Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Caraca' date=' tô muito p*to com o Pablo!!smiley36.gif[/quote']
2 estrelas é uma puta má vontade com o filme na minha opinião...

Até porque, ele deu 2 estrelas pra Mulher-Gato!!!
Isso não é má vontade, é uma afronta!!

 Putz!!! Ele conseguiu dar 2 estrelas para "aquilo"!!??? smiley3.gif  Aí, não, né!? Por mais indulgente que Brian possa ter sido em "SR", com certeza, ele não fez um filme tão tosco e ruim como "Mulher Gato"... Não posso acreditar! smiley5.gif  

 Algo em "SR" deve ter mexido muito negativamente com o Pablo pra ele jogar no mesmo balaio ambos os filmes...

The Deadman2006-7-14 13:23:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca' date=' tô muito p*to com o Pablo!!smiley36.gif[/quote'] 2 estrelas é uma puta má vontade com o filme na minha opinião...

 

Até porque, ele deu 2 estrelas pra Mulher-Gato!!!Isso não é má vontade, é uma afronta!!

 

Essa falta de critério é que é o problema. E o filme do Super está a anos-luz de Mulher-Gato, é claroT.O.H.2006-7-14 13:25:4

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chorem fãs porque?

A maioria das criticas nacionais estão falando bem do filme.

Agora...dar 2 estrelas pra Mulher-Gato e 2 para o Superman é realmente estranho. Qualquer pessoa com um minimo de consciencia sabe a diferença gritante entre as duas produções.

clark2006-7-14 13:44:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK, FUCK FUCK, FUCK, FUCK, FUCK!

Não vou poder ver o filme hoje.

Sacrificarei a maratona de Lost amanhã. Oh mundo cruel!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

eu discordo do Pablo...

 

se Brandon Routh recebeu a benção da Dana Reeve é pq ela soube que além de ser parecido com o Christopher Reeve ela soube que ele é a pessoa ideal pra assumir o uniforme do Superman (achando sábia da decisão Bryan Singer)

 

 

cinéfilo2006-7-14 14:21:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei o filme!

EVENTUAIS SPOILERS!!!

Nota do Filme (0 a 10): 9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brandon Routh ficou excelente no papel do superman. Tão bem quanto Reeve. Quanto ao papel de Clark Kent, Reeve ainda é insuperável!!! Aquele ar de bobinho que ele impõe ao personagem dá um charme único, coisa que Singer preferiu dar um ar mais sério, menos bobo ao personagem Clark Kent

E aquela abertura do filme. Linda homenagem ao filmes antigos do super. A música vindo e os letreiros subindo oi algo emocionante!!

Pensei que me decepcionaria com a Lois Lane do superman retuns, mas gostei dela. Ela interpretou uma Lois mais madura, mais adulta, mais mãe. Você sente que o tempo passou para Lois (não fisicamente - hehehe).

Kevin Spacey conseguiu (pelo menos na minha opinião) superar Lex Luthor de Gene Hackman. Para mim, o melhor Lex Luthor já interpretado! Tem aquele gênio engraçado e maligno numa mesma interpretação. Ele é o ponto de experiência nesse elenco. o suporte da produção. E dá o recado muito bem como o vilão. E claro, várias referências, principalmente pela obcessão de Luthor pelas terras da Califórnia. E a namorada do Lex ficou bem engraçada. Adorei!! 

Fiquei na espectativa de ver o Superman viajando pelo espaço, mas Singer já começa o filme com ele na terra. Na casa da sua mãe!

A melhor cena do filme, com certeza, foi o superman salvando a multidão da queda do avião que lança onibus espaciais. Uma tensão única que não tinha ainda visto nos filmes do superman. O primeiro olhar entre o superman e Lois Lane é demais!

E a cena do superman lançando a bola para seu cachorro? Hilária!!!!

Triste mesmo foi vero super no hospital... Ponto dramático do filme!

Senti falta do superman voando com Lex Luthor para levá-lo a prisão... 

Não achei ruim que o filho da Lois seja do super. Acho que Singer não deve e não precisa ficar preso as históriasdos quadrinhos. Os fanzóides tem que entender!!! Esse ponto da história pode ser muito importante para futuros filmes. Só não queria que o muleque tivesse os mesmos poderes do superman (Imagina - as aventuras do superman junior? Não, não... melhor não dar idéia)

E, no final, tinha que ter o vôozinho do super no espaço... Cena clássica que encerra quase todos os filmes dos superman!!!

i-re-i.jpg

 

 

 

 

Superman forever!

supII-a.jpg

maximum2006-7-14 14:20:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Rrocha disse com certa propriedade que "... dar estrelas é uma armadilha". Pois bem. Reli a crítica do Pablo à "SR" e depois a de "Mulher Gato" e conclui que ele precisa rever a nota dada a um ou a outro urgentemente, correndo o risco de, se não o fizer, pôr em xeque seu senso crítico.

