Jump to content
Forum Cinema em Cena

Highlander - O Guerreiro Imortal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Highlander será refilmado

Co-roteiristas de Homem de Ferro são contratados para reviver os guerreiros imortais

highlander.jpg

Não é só nos games que Highlander está ganhando um novo gás. O filme original de 1986 será refilmado pela Summit Entertainment, que contratou dois co-roteiristas de Homem de Ferro para o trabalho: Art Marcum e Matt Holloway.

A Summit adquiriu os direitos sobre a refilmagem da

Davis/Panzer Productions. Antes que você comece a reclamar - com

justiça, afinal, "só pode haver um" - o consolo é a presença de Peter Davis, produtor do original, entre a equipe de produtores da nova versão.

O primeiro filme nos apresentou o escocês espadachim Connor MacLeod (Christopher Lambert), um dos guerreiros imortais do título, e desde 1986 ganhou seqüências cinematográficas, uma série animada, uma telessérie em live action e inúmeros romances.

Fonte: omelete.com.br

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou meio avesso a qualquer "restart", "prequel", "spin-off", etc.

É preciso cuidado e respeito, sempre que se tenta "re-imaginar" alguma saga ou franquia popular.

 

Mas como bem disse o Jailcante, "nas mãos certas pode render e muito".

 

Respondendo: Highlander teve três continuações ("A Ressurreição", "O Feiticeiro", "A Batalha Final"), além da série de tv.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gosto quando fazem um remake para um filme que já é excelente. É como querer retocar a Mona Lisa ou reescrever a Bíblia (em comparações exageradas, eu reconheço).

 

Mas no caso de Highlander eu reconheço que esse reboot será muito bem-vindo, desde que respeite a mitologia do original e sirva de uma vez por todas para exorcizar a infeliz idéia de que os highlanders são aliens, reforçando a idéia de que são HUMANOS especiais.
Alexander_Bell2008-05-21 00:49:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Respondendo: Highlander teve três continuações ("A Ressurreição"' date=' "O Feiticeiro", "A Batalha Final"), além da série de tv.
[/quote']

 

tds uma merda!!!14 saudades do original, ao som do Queen..

os diretorees e executivos deveriam fazer jus ao chavao oficial do filme original..

There can be only one!
Jorge Soto2008-05-31 09:42:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente...

 

Fizeram muita besteira com Highlander 2.

Tentaram consertar com Highlander 3, mas aí já era tarde.

 

Christopher Lambert se esforça para tentar trazer um pouco de dignidade nas continuações, mas é só isso...

 

Adrian Paul e a série de tv até são bacanas, mas a série em muito desvirtuou conceitos do filme original. O mesmo que acontece com Smallville e o universo do Super-Homem.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 5 months later...
  • Members

O que seriam das cenas do Christopher Lambert do filme original sem as canções como One Year Of Love ou Who Wants To Lives Forever ? Não teriam a mesma emoção ou significado.

Acho que esse remake também desnecessário. Tudo bem que as continuações foram 07, mas pra que um remake ? Acho que já sei: Lucrar em cima de um filme que foi um imenso sucesso e criar uma franquia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respeito ao original não está em quem faz a trilha sonora, mas na forma como a história é contada... E, mais a mais, não teremos o infame do Cristopher Lambert mais no filme...

 

Para dirigir, gostaria muito de termos o Tony Scott por trás das câmeras... O que acham?

 

Tem aquele russo tb de "O Procurado", que seria interessante...

 

Tem os "Irmãos Matrix"....

 

Tem o James McTeigue tb, de "V de Vingança"...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Diretor de "Velozes e Furiosos 4" no comando - 22/09/2009 16:31

A Summit Entertainment anunciou a contratação do diretor Justin Lin e do produtor Neal H. Moritz para a produção de Highlander.

Os roteiristas escolhidos para escrever a nova trama foram Art Marcum e Matt Holloway, que trabalharam no script Homem de Ferro. Já a produção ficará por conta de Moritz e Peter Davis, que já trabalhou em vários longas da saga.

A ideia da Summit é expandir a trama do primeiro filme, que segue a luta dos imortais que brigam entre si diante os mortais.

