Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

com certeza Regis, e junto com o "WC"Guinness entram outros dessa leva atual da DC, como Pasqual Ferry. Este último capricha mais nos detalhes, porém, tb ajuda a deixar a arte da revista mais infantil.

meu medo é que esses novos artistas façam parte de um plano da DC/Warner de atrair para seu cast de heróis um público novo, que acompanha os desenhos animados com expressões cada vez mais caricatas. Público novo em relação a idade tb.

Pq meu medo?

pq isso pode influenciar tb o filme, tentando colocar um roteiro sem aspectos complexos (deixando, talvez, menos interessante) e estética com mais cores do que deveria.

além de vilões e ameaças esdrúxulas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu no site Omelete:

==============================

 

Marlon Brando pode aparecer em Superman de Bryan Singer

Por Érico Borgo
10/3/2005

 

jorelbrando.jpgBryan Singer encontrou o ator perfeito para viver Jor-El, o pai biológico do Super-Homem, no filme que ele começa a rodar nos próximos dias. Trata-se de Marlon Brando, ator falecido no ano passado, mas que curiosamente continua mais presente do que nunca.

Depois do jogo de O poderoso chefão, no qual as feições e a voz do astro serão utilizadas para dar vida novamente ao Don Corleone, Brando deve aparecer em Superman através de inéditas imagens de arquivo.

Diversas fontes ligadas à produção da nova aventura do Homem de Aço afirmam que o diretor está prestes a conseguir os direitos para usar essas seqüências em seu filme. Elas são resultado de uma breve participação do ator em Superman II, de Richard Donner, cuja utilização original foi vetada pelo estúdio quando Brando exigiu uma porcentagem da bilheteria do filme.

A informação reforça ainda mais as declarações do diretor sobre a aventura. Em recente entrevista à revista Wizard norte-americana, Singer voltou a afirmar que está tentando ser o mais fiel possível aos dois primeiros filmes do super-herói. "Estou tentando ser muito respeitoso às décadas de telesséries, programas de rádio e gibis, mas ao mesmo tempo estou tentando incorporar novos elementos nisso tudo, o que está sendo muito divertido. E Brandon Routh [o novo Super-Homem/Clark Kent] ficou muito bem de uniforme", revelou.

"Essa idéia veio da minha adoração pelos episódios da série com George Reeves e por eu gostar muito do primeiro filme. Considero ele um clássico. Me lembro de ter ido assisti-lo com a minha mãe num cinema em Nova Jersey na sexta-feira de estréia. Fiquei doido. Mesmo agora, assistindo-o de novo, tudo parece tão maravilhosamente clássico. O melhor é o elenco, com Glenn Ford, Jackie Cooper, Ned Beatty, Marlon Brando, Gene Hackman e Terence Stamp", comentou.

Quanto ao uniforme, Singer garante que será fiel ao tradicional, mas já avisa que foram feitas algumas mudanças. "Isso porque ele é um alienígena de outro mundo. Sua roupa deve lembrar esse planeta, mas terá atualizações pequenas. Mas ao mesmo tempo não pode ficar mais exagerada do que os uniformes vestidos por George Reeves ou Christopher Reeve", concluiu.

A estréia do filme está prevista para 30 de junho de 2006. O elenco inclui Brandon Routh como Clark Kent/Superman, Kevin Spacey como Lex Luthor, Hugh Laurie como Perry White, Sam Huntington como Jimmy Olsen, Eva Marie Saint como Martha Kent, Kate Bosworth como Lois Lane e James Marsden como Richard White.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, acabei de ler esta notícia aqui no Cinema em Cena também e fiquei surpresa, mas gostei!

Vocês se lembram que quando Christopher Reeve ainda estava vivo, Singer pensou em colocá-lo no filme, e com efeitos visuais, fazê-lo voar? Será que ele interpretaria Jor-El?

Bem, acho que agora, do elenco principal só falta escalar a tal da comparsa do Luthor, acho que devia ser este o papel que a Famke Janssen ia tratar com o Singer, mas já que ela foi pressionada pela equipe de X-Men (tanto que James Marsden ficou de fora), acho que uma boa escolha seria a Amber Valleta, do filme Hitch, ela até lembra um pouco a Srta. Teshmacher, mas tem mais "cara de má":

Amber Valletta of What Lies Beneath at the Hollywood premiere of Warner Brothers' The Matrix: Reloaded

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei pensando,será que não estão expondo demais a imagem do Super-Homem?Quer dizer...além dos gibis...tem o desenho da Liga da Justiça,Smallville...o novo desenho Kripto(não é do Super-Homem exatamente mas está ligado a ele) e agora esse novo filme...

