Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

E uma comparação feita entra uma arte conceitual do filme e a revista SUPERMAN: Peace on Earth do Alex Ross

The concept design from Blog 17:
0202mc.jpg

Alex Ross's Peace on Earth:
alexross7vn.jpg

São muito parecidas essas imagens......

Será que o pessoal da arte de Superman Returns se baseou no Alex Ross, ou os dois se basearam em uma fonte em comum?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E uma comparação feita entra uma arte conceitual do filme e a revista SUPERMAN: Peace on Earth do Alex Ross

The concept design from Blog 17:

0202mc.jpg

 

Alex Ross's Peace on Earth:

alexross7vn.jpg

São muito parecidas essas imagens......

Será que o pessoal da arte de Superman Returns se baseou no Alex Ross' date=' ou os dois se basearam em uma fonte em comum?

[/quote']

 

 

 

Não foi dada nenhuma informação, até onde eu tenho conhecimento, de uma

possível inspiração por parte da produção de arte de Superman Returns

em quadrinhos feitos por Alex Ross... Contudo, algumas coisas, espécies

de aproximações, no que diz respeito a história, já estão sendo feitas

com diversos quadrinhos, principalmente com "O Reino do Amanhã"...

 

 

 

Sunderhus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
noticias_cine.gif

Superman Returns: Novidades e uma nova imagem

Por Érico Borgo
18/7/2005

envie_amigo.gif

1p.jpgMuitas novidades sobre Superman Returns, novo longa do Homem de Aço, foram divulgadas durante a Comic-Con em San Diego. O diretor Bryan Singer deixou as locações na Austrália para participar de uma sessão de perguntas e respostas na convenção de quadrinhos estadunidense.

O cineasta disse que as três identidades do personagem serão abordadas no filme: o fazendeiro, o atarefado jornalista em Metrópolis e o último filho de Krypton. "Mas em primeiro lugar, esta será uma história de amor. Ela se baseará na noção de um relacionamento estabelecido entre Clark e Lois".

Os 6,5 mil fãs presentes, claro, aproveitaram a ocasião para reclamar das mudanças feitas no uniforme do herói. Singer defendeu a roupa afirmando que ele não quis mexer demais no uniforme, mas buscou a essência dele, apresentando algo que não parecesse tão datado.

Questionado sobre a relação entre o filme e a telessérie Smallville, o diretor acalmou os fãs do programa de TV dizendo que a intenção deles é dar certa continuidade ao seriado, respeitando o que foi criado por lá.

O cineasta também apresentou na ocasião um clipe do filme com cenas preparadas pelo co-roteirista Dan Harris. O vídeo mostrou cenas da fazenda Kent, no Kansas, com narração em off de Lara e Jor-El, os pais biológicos de Clark Kent. A voz do kryptoniano era a de Marlon Brando, recuperada dos arquivos de cenas não utilizadas de Superman II. Singer também confirmou que John Ottman será o compositor da trilha sonora e que ele utilizará partes da trilha original de John Williams.

2.jpgO clipe também mostrou o jornal Planeta Diário, Brandon Routh como Clark Kent (veja ao lado uma nova foto - ou parte dela), Kate Bosworth como Lois Lane, e os personagens Jimmy Olsen e Perry White. Contou também com a primeiríssima imagem de Kevin Spacey careca como Lex Luthor.

As filmagens de Superman Returns seguirão até meados de agosto de 2005 e o filme será lançado pela Warner Bros. Pictures nos Estados Unidos em 30 de junho de 2006. A data no Brasil ainda não está definida.

Pelo Amor de Deus!!!!!Alguem aí consegue esse video???????????

 

[/quote']

Bá, agora fiquei seco pra ver esse vídeo!! Tomara que ele apareça na internet logo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Alex Ross's Peace on Earth:
alexross7vn.jpg

São muito parecidas essas imagens......

Será que o pessoal da arte de Superman Returns se baseou no Alex Ross' date=' ou os dois se basearam em uma fonte em comum?

[/quote']

Na verdade, nessa imagem, acho que o Alex Ross quis fazer uma alusão do Super sendo o próprio Redentor (o Escolhido).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu no Canal Pop:

Obs.: Os detalhes em vermelho fui eu que coloquei....

