Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members
É a verdade. Sua única fraqueza é a criptonita, fora isso ele é indestrutível. Supermen foi criado em 1929 para incentivar os soldados americanos na guerra, ele não possui-a fraqueza alguma e era o ideal do homem perfeito. A coisa só mudou com o término da guerra, porque até então, em praticamente em todas as edições ele aparecia acabando com um "alemão malvado" (geralmente Hitler). A DC Comics então criou super-vilões e deu ao Super uma fraqueza: Criptonita. Diferente dos outros super-heróis sempre que ele enfrenta um inimigo ele nunca sofre risco de vida, porque é indestrutível. E também o quê o torna inferior ao Wolverine é que ele não possui nenhum mistério, capsula cai na Terra contendo-ô, ele é achado pelos Kent que o tratam como se fosse seu próprio filho, ele amadurece e vai para Metrópolis trabalhar no Planeta Diário, só. Wolverine não, ninguém sabe de onde ele veio, quem ele é realmente, quem foram as pessoas que fizeram aquilo com ele. Wolverine é um personagem profundo e com várias perguntas sobre o seu passado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) kryptonita não é sua única fraqueza.

2) não se pode comparar Wolverine e Superman. são maçãs e laranjas. são dois personagens COMPLETAMENTE diferentes, com propostas diferentes.

3) tecnicamente, Wolverine tb é indestrutível: seus ossos são inquebráveis, sua pele se recupera pelo fator de cura, q tb não deixa ele ficar doente...

4) mistério não é necessáriamente igual a qualidade.

5) Superman, goste ou não, é profundo: orfão; o último de sua espécie; sempre achando q pode fazer mais pelos outros; sente-se alienado (por óbvios motivos)

mas o melhor de Superman é exatamente o fato de q ele é um herói à moda antiga, q faz o q faz simplesmente por ser a coisa certa a fazer. deus sabe q no mundo cínico de hoje é oq mais se precisa.

heróis atormentados e cheios de tragédias na vida tem aos montes. Superman é único...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kryptonita não é sua única fraqueza
E qual é a outra?

Mistério não é necessariamente igual a qualidade
Mas é um puta de um complemento.

Heróis atormentados e cheios de tragédias na vida têm aos montes.
O que torna um herói identificável com o público são justamente seus tormentos e tragédias. Eles os tornam mais carismáticos e humanos.

Supermen é único
Não é não, super-heróis com roupas espalhafatosas e indestrutibilidade existem aos montes.

Superman é um personagem muito simples e raso. Qualquer um é capaz de criar um Superman. Mas poucos conseguem criar um Wolverine, ele têm uma personalidade muito complexa, ele sente que têm um vazio dentro de si e quer saber a qualquer custo quem ele é.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E qual é a outra?

além de existirem diversas espécies de kryptonita' date=' com os mais diferentes efeitos, q podem ser usadas de diferentes formas, ele é vulnerável a magia.

O que torna um herói identificável com o público são justamente seus tormentos e tragédias. Eles os tornam mais carismáticos e humanos.

Superman pode fácilmente ser identificável. Só o fato de ele ser órfão e criado por família adotiva já o torna humano.

agora, uma pergunta: de que forma o Wolverine é "identificável"?

Não é não' date=' super-heróis com roupas espalhafatosas e indestrutibilidade existem aos montes.[/quote']

vc fala como se isso não fosse nada espalhafatoso:

wolverine24.jpg

eu até admito q a roupa do Super é espalhafatosa. deus sabe como a cueca por cima da calça incomoda. mas é parte integrante do personagem. é icônica. eu, pessoalmente, não quero q mude.

Superman é um personagem muito simples e raso. Qualquer um é capaz de criar um Superman. Mas poucos conseguem criar um Wolverine' date=' ele têm uma personalidade muito complexa, ele sente que têm um vazio dentro de si e quer saber a qualquer custo quem ele é.[/quote']

isso é pura questão de opinião. não fale como se fosse fato.

só pra deixar claro: não é q eu não gosto do wolverine. mas pelo menos eu tenho o bom-senso e imparcialidade de notar as falhas e qualidades, e não essa atitude fanboy (como já vi com VVVÁRIOS...)de tratar personagens como venom e wolverine como a oitava maravilha do mundo.

eu sinceramente não vejo o motivo dessa discussão. são dois personagens tão distintos q é ridículo comparar. sem falar q vc claramente não vai mudar sua opinião.

me pergunto pq vc veio pro tópico do superman qdo vc claramente odeia o personagem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Wolvie não é indestrutível. Longe disso. É apenas um cara duro na queda.

Que eu saiba nunca arrancaram a cabeça ou o coração dele (talvez numa história what if...). Ele morreria em qualquer das hipóteses. Seu fator de cura quebra muitos galhos, mas não faz milagres. Não é capaz de recriar órgãos extraídos. No máximo regenera. Se arrancarem um pulmão, fígado, estômago ou o coração, ele já era. Mas com o esqueleto de adamantium é meio foda conseguir isso.

Se arrancar a cabeça, bom, nem preciso dizer o que acontece, né? smiley36.gif Mas isso é difícil também por causa do adamantium.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

aproveitando o tópico: quem viu o primeiro episódio da 4º temporada de smallville? nossa' date=' que cena foi aquela do voo do clark, fantástica! realmente vendo smallville fico cada vez mais fã de tom weliing como superman[/quote']

essa cena foi ducacete, mas não é nada comparado ao q o filme deve ser...

e, PELAMORDEDEUS, que mantenham o Tom Welling bem longe do filme!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O renomado repórter David Giammarco, que está cobrindo o Festival Internacional de Filmes em Toronto, Canadá, disse em seu blog oficial que teve a oportunidade de conversar no evento com o roteirista e diretor Dan Harris (X-MEN 2), quem comentou a respeito de esperadíssimo projeto SUPERMAN RETURNS, cujas filmagens deverão iniciar em alguns meses.

Segundo Harris, o filme, que já foi atribuído a todos os nomes relevantes de Hollywood — de Kevin Smith a Steven Spielberg, passando até por Quentin Tarantino —, sendo escrito e reescrito incontáveis vezes, nos últimos oito anos, não retrabalhará a lenda do super-herói como os rumores vêm apontando.

Segundo o roteirista e diretor, SUPERMAN RETURNS terá um tom similar aos filmes da cinessérie original do herói, e basicamente "retoma" a saga de onde SUPERMAN 2 teria parado (filme considerado por muitos como o melhor do Homem de Aço).

Harris também revelou em primeira mão que Terrence Stamp, que interpretou o General Zod tão bem nos dois primeiro longametragens do Super, aparecerá na nova produção.

Parece que Bryan Singer está mesmo decidido a inspirar-se nos filmes de Richard Donner para esta nova trilogia do herói.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...