Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e a Reliquia do Destino


Recommended Posts

  • Members

Demoraram muito para fazer um quarto filme, este sim foi um erro imperdoável. Acho que se for para enterrar a franquia de vez, nem deveriam pensar em outro filme, exceto se for para fechar com o Harrison Ford no papel ainda. Esta história de dar continuidade com outro personagem, com o sem carisma Shia ainda por cima não dará coisa boa. Pior que o papel ficou tão preso ao ator que eu não vejo uma forma de desvincular. Harrison Ford é o eterno Indiana Jones e não é igual a 007 que fazem trocentos filmes e sempre que colocam outro ator não muda quase nada.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Site diz que Harrison Ford quer matar Indiana Jones

George Lucas estaria reticente e Steven Spielberg, considerando a sugestão

Segundo o Showbiz Spy, Harrison Ford quer garantir que o quinto filme da série Indiana Jones seja o seu último. Ele teria pedido a George Lucas e Steven Spielberg que matassem Henry Jones Jr. no final de Indiana Jones 5.

"Harrison acha que é a hora de Indy morrer e passar o chapéu para o seu filho no próximo filme. George está reticente, mas Steven tem considerado essa opção", disse a fonte anônima do site.

O ShowbizSpy atira muito e acerta pouco, e os rumores da franquia são sempre os mais desencontrados, então é bom encarar a notícia com desconfiança. De qualquer forma, o ator de 68 não deve mesmo durar muito mais tempo na franquia, caso novos filmes saiam mesmo do papel. Shia LaBeouf consegue carregar o fardo sozinho?

Se o próprio Ford quer por que não ?
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu também adorei o quarto filme com pitadas inteligentes contra a Guerra Fria e o Marcartismo. As cenas de perseguição foram ótimas e o momento da explosão nuclear, clássico. Um dia vão reconhecer o valor do trabalho do Spielberg nesse filme.

Gostaria de ver mais um filme de Indy, mas acho que Spielberg e Lucas tiveram o cuidado de concluir o ciclo nesse com o casamento do herói com Marion. Acho que foi um ótimo desfecho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, série animada não rola. Qual o problema em se fazer uma nova série de filmes, no mesmo estilo, com o filho?

Seria a mesma coisa, mas não o mesmo personagem. A imagem do Indy ficaria intocada. Mais digno do que colocar um outro ator no papel. (Até hoje os sucessores de Christopher Reeve sofrem com as comparações ligadas ao Superman).

 

Talvez, daqui a uns 20 anos, valha a pena dar o papel para um novo ator, aí sim, para apresentá-lo às novas gerações (mas não num remake desnecessário, e sim em novas aventuras).
Alexander_Bell2011-01-27 14:03:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei.. não vejo o Indy sem o Ford... se o quarto filme tivesse sido feito ainda na déc de 80-90 com outro ator e virado uma franquia como o 007, até poderia ter funcionado... mas hoje, depois de 20 anos e com o Indy 4 com o Ford, não consigo ver outro ator fazendo o personagem... não vejo hj em hollywood nenhum ator bom o bastante para consegiu transpor a tela o sinismo e cafajestagem para fazer o Indy...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra mim' date=' série animada não rola. Qual o problema em se fazer uma nova série de filmes, no mesmo estilo, com o filho?

Seria a mesma coisa, mas não o mesmo personagem. A imagem do Indy ficaria intocada. Mais digno do que colocar um outro ator no papel. (Até hoje os sucessores de Christopher Reeve sofrem com as comparações ligadas ao Superman).

 

[/quote']

 

Vc mesmo deu a resposta para o impasse citando o Superman... Indiana Jones sem Ford simplesmente não é Indiana Jones, é outro filme...

 

Então, se vão apelar pro filho, que o filme se chame "Mutt Williams e os manés de plantão que querem os filmes sem o Harrison Ford".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No caso do Mutt as comparações seriam maiores ainda... não só com os atores, mas também com os personagens. Não é Harrison Ford e não é Indiana Jones... Mutt é um personagem de valor é que pode ser bem explorado no futuro... mas não é e nunca será Indy.

 

A televisão me parece um futuro mais interessante, primeiro porque já foi testado com relativo sucesso. O público aceitou, nos anos 90, que uma versão mais jovem de Indiana Jones pode ter um outro rosto. E aí penso na animação pela liberdade temporal que ela pode dar. Em um arco de histórias, Indy pode estar na China, enfrentando Lao Che e seus capangas com a ajuda de Short Round e do outro parceiro que morre no início de Templo da Perdição; em outro, infiltrado em Berlim, atuando como agente-duplo junto com Mac; ou então nos tempos de Abner, conhecendo uma Marion adolescente... são muitas as possibilidades...
Lucas2011-01-27 14:23:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas BELL, isso não seria a mesma coisa do que ver uma aventuraa de 24 HORAS que não é protagonizada por Jack Bauer? Ou um PIRATAS DO CARIBE sem Jack Sparrow (Ou seja, totalmente sem sentido).

