Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e a Reliquia do Destino


Recommended Posts

  • 3 months later...
  • Members

Spielberg diz que Harrison Ford pode interpretar Indiana Jones até os 90 anos

efe.gif
Antonio Martín Guirado

 

O%20ator%20Harrison%20Ford%20em%20cena%20do%20filme%20Indiana%20Jones%20-%20E%20Os%20Caçadores%20da%20Arca%20Perdida%20de%201981

 

Los Angeles (EUA), 30 set (EFE).- Steven Spielberg se prepara para lançar dois filmes no final do ano ("As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne" e "Cavalo de Guerra") e aproveita o momento para refletir sobre sua carreira e deslumbrar desafios futuros - para ele e seus colaboradores mais próximos.

"Acho que Harrison Ford pode viver Indiana Jones até com 90 anos, embora para isso só possa comer purê", disse à Agência Efe o cineasta de 64 anos, acrescentando que gostaria de dirigir até o fim da vida.

"Veja Clint Eastwood. Tem 81 anos e faz filmes fascinantes", elogiou o diretor nascido em Cincinnati, que acredita que a fórmula do sucesso de Indiana Jones, criado por ele e George Lucas, é sua afinidade com o público.

"As pessoas gostam deste tipo de fantasia que te leva a lugares e cenários nunca vistos. É um herói meio ranzinza; um sobrevivente que se machuca e sofre, se parece mais com uma pessoa de verdade do que com um super-herói", considerou.

Por enquanto, as preocupações do diretor estão em seus dois novos filmes totalmente diferentes que estream em dezembro nos cinemas americanos com apenas quatro dias de intervalo.

"As Aventuras de Tintim" é visualmente mais ousado, aposta no 3D e na técnica de "captura de movimento", enquanto "Cavalo de Guerra" tenta emocionar o espectador assim como fez o premiado "E.T." (1982) e "Império do Sol" (1987).

Essa mistura de grandes projetos com outros mais emotivos não é proposital, segundo o diretor. "Não busco as histórias, as histórias é que me encontram. Não imaginava dirigir muitos de meus filmes", frisou.

E que objetivos tem alguém que já conseguiu tudo? Spielberg diz que ainda tem muitas metas e que gostaria de dirigir uma história de amor, um musical e uma comédia, mas para isso precisa achar o material adequado.

"Atualmente tenho mais energia do que há 20 anos e não sei como conciliar essa realidade com minha idade física", declarou.

"Estes anos foram como um treino enquanto criava meus filhos, pois este é um esforço muito maior do que dirigir filmes. Ao mesmo tempo meu apetite por contar histórias aumentou; adoro fazer filmes e descobrir o que significa cada um deles", comentou.

Spielberg soa sincero em suas respostas. Inclusive quando garante que o que mais o satisfaz em todo o processo é ver que o público se diverte com suas criações
"Essa resposta do público te lembra que os muitos anos de trabalho duro não foram à toa. Ver esse entusiasmo é uma sensação da qual nunca vou me cansar", concluiu.

Sera que o Ford vai conseguir o pike Eastwood ? o ator e mesmo um exemplo a ser seguido.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Harrison Ford quer Indiana Jones 5, mas não quer saber de alienígenas

 

 

 

"Eu não quero ir pra Marte", declarou.

 

 

 

Durante uma exibição especial comemorativa de 30 anos de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Harrison Ford disse adoraria voltar a viver o Indiana Jones.

 

 

 

“Talvez um quinto, mas eu não quero ir para Marte", brincou o ator, referindo-se ao tema do quarto filme, em que o arqueólogo encontra alienígenas. “É um deleite revisitar esse personagem e mais uma chance de trabalhar com Steven outra vez, já que ele só me contrata para Indiana Jones".

 

 

 

Steven Spielberg, diretor da série, também estava presente e retrucou a provocação. "Vocês sabiam que ofereci a ele o papel de Alan Grant em Jurassic Park? Para este cara aqui", disse.

 

 

 

"Mas isso era como ir à Marte", completou Ford em entrevista ao Los Angeles Times.

 

 

 

Ford, Spielberg e o produtor George Lucas seguem conversando sobre um possível quinto Indiana Jones.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Funcionou perfeitamente em O Reino da Caveira de Cristal, mas é claro... agora é outra aventura, outro mistério. Particularmente gostaria de ver algo mais pro lado da magia negra, quase flertando com o horror, em uma parada mais próxima de O Templo da Perdição do que os demais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas os filmes do Indiana sempre flertaram com o horror. Podem não ser filmes de horror, mas os clímax puxam e muito para este lado sombrio.

