Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members
smiley36.gif

Peça a uma mulher para acertar um alvo a 50 metros de distância e ela não consegue' date=' no entanto, coloque uma outra mulher com visual destoando (um sapato ou um penteado) e com certeza ela irá observar e reparar...smiley36.gif[/quote']

Que machismo, e vc por acaso é capaz de acertar um alvo a 50m sem treinos? smiley36.gif

Não tenho culpa se as mulheres tem este dom especial e vcs não! smiley36.gif

smiley36.gif Pô Ursa, nem é machismo, pode até parecer, mas juro que não é. Na verdade foi feito um estudo sobre isso. É genético. Os genes femininos desenvolveram para uma coisa e os do homem para outra. Mulheres têm facilidades pra algumas coisas e homens para outras, normal, fato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

               Sem essa de voltinhas ao redor da Terra . Tudo o que os roteiristas vêm tentando ao longo dos anos é diminuir um pouco desse poder monstruoso do personagem justamente para dar mais emoção às suas aventuras . A célebre versão Frankmilliana não me deixa mentir ( tudo bem que se passe depois do filme em questão , mas deu pra entender o que eu quis dizer , não deu ? )

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a sequência de circular o globo pra voltar no tempo é muito boa, emocionante, mas mostra um Superman invencível, ou seja, ele falhou, mas deixa de falhar ao anular tudo. Se acontecesse na segunda adaptação, na época em que foi lançada, seria realmente um absurdo. Mas, como eram, me parece, os planos de Donner desde o início (Superman voltar no tempo somente no segundo filme), espero que apareça sim nesta versão. Afinal, só assim ficaria completo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

]Essas informações sobre o superman 2 só me fazem pensar como ele poderia ter sido um filme melhor.......e por que logo produtores tão burros como o que demitiram o Donner tinham tanto poder sobre o projeto......smiley18.gif
[/quote']

Eles iniciaram o projeto.. daí seu poder.. mas muita burrice despedir o Donner.. pura guerra de egos.. assista ao documentário no DVD de Super 1 q explica muita coisa..

Nessa notícia aí escaneada de revista (ou oq for) diz q a versão de Donner pode ser um bonus no DVD ou uma versão  própria. Sò compro se for a 2a opção. Aquela  versão do Richard Lester quero ver longe de mim.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Será que a IIya Salkind vai autorizar ? Espero q que sim, porque na

época houveram muitas críticas aos irmãos Salkind e inclusive no DVD, o

Donner faz piadinhas e tal com o nome Salkind. Espero que esteja tudo

certo entre eles, e que ela autorize, mesmo porque vai render muitas

$$$$$

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Richard Donner não é burro

 

 

 

ao saber que Superman Returns vai ignorar o III e o IV

 

 

então numa tacada de mestre ele (Richard Donner) decidiu lançar a

sua versão do II (que tem as cenas do marlon Brando) para enfim poder

encaixar perfeitamente em Superman Returns

 

 

 

 

 

 

 

 

cinéfilo38655.6242939815

Link to comment
Share on other sites

  • Members
smiley36.gif

Peça a uma mulher para acertar um alvo a 50 metros de distância e ela não consegue' date=' no entanto, coloque uma outra mulher com visual destoando (um sapato ou um penteado) e com certeza ela irá observar e reparar...smiley36.gif[/quote']

Que machismo, e vc por acaso é capaz de acertar um alvo a 50m sem treinos? smiley36.gif

Não tenho culpa se as mulheres tem este dom especial e vcs não! smiley36.gif

smiley36.gif Pô Ursa, nem é machismo, pode até parecer, mas juro que não é. Na verdade foi feito um estudo sobre isso. É genético. Os genes femininos desenvolveram para uma coisa e os do homem para outra. Mulheres têm facilidades pra algumas coisas e homens para outras, normal, fato.

Tudo bem Rocha, te perdôo desta vez smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguem ai ja ouviu falar dessa HQ - Superman Ano UMsmiley5.gif

Deu no A-Arca

 

 

Superman Ano Um de volta às bancas
Sim, e no Brasil...

Por
Machine Boy

Clique aqui para ver maior.
Clássica arte de John Byrne

Nos states, o "Ano Um" de Superman saiu na minissérie Man of Steel. Aqui no Brasil, o palco foi a extinta revista do herói pela Abril. Mesmo com as atuais reformulações de Mark Waid na minissérie "Legado das Estrelas", a série escrita e desenhada por John Byrne ainda é considerada por muitos fãs e autores da própria DC a origem oficial do herói. Pensando nisto, a Mythos Editora traz até o fim do ano uma republicação deste clássico, considerado uma das maiores obras primas do personagem depois da reformulação do Universo DC após a Crise nas Infinitas Terras. Para mim, continua sendo a origem que levo em conta.

