Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Porque as pessoas tem medo do novo?

Eu concordo que o Reeve foi um excelente Superman. Mas, será que não poderá existir ninguém que possa se tornar um excelente Superman? É complicado...Porque, as pessoas quando forem assistir a Superman - O Retorno irão com o Reeve na cabeça (o que é natural.), não dando nem chance de verificar realmente (sem imagens pré-concebidas) se o Routh poderia também ser um Superman a altura. Ou até mesmo melhor que o Reeve......porque não? porque o medo do novo? porque não apostar no novo?porque se importar com tudo isso????

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Porque as pessoas tem medo do novo?

Eu concordo que o Reeve foi um excelente Superman. Mas' date=' será que não poderá existir ninguém que possa se tornar um excelente Superman? É complicado...Porque, as pessoas quando forem assistir a Superman - O Retorno irão com o Reeve na cabeça (o que é natural.), não dando nem chance de verificar realmente (sem imagens pré-concebidas) se o Routh poderia também ser um Superman a altura. Ou até mesmo melhor que o Reeve......porque não? porque o medo do novo? porque não apostar no novo?porque se importar com tudo isso????

[/quote']

Concordo plenamente com esse medo de mudanças, o ser humano é assim por natureza, prefere ficar confortável em seu porto seguro a se arriscar em águas novas... mas não temos mais um porto seguro, né? Reeve morreu e muito antes de morrer sofreu um gravíssimo acidente que o impossibilitava de voltar ao papel mesmo se fosse como o Superman da Terra 2 ou Reino do Amanhã, por exemplo. Então o melhor a fazer é aceitar esse novo Superman e darmos o braço a torcer de que nosso tempo passou... queria pessoas de 15, 16 anos aqui na lista discutindo pra ver se o Reeve é o superman deles... ou quem seria o Superman deles, Dean Cain ou Tom Welling? Quando comecei a assistir Smallville vi potencial nele, ele tem o perfil de Superman, ao contrário do Cain, Talvez ele fosse realmente o substituto do Reeve, mas aí chega o Bryan Singer e nos apresenta Brandon Routh, que quando está vestido de Clark é muito parecido com Reeve. Quer dizer, vamos deixar os saudosistas loucos e contratar alguem parecido com o eterno Super. Como disse antes... é bem melhor a segurança do que o risco... segurança que o Singer conhece muito bem, afinal ele está fazendo uma continção não-direta dos dois primeiros filmes, endeusados por 20 entre 10 apreciadores de quadrinhos, cinema e Superman. O único risco de Singer foi colocar o filho da Lois e olhem a bagunça que deu, todo mundo arrancando os cabelos, a maioria ainda não aceita isso, acha um ultraje!!! como se fossem donos da verdade, mas esses mesmos xiitas se esquecem que o Super mudou muito desde sua criação... Antes nem sua origem extra-terrestre era cogitada, ele não voava e mesmo há pouco tempo atrás ele era beem diferente do que é hoje. Isso varia com os tempos e o que faz o Superman vivo até hoje é isso, sua capacidade de se adaptar, suas historias se adaptam. É perfeitamente crível hoje, um Superman com crise existencial e com poderes de certa forma limitados, mesmo que por alguma tecnologia kryptoniana. Coisa que se abordado nos filmes do Donner, seria um fracasso total. Nos filmes do Donner ele até cogita essa crise existencial, mas fica sempre de plano de fundo.

 

Acho que Routh é a escolha certa para o papel e será o Superman para muitas gerações a partir de agora...

É galera, a gente tem que dar o braço a torcer de vez em quando, ver que nossa época passou e só porque são novos tempos, não significa que vai ser pior... é outra característica inerente ao homem, sua época da infancia sempre foi melhor do que hoje... vejo isso no discurso dos meus pais, meus avós, amigos e faço um esforço tremendo para não cair nessa armadilha. Prestem atenção na quantidade de e-mails exaltando produtos e desenhos da nossa infância, e sempre que surge o assunto em uma roda de amigos, a primeira coisa que todos fazem é dizer: ahhh nossos desenhos são melhores, não é nenhum pokemon ou yughi oh da vida... Mas a gente tem que lembrar que nossos pais disseram isso e as crianças que assitem esses desenhos, daqui há 10 ou 15 anos dirão a mesma coisa e suas caixas ficarão lotadas de PPS exaltando esses desenhos, a musica e produtos de sua época, talvez até apareça nesses slides um tal de Brandon Routh e a frase: esse era nosso Superman, o melhor de todos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é outra característica inerente ao homem' date=' sua época da infancia sempre foi melhor do que hoje... vejo isso no discurso dos meus pais, meus avós, amigos e faço um esforço tremendo para não cair nessa armadilha. Prestem atenção na quantidade de e-mails exaltando produtos e desenhos da nossa infância, e sempre que surge o assunto em uma roda de amigos, a primeira coisa que todos fazem é dizer: ahhh nossos desenhos são melhores, não é nenhum pokemon ou yughi oh da vida... Mas a gente tem que lembrar que nossos pais disseram isso e as crianças que assitem esses desenhos, daqui há 10 ou 15 anos dirão a mesma coisa e suas caixas ficarão lotadas de PPS exaltando esses desenhos, a musica e produtos de sua época[/quote']

