Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu gostei do uniforme, apesar achar que o vermelho poderia ser mais forte e o azul sim mais escuro...

O visual retrô dá um ar de sofisticação, mas acho que está meio exagerado no caso do Jimmy e da Kitty Koslowsky.

Também odiei a escolha da Kate Bosworth como Lois, ela é muito nova, e em todas as fotos que vi até agora, ela está demonstrando mesmo ser muito nova, parece que não tiveram muito cuidado com seu visual, não fizeram uma maquiagem pra disfarçar e o cabelo está uó.

Com a crise que o cinema americano está passando, acho loucura gastar U$300 milhões num filme, mesmo sendo uma produção dessas.

De resto, acho que está tudo ok, estou ansiosa pra ver o resultado!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Quanto à trilha sonora' date=' disseram que ia ser baseada na trilha de

1978 do John Williams. Mas pra mim não tinha que ser baseada, tinha que

ser aquela trilha. Eu já sinto falta dela em Smallville. Qualquer coisa

referente ao Super tem que ter aquela trilha sonora. Superman sem John

Williams não é Superman.

 

 

 

[/quote']

 

para

mim superman é como star wars ,tem que ter aquela musica no começo ,se

não tiver já vai perder um pouco a graça ,sei que muitos de  voces vão

falar que se o filme for bom não importa,  más tenho certeza que a

maioria aqui tá esperando o TAM TAM TAM !!!! do começo. 2thumbs.gif

 

marcelo1538639.7689236111

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto à trilha sonora' date=' disseram que ia ser baseada na trilha de 1978 do John Williams. Mas pra mim não tinha que ser baseada, tinha que ser aquela trilha. Eu já sinto falta dela em Smallville. Qualquer coisa referente ao Super tem que ter aquela trilha sonora. Superman sem John Williams não é Superman.


[/quote']
para mim superman é como star wars ,tem que ter aquela musica no começo ,se não tiver já vai perder um pouco a graça ,sei que muitos voces vão falar que se o filme for bom não importa,  más tenho certeza que a maioria aqui tá esperando o TAM TAM TAM !!!! do começo. 2thumbs.gif

Disse tudo Marcelo. A música é parte essencial, fundamental do filme. Sem ela o filme não vai...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

NOVA IMAGEM!!! Saiu no Blue Tights! Vejam como é a textura da roupa do Super

theshield9gz.jpg

nossa, viva a marta kent, como uma fazendeira consegue fazer um roupa dessas? uahauhau mas ficou legal

e gente quanto a bay, o almovadar, e o homosexualismo, saiba q eu usei o gay como adijetivo para o almovadar q eu odeio só como prejoração msm, do msm jeito q vc xinga, um infeliz de filho da ptua sem nem conehcer a mae, eh modo de dizer, nao improta se o rka eh gay o nao, o problema do almovadar é que ele faz cineminha enchedor de linguiça chato e reflexivo (traduzindo merda) e o bay faz cinema de verdade, ao contrario do q mts pensam cinema alem de arte é algo para se divertir, eu vou ao cinema para me divertir, os filmes do bay n tem mt coisa util, mas cumpri o basico q o cinema exige, valer o engreço, o kra sair satisfeito, eu prefiro ver explosoes do q ficar vendo filminhos idiotas... mas tb acho q qualquer filme, fica muito melhor se tiver algo util, mas nao penso no ponto de vista educativo, informativo, acresentativo, apenas um roteiro logico, e algo mais trabalhado fica bem melhor, mas boms efeitos, e boa diversao sao coisas q nao podem ser cortada, de forma alguma, a nao ser q o genero seje outro, e jah disse q nao considero drama um genero drama é a vida, tudo tem drama, drama é apenas um background em qualquer coisa... pra min filme de drama.. nao eh nd... tem q ter um ação, uma ficção, um suspense, uma comedia, c nao fica um saco... e pra min cinema é arte sim, a arte de ganhar dinheiro.... e divertir o publico...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

NOVA IMAGEM!!! Saiu no Blue Tights! Vejam como é a textura da roupa do Super

theshield9gz.jpg

 

 

 

Sem querer bancar o chato, mas não gostei nem um pouco desse detalhe...

Sei lá... Talvez seja pq o sono já tá batendo aqui, mas achei

simplesmente ridículo, completamente desnecessário e piegas... Cheio de

"esseszinhos"... Putz! Que isso??? Roupa de criança???