 

Ps - Se alguem tiver algum Link dessa Hq Mande p meu e-mail - [email protected] ou [email protected]

VALEWW!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu espero que saia logo a versão de Dick Donner de Superman 2 em DVD....assim como espero que saia tb a versão real e sem cortes do filme 4,que poderia ter sido um pouco "menos ruim" do que saiu...rsrsrrsrssrs

O filme 4 tinha mais de 2 horas antes dos cortes feitos que arrebentaram com a história,tornando-a mais bizarra que haveria de ser.

Será que a edição especial do filme 4 é esta sem cortes???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem essa de voltinhas ao redor da Terra . Tudo o que os roteiristas vêm tentando ao longo dos anos é diminuir um pouco desse poder monstruoso do personagem justamente para dar mais emoção às suas aventuras . A célebre versão Frankmilliana não me deixa mentir ( tudo bem que se passe depois do filme em questão ' date=' mas deu pra entender o que eu quis dizer , não deu ? )[/quote']

Então, esse é o chamado fenômeno "Marvelizar" o personagem. Como o filme é de 78 e a "marvelização" do personagem é de 86 fica explicado diferença.
Eu particularmente prefiro o Superman monstruosamente poderoso. Como Lois fala no filme (ao som da música magistral de John Williams) "Aqui estou eu de mãos dadas com Deus". É por aí mesmo. Seus conflitos são internos... os desafios físicos são meros deleites visuais.

Ah, as voltinhas ao redor da Terra é uma mera alusão à desafiar até mesmo o tempo para salvar a amada... como uma volta no tempo poderia ser melhor representada??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a sequência de circular o globo pra voltar no tempo é muito boa' date=' emocionante, mas mostra um Superman invencível, ou seja, ele falhou, mas deixa de falhar ao anular tudo. Se acontecesse na segunda adaptação, na época em que foi lançada, seria realmente um absurdo. Mas, como eram, me parece, os planos de Donner desde o início (Superman voltar no tempo somente no segundo filme), espero que apareça sim nesta versão. Afinal, só assim ficaria completo.[/quote']

Concordo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pra mim voltar no tempo para corrigir as coisas' date=' apesar da poesia, é tão frustrante quanto prender o vilão Apocalypse no "fim dos tempos" pelo fato de não conseguirem detê-lo, como ocorreu.[/quote']

Pô primo. Achou frustrante? Assim, como ele poderia derrotar o Apocalypse se ele não poderia matá-lo?
Na verdade é isso que eu gosto, dos finais mais inteligentes do que "porradas". Pra mim é mais interessante ver o Super vencer pela inteligência e solução criativa dos problemas do que vê-lo vencer decendo o kct em alguém.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pra mim voltar no tempo para corrigir as coisas' date=' apesar da poesia, é tão frustrante quanto prender o vilão Apocalypse no "fim dos tempos" pelo fato de não conseguirem detê-lo, como ocorreu.[/quote']

Pô primo. Achou frustrante? Assim, como ele poderia derrotar o Apocalypse se ele não poderia matá-lo?
Na verdade é isso que eu gosto, dos finais mais inteligentes do que "porradas". Pra mim é mais interessante ver o Super vencer pela inteligência e solução criativa dos problemas do que vê-lo vencer decendo o kct em alguém.

pois é, às vezes parece impossível vencer. Como na segunda adaptação do Superman para o cinema. Eram três seres com os mesmos poderes do Superman, 3 contra 1. Ele usou a cuca e pegou os caras. Isso é ótimo, foi uma solução que se encaixava com o adversário (problema). No caso de voltar no tempo ou prender no fim dos tempos, são duas soluções que podem ser usadas sempre que o abacaxi for difícil de descascar, daí o ponto negativo. Ou seja: não existe problema sem solução, pois se nada der certo, ainda temos o fim dos tempos para guardar os abacaxis. Mas, realmente, eu não saberia como derrotar o Apocalypse smiley9.gif. Talvez eu o prenderia no fim dos tempos... heheh

primo38656.5986458333
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem essa de voltinhas ao redor da Terra . Tudo o que os roteiristas vêm tentando ao longo dos anos é diminuir um pouco desse poder monstruoso do personagem justamente para dar mais emoção às suas aventuras . A célebre versão Frankmilliana não me deixa mentir ( tudo bem que se passe depois do filme em questão ' date=' mas deu pra entender o que eu quis dizer , não deu ? )[/quote']

Então, esse é o chamado fenômeno "Marvelizar" o personagem. Como o filme é de 78 e a "marvelização" do personagem é de 86 fica explicado diferença.
Eu particularmente prefiro o Superman monstruosamente poderoso. Como Lois fala no filme (ao som da música magistral de John Williams) "Aqui estou eu de mãos dadas com Deus". É por aí mesmo. Seus conflitos são internos... os desafios físicos são meros deleites visuais.

