Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members


mas' date=' reparem nesse gif animado aê. os braços no final parecem que ficam imóveis, deixando o vôo robótico, entende?
[/quote']

Amigo... Vc queria o quê? Ele tá voando.... e não nadando! smiley36.gif

Ou vc queria que ele desse um sorriso e um tchauzinho pra câmera? smiley17.gif

não pô

quis dizer que o braço está imóvel em uma posição estranha, dura (só a capa que mexe - e muito bem por sinal) dá pra fazer algo mais eletrizante, orgânico. Imaginei ali os bonequinhos de super-herói com os quais brincava quando criança. Mas, claro, tem muita água pra rolar

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o filme inteiro seguir a qualidade das fotografias já mostradas e dos vídeos' date=' tenho que dar os parabéns para o Singer. Isso é bom para calar a boca de uns imbeciloides, que estavam dizendo, que o filme ia ser todo gay, só por que o cara é. Não é qualquer diretor que faz uma coisa dessas.

Agora a questão do uniforme, já falei que não gosto do uniforme do Super, acho que deveria ter feito um novo. Não uma mudança radical, como muita gente fala, por exemplo, uma roupa toda futurista. Eu queria uma mudança como se fosse uma evolução do traje tradicional e sem um detalhe, a sunga.

Mas com não tem mais jeito e é besteira chorar sobre a janela quebrada, tenho que elogiar o que Singer e seu pessoal fizeram com o uniforme. Amenizaram o visual chamativo e ficou dentro da proposta visual do filme, feita por Singer, o traje lembra muito o uniforme do Super quando ele surgiu nos anos 30.

[/quote']

O Vin-El apontou para uma coisa importantíssima nessa discussão sobre o uniforme do Super. As mudanças eram necessárias pra modernizar o herói sem ter que mecher tanto....A única coisa que não me agradou foi o tamanho do símbolo, mas se a gente continuar com essa idéia de que não podem haver mudanças, é desse tamanho que o simbolo deveria ser...pequeno. Afinal, o uniforme original do super (1934) tinha o simbolo menor e o formato diferente. Mudanças acontecem e servem para modernizar o herói. E poderia ser pior...

Little Known 1933 Superman
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o filme inteiro seguir a qualidade das fotografias já mostradas e dos vídeos' date=' tenho que dar os parabéns para o Singer. Isso é bom para calar a boca de uns imbeciloides, que estavam dizendo, que o filme ia ser todo gay, só por que o cara é. Não é qualquer diretor que faz uma coisa dessas.

Agora a questão do uniforme, já falei que não gosto do uniforme do Super, acho que deveria ter feito um novo. Não uma mudança radical, como muita gente fala, por exemplo, uma roupa toda futurista. Eu queria uma mudança como se fosse uma evolução do traje tradicional e sem um detalhe, a sunga.

Mas com não tem mais jeito e é besteira chorar sobre a janela quebrada, tenho que elogiar o que Singer e seu pessoal fizeram com o uniforme. Amenizaram o visual chamativo e ficou dentro da proposta visual do filme, feita por Singer, o traje lembra muito o uniforme do Super quando ele surgiu nos anos 30.

[/quote']

O Vin-El apontou para uma coisa importantíssima nessa discussão sobre o uniforme do Super. As mudanças eram necessárias pra modernizar o herói sem ter que mecher tanto....A única coisa que não me agradou foi o tamanho do símbolo, mas se a gente continuar com essa idéia de que não podem haver mudanças, é desse tamanho que o simbolo deveria ser...pequeno. Afinal, o uniforme original do super (1934) tinha o simbolo menor e o formato diferente. Mudanças acontecem e servem para modernizar o herói. E poderia ser pior...

Little Known 1933 Superman

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É verdade... muito se fala no uniforme do Super-Homem e seus mínimos detalhes, como se ele sempre tivesse sido o mesmo, nunca tivesse mudado, e portanto ninguém teria o direito de mudá-lo.