 E o motivo é simples: na crítica de "Mulher Gato" NÃO existe uma única frase falando bem do filme. Minto... Tem uma afirmação que faz algo "parecido" (se bem que, na verdade, o tom é tão irônico e jocoso que não sei da sua validade nesse sentido...) quando escreve: "... Mulher-Gato é um exemplo inegável de produção camp – com a ressalva de que seus realizadores certamente não tinham a intenção de criar algo do gênero, e que este resultado veio de forma involuntária, graças às más escolhas do cineasta Pitof. Ainda assim, camp é camp e, portanto, o filme faz rir, o que o salva em parte do desastre absoluto."

 Ora, se um filme risível, tecnicamente pobre, atuações porcas e direção idem ganha 2 estrelas, como pode um filme realizado no mínimo com respeito e esmero por Singer ser merecedor da mesma qualificação sendo que PELO MENOS, Pablo já admite que o "SR" é "...tecnicamente irreprensível..." e menciona "pontos fortes" do mesmo??! smiley5.gif No mínimo teria, por lógica, que dar 3 estrelas para "SR" ou abaixar a cotação de "MG"...

 Por mais que ele não tenha gostado do filme, sua crítica à luz dos parâmetros (??!) usados para cotar "MG" me parece desprovida de qualquer senso. Ou talvez seja uma questão de ter usado dois pesos e duas medidas... (E se for esse o caso, seria justo?) 

 Pablo, dá uma revisada nos seus conceitos e nas suas críticas, vai!! smiley1.gif    

The Deadman2006-7-14 14:47:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa polemica das estrelas do Pablo não é de hoje.

Lembro, que até Munique, ele enchia os filmes de Spielberg de elogios e tascava umas 3 estrelas. Principalmente Guerra dos Mundos, o mais competente filme do verão passado.

Outra, se  notar bem, as criticas em SW-3 são quase as mesmas que ele viu nos episodios anterios. Mesmo assim, ele deu a nota maxima.

Ele foi incapaz de notar as dezenas de falhas que todos os X-men têm, dando nota maxima. O mesmo valhe para Homen-Aranha, que é um filme muito simpatico, mas cheio de defeitos. 

Ou os desenhos da Pixar, em que ele pouco se retinha aos detalhes cinematograficos e sempre tascava 5 estrelas.

Ou então os dois ultimos SDA que são muito piores que o primeiro. E que ele parece ignorar a baixa de qualidade só pra justificar a obra prima que é o primeiro.

Pablo é um dos melhores pra fazer avaliações técnicas e cinematograficas de filmes, mas a cotação das estrelas é muito mal feita.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cabecalho_01.gif

cabecalho_02.gif

cabecalho_03.gif

 

cabecalho_04.gif

Superman - O Retorno

Por Ultra

 

sexta-feira, 14 de julho de 2006 - 15h00

 

 

 

Photobucket - Video and Image Hosting

 

Uma obra prima do cinema moderno. Superman - O Retorno entra para a história sob a batuta de Bryan Singer.

Photobucket - Video and Image Hosting

 

Não poderia ser diferente. Superman - O Retorno é grandioso e memorável. Desde os primeiros minutos de filme, quando a fabulosa trilha sonora composta há 28 anos por John Williams

ecoa na sala de cinema e os créditos descem enquanto viajamos pelo

espaço rumo à Terra, é possível perceber que o melhor que cinema pode oferecer estará no filme de Bryan Singer.

 

Tudo é enorme e impecável. Cenários como a redação do Planeta Diário e a Fortaleza da Solidão são tão grandes que esmagam o espectador contra a poltrona do cinema. As cenas de ação, então, são longas, intensas e mágicas. Ao mesmo tempo, os efeitos computadorizados tornam tudo verossímil. Difícil não se encantar com a direção do filme. Mas é a história escrita por Singer, Michael Dougherty e Dan Harris que encanta.

 

Superman viaja para Krypton, ou pelo menos para uma região

nos confins do universo, onde astrônomos acreditam ter encontrado o

planeta do Homem-de-Aço. Enquanto isso, a vida segue e, aparentemente,

a humanidade não precisa mais de um salvador. Será mesmo? Pois esse não é o cenário que o herói encontra ao voltar à Terra. Infelizmente para Kal-El, Lois Lane acredita - ou pensa que acredita - que o mundo não precisa mais de um super-homem. A intrépida repórter "casou", teve um filho

e esqueceu seu amor passado. Superman, não. Tanto que ele faz questão

de lembrá-la dos bons momentos que viveram juntos. Mas não foi só Lane

que seguiu adiante.