De acordo com o co-presidente da Summit, Patrick Wachsberger, é um privilégio para o estúdio ter a oportunidade de reinventar a franquia. Sobre a contratação de Lin e Moritiz, o executivo disse que, após os trabalhos deles em Velozes e Furiosos 4, foi comprovado que eles conseguem fazer um blockbuster divertido e emocionante.

Os direitos da história foram adquiridos pelo estúdio no ano passado .

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Há 4 horas

Roteirista de Twilight e Dexter escreverá o roteiro do remake de Highlander!

Tenho medo, mas também esperança!

 

 

 

< ="http://www.within.com/widget.js">

Related%20Posts%20with%20Thumbnails

linkwithin_text="Leia também:"

highlander-e1297319453788-580x391.jpg

Tempos atrás surgiu a notícia que Highlander, aquele filme que pode ser classificado como um clássico, não só dos anos 80, mas do cinema em geral, seria refilmado. Veja só, eu não sou completamente contrário à possibilidade daquela história ser recriada. De verdade, acho que o mundo dos Imortais, e daquela luta para que só possa haver um único, com o grande prêmio sendo a mortalidade, era algo poético e com potencial para grandes histórias. Só que de maneira alguma o original pode ser superado, e o novo filme tem que ser FODA.

A chance dele ser pior que Highlander 2 existe, e se isso por um acaso acontecer, peguem todos os envolvidos nele e queimem. Tipo, fogueira mesmo, porque não servem pra mais nada. E agora contrataram alguém pra escrever o roteiro desse novo filme.

Melissa Rosenberg, roteirista de várias séries, mais recentemente de Dexter, e que foi contratada pela Summit para árdua tarefa de roteirizar toda a saga Crepúsculo, escreverá Highlander, para o mesmo estúdio.

Antes que todo mundo caia no chão, balançando as perninhas e tudo mais, pensem que o melhor mesmo é esperar pra saber quem vai fazer parte do elenco do filme. Muitas vezes o roteiro é absurdamente foda, mas chega na hora do vamos ver, o negócio vira uma nhaca. Um bom exemplo disso é Cop Out, aquele filme do Kevin Smith, que foi considerado um dos melhores roteiros do ano que foi produzido, e acabou virando um filme lazarento de ruim

O novo Highlander será dirigido por Justin Lin, diretor de Velozes e Furiosos 3, 4 e 5, e também já dirigiu episódios da sensacional série de TV Community. Se você parar pra pensar, as coisas não estão tão ruins assim. Se eles conseguirem fazer algo próximo ou equivalente à história do Connor MacLeod, seu amor pela jovem Heather, arranjarem um mentor tão foda quando o Ramirez, e um vilão tão filho da puta quanto o Kurgan, eu já vou ficar muito feliz.

Mas mesmo se eles chegarem perto, NUNCA vão superar um filme com o Sean Connery sendo mentor do Christopher Lambert, ao som de Queen. QUEEN, FILHOS DA PUTA!

Pra me despedir, prometo um Casting: Refilmagem Highlander, se bobear pra hoje mesmo. Por que? Por dois motivos. Porque eu quero e porque eu posso. Agora

e fiquem com uma das mais belas canções do Queen, feita para o filme. Rola até uma manly tear ouvindo isso!

via The Hollywood Reporter

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acredito em uma coisa sobre este filme... só pode existir um.16<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Eles não cansam em dilapidar a estória do primeiro. O primeiro é insuperável como já falaram. No filme tínhamos o grupo Queen que fizeram várias músicas no longa e ainda a música de Michael Kamen (As Aventuras do Barão Münchausen, X-men, Máquina Mortífera e Duro de Matar), um filme pautado com uma fotografia alucinante das terras altas da escócia, as inesquecíveis seqüências com Sean Connery (Os Intocáveis) e Cristopher Lambert (Greystoke) criando um bom elo de aluno e professor até tinhamos um razoável diretor o Russell Mucahy( fez famosa série de TV Contos da Cripta e Ressurreição Retalhos de Um Crime) tá certo que ele não era lá um diretor de muito sucesso visto que ele fez muita bomba, mas as vezes acertava. Infelizmente o diretor não fez uma boa seqüência (Highlander 2 bomba) tanto que parou no segundo para não ferrar mais ainda o filme original. Contudo os demais são uma vergonha atrás da outra. E pelo jeito a coisa vai continuar assim.

