Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pessoinhas... NINGUEM falou que o lance do cabelo era importante. Alguem comentou que o cabelo do cara parecia de plastico. Ponto. Acabou. Nao é como se alguem tivesse dito: "Olha la' date=' que cabelo de borracha ridiculo! Esse filme vai ser uma merda! Vamos boicota-lo". smiley2.gif

Alias, tava mais pra "Teaser legal...esse cabelo tá meio emborrachado... sera q nao despenteia?"...

Na real quem levou a serio essa discussao foram os xiitas q nao aceitam que se diga um ai sobre o filme, pq nem quem comentou tá ligando muito pra isso...

E sobre o simbolo em relevo, pq tem gente q nao gostou? Alias, se é pra falar de simbolos, alguem lembra daquela tosquice do S que o super usou pra prender um dos homens de ZOD? Como é q foi aquilo? Ele tirou o S do peito e ele virou uma especie de papel transparente gigante que prendeu o kriptoniano? eheheh... na boa, eu adoro os filmes classicos do super, mas reve-los hj em dia é descobrir varios momentos embarasosos... tipo: "Eu luto pela justica, liberdade e o sonho americano..." ..smiley11.gif


eheheheh... mas tá valendo. Esses filmes me marcaram pacas.
[/quote']

É A MAIS PURA VERDADE...

DE CERTA FORMA EXISTE UM CERTO CETICISMO QTO AO NOVO FILME DO SH, E UMA PROTEÇÃO MATERNAL AOS PRIMEIROS FILMES.

MAS TEM MUIT COISA NESTES FILMES, QUE SE FOSSEM LANÇADOS HJ SERIAM UM FRACASSO, O ROTEIRO E O HUMOR DO FILME.

C. REEVES FOI O CARA PARA O PAPAL DO SH, ACHO QUE NUNCA HAVERÁ OUTRO IGUAL PARA INTERPRETAR COM TANTA SIMPATIA, GARRA E REALISMO AS CARACTERISTICAS DESTE SUPER-HERÓI DETERMINADO A FAZER JUSTIÇA.

MAS AO MESMO TEMPO EM QUE ESTE NOVO FILME, QUE PROMETE COM SUPER EFEITOS, E TOMARA, COM UM ÓTIMO ROTEIRO, NÃO TEREI RECEIO NENHUM DE DIZER, QUE ESTE NOVO FILME, DO SH, O MAIOR DE TODOS OS SUPER-HEÓIS, O CRIADOR DA LIGA DA JUSTIÇA, FOI OU SERÁ MELHOR QUE OS ORIGINAIS.

PORQUE QUEM GOSTOU DOS ORIGINAIS COM AQUELES EFEITOS E CERTAS FALAS BREGAS, UM LEX TOTALMENTE DESPROPORCIONAL E CÔMICO, NÃO PRECISARÁ MUITO PARA AGRADAR NESTE NOVO FILME.

E COMO DISSE O FELIPE LOGO ACIMA, EU QUERO DISCUTIR SOBRE O FILME, VILÕES, ROTEIRO,CAPA,ENCHIMENTO...ETC, MAS CRENDO QUE SERÁ UM ÓTIMO FILME, E ESPERANDO QUE TROQUEM O CALENDÁRIO, PARA VER PELA PRIMEIRA VEZ NO CINEMA O SUPERMAN.

E VIVA O PEGA RAPAZ DO SUPER...CABELINHO BORRACHA OU NÃO...smiley32.gifsmiley4.gifsmiley2.gif

Junior Catarina38681.3163541667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mandou Junior!

Acho que o filme só vai perder para os I e o II em realção ao Reeves mesmo. Acho...

E veja, não sou contra discutir detalhes que são importantes e tal. Só acho que ele pode usar qualquer tipo de penteado ou gel que não vai afetar em nada o desenrolar do filme. Pra mim, comentar nem é a questão, mas ficar em cima disso como é que me me faz rir (não tanto como os posts do Sithete).

Agora, não entendi a relação do calendário com o ver pela primeira vez no cinema.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mandou Junior!

Acho que o filme só vai perder para os I e o II em realção ao Reeves mesmo. Acho...

E veja' date=' não sou contra discutir detalhes que são importantes e tal. Só acho que ele pode usar qualquer tipo de penteado ou gel que não vai afetar em nada o desenrolar do filme. Pra mim, comentar nem é a questão, mas ficar em cima disso como é que me me faz rir (não tanto como os posts do Sithete).

Agora, não entendi a relação do calendário com o ver pela primeira vez no cinema.

 

[/quote']

QUE CHEGUE 2006, PORQUE QDO PASSOU OS FILMES ORIGINAIS NO CINEMA, EU NÃO PODIA ENTRAR PARA VER. smiley1.gif

Junior Catarina38681.3341319444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu particularmente aprovo o cabelo do Chris Reeve e o "S" na testa. É clássico' date=' é "estiloso" e já faz parte da caracterização.