 
Nem tanto magia negra, mas eu gostaria que a cultura indiana fosse mais explorada. O Templo da perdição deixa esse gostinho de que tem muito o que ser explorado por aqueles lados de lá.
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Concordo. Mas falo no horror em um sentido mais proeminente, como em Templo. Não sendo a tônica do filme, evidentemente, mas sendo um elemento importante. Talvez saindo um pouco da África Sahariana e indo para uma África mais profunda, maldições tribais, essas coisas...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Indiana Jones | Disney compra os direitos de distribuição da franquia

 

Paramount entra em acordo com a atual dona da Lucasfilm

Marcelo Hessel

06 de Dezembro de 2013

 

Depois de comprar a Lucasfilm, agora a Disney abre a carteira de novo e chega a um acordo com a Paramount para ter direitos sobre a distribuição e o marketing dos filmes da franquia Indiana Jones. A informação é da Variety.

 

A Disney já tinha conquistado a propriedade sobre a cinessérie quando comprou a Lucasfilm de George Lucas, mas a distribuição dos filmes sempre esteve sob responsabilidade da Paramount (cuja montanha de seu logotipo sempre aparecia de alguma forma nos inícios dos filmes de Indiana Jones). Pelo acerto entre as duas empresas, a Paramount continua distribuindo os quatro longas já existentes, mas só receberá uma participação nos lucros de eventuais futuros filmes, que serão lançados pela Disney.

 

Ainda não existem planos oficiais para Indiana Jones 5, mas o movimento da Disney sinaliza que o estúdio tem interesse no futuro do aventureiro no cinema.

Não vamos ter mais as montanhas da Paramount nos inícios dos filmes. Será que vão substituir pelo Castelo da Disney? rsrsrsrsrs

 

Só com medo da Disney resolver fazer um reboot...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

Indiana Jones pode trocar de ator principal

 

Bradley Cooper pode ser o primeiro de uma série de substitutos para Harrison Ford

Érico Borgo

26 de Março de 2014

imagem_83.jpeg

 

Bradley-Cooper.jpg 

Bradley Cooper

 

Com a aquisição da Lucasfilm pela Disney e a compra pelo estúdio dos direitos de distribuição de Indiana Jones, que estavam com a Paramount, começaram as conversas sobre o quinto longa-metragem do arqueólogo.

 

Em dezembro passado, o presidente de conselho do Walt Disney StudiosAlan Horn, disse que ainda a próxima aventura demoraria de dois a três anos para acontecer. Nesse cenário - otimista, já que ainda sequer existe um roteiro - Harrison Fordatualmente com 71 anos, ainda conseguiria viver pela última vez o personagem. Mas a Disney e a Lucasfilm já se preparam para um plano alternativo.

 

Segundo fontes do bem informado Latino Review, a ideia que circula dentro do estúdio é trazer um novo ator, mais jovem, para protagonizar a franquia. Não se trataria de um reinício para a série, mas algo como a MGM faz há décadas com James Bond: o personagem terá um novo intérprete conforme terminarem os contratos de atores, mantendo assim o produto ativo.

 

site afirma ainda que um dos favoritos da Disney, que ainda sequer foi consultado, seria Bradley Cooper, que atualmente trabalha com o estúdio em Guardiões da Galáxia da Marvel. Além disso, Frank Darabont, cineasta que esteve envolvido na série de televisão As Aventuras do Jovem Indiana Jones, já estaria sendo sondado para escrever o roteiro. Ele chegou a escrever um roteiro para Indiana Jones 4, que não foi aproveitado por George Lucas e Steven Spielberg.

 

No momento, a Disney e a Lucasfilm se concentram na pré-produção de Star Wars VII, que será rodado em 2015. Mas Indiana Jones não deve tardar a ter mais novidades.

 

 

http://omelete.uol.com.br/indiana-jones/cinema/indiana-jones-pode-trocar-de-ator-principal/#.UzK7JKhdVA0

 

De início, nem concordo e nem discordo. Vou deixar que a notícia ganhe mais consistência pra achar algo.