 

 

 

Sunderhus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

eu gostei soh achei nada a ver' date=' pq a marta q fez a

roupa pro clark, e ela nao eh nenhuma dona de grife de fantasia e

jamais faria algo do tipo... mas ficou bem legal.... nada a ver, mas

legal[/quote']

 

 

 

martha kent que fez? nononono.gifthink.gif

 

que eu saiba o uniforme veio de  kriptonimage013.gif

 

marcelo1538639.9727199074

Link to comment
Share on other sites

  • Members
]

Acho que vai afundar... impossivel nos parametros de bilheteria de hoje um filme fazer tanta grana assim.smiley5.gif

Na boa acho q não tem nenhum bobo lá.

 

ELES SABEM o que estão Fazendo. 

Super-homem é o herói mais famoso dos quadrinhos' date=' e o que mais da lucro.

Acho q fará mais que o fodo homem-aranha lá nos USA q foi U$ 400 milhões

e ainda tem o mundial !!!

Venda de DVDs, Bonecos, Fazendo 600 milhões no mundo todo, tá bom !

[/quote']

Bem cara, o Super não é o heroi que mais fatura não, pelo menos dos a DC, pelo que eu sei é o Batman, que tambem é a 2ºmarca que mais rende a Warner, atrás só do Harry Potter.................

Mas eu acredito no potencial de bilhetria desse filme......só de min eu sei que ele já vai sugar muita grana...hehehesmiley36.gif

Queridos, o que eu quis dizer é que a bilheteria tem caído muito nos EUA. A média desse ano esta sendo inferior a do ano passado e com exceção de Star Wars, nenhum outro blockbuster conseguiu, por mais sucesso que tenha feito, reanimar o público americano e levá-lo ao cinema.

Não estou julgando o filme... mas com o cenário que ele deve encontrar nas bilheterias ano que vem, isto é, se essa baixa na venda de ingressos continuar, é muito pouco provável que o filme alcance em lucro o orçamento gasto.

Compreenderam o raciocinio?smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu n curto mt o superman, mas q eu saiba foi a marta kent q fez vc pode checar isso naquela serie as aventuras de lois a clark q passavam até 2004 antes das novas temps de novembro na waner, passava de madrugada, e tenho certeza q quando zuavam a roupa ele diz q foi a mae dele que fez pra ele

Link to comment
Share on other sites

  • Members

quanto a isso tudo aí creio que podemos ficar despreocupados. Bryan Singer + personagem mais importante dos quadrinhos + Warner pós-Batman begins + orçamento monstruoso = filmaço com drama e ação balanceados. E voto que vai ter vilão em CG ainda pra complementar' date=' ao menos fazendo ponta. Alguém arrisca palpite? É bom pra mudar de assunto tb né...[/quote']

Não arrisco palpite, mas concordo: a equação tem tudo pra dar certo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nesse filme eu acho dificil ter um vilão em CG,más no próximo (se tiver) eu gostaria do darkseid, ficaria legal !

 

Aqui tem uma lista de vilões do super:

 

 

 

LEX

LUTHOR

 

 

 

LEX LUTHOR

Sem

dúvida o mais famoso inimigo

do Homem de Aço. Lex (abreviação

de Alexander) é um multibilionário,

CEO da maga corporação

LexCorp, a qual possui atuação

em diversos segmentos e está

presente em muitos países. Sua

sede por mais poder e dominação

encontrou um obstáculo chamado

Superman e desde então ele vem

planejando um meio de tirar, de uma

vez por todas, o herói de seu

caminho.

linha3.gif

 

DARKSEID

 

 

 

DARKSEID

Um

poderoso inimigo, governante do Planeta

Apokalipse, posição ocupada

após ter assassinado a própria

mãe. Seu principal poder é

o raio Omega (Omega Beams ou Omega Effect)

o qual é lançado através

de seus olhos que, ora podem desintegrar

o oponente, ora transportá-lo

a qualquer lugar por ele desejado. Darkseid

também possui força e

resistência equiparada a do Superman.

linha3.gif

 

BIZARRO

 

 

 

BIZARRO

Uma

cópia imperfeita do Superman

que possui os mesmos poderes do original.

A primeira aparição de

Bizarro resultou de uma tentativa fracassada

de duplicar o Superboy. Mais tarde,

ele foi desenvolvido em laboratório

por Lex Luthor para enfrentar o Superman.

