Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

O continente continuava crescendo quando foi jogado no espaço né? É verdade...

Será que vira um planeta em órbita??smiley36.gif

 

Pelo que entendi é a água que faz o cristal expandir daquela forma... mas ele pode ter absorvido agua suficiente do mar pra isso... virar Krypton novamente..hehe

 

Se o Singer der uma pincelada nesse fórum vai ter ótimas inspirações para a continuação de SR.

 

ou se alguem der uma pincelada nele...smiley36.gif

 

Destilando o seu veneno! smiley36.gif

maninhozinho2006-7-17 17:7:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

quero ver como Bryan Singer vai amarrar as pontas soltas deixada pelo Returns


Acho que não devemos temer o trabalho dele na continuação... X-Men 2 foi uma mostra de que ele sabe superar o primeiro filme...

Sunderhus

Mas que a Warner vai dar uma apertada (tá bom Soto, já sei!!smiley36.gif) nele pra colocar mais ação em menos tempo e com menos dinheiro, isso vai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Várias coisas dos filmes anteriores são "atropeladas" nesse Returns. Ele é uma continuação, mas ao mesmo tempo não é...

Falou-se que o Singer só considerou a história do 1 e 2, mas até nesses dois casos ouve omissão por parte dele. O 1º acontece em 1978 e o 2º em 1981, mas aqui a história acontece nos tempos atuais e os personagens ficam falando em "5 anos atrás". Na verdade, seriam 25 anos...

Sem falar no lance da Louis ter esquecido o que aconteceu entre ela e o Clark no fim do 2º filme (não poderia saber que ofilho é dele). E um ponto a mais: Quando o Clark/Superman teve o relacionamento com a Louis no 2º filme, ele era humano. Se o menino, veio dessa relação então não poderia ter os poderes do pai... Já que na hora H, o Superman, não era o Superman, era só Clark.

Agora sobre a Parte 3: Nesse filme a Lana fala que a mãe do Clark morreu ("Não te vejo aqui desde que sua mãe morreu"), mas no Returns a mãe dele aparece viva (nem sei pra quê, já que não serve pra nadasmiley11.gif).

Eu particularmente gostaria que o Singer tivesse assumido que esse se trata de um "Superman V", respeitando o que acontece nos 4 filmes anteriores, e não ficar nessa de "isso aqui vale e aquilo lá não vale".

Mas, enfim, essa foi a opção dele...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Continuação "indireta"!!? smiley5.gif Whatahell?!!!! smiley36.gif Peraí!!!! Tenho evitado continuar a ler críticas e resenhas que entrem em detalhes sobre o filme, mas esse lance de dizer que se passa 5 anos depois dos eventos de Superman II e na verdade ser ambientado nos dias atuais tá foda de engolir... smiley11.gif 

 Essa indefinição "cronológica" do Singer deve ter trazido consequências nefastas pra apreciação do filme... Ou não? O que posso esperar?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme funciona sozinho. Ele é uma continuação indireta... a continuação está mais por conta das referências do que a história em si.

Sozinho, não. Ele pode funcionar bem sem os anteriores, mas ele PRECISA de uma continuação. Imagine o X-Men 1 sem o 2... Seria muito barulho por nada. Esse Superman Returns é a mesma coisa, sem continuação, não dá pra saber o porquê do filme, ao contrário do Superman - O Filme que mesmo pedindo uma continuação, funciona muito bem sozinho.

Jailcante2006-7-17 17:41:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Continuação "indireta"!!? smiley5.gif Whatahell?!!!! smiley36.gif Peraí!!!! Tenho evitado continuar a ler críticas e resenhas que entrem em detalhes sobre o filme' date=' mas esse lance de dizer que se passa 5 anos depois dos eventos de Superman II e na verdade ser ambientado nos dias atuais tá foda de engolir... smiley11.gif 

 Essa indefinição "cronológica" do Singer deve ter trazido consequências nefastas pra apreciação do filme... Ou não? O que posso esperar?

[/quote']

Bem, recomendo que assista o filme como um filme original, mas que continua uma outra história "levemente" baseada nos filmes anteriores. Foi assim que fui ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ASSISTI O FILME ONTEM ( DOMINGO ) ...e até agora as cenas nao saem da minha memória...Simplesmente Soberbo...Apurado..Um obra Prima de Bryan Singer..Ao invés de so pancadaria com um único intuíto de divertimento ..esse superman returns è algo MAIS..Adulto ...Inteligente..Humano.. realmenete quando vcs forem ao filme. Nâo o vejam como só entretenimento, mas um filme humano..conflitante..emotivo...de um Herói que dá o exemplo de humanidade( embora ele seja De krypton )

Muito diferente de X men - Homem Aranha ( entrenimento , pancadaria , òtimo Roteiro ) Mas para por aí..Superman R  tem algo que vai contribuir com sua vida e alma. Fantástico

Que no próximo Bryan, continue com sua humanidade e junto com isso Faça o que o grande público Sofreu COM O EFEITO DO TEMPO ( viu seus gostos verterem totalmente para ação desenfreada e pronto.. TRAGA ELEMENTOS DE BLOCKSBUSTER...ação desenfreda...radical...uhhhhh

Bryan fez o correto...naturalmente a sequencia trará novos Leques de Humanidade e principalmente de ação e tensão !

