Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

E' date=' o Super-Homem sempre foi um defensor do "american way of life"...[/quote']

Na verdade, devemos fazer um exame de consciência mais profundo antes de condenar.

Primeiramente, o Super realmente surgiu como ícone imperialista,

cores de uniforme, radicado na américa do norte, combatente do nazismo

e tal...

No entando, essa é uma visão simplória e até mesmo

"modista", já que vai na onda de falar mal dos EUA e seu governo

expansionista.

Mas reflitemos sobre o verdadeiro sentido do Super. Hoje, ele é sim

um ícone mundial, que já transcendeu o próprio imperialismo. Seu

símbolo é conhecido em qualquer lugar do mundo e por mais que as

histórias (seja em HQs, cinema, tv) usem o personagem para propagar o

imperialismo norte americano, o personagem em si é muito maior que isso.

Para finalizar, e não querendo ser o advogado do diabo, mas o que

significa o "american way of life" senão uma vida de democracia,

verdade e justiça? É errado? Não é por isso que todos lutamos e

acreditamos?

 

 

 

smiley32.gif  Ótimo comentário Rrocha...a moda

eh fala dos EUA, e de um modo de democrático. Quem não está feliz q vá

pra Cuba, pra China, pra Russia...

 

 

 

E sim concordo, hj o Super eh maior q toda essa história de imperialismo, ele eh um ícone mundial.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E' date=' o Super-Homem sempre foi um defensor do "american way of life"...[/quote']

Na verdade, devemos fazer um exame de consciência mais profundo antes de condenar.

Primeiramente, o Super realmente surgiu como ícone imperialista, cores de uniforme, radicado na américa do norte, combatente do nazismo e tal...
No entando, essa é uma visão simplória e até mesmo "modista", já que vai na onda de falar mal dos EUA e seu governo expansionista.

Mas reflitemos sobre o verdadeiro sentido do Super. Hoje, ele é sim um ícone mundial, que já transcendeu o próprio imperialismo. Seu símbolo é conhecido em qualquer lugar do mundo e por mais que as histórias (seja em HQs, cinema, tv) usem o personagem para propagar o imperialismo norte americano, o personagem em si é muito maior que isso.

Para finalizar, e não querendo ser o advogado do diabo, mas o que significa o "american way of life" senão uma vida de democracia, verdade e justiça? É errado? Não é por isso que todos lutamos e acreditamos?



smiley32.gif  Ótimo comentário Rrocha...a moda eh fala dos EUA, e de um modo de democrático. Quem não está feliz q vá pra Cuba, pra China, pra Russia...

E sim concordo, hj o Super eh maior q toda essa história de imperialismo, ele eh um ícone mundial.

Me sinto na obrigação de fazer um aparte, Big One. Não falei mal dos EUA como nação, nem da idéia de democracia. Tenho sim as minhas ressalvas contra a política do país, e creio que quem não tem essas ressalvas está um tanto quanto alienado da realidade mundial. Mas tive amigos americanos, e sei muito bem diferenciar a questão política do povo de lá. Mas tudo bem, isso são questões de opinião. Agora, com relação a "estar na moda" e "ir pra Cuba...", aí eu tenho que dizer que não gostei do comentário. Nem todo mundo que critica os EUA é comunista, muçulmano, terrorista, etc... Nem todo mundo que critica os EUA é do tipo que aprova os atentados do 11 de setembro. Eu não aprovo, nem nunca aprovei. Assim como não aprovo o que o governo Bush fez pra ter motivos pra invadir o Iraque. Não acho que por isso meu lugar seja a China, a Russia, Cuba, ou os próprios EUA. Meu lugar é bem aqui.

McDonald's e Coca-Cola tb são símbolos conhecidos no mundo inteiro. E mesmo assim são ícones do capitalismo. Eu não como McDonald's pq não gosto, mas tomo Coca-Cola. Se eu estivesse na "modinha" de culpar os EUA pelos males do mundo, eu deveria estar fazendo boicote aos dois, certo?

Não to dizendo que seja o teu caso, nem o do Rocha, mas acho que é sempre bom não se deixar que o fato de ser fã de alguma coisa atrapalhe a visão. Afinal, isso já acontece bastante no fórum. Não tenho intenção de criar caso, nem de começar uma das intermináveis discussões que parecem imperar por aqui. Só não quis deixar em aberto uma questão dessa, pq poderia dar a entender uma coisa sobre a minha personalidade que não é verdadeira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É.....opniões......

O Superman realmente foi criado como um meio de inspiração aos cidadãos estadounidenses, mas hoje ele possui uma importância muito ampla. É dificil dizer se hoje em dia o Superman seria um ícone do imperialismo, até porque ele já se tornou uma imagem tão conhecida no mundo todo e amada por todos. O mesmo vale pra Coca-Cola. Eu bebo Coca (aliás eu sou fã de Fanta Uva) e naum acho que estou sendo contra ou a favor do imperialismo...Pra mim (vejam bem: pra mim) ela é uma bebida. Só isso. Ela representa sim o Capitalismo....mas aí já é uma questão pra se criar um forum de discussões relacionados a Geopolitica e História...... Mas são questões de opniões...cada um tem a sua e devemos respeitar, mas claro, deixando nosso ponto de vista bem claro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, levantar essas polêmicas são sempre coisas complicadas, mas

acho que uma coisa sempre tem que ser levado em consideração quando se

fala que Superman é um herói norte-americano...