[/quote']

você precisa ver que é natural alguém ser fã, ou muito fã, ou mega fã do Superman apenas comprando gibis, e em menos de dez anos. Nesse caso, esse leitor viu um Superman, na maioria das vezes, sem "S" no cabelo. O "S" no Reeve se tornou clássico na sua visão do personagem, pois a adaptação do Donner é clássica.

O Dean Cain (As Novas Aventuras do Superman)' date=' além de moreno demais pro papel, ficou super estranho sem o "S" na testa.

[/quote']

O visual do Dean Cain ficou estranho (eu também achei) por inúmeras razões, que incluem porte físico, altura, formato do rosto, cor da pele, etc. Eu não acho que pentear o cabelo do ator para trás com gel seja melhor opção do que o que foi feito com o Routh. Existem outras formas. Comparar com o Dean Cain é até covardia. Vamos jogar limpo.smiley36.gif

Routh:

mas sei lá.. não tá lembrando o penteado do Reeve.

[/quote']

ué? vc quer uma adaptação de quadrinhos ou uma adaptação de uma adaptação de quadrinhos?

eu quero que se pareça com o Superman, e não com Reeve.

Bom...eu concordo com muitas coisas que você diz primo...Se formos utilizar os quadrinhos atuais, então temos que levar em consideração que o Legado das Estrelas é a origem oficial do Superman. Pelo menos para Dc é. E lá, se vocês repararem, o "S" na testa faz parte da cultura Kryptoniana. Os pais de Kal-el por exemplo, penteavam seus cabelos dessa forma. Eu gosto de pensar que quando o Clark decide se tornar Superman, ele decide fazer valer essa cultura. O "S" em seu peito é o brasão de sua familia (como visto em Superman de Donner) e não simplesmente uma insignia qualquer. Seu uniforme traz as características extra terrestres (pelo menos no visual). Seus poderes o fazem se notar como alguém dessa sociedade. Gosto da idéia de que ele veio, claro, para ser salvo, mas para dar esperanças...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu quero que se pareça com o Superman' date=' e não com Reeve.[/QUOTE']

Primo, aí entramos naquele círculo vicioso...

O Reeve se parece mais com o Superman do que os próprios Supers retratados nos quadrinhos... é uma referência muito mais marcante, não achas?

Rrocha38681.4290740741
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo' date=' aí entramos naquele círculo vicioso...

O Reeve se parece mais com o Superman do que os próprios Supers retratados nos quadrinhos... é uma referência muito mais marcante, não achas?

[/quote']

por um lado vc tem razão, pelo marcante. Isso se deve ao fato do cinema, de modo geral, ser mais marcante e influente nas massas. Meu pai jura de pés juntos que o Lex é um bobão e pergunta, ao ver a capa de um gibi meu: o cabelo dele caiu agora? Entende?

gosto muito das adaptações com o Reeve, mas pra mim qualquer seriado de TV, filme ou Animated Series ainda estarão em segundo lugar. O filme de 78 representou bem pois os quadrinhos deram munição suficiente pra isso. portanto, e resposta é não, não acho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
está comprando a briga do pessoal aqui só pra fazer o que você sabe bem: ser o do contra de sempre.

 

 

Errado, errado e errado. Volte as páginas e verá que não estou comprando briga com ninguém, talvez com vc que veio montar banca falando merda.

E a questão não é essa: é que, ao contrário de alguns, que já começam a se apaixonar pelo filme mesmo antes dele sair eu meto o pau sem dó se o filme for ruim, caso de Batman Begins. E quanto a este novo filme do Super não será diferente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
está comprando a briga do pessoal aqui só pra fazer o que você sabe bem: ser o do contra de sempre.

 

 

Errado' date=' errado e errado. Volte as páginas e verá que não estou comprando briga com ninguém, talvez com vc que veio montar banca falando merda.

E a questão não é essa: é que, ao contrário de alguns, que já começam a se apaixonar pelo filme mesmo antes dele sair eu meto o pau sem dó se o filme for ruim, caso de Batman Begins. E quanto a este novo filme do Super não será diferente.[/quote']

Off topic

Achou o Begins ruim?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo' date=' aí entramos naquele círculo vicioso...

O Reeve se parece mais com o Superman do que os próprios Supers retratados nos quadrinhos... é uma referência muito mais marcante, não achas?

