Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mas, por exemplo, Dan Jurgens e Jon Bogdanove (dois dos principais da saga Morte do Superman), na minha opinião, já desenham um cabelo desarrumado para Superman (cabelo seco) e penteado pra trás para Clark Kent (verossimilhança: vc pentaria o cabelo para salvar uma vida? Não. E para ir trabalhar na redação do Planeta Diário? Sim. Ou seja, nos quadrinhos, essa verossimilhança já existe, claro, pelos desenhistas que considero, neste caso, melhores nesse sentido). Alex Ross é um bom exemplo clica aí:

http://www.intuitivewebdesigns.com/comics/graphics/superman/ This_looks_like_a_job_for_Superman.JPG

depois dessa “cena” acima do Alex Ross, ainda tem um vôo certo?

[/quote']

Concordo... parece bizarro que ele se penteie ao trocar de roupa pra entrar em ação.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E quando ouço risos para o meu herói favorito, fico indignado. Você não? smiley36.gif[/quote']

Sinceramente? Para aqueles que riem desse tipo de coisa só posso lamentar, pois estes, há muito, já deixaram de acreditar no que acredito.

Lucas criou uma história fantástica' date=' mais procurou, a partir da pré-aceitação de que se trata de uma ficção, explicar os fatos dentro da trama, buscando a verossimilhança dentro da história fantástica, como, por exemplo, esclarecer que o poder dos Jedi é oriundo da Força (uma analogia à espiritualidade comum e paralela à nossa história aqui, na nossa realidade), mas que também é algo a ser alcançado, por meio de muito treinamento. Nada na trama aparece do nada. O ódio inicial de Luke por Darth Vader (sujeito apto facilmente a ser odiado por qualquer rebelde, a partir de sua condição no império) é ainda mais elucidado, a partir da tendência das palavras de Obi-Wan, por exemplo, fazendo com que acompanhemos o crescimento desse ódio e demais motivações do herói. Opa, Luke! Você é poderoso, mas não conseguiu levitar aquele objeto?? Vamos colocar algo na cena para tirar a concentração do herói, e justificar.[/quote']

Concordo, mas o cabelo do Luke desarruma? smiley36.gif
Isso é o de menos, acredite, já faz parte... como a ropua que ele usava antes, que desaparece (ou ele coloca em algum lugar)... são coisas que fica para vc deduzir e que não intereferem em nada no desenvolver da narrativa, nem do personagem.

Conto de fadas sem verossimilhança dentro da história é baixar guarda para críticas (principalmente de não-fãs' date=' mas fãs em potencial) e talvez até, em alguns casos, para o fracasso.[/quote']

A verosimilhança pode ser um conceito subjetivo também... o que te convence pode não convencer quem está ao seu lado...
Mas o mínimo de coerência nós veremos, tenha certeza...

vc pentaria o cabelo para salvar uma vida? Não. E para ir trabalhar na redação do Planeta Diário? Sim.

Pode estar aí a questão. Pra que pensar que ele arruma o cabelo antes de salvar a vida de alguém? O cabelo está arrumado e pronto. É o mesmo que discutir se ele precisa ir ao banheiro antes de salvar alguém, como ele corta as unhas, enfim.... é a imagem do herói, do Super...
Esses são temas abordados nos quadrinho por pura e completa falta de competência e criatividade, numa tentativa até válida de mostrar o cotidiano do herói. Mas não cabe em um filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

entendo, Rrocha.

creio que o objetivo principal dos questionamentos (entender como pensam os integrantes do Fórum), pelo menos em relação a alguns que postaram sobre o assunto, já foi alcançado. Podemos ver também que eu e vc somos, pelo menos até aqui, os dois extremos desse tema. Acho que prosseguir a partir daqui poderia originar algo mais pessoal, de revanche, que não seria positivo.

me tire uma dúvida: você é mais fã do Superman ou do filme de 78?

Se não tiver uma resposta concreta, tudo bem, afinal, é uma pergunta bem subjetiva, pois muito do que é o Superman hoje foi influenciado por essa adaptação. Eu tenho minha resposta: particularmente, acima de qualquer coisa, precisa se respeitar o que o personagem é nos quadrinhos. Não, eu não estou ligando isso com o assunto discutido anteriormente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom graças ao filme de 78 eu me tornei fã do Super.É exatamente daquele jeito que imagino o Super-Homem...nos quadrinhos isso é mais vago...depende de como o roterista aborda o personagem...por exemplo na saga do Retorno do Super-Homem...ver o Super metralhando igual ao Rambo ao meu ver ficou totalmente descaracterizado!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondo primo:

Sou fã inconcicional do Super, acompanhava tudo pelos quadrinho (até 2 anos atrás, agora só compro alguns especiais). Sou fã incondicional também do filme de 78.
E como fã do Super, tenho que dizer que a melhor personificação da alma e da essência do personagem para mim foi feita no filme de 78, mais até que nos próprios quadrinhos. Acho que transcendeu entende?
No entanto cito uma obra nos quadrinhos onde o sentimento que me é passado se aproxima muito da idealização do Super, que é na série As Quatro Estações.