Nos quadrinhos existe um mundo Bizarro,

regido pelo "Bizarro Code"

onde é crime fazer algo belo

e perfeito. Bizarro só é

afetado pela Kryptonita Azul.

linha3.gif

 

METALLO

 

 

 

METALLO

John

Corben foi fatalmente ferido em um acidente

de carro. Por sua "sorte"

o professor Emmet Vale, renomado cientista

da área de robótica, passava

pelo local e decidiu transformá-lo

em um Cyborg. O professor Emmet acreditava

que o Superman seria o primeiro de muitos

Kryptonianos invasores por isso o fez

de uma liga super-resistente e o programou

para aniquilar o Homem de Aço.

linha3.gif

 

MR.

MXYZPTLK

 

 

 

MRYZPTLK

Mr.

Mxyzptlk (pronuncia-se Mix-yez-pit-lick)

é um inimigo que veio da quinta

dimensão, com fortes poderes

místicos e um senso de humor

negro bem afiado. Mxy, também

como é conhecido, somente pssui

uma fraqueza: quando acidentalmente

ele diz seu nome ao contrário

(Kltpzyxm) ele imediatamente volta para

a quinta dimensão por pelo menos

90 dias.

linha3.gif

 

BRANIAC

 

 

 

BRANIAC

Um

supercomputador do Planeta Krypton.

Consegui salvar seu banco e dados de

Krypton fazendo o upload dos arquivos

para um satétile ao passo que

iludibriou o conselho Kryptoniano afirmando

que o planeta somente estaria mudando

de órbita. Ele sabia do final

trágico e inevitável de

Krypton mas para não perder tempo

com cálculos inúteis a

pedido dos dirigentes, omitiu esses

dados.

linha3.gif

 

GENERAL

ZOD

 

 

 

GENERAL ZOD

Criminoso

condenado de Krypton que, junto de seus

comparsas *Non

e Ursa, tentaram tomar o governo de

Krypton das mãos do Conselho.

Essa traição foi punida

com o isolamento por toda a eternidade

na Zona Fantasma, a qual mais tarde,

foi responsável por sua salvação

do destino fatal de Krypton. Possui

os mesmos poderes do Superman aqui na

terra e continua com sede interminável

de conquista.

linha3.gif

 

PARASITA

 

 

 

PARASITA

Rudy

Jones é um zelador do Laboratório

de chamado Pittsburgh's S.T.A.R. Labs

que ao abrir um container esperando

obter algo valioso, foi exposto a uma

estranha radiação a qual

mudou totalmente sua estrutura molecular.

Agora ele é capaz de sugar a

energia vital das pessoas com o toque

e justamente por isso ele é um

formidável oponente ao Homem

de Aço.

linha3.gif

 

DOOMSDAY

 

 

 

DOOMSDAY

Doomsday

foi artificialmente criado por Bertron,

um cientista louco do Planeta Krypton

através de experimentos dolorosos

que objetivavam criar uma forma de vida

perfeita. Doomsday odeia o Superman

porque todo Kryptoniano o faz lembrar

de seu criador que o matou e o regenerou

várias vezes na tentativa de

êxito. Este vilão foi responsável,

nos quadrinhos, pela "Morte do

Superman".

linha3.gif

 

IMPERIEX

 

 

 

IMPERIEX

Uma

força da natureza, Imperiex é

todo poderoso e somente possui um objetivo:

conquistar toda a galáxia. Sua

primeira aparição foi

quando Mongul, filho do vilão

de mesmo nome, chegou à terra

afirmando que Imperiex havia destruído

sua terra natal e agora se dirigia ao

nosso planeta, convencendo o Superman

a ajudá-lo. Imperiex detectou

falhas na criação do universo

e agora ques destruí-lo para

criar um novo e agora perfeito. Virtualmente

indestrutível.

linha3.gif

 

TOYMAN

 

 

 

TOYMAN

Winslow

Schott é um criminoso insano

que possui um arsenal de armas letais

baseadas em brinquedos infantis. Filho

de um talentoso fabricante e dono de

uma loja de brinquedos, viu o negócio

do pai ser tomado por gangsters que

o usaram como faixada para ações

ilícitas. Quando a polícia

desmontou o esquema, seu pai foi preso

e ele levado a um orfanato onde sofreu

abusos e perdeu a sanidade mental. Adulto,

viu seu crime impedido pelo Superman

e desde aí o odeia.

linha3.gif

 

CYBORG

SUPERMAN

 

 

 

CYBORG SUPERMAN

Henry

"Hank" Henshaw sugiu como

o Cyborg Superman nas edições

seguintes a "Morte do Superman".