 

 

 

Kal-El é um orfão completo, um extra-terrestre que caiu em um planeta

estranho... Foi criado por uma família do interior dos Estados Unidos,

sendo educado dentro de todos os valores norte-americanos, adotando

esse país como a sua própria pátria... Vocês ainda acham que ele

deveria ter outra nacionalidade???

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, valeu por entender meu ponto de vista. Fico feliz! E viva o Super-Homem, meu herói preferido!

E por falar nele, vcs conhecem a comunidade do Super no orkut? O endereço é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=56217

Lá tem uns nego que são tri viciados, sabem te dizer em que número de cada revista aconteceu cada coisa!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cara, o cool deste vídeo é que, se fosse outro filme, não tenham dúvida de que fariam esta cena com o famoso CG. e pelo que to vendo, superman retuns tá evitando o uso de CG quando possível. tanto nas cenas de voo, como este simples lançamento de bola. claro que CG sempre é bem vindo, mas as vezes, da pra evita-lo e conseguir uma cena mais realista, como esta da bola :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Superman Returns: Diário de produção mostra homenagem ao filme de 78

 

 

1p.jpgNo diário de produção de Superman Returns disponibilizado ontem pelo bluetights.net, o diretor Bryan Singer presta homenagem a uma clássica cena de Superman, de Richard Donner. Na nova seqüência, a bola de futebol americano é substituída por uma de baseball, mas o gesto do garoto fazendeiro Clark Kent continua tão emocionante hoje quanto foi em 1978. Confira abaixo e note como toda a equipe vibra durante as filmagens sob o belo céu australiano.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu no Canal Pop:

Em novidades relacionadas, o Ain't-It-Cool-News alega ter tido acesso a uma parte importante da história do filme que está sendo dirigido por Bryan Singer e estrelado por Brandon Routh. Só continue se quiser correr o risco de descobrir algo do longa-metragem, bem antes de assisti-lo.

Então lá vai o spoiler:

"A ação é grandiosa. Não quero arruinar uma das maiores sequências do filme, mas começa quando Lex, tendo roubado algo kryptoniano... um objeto com o qual todos estamos familiarizados, faz algo surpreendente e científico com ele, utilizando-o depois sem pensar nos possíveis efeitos colaterais que ocorrerão. O mundo altera-se em escala, algo que só um Superman poderia reduzir o impacto. E numa subtrama do filme, eles imaginam formas de mostrar a natureza da invulnerabilidade do Super. Mais uma vez, sem arruinar a surpresa, ele estão pensando em balas e nas partes mais frágeis da anatomia humana para nos dar um sentido do que significa exatamente invulnerabilidade. Meu informante avisa que a ação é simplesmente maravilhosa".

SUPERMAN RETURNS chega aos cinemas mundiais no dia 30 de junho de 2006.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
ao ver essa foto do Brandon Routh com o uniforme a~i em cima novamente, me liguei em uma coisa: apesar de não ter gostado dessa gola tão alta (afinal, só vi gola assim no Superman em revistas túnel do tempo "realidades alternativas" e coisas do gênero), essa gola vai deixar o azulão parecendo mais forte nas imagens em que ele aparece de costas. Isso pq com a capa mais perto do pescoço, o ombro e braço aparecerão bem mais (de costas) como nos quadrinhos.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
cara' date=' o cool deste vídeo é que, se fosse outro

filme, não tenham dúvida de que fariam esta cena com o famoso CG. e

pelo que to vendo, superman retuns tá evitando o uso de CG quando

possível. tanto nas cenas de voo, como este simples lançamento de bola.

claro que CG sempre é bem vindo, mas as vezes, da pra evita-lo e

conseguir uma cena mais realista, como esta da bola :)[/quote']

 

 

 

Foi o que eu pensei, enquanto eu via este vídeo, os

caras tendo o maior trampo pra fazer o lançamento da bola ficar

realista, enquanto outros diretores, provavelmente iriam achar mais

fácil mandar pros caras fazerem em CGI...

 

 

 

Ainda bem que esta overdose de CGI não atingem todos os diretores, que tem o bom senso de usar CGI sem exageros.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, eu vi hoje pela manhã essas novas cores no uniforme, e sinceramente, não sei dizer se gostei ou não... Eu continuo achando que o uniforme está bacana (não pensem que eu achei isso desde da primeira vez que vi a imagem, quando a vi pela primeira vez simplesmente detestei, mas depois foi me acostumando com a idéia, e agora acho até mais interessante do que o uniforme dos primeiros filmes)... Bom, é esperar pra ver qual imagem realmente se mostrará a oficial... Ficou interessante, mas nesse novo uniforme prefiro muito mais o vinho do que o vermelho...

Sunderhus
-----
Visitem a comunidade Cine-HQ (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2318098)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acabei de ler no "CineNews" do "Cinema em Cena" (daqui mesmo, heheheh, smiley36.gif) que o filme mostrará como se desenvolve a questão da invulnerabilidade... Achei isso, no mínimo, curioso... Tudo bem que eu não lembro dessa questão ter sido desenvolvida no "Superman" ou "Superman II", mas a proposta desse filme é ser um continuação direta do dois... Tudo bein, eu sei, eu sei... já foi falado que serão mostradas cenas em flash back, mas achei que seria coisa rápida, mas, haver explicações smiley3.gif é algo que demanda um pouco mais de cuidado, e isso é muito legal...smiley32.gif Espero que continue dessa forma, os vídeos disponibilizados vem mostrando um esmero enorme por parte de Singer e companhia, e isso é o que realmente importa...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...