[/quote']

por um lado vc tem razão, pelo marcante. Isso se deve ao fato do cinema, de modo geral, ser mais marcante e influente nas massas. Meu pai jura de pés juntos que o Lex é um bobão e pergunta, ao ver a capa de um gibi meu: o cabelo dele caiu agora? Entende?

gosto muito das adaptações com o Reeve, mas pra mim qualquer seriado de TV, filme ou Animated Series ainda estarão em segundo lugar. O filme de 78 representou bem pois os quadrinhos deram munição suficiente pra isso. portanto, e resposta é não, não acho.

Primo, também adoro os quadrinhos, mas a maioria do que é feito ali é extremamente "vendida" para comercializar o personagem. Poucas são as obras que se preocupam em torná-lo um mito, algo maior.
Preferências à parte, se o Super é o que é hoje, devemos muito, e muito mesmo a Christopher Reeve.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo' date=' aí entramos naquele círculo vicioso...

O Reeve se parece mais com o Superman do que os próprios Supers retratados nos quadrinhos... é uma referência muito mais marcante, não achas?

[/quote']

por um lado vc tem razão, pelo marcante. Isso se deve ao fato do cinema, de modo geral, ser mais marcante e influente nas massas. Meu pai jura de pés juntos que o Lex é um bobão e pergunta, ao ver a capa de um gibi meu: o cabelo dele caiu agora? Entende?

gosto muito das adaptações com o Reeve, mas pra mim qualquer seriado de TV, filme ou Animated Series ainda estarão em segundo lugar. O filme de 78 representou bem pois os quadrinhos deram munição suficiente pra isso. portanto, e resposta é não, não acho.

Primo, também adoro os quadrinhos, mas a maioria do que é feito ali é extremamente "vendida" para comercializar o personagem. Poucas são as obras que se preocupam em torná-lo um mito, algo maior.
Preferências à parte, se o Super é o que é hoje, devemos muito, e muito mesmo a Christopher Reeve.

tem muita besteira nos quadrinhos pois tem muito material. Afinal, é desde 1938...

a média deve ser realmente precária

quanto à contribuição do Reeve, eu agradeço a ele, mas não quero me tornar refém.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
está comprando a briga do pessoal aqui só pra fazer o que você sabe bem: ser o do contra de sempre.

 

 

Errado' date=' errado e errado. Volte as páginas e verá que não estou comprando briga com ninguém, talvez com vc que veio montar banca falando merda.

E a questão não é essa: é que, ao contrário de alguns, que já começam a se apaixonar pelo filme mesmo antes dele sair eu meto o pau sem dó se o filme for ruim, caso de Batman Begins. E quanto a este novo filme do Super não será diferente.[/quote']

Off topic

Achou o Begins ruim?

Uma bosta comercial. Ainda mas depois que eu fiquei sabendo que esse ultimo Batman era pra ter tido um orçamento minúsculo, seria dirigido por Aronofsky e Frank Miller, teria clima de thriller setentista e seria mais fiel ao Ano Um.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo' date=' aí entramos naquele círculo vicioso...

O Reeve se parece mais com o Superman do que os próprios Supers retratados nos quadrinhos... é uma referência muito mais marcante, não achas?

[/quote']

por um lado vc tem razão, pelo marcante. Isso se deve ao fato do cinema, de modo geral, ser mais marcante e influente nas massas. Meu pai jura de pés juntos que o Lex é um bobão e pergunta, ao ver a capa de um gibi meu: o cabelo dele caiu agora? Entende?

gosto muito das adaptações com o Reeve, mas pra mim qualquer seriado de TV, filme ou Animated Series ainda estarão em segundo lugar. O filme de 78 representou bem pois os quadrinhos deram munição suficiente pra isso. portanto, e resposta é não, não acho.

Primo, também adoro os quadrinhos, mas a maioria do que é feito ali é extremamente "vendida" para comercializar o personagem. Poucas são as obras que se preocupam em torná-lo um mito, algo maior.
Preferências à parte, se o Super é o que é hoje, devemos muito, e muito mesmo a Christopher Reeve.

Não quero ser chato, mas, o pessoal fala muito do Reeve e se esquece que o Reeve sozinho não faria filme algum...Eu concordo com o Singer que o mais importante é o personagem. O Superman é muito maior que tudo isso. Antes que vocês me espanquem, quero deixar claro que pra mim, o Reeve foi o melhor (e continua sendo) Superman que já passou pelo Cinema/Televisão. Porém, não foi somente ele que fez desse filme um sucesso. Teve muito dedo do Donner nisso (inclusive na escolha do Reeve). Tanto que depois que ele saiu, virou o que virou...Superman IV por exemplo é considerado fuleira mesmo com o Reeve.

Mais uma vez...não estou crucificando o Reeve, pelo contrário, ele ajudou e muito...Sua postura nos voos, na sua interpretação (perfeita) diferenciando o Clark e o Super, e por sua determinação.