Ah, as voltinhas ao redor da Terra é uma mera alusão à desafiar até mesmo o tempo para salvar a amada... como uma volta no tempo poderia ser melhor representada??

 

Isso mesmo! Deixem o sofrimento físico para Batman e Homem-Aranha! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom,sem nada para fazer no momento,andei dando uma vasculhada no orkut mas precisamente na comunidade do Superman returns e olha o que o pessoal escreveu se tivessimos que escolher atores nacionais para fazer um filme:

 

*Super-Homem / Clark Kent / Kal-El - Carlos Casagrande (protagonista da novela "Marisol", tem o rosto certo, é só escurecer o cabelo e passar uns meses na academia)

*Lois Lane - Marcelly Anselmé (ex- apresentadora do "Zapping Zone" do Disney Channel e esposa de Carlos Casagrande, tem o dinamismo da repórter do Planeta)

*Lex Luthor - Osmar Prado (ele sabe ser maquiavélico como na novela "Sangue do Meu Sangue", imaginem-o careca, de terno preto e fumando um charuto)

*Srta. Eve Teschmacher - Juliana Paes (ela sabe interpretar uma perua, imaginem ela dizendo:"- Ai, Lex, você é o máximo!")

*Mercy - Helena Ranaldi (ela sabe fazer cara de má, é só fazer umas aulas de Karatêe tingir o cabelo de louro)

*Jimmy Olsen - Sérgio Hondjakoff (o "Cabeção" tem tudo para ser o melhor Jimmy do cinema!)

*Perry White - Othon Bastos (ótimo ator que saberia ser enérgico como Perry, e é claro fumando um charuto!)

*Jonathan Kent- Paulo Goulart (tem o carisma preciso e tem cara de paizão, ou vovozão)

*Martha Kent - Nicete Bruno (ela simplesmente "É" a Martha brasileira)

*Lana Lang - Mariana Ximenes (com o visual que tinha antes do seu atual papel)

*jovem Clark - Bruno Cagliasso (acho que se sairia bem)

*Jor-El - Tarcísio Meira (saberia transmitir credibilidade no papel como Marlon Brando no filme de 78)

*Lara Jor-El - Maria Fernanda Cândido (linda como Susannah York em 78)

*Sr. Mxyzptlk - Matheus Nachtergaele (baixo, com cara de demente e ótimo ator; imaginem ele aparecendo do nada, como se estivesse sentado no ar, com aquele chapéu-coco e dizendo:"-Olá, Superbobo!")

*General Zod - Hans Donner (até lembra Terence Stamp)

*Ursa (ou Zaora) - Marina Person (a famosa VJ tem cara de maquiavélica, como Sarah Douglas)

*Non (ou Quex-Ul) - aquele grandalhão do péssimo seriado "Dedé e o Comando Maluco"

 

 

Helder continuando... 27/10/2005 04:24

*Brainiac - Cecil Thiré (tanto na forma alien como na forma humana, o ilusionista Milton Fine)

*Bizarro - o próprio Carlos Casagrande maquiado

*Galhofeiro - Mateus Nachtergaele (além de ser o Mxyzptlk, o "Carreirinha" é feio igual o Galhofeiro)

*Supermoça - Alinne Moraes (acho que daria certo, lembra mais a heroína quando desenhada por José-Luiz Garcia López)

Também poderia considerar as aparições de:

*Batman/Bruce Wayne - Reynaldo Gianecchini (tem o perfil certo para ser Bruce, mas precisa tomar umas aulas de karatê e fazer mais cara de invocado, como o homem-morcego pede)

*Máxima - Cláudia Raia (de cabelos compridos e ruivos, tem a beleza e o porte físico certo)

*Capitão Marvel - Floriano Peixoto (com os cabelos grisalhos tingidos), o Billy Batson poderia ser qualquer pirralho do elenco mirim de novela)

 

 

E ai,concordam?hehehe...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No caso de voltar no tempo ou prender no fim dos tempos' date=' são duas soluções que podem ser usadas sempre que o abacaxi for difícil de descascar, daí o ponto negativo. Ou seja: não existe problema sem solução, pois se nada der certo, ainda temos o fim dos tempos para guardar os abacaxis.[/quote']