E na verdade, ao longo das décadas, ele sofreu tantas alterações quanto qualquer outro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O sorriso e o tchauzinho tem queter... mas no final...smiley36.gif

E nem achei o movimento robótico não... normal' date=' a cena termina quando o braço dele está virando... ou seja, quando o Super começa a sair pela esquerda. Além do mais essa cena ainda deverá ser mexida umas 200 vezes na pós produção... 
Observação: o movimento da capa está bem fluido, está legal...

[/quote']

Por mim tinha que limar esse sorrisinho e olhada pra câmera. Carregando a bandeira dos Estados Unidos ainda... smiley5.gif Argh! smiley36.gif

Espero que o Singer, apesar de estar prestando esse enorme tributo aos filmes originais, não se empolgue a esse ponto smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é verdade

estava pensando sobre isso um dia desses. Essa coisa do Singer inserir uma linguagem poética (visual retrô, homenagem aparente aos uniforme desde 1938, etc), pode ser que evolua o uniforme no segundo filme e mais uma vez no terceiro, fazendo uma surpresa, deixando cada vez mais escuro e com o símbolo maior, assim como na trajetória nos quadrinhos. Teremos dessa forma, três uniformes, levemente distintos

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O sorriso e o tchauzinho tem queter... mas no final...smiley36.gif

E nem achei o movimento robótico não... normal' date=' a cena termina quando o braço dele está virando... ou seja, quando o Super começa a sair pela esquerda. Além do mais essa cena ainda deverá ser mexida umas 200 vezes na pós produção... 
Observação: o movimento da capa está bem fluido, está legal...

[/quote']

Por mim tinha que limar esse sorrisinho e olhada pra câmera. Carregando a bandeira dos Estados Unidos ainda... smiley5.gif Argh! smiley36.gif

Espero que o Singer, apesar de estar prestando esse enorme tributo aos filmes originais, não se empolgue a esse ponto smiley36.gif

 

smiley32.gif

concordo plenamente

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejam as mudanças no uniforme de 1934 até hoje. Foram sutis porém necessárias:

 

 

 

1934.jpg1939.jpg

 

1934              

              

              

              

      1939

 

 

 

1953.jpg1962.jpg

 

1953              

              

              

              

   1962

 

 

 

1971.jpg1986.jpg

 

1971              

              

              

         1986

 

 

 

ga16.jpg

 

1994

 

supermanleft.jpg

 

2003

 

 

 

 

 

Agora só por curiosidade, acredito que muita gente aqui já viu o

uniforme preto usado na série O retorno do Super-Homem, pra quem não

viu, aí vai:

 

ga14.jpg

 

 

 

E por último, pra quem reclama do novo uniforme, vejam o que Tim Burtom queria Fazer com o Superman:

 

 

 

supermanalaburton.jpg  

              

              

              

              

              

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é verdade

estava pensando sobre isso um dia desses. Essa coisa do Singer inserir uma linguagem poética (visual retrô' date=' homenagem aparente aos uniforme desde 1938, etc), pode ser que evolua o uniforme no segundo filme e mais uma vez no terceiro, fazendo uma surpresa, deixando cada vez mais escuro e com o símbolo maior, assim como na trajetória nos quadrinhos. Teremos dessa forma, três uniformes, levemente distintos

[/quote']

É, não faço idéia de como fazer isso, mas é interessante... acho que o se o personagem não tiver mudanças, tanto visuais quanto psicológicas, em franquias de 3 ou mais filmes, ele vai ficando enjoativo.

Homem-Aranha, por exemplo... já está vindo o terceiro filme aonde o uniforme dele será igual ao do 1 e do 2 (tá, com algumas mudanças quase imperceptíveis, mas estruturalmente é o mesmo). Por mais que o uniforme seja legal, os realizadores sabem que em algum ponto da franquia eles vão ter de introduzir o uniforme negro. Não como uma mudança permanente, apenas pra dar uma renovada no personagem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que alterações sejam feitas, mas que não seja perdida a essência. O super sempre foi azulão com o escudo, a capa, o sungão e as botas... lembra quando ele ficou elétrico o fracasso que foi??