Ele foi membro da tripulação

de uma espacial pertencente a LexCorp

que foi atingida por uma chuva de radiação

estrelar. Após o acidente ele

descobriu que possuia a habilidade de

controlar máquinas e computadores

e a usou para entrar no computador central

da empresa. Roubou a nave do Superman

e explorou o universo, retornando com

partes mecânicas no corpo.

linha3.gif

 

GOG

 

 

 

GOG

Um

humano que veio do futuro e que controla

com precisão viagens através

do tempo. Gog odeia o Superman por achar

que ele deixou seus pais morrerem.

 

 

 

 

 

 

 

linha3.gif

 

*URSA

E NON

 

 

 

URSA E NON

Comparsas

e aliados do General Zod. Por terem

se juntado a ele em seus planos de domínio,

também foram condenados ao exílio

na Zona Fantasma. Possuem poderes e

fraquezas iguais aos do Superman.

 

 

 

 

 

 

spacer1.gif

base2a.gif

 

 

 

marcelo1538640.8519212963

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que massa esse negocio de viloes,msm naum tenduu nos filmes,jah vimos Lex e o MXYZPTLK em Smallville,e nesta quinta temporada vejam quem aparece em Smallville:

 

 

 

-Seguidores de ZOD,isso msm vc leram ZOD

 

-Brainiac aparece disfarçado de Dr. Fine

 

 

 

Sem contar que jah vimos o heroi Flash antes de se tornar o tal heroi,e agora na quinta temporada veremos o Aquaman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu n curto mt o superman' date=' mas q eu saiba foi a marta kent q fez vc pode checar isso naquela serie as aventuras de lois a clark q passavam até 2004 antes das novas temps de novembro na waner, passava de madrugada, e tenho certeza q quando zuavam a roupa ele diz q foi a mae dele que fez pra ele[/quote']

   Se você ler "Legado das Estrelas", que é a nova origem oficial do Superman, ela trás de volta um detalhe de uma antiga origem do Super, o tecido com o qual é feito o uniforme do super vem de Krypton, o que Martha Kent faz é apenas costurar... O tecido era uma espécie de cortina na casa de Jor-El e já vinha com o \S/ estampado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu n curto mt o superman' date=' mas q eu saiba foi a marta kent q fez vc pode checar isso naquela serie as aventuras de lois a clark q passavam até 2004 antes das novas temps de novembro na waner, passava de madrugada, e tenho certeza q quando zuavam a roupa ele diz q foi a mae dele que fez pra ele[/quote']

   Se você ler "Legado das Estrelas", que é a nova origem oficial do Superman, ela trás de volta um detalhe de uma antiga origem do Super, o tecido com o qual é feito o uniforme do super vem de Krypton, o que Martha Kent faz é apenas costurar... O tecido era uma espécie de cortina na casa de Jor-El e já vinha com o \S/ estampado.

pois é. E tirando o fato de colocarem nessa minisérie o Lex muito novo (um pouco mais velho que Clark Kent), ou seja, eliminando a saga do Lex II (clone), no futuro, eu gostei das explicações de "O legado das estrelas". Não sei se me entendem: com Lex sendo novo, aquele que vemos nos quadrinhos atuais deixa de ser Lex II e passa a ser Lex I... smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera acho que teremos uma grande supresa neste filme' date='aparecera algum vilão além de lex e singer esta guardando segredo.o que vcs acham será quer tem alguém a mais ou só o lex?[/quote']

grande dionathaikki<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

concordo. O Singer é um cara esperto. Ele colocou aquela sequência fantástica do Noturno invandindo a Casa Branca em X2 pq sabia que ia deixar os fãs malucos elogiando o filme dele.

 

ele está escondendo uma carta na manga acho. E acho que vai ter um vilão famoso fora o Lex sim. E acho ainda que, para não mexer com Smallville, não será Brainiac nem Zod. Pra mim ele vai colocar uma aparição de Darkseid escondido no escuro, em CG, sabendo da existência de Kal-El durante sua viagem espacial no início de Superman returns. No segundo filme, ele invade a Terra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu n curto mt o superman' date=' mas q eu saiba foi a marta kent q fez vc pode checar isso naquela serie as aventuras de lois a clark q passavam até 2004 antes das novas temps de novembro na waner, passava de madrugada, e tenho certeza q quando zuavam a roupa ele diz q foi a mae dele que fez pra ele[/quote']