acho que a chave é essa, dornas. Além disso, apesar de gostar muito dos filmes com o Reeve, e de terem marcado minha infância, ainda busco comparar o Routh com o Superman, e não com o Reeve. Sobre a frase "mas o Reeve É o Superman, oras", procuro ver por dois lados. É o Superman pq foi muito bem caracterizado e foi marcante para a geração que hoje o discute. Mas a referência, tirando a paixão de lado, que às vezes cega, ainda precisa ser a origem do herói: as HQs.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o Super não pode ficar limitado a uma única referência. Tem coisas boas em outros setores, como foi o filme e recentemente os desenhos animados.

E concordo com esse lance do saudosismo, mas acho que todos aqui estão confiantes no Brandon, acho que todos estão esperando dele o melhor.

Não se trata de superar o Reeve ou não, isso é besteira, não existe tal competição. Se trata apenas que ele faça um bom trabalho e convença as pessoas que ele é o Superman.

 

Agora, voltando ao papo de que nossos pais diziam a mesma coisa dos desenhos deles e nossos avós também... bem... pergunte aos seus avós e aos seus pais quem é o Superman. Será que eles vão responder Christopher Reeve?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... Pro meu pai o Batman é aquele do seriado dos anos 60, o meu Batman começou com Frank miller, mesmo vendo o seriado no SBT, o que marcou pra mim foi essa fase e logo veio o filme do Tim Burton pra confirmar... Então meu pai quando viu o filme do Tim Burton, gostou, mas demorou pra engolir um Batman sombrio e adorava quando o Coringa aparecia e fazia graça, pois sua cabeça jogava a referencia do seu Batman alí no coringa alegorizado. Hoje ele adorou um Batman Begins realista justamente porque já se passou muito tempo e seu conceito foi mudando, mas até hoje quando ele pensa em Batman, a primeira coisa que vem na sua cabeça é a quele seriado, tanto que ele fica fazendo POW, CHUÁ,TCHAN...imitando as onomatopéias. Meu superman referencial ainda é o Reeve, mas o Routh está perfeito pro papel e pronto, acho as comparações até legais mas quando a coisa desanda pra competição, fica chato... muito chato!!

 

O Rrocha falou acima que "Não se trata de superar o Reeve ou não, isso é besteira, não existe tal

competição. Se trata apenas que ele faça um bom trabalho e convença as

pessoas que ele é o Superman." Mas vejo muita gente aqui com essa implicância do Super não ser o Reeve... e pra ser o Reeve novamente só se fizerem um filme todo em CGI com as feições dele... e pronto!!!

ahh ou então fazem o filme todo com o Routh e alteram o rosto em CGI, como fizeram em star wars com o Christopher Lee nas suas cenas de luta. Isso é besteira!!!

 

O novo Superman é Brandon Routh e pronto!! Reeve foi um ótimo Superman no seu tempo, confesso até que ele não estava muito bem em Superman IV, o cabelo era diferente, o efeito péssimo e até a roupa não tava muito legal... todas as fotos referenciais que vemos é dos dois primeiros filmes e algumas do terceiro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas considerações sobre as últimas opiniões:

a) Eu vi uma foto do Reeve, com mais de 48 anos. O kra ñ tinha mais porte p/ ser o Super-Homem. Msm pq, ele jurou q, o IV seria o seu último filme.

B) Quem achou q, Welling seria o novo Super bestou, pois, como jah disseram aki, alémd e ficar confuso, p/ o filme ñ se tratar duma seqüência da série, ficaria meio estranho o msm kra q faz o jovem Clark fazer o Clark adulto. E, além do mais, quem ñ gostasse do Tom como Super, ia ficar puto e alegar q, ele soh foi escolhido p/ protagonizar Smallville.

c) Ainda bem q, o Superman dos 4 filmes foi o msm ator e, ele servia 100% p/ o papel. Pensem em Keaton, q ñ servia p/ Batman, em Kilmer q foi um ator pior e em Clooney, q foi pior ainda.

d) Naum importa se, o melhor Super eh Reeve, Cain ou Routh... Todos eles provaram ter talento e, eh isso o q importa.

e) Se o diretor escolheu Routh p/ o papel do Homem-de-Aço, eh pq, ele sabia o q estava fazendo.

f) Eu acho q, ñ faz sentido temer pela atuação do Routh, p/ ser um desconhecido, jah q, Reeve tbm era um estranho e se saiu mto bem.