Mudar o uniforme de um filme para o outro só tem um objetivo: vender bonecos!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que alterações sejam feitas' date=' mas que não seja perdida a essência. O super sempre foi azulão com o escudo, a capa, o sungão e as botas... lembra quando ele ficou elétrico o fracasso que foi??

Mudar o uniforme de um filme para o outro só tem um objetivo: vender bonecos!

 

[/quote']

Concordo com o Rrocha.

Lembram do Batman do Schumacher que tinha um uniforme diferente para cada situação? Não acho que mudar o visual do herói a cada filme seja uma boa...Homem Aranha manteve e nem por isso HA2 foi ruim...pelo contrário. Já o Super, manteve o uniforme nos 4 filmes e não foi isso que deixou os dois últimos abaixo da média de Superman 1 e 2.

Desculpem por lembrar dos Bat-mamilos do Schuma, mas não pude evitar....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que alterações sejam feitas' date=' mas que não seja perdida a essência. O super sempre foi azulão com o escudo, a capa, o sungão e as botas... lembra quando ele ficou elétrico o fracasso que foi??

Mudar o uniforme de um filme para o outro só tem um objetivo: vender bonecos!

 

[/quote']

Concordo com o Rrocha.

Lembram do Batman do Schumacher que tinha um uniforme diferente para cada situação? Não acho que mudar o visual do herói a cada filme seja uma boa...Homem Aranha manteve e nem por isso HA2 foi ruim...pelo contrário. Já o Super, manteve o uniforme nos 4 filmes e não foi isso que deixou os dois últimos abaixo da média de Superman 1 e 2.

Desculpem por lembrar dos Bat-mamilos do Schuma, mas não pude evitar....

Não vamos exagerar, né, rapaziada... Joel Schuma não dá smiley36.gif

Digo apenas que, se em uma boa franquia um personagem evolui e toma rumos diferentes a cada filme, seu uniforme também pode acompanhar isso, claro, sutilmente, sem perder a sua essência.

Não falo em termos comerciais, mas se isso render mais bonequinhos, beleza, ajuda a encher os bolsos da Warner, deixa os executivos bem contentes e assim eles não atrapalham.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que alterações sejam feitas' date=' mas que não seja perdida a essência. O super sempre foi azulão com o escudo, a capa, o sungão e as botas... lembra quando ele ficou elétrico o fracasso que foi??

Mudar o uniforme de um filme para o outro só tem um objetivo: vender bonecos!

 

[/quote']

Concordo com o Rrocha.

Lembram do Batman do Schumacher que tinha um uniforme diferente para cada situação? Não acho que mudar o visual do herói a cada filme seja uma boa...Homem Aranha manteve e nem por isso HA2 foi ruim...pelo contrário. Já o Super, manteve o uniforme nos 4 filmes e não foi isso que deixou os dois últimos abaixo da média de Superman 1 e 2.

Desculpem por lembrar dos Bat-mamilos do Schuma, mas não pude evitar....

Homem-Aranha está apenas no segundo filme. No terceiro é que as coisas podem vir a ficar enjoativas. Mas fala sério que não seria ótimo ver o Aranha de uniforme negro por metade de um filme?... Claro, não de maneira gratuita, mas sim acompanhado de uma boa trama envolvendo isso. Um pouco de ousadia não faria mal.

Já os filmes antigos do Super foram decaindo justamente porque os realizadores não souberam ir 'reinventando' o Super a cada filme. Ao invés disso eles acabaram mudando a estrutura dos filmes, pois Superman III é praticamente uma comédia pastelão digna dos 3 Patetas (e com o Richard Pryor fazendo caretas o tempo todo).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que alterações sejam feitas' date=' mas que não seja perdida a essência. O super sempre foi azulão com o escudo, a capa, o sungão e as botas... lembra quando ele ficou elétrico o fracasso que foi??

Mudar o uniforme de um filme para o outro só tem um objetivo: vender bonecos!

 

[/quote']

Concordo com o Rrocha.