Comic-Con 2005: Singer responde sobre SUPERMAN RETURNS
– Diretor comparece ao evento em San Diego

pix_trans.gif"

por Redação em 18/07/2005

COMENTAR ESTA NOTÍCIA

IMPRESSÃO AMIGÁVEL

ENVIAR ESTA PÁGINA

 

 

superman_clark.jpg

SUPERMAN RETURNS

Bryan Singer esteve hoje na Comic-Con de San Diego, na Califórnia, onde respondeu para um público de cerca de 6,5 mil pessoas a respeito de SUPERMAN RETURNS, filme que o cineasta realiza neste momento para a Warner Bros.

Quando perguntado sobre a dupla identidade de Clark/Superman, Singer disse enfaticamente que, "Clark é apenas um disfarce". Ele repetiu que não cresceu "lendo quadrinhos" e que o novo filme do herói é resultado de uma série de influências. Inspirações foram buscadas em fontes tão distintas como a antiga série de TV protagonizada por George Reeves, o filme de Richard Donner e os quadrinhos de Alex Ross. Perguntado sobre como conseguiu ir até o evento enquanto está no meio da produção, o diretor disse que sentiu esta necessidade pois "a Comic-Con é o Superman".

Sobre a razão para ter mudado as cores do uniforme do Homem de Aço e preferido uma insígnia em relevo, ele respondeu, "Tinha que ser um uniforme que tivesse a essência" e que "estampas parecem datadas", mas que, no final das contas, o uniforme teve que se adequar ao homem.

Singer disse que, "A Warner Bros. tem apoiado muito" SUPERMAN RETURNS, que a versão que chegará aos cinemas "será a versão do diretor" e que muito provavelmente terá mais de 2 horas de duração. "Será principalmente uma história de amor", disse, quando alguém na platéia perguntou se o novo filme desafiará a relação de Lois e Clark. "Definitivamente, acho que sim", continuou, mas avisou que o filme explora "uma relação já estabelecida entre Lois e Clark".

Ele disse que SUPERMAN RETURNS, que está sendo filmado com modernas câmeras digitais, terá o visual de uma "história de amor dos anos 1940". E acentuou o comentário dizendo que seu filme vai ser "como REBECA, A MULHER INESQUECÍVEL [filme de Alfred Hitchcock feito em 1940], só que colorido". Depois, Singer disse que, "Jor-El vai estar no filme num papel bem pequeno e que será interpretado por Marlon Brando". Ele complementou dizendo que, para ele, "Brando sempre foi o rosto de Jor-El"smiley14.gif, e que "SUPERMAN RETURNS é uma continuação de SUPERMAN O FILME [de Richard Donner]". Quando perguntado porque não estava fazendo X-MEN 3, ele disse que possui "uma relação maravilhosa com a Marvel Comics e com a DC Comics", mas que o filme do Super surgiu e ele "não quis perder a oportunidade. Se eu pudesse me dividir em dois, eu faria ambos os filmes".

Questionado sobre como está dirigindo Kevin Spacey no papel de Lex Luthor, ele respondeu, "Com humor e um lado bastante sombrio. Tem sido muito divertido", declarou, referindo-se ao homem que interpretou Keyzer Soze em OS SUSPEITOS. John Ottman, que trabalou com Singer em outros projetos do diretor, comporá a música de SUPERMAN RETURNS, mas o lendário tema de John Williams também será ouvido no longa.

Depois, Singer foi perguntado sobre o que o Superman representa para ele. "Sou adotado. Filho único. Sou americano", esclareceu. "O Superman é filho único... e é basicamente um imigrante". Depois disso, Singer exibiu um clipe de SUPERMAN RETURNS para mostrar "como está ficando o personagem". O vídeo mostra uma bela tomada do Rancho dos Kent, como se a infância do herói estivesse sendo retratada ali por alguns segundos. Depois, mostra-se a cidade onde está Lois Lane, que agora tem outro homem e um filho de fora do casamento. Uma voz em off de Brando vem e vai, auxiliando o espectador a entrar na história da origem do personagem. Kevin Spacey é mostrado como Lex Luthor, e o trailer termina com um tipo de referência bíblica na qual Jor-El explica muito rapidamente (em narração) porque o Superman foi enviado para a Terrasmiley32.gifsmiley19.gif. O trailer foi recebido com tanto alvoroço, com o público ovacionando Singer de pé, que os organizadores concordaram em repeti-lo. Sabe-se que o vídeo foi editado por Dan Harris, um dos roteiristas do filme.