SR PARABÉNS  vc fez uma obra prima

Ai meu Deus ..quero ir de novo no cinema...Putss vi no Multiplex em Sao Jose do Rio Preto...Alucinante!!

 

andersonclubefm2006-7-17 17:59:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E ai pessoal beleza?<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Quero dividir com vocês a minha humilde opinião, estejam á vontade para discordar, pois não sou o dono da verdade:

 

Brian Singer fez uma direção excelente, fotografia e visual do filme foram nada menos do que fantástica, mas é claro que o homem não ia agradar a todos, pois vou colocar os pontos Positivos e Negativos que achei do filme.

 

Daqui para frente, cuidado, pois tem spoilers!

 

- Pontos Positivos:

 

O Super-Pirralho: Genial essa idéia de Singer que o Jason é filho do Super, eu achei muito legal afinal o personagem tem que evoluir caramba, sei que muita gente torceu o nariz para isso, mas vamos admitir que ficou legal na trama. Legal mesmo foi no final do filme a onde Kal fala a mesma coisa para o filho, o que Jor-El lhe disse nos filmes anteriores.

 

Lois Lane: Tenho a leve absoluta certeza que a Ursa vai discordar disso, mas... achei que Kate Bosworth fez uma Lois Lane boa, ainda acha que a Lois de Erica Durance é a melhor encarnação da personagem, mas a de Kate achei que tinha uma presença e olhar que cativa.

 

Clark: Brandon Routh como CLARK KENT ficou excelente, uma hora parecia copia descarada de Christopher Reeve outra parecia algo do próprio ator.

 

Infância: os momentos que Clark lembra quando estava descobrindo os seus poderes ficou muito bonito e divertido.

 

Fotografia e o Designer do Filme: como eu disso acima Singer literalmente arrebentou a boca do fogão. Poxa simplesmente fiquei hipnotizado, ficou do caramba.

 

Coadjuvantes: Jimmy Olsen (Sam Huntington), Martha Kent (Eva Marie Saint) e Perry White (Frank Langella) foram muito bem interpretados e serviram bem a trama, eu acho que se destacou foi o Jimmy. James Marsden como Richard White foi um personagem médio que não fede nem cheira, bem melhor que o cornudo Ciclope de X-Men: O Filme e X2. Só acho que Brian Singer poderia ter explorado mais a relação maternal de Martha e Clark.

 

- Pontos Positivos:

 

Remake e Continuação, tudo em um só pacote: o que eu temia aconteceu, Singer só não fez uma continuação dos filmes anteriores, como também, Superman: O Retorno é uma espécie de remake do filme de 1978, ou seja, o cara exagerou no saudosismo e nas homenagens. Ai caros amigos do Fórum vão me perguntar “O que tem de mais isso?”, simples foi algo tão exagerado que para quem não era fã do filme 78 acabou ficando chato. Já se faz 27 anos desde esse filme e muita gente nunca tinha assistido, muita gente que não conhecia a história saiu boiando em alguns detalhes. A molecada mesma queria ver o Super caindo na porrada com alguém, para falar a verdade eu também.

Um exemplo do que estou dizendo é minha namorada, que nunca havia assistido o filme antigo, saiu boiando e me enchendo de perguntas.

 

“GRANDE” Plano do Luthor: quando saiu a noticia que Lex iria roubar a tecnologia da Fortaleza da Solidão, para fazer algo eu mesmo simplesmente fibrei ate pense que poderia haver uma briga do Erradicador com o Azulão. Infelizmente fiquei desapontado com Singer, pois poderia fazer um leque de coisas legais, mas me vem ele com uma idéia daquela. Depois criticam Duente Verde de Homem-Aranha: O Filme e o forno de microondas de fazer mutantes do Magneto de X-Men: O Filme.

 

Super-Homem: Brandon Routh como Super-Homem é um ótimo Clark Kente e zefini.

 

Lex Luthor: não que não tenha gostado desse Luthor, mas com um um ator do calibre de Kevin Space, pensei que seria um personagem mais sinistro e fodão. Como Lois eu prefiro o Lex Luthor de Smallville, frio e calculista.

 

O Uniforme: sei que muitos descordam do que vou falar, mas o uniforme como o personagem tem que evoluir. Tem que ter uniforme contemporâneo a altura dele que mostre como a evolução do uniforme clássico. Quando começou o projeto do novo filme pensei q ia mudar o traje, não estou dizendo para colocar o cara numa armadura ou bizarrice do tipo.

