Jump to content
Forum Cinema em Cena

2012 - Roland Emmerich


Alexander Bell
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

06

...

engraçado como durante boa parte dessa discussão eu era o preconceituoso com o cinema dele só por achar 2012 um lixo. de certa forma' date=' isso reforça minha tese da boa vontade para com o filme.
[/quote']

 

Xiiii... mais um melancólico exagerado... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 261
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

06

...

engraçado como durante boa parte dessa discussão eu era o preconceituoso com o cinema dele só por achar 2012 um lixo. de certa forma' date=' isso reforça minha tese da boa vontade para com o filme.
[/quote']

 

Xiiii... mais um melancólico exagerado... 06

 

 

é sério, fui acusado de não gostar de 2012 por má vontade com o titio besta do apocalipse.06
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Como eu não esperava teor dramático, vou analisar sobre outro ângulo. O que eu queria ver, era um contexto que explicasse o pq do cataclisma, como os governos do mund reagiriam diante da descoberta de que em pouco tempo, tudo que a civilização humana construiu, viria abaixo. Além de é claro, as cenas de destruição total.

NESSES aspectos, 2012 me agradou e muito. Talvez o melhor filme sobre essa coisa do mundo acabar em 2012. Minha única decepção, foi com relação a destruição do Cristo Redentor. Pow, eu esperava algo melhor do que uma simples imagem numa Televisão. Poderia ter sido algo parecido com a destruição do Capitólio em frente a Casa Branca.

 

Por outro lado, a destruição da Capela Sistinica foi senssacional. Alias, é a segunda vez que a Praça São Pedro é vista nos cinemas, tomada pelo chaos ( lembram de Anjos e Demônios? kkkk ).

 

 

 

 
Slash2009-12-27 14:58:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Embora o diretor se esforce em provocar emoção, pra mim, a única coisa que funcionaria no filme seriam os efeitos especiais. Infelizmente, assisti o filme depois de Avatar, então, os efeitos de 2012 soaram ultrapassados. Mas uma ou outra cena diverte (o carro quase sendo esmagado pelo túnel, por exemplo, é legal). Ainda é um guilty pleasure aceitável, creio, se conseguirmos relevar muuuita coisa. Eu não consegui.

 

 

 

Nota: 3(de 10)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou admirado de ver tantos posts em defesa de um filme tão ruim. E vejam só, entre todos os personagens, o único que me pareceu ter a espessura maior do que a de uma cartolina foi justamente o milionário russo.

 

Óbvio que o segundo melhor personagem, em termos de complexidade e desenvolvimento, é o cachorro. (Spoiler daqui em diante) Que, aliás, se salva.

 
Alexei2009-12-29 15:39:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme esquecível, bastantes efeitos especiais, personagens clichês, como o velho pai de família que quer se aproximar dos filhos e que sempre tem uma super habilidade ( no caso dele, melhor piloto de carro do universo ). Como sempre todos escapam das catástrofes por um triz e só. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Quanto às atuações, nos filmes do Roland Emmerich isso fica para segundo plano e nem fundamental é, basta destruir tudo e esta tudo certo. 07

A única cena que eu gostei foi do casal de velhos.  

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

24/02/2010 - 09h01

Cristo Redentor mostrado em "2012" gera pedido de indenização

 

A Arquidiocese do Rio cobra da Columbia Pictures o pagamento de uma indenização por uso indevido de imagens do Cristo Redentor no filme "2012", que é destruído no longa de Roland Emmerich.

A informação é da reportagem assinada pela colunista Andréa Michael e pela repórter Fernanda Ezabella, publicada na Folha desta quarta-feira (24).

icn-videocast.gifVeja trailer de "2012"
Angélica diz que ficaria com Cláudia e até posaria nua com a BBB
Matt Damon e Jake Gyllenhaal recusaram papel em "Avatar"
Charlie Sheen é internado em clínica de reabilitação

A íntegra da matéria está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

De acordo com a reportagem, as negociações começaram em dezembro, um mês após o lançamento do filme no Brasil, e preveem também uma retratação pública por escrito da Columbia, disse Claudine Dutra, coordenadora do Departamento Jurídico da arquidiocese.

Divulgação

Cartaz%20brasileiro%20do%20filme%202012,%20que%20traz%20imagem%20do%20Cristo%20Redentor%20sendo%20destruído

Cartaz brasileiro do filme "2012", que traz imagem do Cristo Redentor sendo destruído

À reportagem, Rodrigo Saturnino Braga, diretor-geral da Columbia, confirmou o recebimento de uma notificação e disse que advogados do estúdio em Los Angeles estão cuidando do caso.

A arquidiocese não cobra pelo uso das imagens do Cristo, mas tem poder de veto sobre elas. "O Cristo é um símbolo religioso e deve ser preservado", disse a advogada. Antes de gravar o filme, a Columbia consultou o grupo e o uso foi negado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meus pressentimentos com relação a esse filme estavam corretos.

Não fui assisti-lo na época em que estava nos cinemas, mas graças ao advento dos filmes alternativos em meio digital, consegui assistir esse lixo, em casa...pausando eventualmente pra não cair no sono.

 

Filme absurdamente dispensável, espero não ver outro assim em breve.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

*** O que esperar de um filme catástrofe = nada de história e
muito efeitos especiais. Foi com essa intuito que fui assisti-lo, porém
tive a felicidade de achar a história até bacana, com muito clichê e
alguns furos mas nestes casos fica para os efeitos especiais
recompensarem .


Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...