É, na verdade, ele usa a volta no tempo como recurso final à sua única derrota: não conseguir manter Lois viva. E para isso ele passa por cima de seus próprios princípios éticos e morais, como bem vemos ele chorando, em cartárse, enquanto faz o tempo voltar. Logo, não acho que ele voltaria a usar esse recurso (e nem se teria usado se ela não tivesse morrido) se não fosse por Lois...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date='sem nada para fazer no momento,andei dando uma vasculhada no orkut mas precisamente na comunidade do Superman returns e olha o que o pessoal escreveu se tivessimos que escolher atores nacionais para fazer um filme:[/quote']

Então aqui vai:

*Super-Homem / Clark Kent / Kal-El - Carlos Casagrande (protagonista da novela "Marisol", tem o rosto certo, é só escurecer o cabelo e passar uns meses na academia)

*Lois Lane - Marcelly Anselmé (ex- apresentadora do "Zapping Zone" do Disney Channel e esposa de Carlos Casagrande, tem o dinamismo da repórter do Planeta)

dia211101.jpg


*Lex Luthor - Osmar Prado (ele sabe ser maquiavélico como na novela "Sangue do Meu Sangue", imaginem-o careca, de terno preto e fumando um charuto)

osmar_prado_chega_com_a_esposa.jpg

*Srta. Eve Teschmacher - Juliana Paes (ela sabe interpretar uma perua, imaginem ela dizendo:"- Ai, Lex, você é o máximo!")

ag215_g08.jpg


*Mercy - Helena Ranaldi (ela sabe fazer cara de má, é só fazer umas aulas de Karatêe tingir o cabelo de louro)

helena_ranaldi.jpg


*Jimmy Olsen - Sérgio Hondjakoff (o "Cabeção" tem tudo para ser o melhor Jimmy do cinema!)

Sergio_Hondjakoff.jpg


*Perry White - Othon Bastos (ótimo ator que saberia ser enérgico como Perry, e é claro fumando um charuto!)

Othon%20Bastos-foto2.jpg


*Jonathan Kent- Paulo Goulart (tem o carisma preciso e tem cara de paizão, ou vovozão)
*Martha Kent - Nicete Bruno (ela simplesmente "É" a Martha brasileira)

1014.jpg


*Lana Lang - Mariana Ximenes (com o visual que tinha antes do seu atual papel)

27cap02.jpg


*jovem Clark - Bruno Cagliasso (acho que se sairia bem)

bruno_cagliasso.jpg

 
*Jor-El - Tarcísio Meira (saberia transmitir credibilidade no papel como Marlon Brando no filme de 78)

tarcisio.jpg


*Lara Jor-El - Maria Fernanda Cândido (linda como Susannah York em 78)

Odeon_MariaFernandaCandido.jpg
*Sr. Mxyzptlk - Matheus Nachtergaele (baixo, com cara de demente e ótimo ator; imaginem ele aparecendo do nada, como se estivesse sentado no ar, com aquele chapéu-coco e dizendo:"-Olá, Superbobo!")

Matheus%20Nachtergaele-foto2.jpg


*General Zod - Hans Donner (até lembra Terence Stamp)

04ane01.jpg


*Ursa (ou Zaora) - Marina Person (a famosa VJ tem cara de maquiavélica, como Sarah Douglas)

Marina_Person_1.jpg


*Non (ou Quex-Ul) - aquele grandalhão do péssimo seriado "Dedé e o Comando Maluco"

(?)


Helder continuando... 27/10/2005 04:24
*Brainiac - Cecil Thiré (tanto na forma alien como na forma humana, o ilusionista Milton Fine)

Cecil%20Thir%E9-foto1.jpg


*Bizarro - o próprio Carlos Casagrande maquiado
*Galhofeiro - Mateus Nachtergaele (além de ser o Mxyzptlk, o "Carreirinha" é feio igual o Galhofeiro)
*Supermoça - Alinne Moraes (acho que daria certo, lembra mais a heroína quando desenhada por José-Luiz Garcia López)

142372-4502-cp.jpg
Também poderia considerar as aparições de:
*Batman/Bruce Wayne - Reynaldo Gianecchini (tem o perfil certo para ser Bruce, mas precisa tomar umas aulas de karatê e fazer mais cara de invocado, como o homem-morcego pede)

138621-7639-ga.jpg
*Máxima - Cláudia Raia (de cabelos compridos e ruivos, tem a beleza e o porte físico certo)

27bbb2_1.jpg


*Capitão Marvel - Floriano Peixoto (com os cabelos grisalhos tingidos), o Billy Batson poderia ser qualquer pirralho do elenco mirim de novela)

Christie_Fernandes_Fioriano_Peixoto.jpg

Esse tá junto da Poderosa.....




 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...