Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e a Reliquia do Destino


Recommended Posts

  • Members

Harrison Ford confirma que já existe uma história para Indiana Jones 5

Ator diz que chegou a um consenso com George Lucas e Steven Spielberg

14/09/2009

 

3.jpg

Em junho, Shia LaBeouf deixar escapar que Steven Spielberg já teria uma história para Indiana Jones 5. Agora, em entrevista ao jornal francês Le Figaro, Harrison Ford ratifica o que havia dito LaBeouf.

Ford disse que "a história do novo Indiana Jones está tomando forma. Spielberg, George Lucas e eu já chegamos a um acordo sobre o que deveria ter na quinta aventura, e George está trabalhando ativamente nisso. Se o roteiro for bom, ficarei feliz de vestir a roupa de Indiana de novo."

Não é de se estranhar que todos os envolvidos estejam apertando o passo. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal fez 800 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo - e Harrison Ford não fica mais jovem com o tempo.

E pelo visto o Ford vai mesmo fazer o 5 mesmo, bem eu gostei do último pode vir de boa .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso eu já acho boato furado... Henry Jones pai tá morto... e zombie dad acho que vai um pouco além do limites de Spielberg e Lucas... hehehehehehe...

Sem limites, não é assim? 

Para quem puxa um ET para o universo da série, por que não fazer um clone do pai do Indy?

Mas de qualquer jeito, nada impede de fazer um filme cronologicamente anterior ao último. Não aconteceu isso antes?

É seria uma outra chance para a série fechar com chave-de-ouro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem limites' date=' não é assim? 

Para quem puxa um ET para o universo da série, por que não fazer um clone do pai do Indy?

Mas de qualquer jeito, nada impede de fazer um filme cronologicamente anterior ao último. Não aconteceu isso antes?

É seria uma outra chance para a série fechar com chave-de-ouro.
[/quote']

 

No sentido do fantástico você ter até razão. Mas estamos falando de Steven Spielberg e George Lucas, se eles vão trazer Sean Connery de volta, eles vão trazer Henry Jones pai de volta (e aí a aventura se passar em uma época anterior faz todo o sentido sim... até porque nunca se sabe se Shia e Karen irão voltar), não um clone ou um zumbi... algo que é só o corpo do pai de Indy e não a sua identidade. A questão familiar é muito cara para os dois... Lucas quase não quis que pai e filho tivessem se envolvido com a mesma mulher em A Última Cruzada (se bem que irmão e irmã se beijarem tuuuuudo bem... hehehehehehe)...

 

De todo modo, duvido que Connery saia da aposentadoria... ele fez matarem o personagem só por isso antes...
Lucas2009-09-21 12:30:00
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Harrison Ford volta a falar de Indiana Jones 5

Ator diz ter um germe de ideia para a trama

02/03/2010

Em junho passado, Shia LaBeouf disse que Steven Spielberg já teria uma história para Indiana Jones 5, e agora Harrison Ford confirma à BBC.

Mas o ator frisa que o processo é lento e que o argumento ainda é preliminar. "Steven, George [Lucas] e eu concordamos com o que ainda é um germe de uma ideia. Vamos ver o que pode sair daí", começou.

"O processo é assim: chegamos a um acordo básico, daí George fica um tempão longe e trabalha em cima disso. Daí Steven e eu entramos, de alguma forma. Se gostamos, começamos a trabalhar com George e depois de um tempo tudo está pronto para recomeçar."

Por enquanto ninguém conseguiu arrancar dos envolvidos o que será esse germe de história. O mais recente filme da série, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, fez 800 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Filmagem começa no ano que vem e terá o Triângulo das Bermudas como pano de fundo - 08/06/2010 17:40

< content="Microsoft FrontPage 5.0" name=GENERATOR>

< content=FrontPage.Editor. name=ProgId>

Há algum tempo, Harrison Ford contou que há enredo para um quinto filme da franquia Indiana Jones [ver nota anterior]. Hoje, foi revelado um pouco mais sobre o longa.
 
A primeira - e principal - novidade é que, segundo o site neo-zelandês Stuff, as filmagens começam no ano que vem. De acordo com a fonte, a história irá abordar o Triângulo das Bermudas, região em que diversas aeronaves, barcos e navios desaparecem com frequência, o que atrai todo tipo de teorias conspiratórias a respeito de manifestações sobrenaturais no local.
 
O roteiro, escrito por George Lucas e Steven Spielberg, está "quase lá", disse uma pessoa ligada à produção. "Harrison está aguardando o começo dos trabalhos. Parece que teremos um final excitante e emocionante para a franquia, com Indiana enfrentando seu maior desafio, até então".
 
Ainda segundo a publicação, Shia LaBeouf (Transformers) irá reprisar seu papel como Mutt Williams e será um dos protagonistas da história.
 
Indiana Jones 5 deve chegar aos cinemas em 2012.

Agora dá para entender a pausa do Spielberg em outros filmes, ele tá se preparando para mais um Indiana Jones mesmo.

 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Caveira de Cristal Ford mostrou que ainda aguenta a responsa... aliás, muito melhor do que muito astro jovem de Hollywood. Claro que o tempo é um inimigo considerável... mas ainda dá!

 

Sobre a notícia... em princípio, só alegria... o Triângulo das Bermudas é um mistério mais "pop" do que os que Indy costuma desvendar, mas funcionou com o Graal, então por que não?

 

Acontece que este não é o modus operandi tradicional dos filmes da série. Lucas e Spielberg nunca escreveram roteiros para nenhum deles. Sempre o Tio George bolava a ideia e depois eram contratados roteiristas para desenvolvê-la. Este lance meio que me dá a impressão da notícia ser um mero boato. O jeito é esperar e torcer para que eu esteja enganado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Caveira de Cristal, quando todo mundo pensou que o Mutt iria ser botar o chapéu e a tocha seria passada, Indy toma o chapéu e dá aquela olhada sacana como quem diz: "ainda não, guri".

Nada mais justo do que o chapéu ser passado em grande estilo nesse quinto filme. Melhor assim, termos um sucessor... ao invés de um substituto num remake/reboot/flashforward/prequel - A  Missão.

 

(quem viu a série O Jovem Indiana Jones, sabe que ele não morre antes dos 80 anos de idade, e isso me faz pensar se finalmente vão mostrar como ele ganhou um tapa olho).

image_youngindianajones_old1.jpg
Alexander_Bell2010-06-09 14:58:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma cena que seria interessante ver em um filme da série seria a já tradicional cena da sala de aula... mas, quando ao pensarmos ver Indy lecionando, nos encontramos em uma aula de um outro professor. Quando a câmera se aproxima dos alunos, vemos Mutt sentado em uma das carteiras. Ao final do aula, ao melhor estilo Marcus Brody (referenciado na aparição do Reitor Stanforth em Caveira de Cristal) é Indiana Jones quem bate na porta para falar com o filho. O bom é que isso cabe em qualquer que seja o roteiro... hehehe...

 

Quanto ao Indy caolho do Jovem Indy é bom lembrar que lá ele tinha uma filha. A não ser que ele e Marion adotem uma garota, apareça outra bastarda, ou Mutt resolva virar traveco... não sei o quanto isso será cânone nos filmes (embora sua estadia com Pancho Villa tenha sido lembrada em Indy IV)...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Big One changed the title to Indiana Jones e a Reliquia do Destino

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...