SUPERMAN RETURNS estréia nos cinemas no dia 30 de junho de 2006.

Cir-El38551.6161226852
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera' date='de tudo o que saiu até agora,você estão otimistas com a produção do filme?[/quote']

Eu estou muito otmista sobre a nova franquia do Superman. Bryan Singer vem fazendo um ótimo trabalho a meu ver. Por enquanto minha opinião é a seguinte:

1. Os atores foram muito bem escolhidos...Principalmente Brandon Routh(Está perfeito fisicamente como Superman / Clark Kent) e Kevin Spacey, que é um ótimo ator.

2. O uniforme me agradou...me lembra bem os primeiros uniformes do super de 1938. Ele mudou a cor, mas acho que na essencia é o mesmo. E talvez na tela grande fique melhor assim...

The Golden Age Superman

3.As referências que Brian Singer vem utilizando pra fazer o filme me agrada muito. Gosto da idéia de continuidade tanto em relação ao filme de 78 e de Smallville.

4. Outra coisa que gostei é essa visão quase biblica do Superman. Lembra muito o Reino do Amanhã, com o Superman sendo um predestinado, mas que estando acima de seu próprio destino. Smallville trata bem isso....

Esse filme tem tudo pra ser no mínimo pau-a-pau com o do Richard Donner....

Veremos.

Cir-El38551.6314467593
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera' date='de tudo o que saiu até agora,você estão otimistas com a produção do filme?[/quote']

O otimismo é algo que nos é comum sempre... Mas, estou feliz com quase tudo qeu vem sendo mostrado a respeito do filme... Por enquanto, tudo se mostra dentro do mais plausível e respeitável,e assim deve ser até os dias em que será lançado o filme... que chegue logo o verão norte-americano de 2006

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kevin Spacey entrando em forma para ser Lex Luthor

com lenço pra esconder a careca

spaceyjogging9gb.jpg

Realmente, existe uma necessidade muito grande no que diz respeito a preocupação da forma física de Kevin Spacey para esse filme, uma vez que Superman Returns será uma espécie de misto de continuação de Superman (1978) e SmallVille... E, o Lex Luthor que vemos em SmallVille é um homem atlético, esbelto, que pratica exercícios...

Quanto a bandana na cabeça, não necessariamente seja para esconder a cabeça raspada, mas talvez para proteger o couro cabeludo do sol...

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal... Tomei um susto quando vi esse papel de parede na internet... Não sei se alguém já colocou isso aqui, mas sei que alguém lembrou do fato do Reeve ter dito que Welling se parece muito com ele na juventude... Dá uma olhada na foto a direita, ele de camisa branca e blaser preto...

http://www.dailycollage.com/collages/reeve/03-christopher-re eve-1024x768.jpg

sunderhus38551.6584375
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal... Tomei um susto quando vi esse papel de parede na internet... Não sei se alguém já colocou isso aqui' date=' mas sei que alguém lembrou do fato do Reeve ter dito que Welling se parece muito com ele na juventude... Dá uma olhada na foto a direita, ele de camisa branca e blaser preto...

http://www.dailycollage.com/collages/reeve/03-christopher-re eve-1024x768.jpg

[/quote']

O Welling parece mais o Routh é um cópia dele!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal... Tomei um susto quando vi esse papel de parede na internet... Não sei se alguém já colocou isso aqui' date=' mas sei que alguém lembrou do fato do Reeve ter dito que Welling se parece muito com ele na juventude... Dá uma olhada na foto a direita, ele de camisa branca e blaser preto...

http://www.dailycollage.com/collages/reeve/03-christopher-re eve-1024x768.jpg

[/quote']

O Welling parece mais o Routh é um cópia dele!smiley36.gif

Hein??? Não tendi nada!!!