Será que essa super exposição não é prejudicial?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Talvez "prejudicial" à imagem do Superman, sejam coisas ridículas como as forçadas de Smallville, esse desenho despresível do Krypto, e coisas do gênero. O filme, desde q feito de forma respeitosa e fiel ao personagens da HQ, é super bem vindo! E merecido!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez "prejudicial" à imagem do Superman' date=' sejam coisas ridículas como as forçadas de Smallville, esse desenho despresível do Krypto, e coisas do gênero. O filme, desde q feito de forma respeitosa e fiel ao personagens da HQ, é super bem vindo! E merecido![/quote']

 

com certeza

acredito que o filme seja importante pra justamente reajustar certas atrocidades. Deixar a saga mais séria, não deixar Smallville "tão" livre pra criar o que bem entender, etc.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

estou ficando preocupado é que o Singer está mais preocupado em seguir o filme do Donner do q os quadrinhos em si... não estou dizendo q o filme vá ser uma merda por isso' date=' mas esperava mais.

[/quote']

O filme do Donner dá um banho nos quadrinhos...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

estou ficando preocupado é que o Singer está mais preocupado em seguir o filme do Donner do q os quadrinhos em si... não estou dizendo q o filme vá ser uma merda por isso' date=' mas esperava mais.

[/quote']

O filme do Donner dá um banho nos quadrinhos...smiley36.gif

que quadrinhos vc anda lendo?!

Olha,vamos admitir...as historias do Superman atuais estão deprimentes.Até mesmo as de Jim Lee tem estado muito abaixo do que poderia ser.As unicas que valem a pena atualmente do Super são seus elseworlds ou Batman/Superman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha' date='vamos admitir...as historias do Superman atuais estão deprimentes.Até mesmo as de Jim Lee tem estado muito abaixo do que poderia ser.As unicas que valem a pena atualmente do Super são seus elseworlds ou Batman/Superman.[/quote']

isso são atuais. o Super tem uns 60 anos de histórias à escolha, mas Singer não parece considerar nenhuma delas, nem mesmo as boas (oq o Super tem bastante). oq não teria problema se Singer trabalhasse em uma história original sem usar o filme do Donner como muleta.

e mesmo histórias Elseworlds tem VÁRIOS elementos q são pertinentes ao personagem e q funcionariam muito bem em filme, mas q singer não parece estar nem aí.

e sem falar q as duas melhores histórias do Super, Identidade Secreta e What's So Funny About Truth Justice And The American Way (q não foi publicada aqui aparentemente; se tem q reclamar é da Panini...),  não vem dos filmes, ou da Animated Series, ou muito menos de Smallville. vem dos quadrinhos q tantos parecem não gostar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho uma atitude positiva o Synger se atentar mais aos filmes de Donner.São muito superiores aos quadrinhos....fala sério,alguém vai ficar interessado em ver um filme com o tal de Mxyptilik...ou coisa do gênero,como vilão???A realidade é que o Superman é um dos heróis mais fracos em termos de vilões:Só Luthor se salva e olha lá!!!

O filme tem que ser focado na história de Clark e sua relação com os habitantes de Metrópolis...se for depender da ameaça de vilões...xiiiii!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho uma atitude positiva o Synger se atentar mais aos filmes de Donner.São muito superiores aos quadrinhos....fala sério' date='alguém vai ficar interessado em ver um filme com o tal de Mxyptilik...ou coisa do gênero,como vilão???A realidade é que o Superman é um dos heróis mais fracos em termos de vilões:Só Luthor se salva e olha lá!!![/quote']

fala como quem não lê... tem Metallo, Darkseid, Magog, Mongul, Vandal Savage, Parasita, A Elite... todos os quais poderiam dar bons filmes.

O filme tem que ser focado na história de Clark e sua relação com os habitantes de Metrópolis...se for depender da ameaça de vilões...xiiiii!!!!

o filme se chama Superman. se não gosta de Superman, não veja. simples.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo Jack Bauer,com relação ao que vc disse sobre ter vários vilões que poderiam dar bons filmes...depende do tipo de filme que vc gosta!!!Sinceramente não gostaria de ver um Mongul versão live action...seria ótimo no Smallville,mas em um filme,acho difícil....

Já quando vc fala que o filme é sobre o Superman,concordo!!!porém,se o personagem Clark não for bem estruturado(coisa que o filme do Donner fez brilhantemente!!)todo o resto da trama vai soar insossa...para um cinéfilo rigoroso,mas se vc fizer parte dos caras que gostam de filmecos,tipo:Demolidor e Justiceiro....vai ser o melhor filme do século!!!