Lembram do Batman do Schumacher que tinha um uniforme diferente para cada situação? Não acho que mudar o visual do herói a cada filme seja uma boa...Homem Aranha manteve e nem por isso HA2 foi ruim...pelo contrário. Já o Super, manteve o uniforme nos 4 filmes e não foi isso que deixou os dois últimos abaixo da média de Superman 1 e 2.

Desculpem por lembrar dos Bat-mamilos do Schuma, mas não pude evitar....

Homem-Aranha está apenas no segundo filme. No terceiro é que as coisas podem vir a ficar enjoativas. Mas fala sério que não seria ótimo ver o Aranha de uniforme negro por metade de um filme?... Claro, não de maneira gratuita, mas sim acompanhado de uma boa trama envolvendo isso. Um pouco de ousadia não faria mal.

Já os filmes antigos do Super foram decaindo justamente porque os realizadores não souberam ir 'reinventando' o Super a cada filme. Ao invés disso eles acabaram mudando a estrutura dos filmes, pois Superman III é praticamente uma comédia pastelão digna dos 3 Patetas (e com o Richard Pryor fazendo caretas o tempo todo).

 

Concordo com os 3 patetas...smiley36.gif. Mas ainda assim acho que o uniforme não foi predominante nisso....

...e Superman IV foi pior ainda.....qual era o nome daquele cara que veio do Sol?

Cir-El38586.6752199074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que alterações sejam feitas' date=' mas que não seja perdida a essência. O super sempre foi azulão com o escudo, a capa, o sungão e as botas... lembra quando ele ficou elétrico o fracasso que foi??

Mudar o uniforme de um filme para o outro só tem um objetivo: vender bonecos!

 

[/quote']

Concordo com o Rrocha.

Lembram do Batman do Schumacher que tinha um uniforme diferente para cada situação? Não acho que mudar o visual do herói a cada filme seja uma boa...Homem Aranha manteve e nem por isso HA2 foi ruim...pelo contrário. Já o Super, manteve o uniforme nos 4 filmes e não foi isso que deixou os dois últimos abaixo da média de Superman 1 e 2.

Desculpem por lembrar dos Bat-mamilos do Schuma, mas não pude evitar....

Homem-Aranha está apenas no segundo filme. No terceiro é que as coisas podem vir a ficar enjoativas. Mas fala sério que não seria ótimo ver o Aranha de uniforme negro por metade de um filme?... Claro, não de maneira gratuita, mas sim acompanhado de uma boa trama envolvendo isso. Um pouco de ousadia não faria mal.

Já os filmes antigos do Super foram decaindo justamente porque os realizadores não souberam ir 'reinventando' o Super a cada filme. Ao invés disso eles acabaram mudando a estrutura dos filmes, pois Superman III é praticamente uma comédia pastelão digna dos 3 Patetas (e com o Richard Pryor fazendo caretas o tempo todo).

 

Concordo com os 3 patetas...smiley36.gif. Mas ainda assim acho que o uniforme não foi predominante nisso....

...e Superman IV foi pior ainda.....qual era o nome daquele cara que veio do Sol?

Aquela sequência inicial com os cidadãos de Metrópolis sofrendo pequenos acidentes nas ruas estava no melhor estilo dos Trapalhões ou do Chaves!

Não que o uniforme seja predominante naquela decaída, mas digo que os realizadores, na tentaviva desesperada de trazer alguma novidade ao personagem, não souberam aproveitar todo o potencial dele.

O Singer decidiu que o Super faria uma viagem pelo espaço... e colocou um traje especial nele pra fazer isso. Trouxe novidade ao personagem, que influiu no visual, e as pessoas estão já comentando sobre como é e como ele vai ficar nessa roupa, e etc e tal... Vai sair bonequinho, claro... Mas não vejo motivo comercial aí, muito diferente de um Joel Schumacher, que pra cada saída da caverna fazia o Batman aparecer com um uniforme cada vez mais espalhafatoso, sem nenhum motivo aparente pra isso.

Ah, não lembro se aquela infâmia veio do Sol... smiley36.gif não era um clone do Super feito pelo Lex a partir de um fio de cabelo roubado de uma exposição?!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sinceramente acho que a roupa não tem nada a ver.O problema dos filmes foram os péssimos roteiros e os efeitos ridiculos(do IV).