Eu acho importante essa discussão sobre detalhes do filme. Por mais minuciosos...Um fórum serve para isso...A questão é que o personagem passa pelas mãos de diversos desenhistas que fazem sua caracterização da sua maneira...Assim como os atores, que possuem cabelos diferentes (não entendo muito disso) e são caracterizados de formas diferentes. Aliás...qual é o correto? Se formos ver na sua origem, acho que o super não tinha nem franja...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo' date=' aí entramos naquele círculo vicioso...

O Reeve se parece mais com o Superman do que os próprios Supers retratados nos quadrinhos... é uma referência muito mais marcante, não achas?

[/quote']

por um lado vc tem razão, pelo marcante. Isso se deve ao fato do cinema, de modo geral, ser mais marcante e influente nas massas. Meu pai jura de pés juntos que o Lex é um bobão e pergunta, ao ver a capa de um gibi meu: o cabelo dele caiu agora? Entende?

gosto muito das adaptações com o Reeve, mas pra mim qualquer seriado de TV, filme ou Animated Series ainda estarão em segundo lugar. O filme de 78 representou bem pois os quadrinhos deram munição suficiente pra isso. portanto, e resposta é não, não acho.

Primo, também adoro os quadrinhos, mas a maioria do que é feito ali é extremamente "vendida" para comercializar o personagem. Poucas são as obras que se preocupam em torná-lo um mito, algo maior.
Preferências à parte, se o Super é o que é hoje, devemos muito, e muito mesmo a Christopher Reeve.

Não quero ser chato, mas, o pessoal fala muito do Reeve e se esquece que o Reeve sozinho não faria filme algum...Eu concordo com o Singer que o mais importante é o personagem. O Superman é muito maior que tudo isso. Antes que vocês me espanquem, quero deixar claro que pra mim, o Reeve foi o melhor (e continua sendo) Superman que já passou pelo Cinema/Televisão. Porém, não foi somente ele que fez desse filme um sucesso. Teve muito dedo do Donner nisso (inclusive na escolha do Reeve). Tanto que depois que ele saiu, virou o que virou...Superman IV por exemplo é considerado fuleira mesmo com o Reeve.

Mais uma vez...não estou crucificando o Reeve, pelo contrário, ele ajudou e muito...Sua postura nos voos, na sua interpretação (perfeita) diferenciando o Clark e o Super, e por sua determinação.

Eu acho importante essa discussão sobre detalhes do filme. Por mais minuciosos...Um fórum serve para isso...A questão é que o personagem passa pelas mãos de diversos desenhistas que fazem sua caracterização da sua maneira...Assim como os atores, que possuem cabelos diferentes (não entendo muito disso) e são caracterizados de formas diferentes. Aliás...qual é o correto? Se formos ver na sua origem, acho que o super não tinha nem franja...

Tens razão. O Reeve é a personificação do personagem. Mas muito da mística do Super se deve também ao trabalho de Doner.

E você disse uma coisa que o Reeve sempre disse:

O Superman é muito maior que tudo isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Superman é maior que isso. Exatamente. Reeve foi ótimo, mas... obrigado Reeve.

é verdade, Superman nos primórdios nem franja tinha. Não acho que o "S", que é uma estilização cômica (devendo ficar restrito a ALGUNS desenhos) de um cabelo ondulado seja PARTE DO PERSONAGEM. Sou fã do Superman, o Singer é foda. Este filme vai ser foda. Mas sou contra "S" forçado no cabelo. E, cabelo arrumadinho, só no nerd do Clark.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí primo, nas duas obras primas dos quadrinhos referentes ao Super, que são As Quatro Estações e o Reino do Amanhã (segundo minha visão do herói), o Superman tem o cabelo jogado pra trás, do jeito que você gosta, mas sem abrir mão do "pega rapaz".

Tá bom assim?

kingdom-come1.jpg

E assim?

sfas.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

diz aí Rrocha' date=' o que achou do que disse sobre se tornar "refém"?[/quote']

Acho que você adorou isso...smiley36.gif

Concordo com você... a "instituição" Superman deve sempre ser maior que qualquer um que vista o uniforme do herói.
No entanto, não podemos deixar de lado os deuses que o fizeram com maestria.
Olhando para o passado para acertar no futuro...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

diz aí Rrocha' date=' o que achou do que disse sobre se tornar "refém"?[/quote']

Acho que você adorou isso...smiley36.gif

Concordo com você... a "instituição" Superman deve sempre ser maior que qualquer um que vista o uniforme do herói.
No entanto, não podemos deixar de lado os deuses que o fizeram com maestria.
Olhando para o passado para acertar no futuro...

exatamente.

Eu ia escrever discussão encerradasmiley4.gif. Mas um dos foristas disse muito bem aí em cima que isso não deve ser dito aqui. Concordo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...