É questão de gosto!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo Jack Bauer' date='com relação ao que vc disse sobre ter vários vilões que poderiam dar bons filmes...depende do tipo de filme que vc gosta!!!Sinceramente não gostaria de ver um Mongul versão live action...seria ótimo no Smallville,mas em um filme,acho difícil....[/quote']

tá o Mongul talvez não seja um bom exemplo. mas tem quem goste...

e qto aos outros, poderiam mto bem dar um filme tão bom qto um Homem-Aranha da vida, q o pessoal parece gostar mais pela importância dada à história em si, do q as fenomenais cenas de ação.

e nos casos de Magog e/ou A Elite, poderia dar uma boa lição no povo cínico de hoje em dia, q reclama q o Super é "escoteiro"...

depende mesmo de COMO é feito. da forma como o diretor desenvolve o material.

Já quando vc fala que o filme é sobre o Superman' date='concordo!!!porém,se o personagem Clark não for bem estruturado(coisa que o filme do Donner fez brilhantemente!!)todo o resto da trama vai soar insossa...[/quote']

claro! o pessoal tem q se importar e se relacionar com o personagem. mas não é motivo pra dar mais atenção pro Clark do q pro Super. e não é por isso q o filme vai virar um Van Helsing da vida.

Homem-Aranha conseguiu dar uma boa balanceada nisso (se bem q eu poderia ter tido um pouco menos do melodrama Peter/MJ e um pouco mais do Aranha em si).

e veja o caso do Hulk! o Ang Lee acabou dando importância demais ao Bruce Banner, e a maioria do povo reclamou!

para um cinéfilo rigoroso' date='mas se vc fizer parte dos caras que gostam de filmecos,tipo:Demolidor e Justiceiro....vai ser o melhor filme do século!![/quote']

é, questão de gosto... eu pessoalmente não achei esses dois a merda q todo mundo diz ser. não são bons filmes, claro. mas ambos tem um potencial q até me deixa divertir um pouco (diversão descerebrada, mas diversão smiley36.gif).

JackBauer38423.8385069444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha' date='vamos admitir...as historias do Superman atuais estão deprimentes.Até mesmo as de Jim Lee tem estado muito abaixo do que poderia ser.As unicas que valem a pena atualmente do Super são seus elseworlds ou Batman/Superman.[/quote']

isso são atuais. o Super tem uns 60 anos de histórias à escolha, mas Singer não parece considerar nenhuma delas, nem mesmo as boas (oq o Super tem bastante). oq não teria problema se Singer trabalhasse em uma história original sem usar o filme do Donner como muleta.

e mesmo histórias Elseworlds tem VÁRIOS elementos q são pertinentes ao personagem e q funcionariam muito bem em filme, mas q singer não parece estar nem aí.

e sem falar q as duas melhores histórias do Super, Identidade Secreta e What's So Funny About Truth Justice And The American Way (q não foi publicada aqui aparentemente; se tem q reclamar é da Panini...),  não vem dos filmes, ou da Animated Series, ou muito menos de Smallville. vem dos quadrinhos q tantos parecem não gostar.

Sim,essas historias são duas putas historias.Quanto aos vilões,eu ainda espero ver Darkseid na telona...que sempre foi um dos meu favoritos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha' date='vamos admitir...as historias do Superman atuais estão deprimentes.Até mesmo as de Jim Lee tem estado muito abaixo do que poderia ser.As unicas que valem a pena atualmente do Super são seus elseworlds ou Batman/Superman.[/quote']

isso são atuais. o Super tem uns 60 anos de histórias à escolha, mas Singer não parece considerar nenhuma delas, nem mesmo as boas (oq o Super tem bastante). oq não teria problema se Singer trabalhasse em uma história original sem usar o filme do Donner como muleta.

e mesmo histórias Elseworlds tem VÁRIOS elementos q são pertinentes ao personagem e q funcionariam muito bem em filme, mas q singer não parece estar nem aí.

e sem falar q as duas melhores histórias do Super, Identidade Secreta e What's So Funny About Truth Justice And The American Way (q não foi publicada aqui aparentemente; se tem q reclamar é da Panini...),  não vem dos filmes, ou da Animated Series, ou muito menos de Smallville. vem dos quadrinhos q tantos parecem não gostar.

Sim,essas historias são duas putas historias.Quanto aos vilões,eu ainda espero ver Darkseid na telona...que sempre foi um dos meu favoritos.

eu adoraria mesmo é ver What's So Funny adaptada... nos dias cínicos em q vivemos, poderia dar um filme bem relevante.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...