   Se você ler "Legado das Estrelas", que é a nova origem oficial do Superman, ela trás de volta um detalhe de uma antiga origem do Super, o tecido com o qual é feito o uniforme do super vem de Krypton, o que Martha Kent faz é apenas costurar... O tecido era uma espécie de cortina na casa de Jor-El e já vinha com o \S/ estampado.

pois é. E tirando o fato de colocarem nessa minisérie o Lex muito novo (um pouco mais velho que Clark Kent), ou seja, eliminando a saga do Lex II (clone), no futuro, eu gostei das explicações de "O legado das estrelas". Não sei se me entendem: com Lex sendo novo, aquele que vemos nos quadrinhos atuais deixa de ser Lex II e passa a ser Lex I... smiley5.gif

 

Voltando ao filme, fica implícito que o uniforme veio de Krypton pois quando ele chega na terra, ele aparece envolto naquele tecido vermelho da capa e o Jor-El usava o mesmo "S" em seu uniforme. Atualmente tenho o filme em DVD mas já o assisti milhões de vezes desde a minha infância e tudo no filme indica que o uniforme veio com ele de Krypton! Bom, como Bryan Singer pretende obedecer a cronologia e os acontecimentos dos dois primeiros filmes, é quase certo que o uniforme não foi obra da Martha Kent!

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caras.... confesso que já faz muito tempo que não leio HQs do Superman, apesar de me considerar fã. Pois pra ser fã, não precisa ter o pôster pendurado na parede e nem saber de cor e salteado os nomes de todos os personagens, mas sim gostar pra k-ralho do personagem! smiley2.gif

Mas o fato é que eu odeio essas reviravoltas forçadas nas origens dos heróis, só pra vender mais revistinhas. E costumo ignorar todas elas!

Além das novas origens... eu descarto qualquer coisa que foi ou está sendo mostrada em As Novas Aventuras do Superman e Smallville, que pra mim, funcionam como "Universo Alternativo"... ou como diriam em Star Wars..."Universo Expandido"... mas nada disso é oficial.

A origem que eu conheço do uniforme é a que ele já veio prontinho de Krypton. Nada de Marta Kent ou "Cortina da sala de Jor-El" (!!!! smiley11.gif Putz!!! isso é sério???!!! smiley11.gif)

É por isso que o uniforme não rasga quando leva uma saraivada de tiros ou quando o Superman passa por uma explosão ou um prédio em chamas. Se bem que tem desenhistas que gostam de mostrar o uniforme rasgado. (Mas aí é liberdade poética ou falta de consultoria adequada)

E nem daria pra Marta costurar, já que o tecido é super resistente. A agulha entortaria. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

quanto essa de reviravolta a origem, eu concordo com universos parelelos basicamente sao as unicas explicações mas tenho certeza q o clark dise q foi a mae dele q fez, agora se o original, a historia original do superman diz q veio pronto de kripton eu nao sei, pra min vale mais a historia q começa agora na minha epoca, smalville, onde o lex era amigo do clark, etc etc etc.... afinal temos q escolger um dos universos paralelos como principal... mas eu assistia tb as aventurars de lois e clark, e assisto as novas aventuras de superman, em desenho, q passa de fim de semana de manhazinha na warner

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse negócio de oficial, ou original é uma grande bobagem. Como se o super tivesse mesmo existido. Tudo bem, vale respeitar os quadrinhos, mas hoje em dia ninguem mais le quadrinhos. Hoje as pessoas assistem TV e cinema.

Se Smallville mostra todos aqueles freaks, se a Lana descobre a verdade ou nao, se o Lex era muito mais intimo do Clark do que foi nas revistas, se o Clark  ressucita, enfim... nao importa. Isso se torna o 'oficial' do memento. É o atual, é o que a maioria conhece, é o pop. Por mais que possamos adorar um herói dos quadrinhos, ele mudou, é outro, suas origens estao sendo adaptadas, estao sendo moldadas de acordo com os dias atuais. O saudosismo é belo, porem inutil.

Smallville é 'nao oficial'? 'nao fiel'? Nao me interessa. O que me preocupo é com a coerencia, a continuidade dentro do proprio enredo. Os numeros estao ai, revistinhas sao para a minoria. Hoje somos preguicosos demais para ficarmos trocando paginas coloridas quando temos acesso a essas maravilhas tecnologicas atuais. Nao me entendam mal. Nao tenho absolutamente nada contra revistas em quadrinhos. Estou lançando um ponto de vista geral, o ponto de vista das massas. De quem acompanha o Superman pela TV. Quem disse que ele está fazendo feio? Não há motivos para se envergonhar. A marca do Super agradece.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...