Entendo que o trabalho nos quadrinho foi excelente, mas acredito que a maturidade e o ápice da essência do personagem tenha sido culminada realmente no filme.

Não sei se ficou confuso, mas estamos aí pra debater.smiley36.gif

E você? Já que é fã dos quadrinhos, cite obras onde a essência do personagem se revela de forma satisfatória.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que pode-se ver nas imagens liberadas do próximo filme, Singer optou por colocar o Clark com o cabelo bem 'largado' ao invés de lambido pra trás... e como Super ele tem o 'S' na testa, mas está ali de uma maneira bem discreta...

Com certeza ele optou por essa diferença porque, depois de milhares de testes, deve ter sido a melhor opção pro rosto do Brandon Routh ficar diferente, como Clark e Super. E acho que foi a melhor opção pra quando ele estiver voando, afinal, dessa vez acho que eles vão caprichar no vento.

Ele conseguiu manter até mesmo o cabelo do Wolverine bem fiel, sem deixar tão bizarro... então quanto a isso estou tranquilo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leio toda essa discussão a respeito do que considero, simplesmente, um

mero detalhe dentro da composição do Superman e fico me perguntando se

sou um cara chato ao deixar tal coisa a respeito do cabelo passar

completamente despercebido, deixando em primeiro plano algo que

considero muito mais importante, que é a respeito da capacidade dos

atores envolvidos em trazer para nós a complexidade dos personagens

para os quais eles foram contratados para interpretar... A respeito do

corte do cabelo, de quanto gel ou saliva há nele para que ele possa

ficar daquele ou de outro jeito em cena, sinceramente, não me preocupo

muito...

 

 

 

Sunderhus

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cabelo?? O Superman tem cabelo, e ele é diferente a cada desenho nas hqs? e nos filmes? aiaiaiaiaiaiaiaiai

 

 

 

daqui a pouco voltam as mesmas discussões.. ahh o uniforme isso... ahh

o uniforme aquilo... a verdade é que não tem saído tantas novidades

sobre o filme. Daí um detalhe como o "S" na testa vira tema de

discussões acaloradas!

 

 

 

loclrk12.jpg

 

Sempre fui doido com essa Lois...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leio toda essa discussão a respeito do que considero' date=' simplesmente, um mero detalhe dentro da composição do Superman e fico me perguntando se sou um cara chato ao deixar tal coisa a respeito do cabelo passar completamente despercebido, deixando em primeiro plano algo que considero muito mais importante, que é a respeito da capacidade dos atores envolvidos em trazer para nós a complexidade dos personagens para os quais eles foram contratados para interpretar... A respeito do corte do cabelo, de quanto gel ou saliva há nele para que ele possa ficar daquele ou de outro jeito em cena, sinceramente, não me preocupo muito...

Sunderhus
[/quote']

O ponto desse assunto é exatamente sobre como lidaríamos com detalhes como esse, se fôssemos diretores do filme. Para besteira, mas se você fosse o diretor, não poderia se ater só a interpretação dos atores, mas também teria de lidar com detalhes até muito menores, mas que fazem toda a diferença na composição final de um personagem que é um verdadeiro ícone mundial, e com tantas encarnações diferentes ao longo das décadas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que estamos discutindo o cabelinho do nariz do Superman... smiley36.gif ...Eu lembrei de uma coisa bem curiosa...

Alguém aqui sabe como o Superman faz a barba???? smiley9.gif

Como ele consegue estar sempre com aquela pele de bundinha de nenêm, se nenhum barbeador consegue raspar os super-pêlos do rosto dele?

Lembram de Superman 4, qdo Lex rouba o fio de cabelo do Superman, que está num museu, sustentando uma esfera enorme de aço?

E aí? Como o Super faz a barba?