 

Photobucket - Video and Image Hosting

 

Lex Luthor passou anos na cadeia, mas em um golpe de mestre, torna-se o único herdeiro de uma rica senhora e detentor de toda a tecnologia kryptoniana. Seu sonho de se tornar o maior proprietário de terras no mundo está perto de se concretizar.

 

Mas o filme não é sobre a luta entre o bem e o mal e nem sobre o romance entre Lois e Superman. É sobre solidão.

 

O Superman de Richard Donner e Mario Puzo era um homem solitário, que tinha como único parente consangüíneo um sistema de hologramas com inteligência artificial.

Singer continua com o legado deixado pelo filme de Donner e carrega o

filme de solidão. Pais sem filhos, filhos sem pais, abandono e cárcere.

Todos os personagens principais sentem-se abandonados ou isolados e, de alguma forma, tentam se salvar da tristeza que é ficar sozinho. Superman viaja com a esperança de encontrar Krypton inteiro, Lane se "casa" com um homem que pode fazê-la voar, Martha Clark Kent segue uma vida de rotinas e Lex Luthor faz os amigos certos para sobreviver à prisão. E esse sentimento, dentro da grandiosidade do filme, torna-se ainda mais forte e marcante na tela. Perfeito.

 

Para criar um contraponto à solidão, Singer põe em evidência a super-audição

do herói. Ninguém está só quando se ouve tudo o que acontece no mundo.

Superman pode ouvir tudo o que falam em sua volta, desde os diálogos

mais banais até pedidos de socorro do outro lado do mundo. Agora resta

ao Homem-de-Aço resolver os problemas que assolam o planeta e os que

envolvem os entes queridos do herói. O resultado é emocionante.

 

Também responsáveis pela condução da história, os atores são um show à parte no filme.

 

Photobucket - Video and Image Hosting

 

Brandon Routh, talvez o mais perseguido ator a viver um

super-herói no cinema, cumpre bem o papel de Superman/Clark Kent. O

jornalista interpretado por Routh é tão desengonçado e divertido quanto o clássico Clark Kent de Christopher Reeve nos longas dos anos 70/80. Em certos momentos até acreditamos que ele está interpretando Reeve. Mas quando Routh veste a roupa azul, temos certeza que ele nasceu para o papel. Routh é o Superman e entra no time de atores que interpretaram muito bem um personagem de HQ.

 

Nos primeiros minutos de filme, vemos uma velha senhora em seu leito

de morte declarando-se para um homem que ela descrevia como sendo o

mais gentil dos cavaleiros. Esse homem é Lex Luthor, magistralmente vivido por Kevin Spacey.

Spacey é outro que faz referência ao Luthor dos filmes anteriores,

quando traz o lado mais bufão de Gene Hackman. Contudo, esse é um

Luthor cruel, marcado pelos anos na cadeia e isso fica claro

quando ele e seus capangas dão uma surra covarde em Superman. Os

detalhes do confronto são de brigas de presídio, com direito a lâmina improvisada escondida no bolso do vilão.

 

Lois Lane, o eterno grande amor de Superman, esteve mais apagada neste filme do que em todas as outras versões da personagem. Vivida por Kate Bosworth, Lane tem que se dividir entre o trabalho e o filho. Cansada,

já não tem forças para ser aquela mulher corajosa dos filmes

anteriores. Até aí, Bosworth convence... Mas não fica bem quando deve

fazer Lois ter seus lampejos de teimosia. Parece mais uma menina mimada, tentando fazer as coisas à força, mas conseguindo apenas aborrecer.

 

Photobucket - Video and Image Hosting

 

Do elenco de apoio, podemos destacar dois personagens muito

diferentes um do outro, porém importantíssimos para a mitologia de

Superman: Martha Kent de Eva Marie Saint e Jimmy Olsen de Sam Huntington.

Eva é a responsável por ditar o clima do filme logo em sua primeira

parte. É Martha Kent que discursa sobre a solidão e nos leva logo nos

primeiros minutos de projeção a entender o sentimento que Singer quer passar. Já Huntington não tem um papel muito relevante, mas rouba a cena quando aparece no papel do fotógrafo.

 

Bryan Singer, os roteiristas Michael Dougherty e Dan Harris e o elenco estão de parabéns, pois não apenas fizeram uma homenagem ao primeiro filme do herói, eles deram vida ao ícone Superman. Que a jornada do herói no cinema prossiga por muitos anos e que sempre nos traga a mesma emoção de Superman - O Retorno. Acredite, o homem pode voar!

 

Nota 10.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...