Sunderhus

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal... Tomei um susto quando vi esse papel de parede na internet... Não sei se alguém já colocou isso aqui' date=' mas sei que alguém lembrou do fato do Reeve ter dito que Welling se parece muito com ele na juventude... Dá uma olhada na foto a direita, ele de camisa branca e blaser preto...

http://www.dailycollage.com/collages/reeve/03-christopher-re eve-1024x768.jpg

[/quote']

O Welling parece mais o Routh é um cópia dele!smiley36.gif

Hein??? Não tendi nada!!!

Sunderhus

Retificando:

O Tom Welling se parece com o Reeve,mas o Routh é uma cópia!smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

texto do A Arca:

Várias cenas de Smallville são mostradas de início, possivelmente flashbacks e há vozes de Jor-El e Lara falando sobre a Terra. Depois mostra cenas de Clark retornando para Metropolis (que, segundo eles, mostra o Planeta Diário, que parece magnífico) e em seguida mostra Lois se encontrando com seu marido (!) e seu filho. Depois disso, mostra Perry White falando para Lois investigar o paradeiro de Superman (Perry: "Três coisas vendem jornais: morte, sexo e Superman!"). Porém, Lois ganhou um grande prêmio jornalístico devido a um artigo chamado "Porque não precisamos de Superman". Só então finalmente vemos Brandon com a roupa.

Segundo os caras do AICN, ok, todo mundo reclamou da roupa, mas na tela, em movimento, dizem que é fantástica. Claro que tenho minhas ressalvas.

Em seguida, mostra Superman no apartamento de Lois, possivelmente para uma entrevista. Claro que perguntas como "por quê você partiu?" são feitas. Depois mostra Perry perguntando a Lois como ela achou o Super e ela responde: "Na verdade, ele me achou" (Ó Smallville aí gente!!!!! é essa a conexão, sacaram??) smiley36.gif. Depois mostra várias cenas de ação, como por exemplo, um avião caindo e o azulão voando a velocidades incríveis (Ai meu coração!!!) para deter a queda. Há algumas cenas de Lex Luthor observando algo sendo construído. Basicamente, o trailer é isso.

Bryan Singer disse que o filme tem conexões fortes com Superman I e algumas poucas com Superman II e que seu filme é basicamente uma história de amor. De acordo com ele, a película é sobre as mudanças que uma pessoa sumida provocam nas outras quando ela não deveria voltar. Ele o resume como um grande épico de ação com tons de profundidade. Já sobre a inspiração para o clima e o aspecto do filme, o diretor disse que suas inspirações (além dos filme com Christopher Reeve) foram as ilustrações de Alex Ross e os desenhos animados da Max Fleischer, aquele antigão da década de 40.

Quando questionado sobre o uniforme (sempre ele), Singer alegou que acha o logo em "silk-screen" bem datado e por isso optou fazê-lo em alto-relevo. Além disso, ele também disse que as encarnações do personagem sempre foram diferentes, desde o de George Reeves, passando pelo já citado Christopher Reeve, entre outras. Dessa forma, ele optou por fazer um visual bem clássico. Pra completar, ele disse que o uniforme foi feito especificamente para o corpo de Brandon Routh, ou seja, nenhuma outra pessoa vai ficar legal nele (droga, lá se foi minha festa à fantasia).

Sobre a duração do projeto, Singer disse que será em torno de duas horas de projeção.

Sobre os vilões, Singer falou apenas sobre Luthor, deixando no ar de terá apenas ele ou algum vilão novo. O cara respondeu dizendo que o Luthor dele não será tão comediante quando o de Gene Hackman, mas que ainda terá seus tons cômicos (estava torcendo para isso não acontecer, mas... confio no Singer). Além disso, Kevin Spacey raspou o cabelo para ser o personagem.

Já sobre a trilha sonora, o diretor afirmou que John Ottman fez uma trilha basicamente original, baseada na antiga trilha de John Williams. Porém, o tema principal clássico que todos conhecem do herói foi incluído na trilha.

Tem uma coisa que gostei sobre as afirmações dos caras do AICN: segundo eles, Routh está ótimo como o Super nas cenas em que apareceu. O que mais impressionou os caras foi a voz dele, bem próxima da voz de Reeve e com um pesado tom de maturidade, que não lembra um ator de 20 e poucos anos falando. Eles alegam que Routh, em algumas cenas, ainda parece um supermodelo, mas que sua expressão e profundidade quando aparece fazem o temor de qualquer fã desaparecer.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...