Coloquei abaixo uma imagem que acho que ficaria legal para filme:

 

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" /> 

 

Mas apesar do que disse o filme é um bom filme e divertimento garantido.

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

http://www.melhoresdomundo.net/

 

Zod vem aí????

 

segunda-feira, 17 de julho de 2006 - 15h55

 

 

 

zod.jpgParece que, apesar dos rumores dqa imprensa de que a continuação do Superman estaria ameaçada devido

a bilheteria decepcionante pros produtores do filme, Bryan Singer e sua

equipe crêem piamente que a saga vai continuar nas telonas...

 

O Cinescape noticiou que durante a premiere de Superman - o Retorno na Inglaterra, Singer e os outros dois roteiristas do filme usavam camisetas estampadas com a frase: "AJOELHE-SE PERANTE ZOD!"... Deixando claro o que pretendem fazer no 2° filme do Escoteirão!

 

O que eu acho? Bão, dizem que a continuação só sairia se o filme chegasse na marca de 200 mijones de

doletas arrecadados no mercado interno dos EUA, mas parece que isso não

deve acontecer... Contudo, a bilheteria do filme no resto do mundo e a venda de DVDs deve garantir a continuidade da franquia... Espero que Singer crie uma história menos simplória pro próximo filme, fugindo do estilo infantilóide dos primeiros filmes do Superman... afinal o General Zod merece um roteirão mais enjambrado e, é claro, algumas cenas de PORRADAAAAAAAAA!!!!

 

 

 

 

 

Agora vai ter além d emoção muita porrada tb.

 

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifmaninhozinho2006-7-17 18:10:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

legal ter o Zod mas soh o Zod seria sem graça pq seria quase o segundo filme denovo...

 

Eles poderiam pegar e...fazer o Zod revoltado de sua primeira derrota foi salvou pelo lex...na fortaleza de solidão...

 

mas os 2 deveriam se unir para fazer alguma coisa q envolvesse outro vilão...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

conversa com os criadores da série Smallville

camiseta escrita: Ajoelhe-se perante a Zod

 

 

será que estão negociando com os criadores do Smallville pra liberar o Terrence Stamp (que fez o Zod no Superman I e II) pra fazer o Zod na continuação do Superman - o retorno

 

cinéfilo2006-7-17 19:8:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Super filme. 10/10 O melhor filme do ano, correspondeu a quase todas as minhas expectativas.

Achei a crítica do Pablo muito cáustica e parcial. Mas ele é fã do Batman smiley36.gif

Quem esperava um filme mais voltado para a ação torceu o nariz mesmo. Mas eu achei um filme muito bem equilibrado e tocante.

LeonardoBastos2006-7-17 19:18:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Continuação "indireta"!!? smiley5.gif Whatahell?!!!! smiley36.gif Peraí!!!! Tenho evitado continuar a ler críticas e resenhas que entrem em detalhes sobre o filme' date=' mas esse lance de dizer que se passa 5 anos depois dos eventos de Superman II e na verdade ser ambientado nos dias atuais tá foda de engolir... smiley11.gif 

 Essa indefinição "cronológica" do Singer deve ter trazido consequências nefastas pra apreciação do filme... Ou não? O que posso esperar?

[/quote']

 

Gente... de boa... essa questão do tempo... Passaram-se cinco anos em relação aos acontecimentos do filme Superman II, e não em relação ao que nós vivenciamos aqui fora... Pelo amor de Deus, não viajemos na maionese... O tempo do filme é outro completamente diferente do vivenciado por nós...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

http://www.melhoresdomundo.net/

 

Zod vem aí????

 

segunda-feira' date=' 17 de julho de 2006 - 15h55

 

 

 

zod.jpgParece que, apesar dos rumores dqa imprensa de que a continuação do Superman estaria ameaçada devido

a bilheteria decepcionante pros produtores do filme, Bryan Singer e sua

equipe crêem piamente que a saga vai continuar nas telonas...

 

O Cinescape noticiou que durante a premiere de Superman - o Retorno na Inglaterra, Singer e os outros dois roteiristas do filme usavam camisetas estampadas com a frase: "AJOELHE-SE PERANTE ZOD!"... Deixando claro o que pretendem fazer no 2° filme do Escoteirão!

 

O que eu acho? Bão, dizem que a continuação só sairia se o filme chegasse na marca de 200 mijones de

doletas arrecadados no mercado interno dos EUA, mas parece que isso não

deve acontecer... Contudo, a bilheteria do filme no resto do mundo e a venda de DVDs deve garantir a continuidade da franquia... Espero que Singer crie uma história menos simplória pro próximo filme, fugindo do estilo infantilóide dos primeiros filmes do Superman... afinal o General Zod merece um roteirão mais enjambrado e, é claro, algumas cenas de PORRADAAAAAAAAA!!!!

 

 

 

 

 

 

Agora vai ter além d emoção muita porrada tb.

 

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif[/quote']

 

Zod? Espero sinceramente que não... Tenho esperanças de ver Brainiac...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...