Os diretores com produções horríveis na filmografia para adolescentes sem pretensão. Só pode dar merda mesmo. Se ao menos tivéssemos um diretor com uma boa filmografia como Nolan, Bryan Singer e até mesmo Sam Raimi a possibilidade seria boa. Acho que até um diretor novo ai seria uma boa, mas estes diretores fantoches de executivos gananciosos estragam um bom entretenimento. 14

Plutão Orco2011-02-10 21:59:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Necessidade 0 de fazer esse remake. Não que a série não seja querida, é, não que não dê para fazer "melhor", dá. Mas a verdade que ninguém quer esse remake.

 

O que não dá para reproduzir é o clima do originale os atores que imortalizaram os seus papéis. É o mesmo que fazer Máquina Mortífera sem Gibson e Glover, não dá, não funciona. Não que vá estragar a "série" ou manchar a reputação ou sei lá. Seja como for, não vai ser Highlander, vai ser um filme tentando imitar "highlander".

 

Hollywood precisa parar com essa mania de remakes de coisas que foram populares nos anos 80, o público já é outro. Porque não tentam criar os novos clássicos ao invés de reciclar os antigos?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Highlander | Justin Lin fala sobre a refilmagem

Diretor diz que projeto está tomando forma aos poucos

Só se fala na possibilidade de Justin Lin, o diretor de Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio, assumir o próximo O Exterminador do Futuro, mas ele está contratado desde 2009 para dirigir o remake de Highlander. Lin falou sobre a refilmagem à MTV.

Ele comenta a trabalho ao lado de Art Marcum e Matt Holloway, dois dos corroteiristas de Homem de Ferro. "Eu estive trabalhando com eles no roteiro. A Summit tem sido boa em deixar o projeto evoluir e, pra mim, a questão é chegar a um ponto em que eu me sinta satisfeito e confortável para fazer o filme. Sinto que tenho um bom estúdio, uma boa equipe, e estamos trabalhando nisso."

"Eu tenho projetos diferentes em estágios distintos. Normalmente você trabalha em alguns ao mesmo tempo, e chega uma hora em que precisa optar. Sinto que Highlander está tomando forma, mas ainda tem outras coisas que precisam se encaixar. Quando eu terminar [de promover Velozes 5] vamos continuar mexendo nesse projeto", completa.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Highlander | Diretor diz que remake será uma aventura romântica

"É sobre uma pessoa que tenta dividir a imortalidade com outra pessoa", diz Juan Carlos Fresnadillo

Em agosto de 2011, o diretor Justin Lin (Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio) deixou a direção do remake de Highlander - O Guerreiro Imortal e foi substituído por Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2). Agora o espanhol fala sobre a refilmagem.

Ao AICN, Fresnadillo disse que Highlander deve ser seu próximo filme - e a ideia é trabalhar o drama da eternidade. "Se fizermos o filme, eu adoraria seguir o personagem e tentar sentir o que é sofrer a maldição de ser eterno. Você vence o tempo, mas percebe que as coisas mais belas, as coisas que você ama, estão morrendo. Você não pode amar ninguém, porque vai perder as pessoas", disse.

"Eu adoraria lidar com essa questão de um jeito forte no filme, e ao mesmo tempo entender a conexão maior com o universo: 'por que sou imortal, por que sou o escolhido?'. Nesse sentido, o filme é um épico. Pra mim, é uma aventura romântica sobre uma pessoa que tenta dividir a imortalidade com outra pessoa. Não quero contar demais, mas haverá uma revelação nesse filme que se relaciona com isso, de um jeito bem forte e profundo", completou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já repararam em uma coisa destas refilmagens antes de prontas. Os diretores e responsáveis pelo projeto sempre falam vai ser isto e aquilo vai ser mais foda nisto. Aprofundar no tema e etc. Mas depois não vemos nada disto na maioria das vezes não bate nada com o prometido. Enfim parece mais campanha política. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

É esperar para ver e com medo tiraram um diretor ruim para colocar outro, que não tenho a menor idéia. Dos diretores da nova safra eu gostaria de ver este projeto com um Nolan, Vaughn e ou Snyder. Afinal não custa nada sonhar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...