 

 Você ficaria orfão da franquia igual entende? pois assim como 24 HORAS é Jack Bauer, e PIRATAS DO CARIBE é Jack Sparrow, INDIANA JONES é Henry Jones JR, e não seu filho.

 

 Como falaram, uma saida poderia ser voltar atrás, e mostrar um jovem Indiana Jones. Ai o publico poderia aceitar melhor um rosto que não o de Harrison Ford.

 

 Se bem que eu achei que REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL foi um excelente epilogo, e um final digno para serie. O heroi teria o final que merece, casado com a mulher que ama, e com um sucessor garantido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu entendo e concordo com vocês. Mas estamos falando de um Spin-Off... algo que remete a franquia e é melhor do que não ter nada. É como se tivéssemos um filme (ou uma série) sobre as aventuras de Will Turner no comando do Holandês Voador ou a Chloe O'Brien se tornando agente de campo da UCT. Não é e nunca será a mesma coisa, mas pelo menos daria um gostinho daquele universo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dook... se o Ford fosse imortal' date=' gostaria de ver uns 200 filmes do Indiana Jones pela frente. Mas já que infelizmente não é... prefiro ver as aventuras do Mutt Jones do que ficar totalmente órfão da franquia.[/quote']

 

A gente precisa ter em mente que algumas coisas precisam chegar ao fim, sob pena de serem banalizadas. De Volta para o Futuro me vem à mente.... parou no 3º e espero sinceramente que fique assim pra sempre. Acabou.

 

E justamente por causa disso, tem mantido seu charme intacto no decorrer dos anos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também achei o Reino da Caveira de Cristal satisfatória.

 

Sim, sim, não está no mesmo patamar do primeiro e terceiro filmes, mas é beeeeemmmm melhor que aquela porcaria que foi o templo da perdição.

 

Mas eu concordo, quando a coisa acaba, a coisa acaba, fim. Ficar enfiando novos filmes sem os personagens ou os atores originais é pedir para estragar a imagem do bagulho...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dook... se o Ford fosse imortal' date=' gostaria de ver uns 200 filmes do Indiana Jones pela frente. Mas já que infelizmente não é... prefiro ver as aventuras do Mutt Jones do que ficar totalmente órfão da franquia.[/quote']A gente precisa ter em mente que algumas coisas precisam chegar ao fim, sob pena de serem banalizadas. De Volta para o Futuro me vem à mente.... parou no 3º e espero sinceramente que fique assim pra sempre. Acabou. E justamente por causa disso, tem mantido seu charme intacto no decorrer dos anos.

 

 

 

Perfect!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook, você como um bom fã de Star Wars, acha que essa nova trilogia, com novos atores e personagens... e mais essa infinidade de animações por computador, mais os livros do Universo Expandido, mais a vindoura série de Tv... mancham a reputação da trilogia original?

 

Se você me responder que 'sim', vou entender seu ponto de vista.

 

Se você me disse que 'não', você deveria perceber que se essa esticada ou ramificação na franquia for feita com carinho e qualidade, vale a pena.
Alexander_Bell2011-01-29 22:55:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A comparação é meio descabida aí. Nos filmes Star Wars gira em torno de um eixo dramático e não foge dele até o fim. Para tal, Lucas criou uma mitologia, um universo, que, aí sim... tem um enorme potencial para ser explorado em outras mídias.

 

Em Indiana Jones o universo é... Indiana Jones! Como Star Wars, também derivou diversos produtos em outras mídias que giram em torno de... Indiana Jones!

 

Ou seja, de um lado temos um universo mitológico; de outro, temos o próprio mito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lucas, tirou as palavras do meu teclado...

 

Bell, não acho que a nova trilogia "manche" a trilogia original pelo simples fato de que um é complementação do outro. A história completa é composta por duas trilogias. Fim.

 

Não me interesso por NENHUM spin-off de Star Wars, desde a série Clone Wars, passando pelo Universo Expandido, etc. A única coisa extra-filmes envolvendo a marca que aprecio são os games.

 

No mais, o Lucas explicou bem a diferença entre um universo e outro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

por Tullio Dias

shialabeouf_01.jpgShia Labeouf (Transformers) já deu falsas esperanças para o fã do caçador de aventuras mais famoso do cinema, mas fica a expectativa de que desta vez vai. O ator declarou para a MTV News que a sequência de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal não está tão distante quanto se imagina. 

A previsão do ator é baseada apenas no fato de que Harrison Ford revelou ter voltado a cuidar da parte física do seu corpo. É isso mesmo: o simples fato do velho Han Solo de Star Wars frequentar uma academia serviu para que LaBeouf se empolgasse o suficiente para criar todo o boato. Se é outra bola fora do ator (em 2009, ele havia confirmado que Steven Spielberg estava aquecendo os motores para as filmagens do quinto filme), só o tempo poderá dizer. Mas não custa acreditar no jovem ator. De novo.

Enquanto isso, o jeito é conferir LaBeouf em Transformers: O Lado Oculto da Lua ou rever as três aventuras originais de Indy, que sem dúvida é um divertimento bem mais interessante.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Indiana Jones e a Reliquia do Destino

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...