 

Só que no momento acho que poderia fazer mais um com o Harrison pra "fechar um ciclo", aí depois poderiam partir pressa idéia de vir outro ator (que seria melhor que "filho do Indiana Jones" estrelado pelo Shia Le Bouf).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produtor de "Indiana Jones" chama de "ridículos" rumores de Bradley Cooper

 
Frank Marshall, produtor dos quatro filmes da saga "Indiana Jones", tachou de "ridículos" os rumores que circularam nas últimas horas sobre um possível reinício da franquia com Bradley Cooper como protagonista.

 

"Devido aos ridículos rumores que continuam surgindo, como sonhos impossíveis dos agentes, deixarei de comentar sobre nossos projetos até que tenhamos notícias reais", escreveu Marshall nesta quarta-feira (26) no Twitter.

 

"Só posso confirmar que Katy Perry não será o novo Indiana Jones", acrescentou o produtor, ridicularizando os rumores que apontavam para uma modernização da saga e divulgados pelo site "Latino Review".

 

O site disse que Harrison Ford, o ator que interpretou o herói nos quatro filmes da saga, ainda poderia aparecer em uma próxima sequência.

 

No entanto, o tempo se esgota e caso o filme não seja rodado num futuro próximo, os estúdios Disney, agora donos dos direitos da franquia após a compra da Lucasfilm, estariam "preparados" para atribuir o papel a um ator mais jovem para iniciar uma nova trilogia.

 

Segundo o site, Cooper seria o preferido dos estúdios.

 

Dessa forma, a saga continuaria no mesmo estilo que a de James Bond, personagem interpretado por vários atores ao longo dos anos.

 

"Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", o último filme da saga que estreou em 2008, foi um sucesso de bilheteria mundial com uma arrecadação próxima dos US$ 800 milhões, mas não agradou à crítica especializada.

 

http://cinema.uol.com.br/noticias/efe/2014/03/27/produtor-de-indiana-jones-chama-de-ridiculos-rumores-de-bradley-cooper.htm

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

HEIN?!?!?!

 

Robert Pattison será o novo Indiana Jones?

 

Sim ha um rumor apontando Robert Pattison para ser o novo Indiana Jones, anteriormente os rumores apontavam Bradley Cooper para o papel. A informação vem de um site britânico, e lidera a lista dos atores mais jovens apontado para assumir o papel de Indiana Jones.
 

O rumor relata que a Disney sente que a franquia Indiana Jones ainda tem muito potencial pela frente, e que Harrison Ford está velho de mais para o papel. Supostamente no seu contrato com a Disney Harrison ainda tem 2 filmes do Indiana Jones para o ator estrelar.

 

Fonte: Actions & Comics

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem comentários sobre isso. Seria a pior escalação ever.

 

Minha sugestão: Façam mais um filme com o Harrison, nem que seja pra ele se despedir do personagem. Depois, decidam sobre um novo (até acho que depois, num o Indy 6 poderia se passar em dois tempos, um no "presente" com  Harrison e outra parte no passado com o Indy mais jovem, aí coloquem um novo ator - assim seria ele passando o bastão).

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members
INDIANA JONES | CHRIS PRATT É COTADO PARA ESTRELAR O NOVO FILME DA FRANQUIA

Novo filme ainda não tem data para sair do papel

 

27/01/2015 - 17:53 - NATÁLIA BRIDI

 

chris-pratt-indiana-jones.jpg

 


Chris Pratt é cotado para estrelar a nova versão de Indiana Jones . Segundo o Deadline , a Disney, atual dona da franquia do arqueólogo, tem planos de recomeçar a série de filmes com um ator mais jovem e o astro de Guardiões da Galáxia seria a primeira opção.

 

Não há informação se o novo filme seria um reboot completo. O novo Indiana Jones ainda não tem data para sair do papel.

 

Pratt tem pela frente o lançamento de Jurassic World e as filmagens do remake de Sete Homens e um Destino e da continuação de Guardiões da Galáxia .

 


Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

INDIANA JONES 5 VAI ACONTECER, DIZ PRESIDENTE DA LUCASFILM

"Estamos conversando sobre isso"
05/05/2015 - 12:53 - ANDRÉ ZULIANI

 


indiana_jones.jpg

 

Um novo filme de Indiana Jones chegará aos cinemas. Quem confirmou a informação foi Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, em entrevista à Vanity Fair .