Alguém? Alguém? Ferris Büller? Alguém? smiley17.gif

Resposta:

Eu lembro de uma hq que eu li ainda quando adolescente... em que mostra o superman fazendo a barba. Ele simplesmente pega um pequeno destroço de sua nave (que o trouxe a Terra) e projeta a sua visão de calor nesse destroço que reflete de volta o raio de calor, atingindo o seu rosto e pulverizando a barba. smiley17.gif

Aposto que 95% do pessoal aqui não sabia. smiley2.gif Como vocês conseguiam dormir sem saber disso??? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que estamos discutindo o cabelinho do nariz do Superman... smiley36.gif ...Eu lembrei de uma coisa bem curiosa...

Alguém aqui sabe como o Superman faz a barba???? smiley9.gif

Como ele consegue estar sempre com aquela pele de bundinha de nenêm' date=' se nenhum barbeador consegue raspar os super-pêlos do rosto dele?

Lembram de Superman 4, qdo Lex rouba o fio de cabelo do Superman, que está num museu, sustentando uma esfera enorme de aço?

E aí? Como o Super faz a barba?

Alguém? Alguém? Ferris Büller? Alguém? smiley17.gif

Resposta:

Eu lembro de uma hq que eu li ainda quando adolescente... em que mostra o superman fazendo a barba. Ele simplesmente pega um pequeno destroço de sua nave (que o trouxe a Terra) e projeta a sua visão de calor nesse destroço que reflete de volta o raio de calor, atingindo o seu rosto e pulverizando a barba. smiley17.gif

Aposto que 95% do pessoal aqui não sabia. smiley2.gif Como vocês conseguiam dormir sem saber disso??? smiley36.gif

[/quote']

smiley36.gif Também sabia... pô, isso já foi mostrado até no seriado 'Lois & Clark'! smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na falta de assunto' date=' eis que eles surgem novamente:

returns%20poster%204.jpg

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Achei esse fã-poster simplesmente incrível... E uma das perguntas que

venho me fazendo há algum tempo é se esses realmente são fã-posters e

se não são apenas uma forma de Singer e sua equipe sair distribuindo

posters e mais posters pela net, como uma forma de divulgar o filme

ainda mais... A qualidade desses posters tem sido cada vez maiores...

 

 

 

Sunderhus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

BTS_186.jpg

 

 

 

Uma coisa que esqueceram de comentar é a respeito dos ombros... Lembro

que páginas atrás houve uma discussão intensa com alguns dizendo que os

ombros estavam desproporcionais, e lembro de outros dizendo que a roupa

deixava transparecer músculos falsos... Bom, por essa imagem, e mais

algumas outras que temos na galeira do site de Brandon Routh, não é bem

isso que vejo... Está tudo normal, por enquanto...

 

 

 

Sunderhus

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você tocou num ponto interessante...será que em termos de força teremos o Super praticamente invencivel da era de prata(em que foi baseado o de 78) ou o Super atual?Sei lá já que estão com essa mania de humanizar o Super pode ser que deixem ele bem fraco...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley36.gif

BTS_162.jpg


BTS_163.jpg

Sei que essas imagens já são antigas' date=' mas, estava observando-as hoje e, gostaria de tirar uma dúvida... É impressão minha ou vemos o Superman fazendo esforço para levantar o carro?

Sunderhus
[/quote']

Po pra mim, na PRIMEIRA foto ele esta rindo !

e na segunda tá tipo tendo um " prazer enorme", tipo ... ahhhhhhhhhhhhhh

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que estamos discutindo o cabelinho do nariz do Superman... smiley36.gif ...Eu lembrei de uma coisa bem curiosa...

Alguém aqui sabe como o Superman faz a barba???? smiley9.gif

Como ele consegue estar sempre com aquela pele de bundinha de nenêm' date=' se nenhum barbeador consegue raspar os super-pêlos do rosto dele?

Lembram de Superman 4, qdo Lex rouba o fio de cabelo do Superman, que está num museu, sustentando uma esfera enorme de aço?

E aí? Como o Super faz a barba?

Alguém? Alguém? Ferris Büller? Alguém? smiley17.gif

Resposta:

Eu lembro de uma hq que eu li ainda quando adolescente... em que mostra o superman fazendo a barba. Ele simplesmente pega um pequeno destroço de sua nave (que o trouxe a Terra) e projeta a sua visão de calor nesse destroço que reflete de volta o raio de calor, atingindo o seu rosto e pulverizando a barba. smiley17.gif

Aposto que 95% do pessoal aqui não sabia. smiley2.gif Como vocês conseguiam dormir sem saber disso??? smiley36.gif

[/quote']

 

Na revista Super-Homem: A morte de Clark Kent ele explica isso aí!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...