Agora não vejo necessidade da mudança do uniforme nos filmes posteriores...o que pode acontecer sim são mudanças sutis como aumento do simbolo,uma gola maior...mas nada muito significativo.

Outro ponto curioso:

A questão Real x Disfarce

Nos filmes do Superman para mim ficava claro que o Clark era o disfarçe e o Super(Kal-el) era a personalidade verdadeira.

Na série Lois & Clark foi o contrario...Clark era a verdadeira personalidade e o Super era o disfarçe.

Como vocês veem isso?Acham que Clark é o disfarce?Ou o Super?Ou ambos fazem parte duma mesma personalidade?

clark38586.8027430556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sinceramente acho que a roupa não tem nada a ver.O problema dos filmes foram os péssimos roteiros e os efeitos ridiculos(do IV).

Agora não vejo necessidade da mudança do uniforme nos filmes posteriores...o que pode acontecer sim são mudanças sutis como aumento do simbolo' date='uma gola maior...mas nada muito significativo.

Outro ponto curioso:

A questão Real x Disfarce

Nos filmes do Superman para mim ficava claro que o Clark era o disfarçe e o Super(Kal-el) era a personalidade verdadeira.

Na série Lois & Clark foi o contrario...Clark era a verdadeira personalidade e o Super era o disfarçe.

Como vocês veem isso?Acham que Clark é o disfarce?Ou o Super?Ou ambos fazem parte duma mesma personalidade?

[/quote']

Bom pra começar, o seriado Lois and Clark era ridiculo (desculpem aos que gostaram). Principalmente visualmente.... Qual diferença vc notava entre o Clark e o Superman? Quase nenhuma...tenho que admitir que o Dean Cain não consegue fazer uma expressão diferente da outra...mas, como um Superman pode não ter o "s" na testa por exemplo? e aquele azul escuro do uniforme? Lex Luthor com cabelo?...realmente foi ridiculo.....

Agora, a melhor personificação até hoje (diria até melhor que dos quadrinhos) das diferenças do Clark e do Superman foi nos filmes do Donner.

Você acreditava que eles eram realmente pessoas diferentes(apesar de não serem)...ponto para o pessoal que desnvolveu o visual dos dois (que será usado em Superman Returns) e pro Reeve, que conseguia mudar as feições quando era Super e quando era Clark.

E o clark reporter é o disfarce. O Superman (na minha opinião) é a essência kriptoniana do Clark fazendeiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sinceramente acho que a roupa não tem nada a ver.O problema dos filmes foram os péssimos roteiros e os efeitos ridiculos(do IV).

Agora não vejo necessidade da mudança do uniforme nos filmes posteriores...o que pode acontecer sim são mudanças sutis como aumento do simbolo' date='uma gola maior...mas nada muito significativo.

Outro ponto curioso:

A questão Real x Disfarce

Nos filmes do Superman para mim ficava claro que o Clark era o disfarçe e o Super(Kal-el) era a personalidade verdadeira.

Na série Lois & Clark foi o contrario...Clark era a verdadeira personalidade e o Super era o disfarçe.

Como vocês veem isso?Acham que Clark é o disfarce?Ou o Super?Ou ambos fazem parte duma mesma personalidade?

[/quote']

Na visão do Donner fica claro que a personalidade do Clark repórter é o disfarce, pois ele finge ser desajeitado, tímido, atrapalhado... justamente pra que ninguém faça conexões dele com o Super, que é naturalmente imponente e 'um ser perfeito'.

Já em Lois & Clark... putz, nem vale a pena comentar.smiley11.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha humilde opinião, nem Super-Homem e tão pouco Clark, são o disfarce. Ambos são os extremos da mesma personalidade.

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Eu acho isso tanto nos quadrinhos e tanto nos filmes de Donner.

 

Agora no seriado Lois e Clark, realmente só não percebiam, pois o roteirista nunca quis isso.smiley8.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...