 

O trecho a seguir foi publicado pela revista, seguindo de uma fala de Kennedy: "Quando comprou a companhia, a Disney adquiriu os direitos de histórias menores da Lucasfilm, como Willow - Na Terra da Magia e Assassinatos na Rádio WBN. O prêmio maior foi a franquia Indiana Jones. Kennedy confirmou os rumores de que um novo filme de Indiana será feito pela Disney. Quando isso acontecerá, não temos certeza. Ainda não começamos a trabalhar no roteiro, mas estamos conversando sobre isso'".

 

Não há informação se o novo filme seria um reboot completo. O novo Indiana Jones ainda não tem data para sair do papel. Segundo o Latino Review, a Disney estaria pensando em lançar o novo longa da série em 2018 ou 2019 e Chris Pratt seria o favorito para viver o protagonista.

 

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/indiana-jones-pode-ganhar-novo-filme-em-breve-diz-presidente-da-lucasfilm/

 

 

Adoro essas notícias: "Vai sair o filme?" "Vai!" "Quando?" "Só Deus sabe!"   <_<

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members
Indiana Jones 5 | Steven Spielberg quer fazer filme com Harrison Ford

 

Seria o quinto filme do diretor com o ator

12/10/2015 - 15:14 - THIAGO ROMARIZ

 

 

Um novo filme de Indiana Jones pode estar a caminho e deve ter Steven Spielberg e Harrison Ford unidos novamente, segundo o próprio cineasta.

 

Em entrevista ao Yahoo Movies, o diretor falou que o seu próximo filme provavelmente vai ser o Ford, e deve ser Indiana Jones. Ainda não há certeza sobre a data de lançamento, nem sobre o roteiro do filme, mas é possível que ele saia em 2018 - saiba mais.

 

Também não há informação se o novo filme seria um reboot completo. O último filme do personagem foi Indiana Jones e o Reino Caveira de Cristal, de 2008. A franquia estrelada por Harrison Ford e dirigida por Steven Spielberg já esteve nos cinemas com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida  (1981),  Indiana Jones e o Templo da Perdição  (1984) e  Indiana Jones e a Última Cruzada  (1989).

 

 


 

 

Se for com o Ford, não deve ser reboot... E nem precisa ter reboot, tem várias épocas que eles podem usar com um Indy mais novo com um ator mais jovem.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Indiana Jones 5 | Produtor sugere que não haverá outro ator no papel do protagonista

 

IndianaCapa.jpg

Frank Marshall comentou rumores sobre novo filme.

Em entrevista para a TotalFilm (via Den Of Geek), Frank Marshall comentou os rumores sobre um possível substituto para Harrison Ford no papel de Indiana Jones. O produtor sugeriu que não pretende fazer como na franquia James Bond, onde vários atores interpretam o mesmo personagem:

"Existe um monte de rumores. Nós nem sentamos para conversar sobre o Indy ainda... Em algum momento vamos fazer isso. Mas existem muitas pessoas que provavelmente poderiam pegar o bastão. Não estamos fazendo a mesma coisa de James Bond aqui, onde chamaríamos outra pessoa para ser o Indiana Jones... Temos que decidir isso". Apesar da declaração, Marshall não deixou claro se a história acompanhará um novo personagem.

Ainda não existem informações detalhadas sobre o próximo Indiana Jones, mas é possível que ele saia em 2018 - saiba mais. Em entrevista recente, Steven Spielberg afirmou que gostaria de fazer um novo filme com Harrison Ford.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Indiana Jones 5 | Presidente da Lucasfilm admite que estúdio tem planos para franquia
 

 

JonesCapa.jpg
Steven Spielberg e Harrison Ford já comentaram possível retorno.

Em entrevista ao Wired, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, afirmou que o estúdio tem planos para novos filmes de Indiana Jones. Após falar sobre Star Wars, Kennedy foi perguntada sobre novos projetos que não envolvam a série:

"Já falei sobre isso com todo mundo na Disney. Alan [Horn, presidente da Walt Disney Studios] é muito favorável a isso. Mas, ao mesmo tempo, ele tem razão ao dizer que já temos muito trabalho a fazer. Então trabalharemos com ele em Indiana Jones", completou Kennedy.

Ainda não existem informações detalhadas sobre o próximo Indiana Jones, mas é possível que ele saia em 2018 - saiba mais. Em entrevista recente, Steven Spielberg afirmou que gostaria de fazer um novo filme com Harrison Ford.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Indiana Jones e a Reliquia do Destino

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...