sátira. aquele russo bilionário me fez acreditar que o emmerich tava, de fato, tirando uma com a nossa cara.

 

sem comentários para o woody harrelson tb.06
[/quote']

bingo no negrito. detalhe que em todos os filmes que vi do titio.


 

 

se a proposta do tio era se avacalhar, então nós temos que considerar 2012 o filme do ano.06


lembra do discurso do presidente em ID4? pois é...

 

 

essa cena é fodássima.16

mas, meu, existe uma imensa diferença entre ela e a cena em que o russo lá de 2012 ganha os poderes do superman pra salvar os filhos.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

o dia depois de amanhã' date=' pra mim, é dramaticamente funcional. 2012 beira a auto-sátira. aquele russo bilionário me fez acreditar que o emmerich tava, de fato, tirando uma com a nossa cara.

 

sem comentários para o woody harrelson tb.06
[/quote']

 

bingo no negrito. detalhe que em todos os filmes que vi do titio.

 

 

 

 

se a proposta do tio era se avacalhar, então nós temos que considerar 2012 o filme do ano.06

 

lembra do discurso do presidente em ID4? pois é...

 

 

essa cena é fodássima.16

mas, meu, existe uma imensa diferença entre ela e a cena em que o russo lá de 2012 ganha os poderes do superman pra salvar os filhos.06

 

o discurso do presidente é humor involuntário, a do russo parece ser voluntário, mas ambos são humor (tosco). 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Espinhas... 19

 

Acnase filho, que você precisa...

 

 
[/quote']

 

 

06

...

engraçado como durante boa parte dessa discussão eu era o preconceituoso com o cinema dele só por achar 2012 um lixo. de certa forma, isso reforça minha tese da boa vontade para com o filme.
Jonny Greenwood2009-12-16 14:35:54
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...