No mais, qro dizer q, o filme promete superar os dois últimos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segundo a Variety, os lucros de Superman - O retorno já começaram. A Warner Bros., seis meses antes do lançamento da superprodução, fechou contrato com o canal FX, que exibirá o filme em 2009! O canal pagará ao estúdio 12% da renda obtida com a exibição do filme, mais um adiantamento entre 17 e 25 milhões de dólares.

 

Antes do FX, porém, o novo filme do Homem de Aço aparecerá nas telinhas dos Estados Unidos na HBO.

clark38728.5871527778

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Internet ou nos cinema norte-americanos?

segunda a warner dia 13 agora sai novo Teaser nos CINEMAS AMERICANOS e Na internet

::::: Afinal, alguem sabe quando teremos um trailer aqui no Brasil? PQ até agora nem o 1º teaser passou por aqui  ( como foi  dito que passaria ).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Internet ou nos cinema norte-americanos?

segunda a warner dia 13 agora sai novo Teaser nos CINEMAS AMERICANOS e Na internet

::::: Afinal' date=' alguem sabe quando teremos um trailer aqui no Brasil? PQ até agora nem o 1º teaser passou por aqui  ( como foi  dito que passaria ).

[/quote']

É NOSSO "BRASILZÃO" SEMPRE ATRAZADO !! smiley5.gif

Pra eles é melhor passar o trailer da XUXA ou DIDI q dá mais dindin pra eles

CONTENTE-SE EM BAIXAR NA INTERNET

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi que algumas pessoas sensatas falaram a respeito da questão da imagem do Superman estar presa demais a Christopher Reeve... Como já disse páginas atrás, e a galera daqui horrorizou comigo, continuo a defender que Reeve não é insubstituível... Sem dúvida alguma, mostrou-se um excelente ator (assim como ele poderia ter sido um desastre, afinal de contas não sabíamos nada a respeito dele, era um novato - assim como Routh)... Foi o Super do tempo dele, de tempos pré-Crise... Agora é um tempo diferente dentro do Universo DC e, faço uma pergunta que muitos já devem ter-se feito: Como a DC trabalhará com as diferenças entre a realidade pré-Crise (que é a encontrada nos Supermans de Reeve) e a realidade atual do UDC???

 

Sunderhus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha.... eu acho sim que a imagem do Superman ficou muito enraizada com o Christopher Reeve e acho normal as pessoas acharem que ele é insubstituível. Até o momento eu penso isso. Mas torço para que o Brandon Routh me surpreenda e esteja a altura de Reeve.

Se isso acontecer, abrirá um precedente interessante, pois se Routh se sobressair com relação ao Reeve, atores que eu achava até então insubstituíves, poderão ser substituídos sem causar grande frustração no futuro. Exemplo: Até o momento eu não consigo imaginar o Indiana Jones sendo interpretado por outro ator que não o Harrison Ford. Mas Se Routh conseguir superar (ou igualar) o Reeve, vou rever essa minha postura. smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha.... eu acho sim que a imagem do Superman ficou muito enraizada com o Christopher Reeve e acho normal as pessoas acharem que ele é insubstituível. Até o momento eu penso isso. Mas torço para que o Brandon Routh me surpreenda e esteja a altura de Reeve.

Se isso acontecer' date=' abrirá um precedente interessante, pois se Routh se sobressair com relação ao Reeve, atores que eu achava até então insubstituíves, poderão ser substituídos sem causar grande frustração no futuro. Exemplo: Até o momento eu não consigo imaginar o Indiana Jones sendo interpretado por outro ator que não o Harrison Ford. Mas Se Routh conseguir superar (ou igualar) o Reeve, vou rever essa minha postura. smiley2.gif

[/quote']

OFF-TOPIC: Que tal Ralph Fiennes como Indiana Jones num futuro não tão distante?? smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim o Reeve é insusbstiuível, pois já está na história do cinema.
Entendam, é claro que um papel pode ser interpretado por diversos atores diferentes e cada um deles fazer um bom trabalho.

No entanto, devemos saber diferenciar as coisas. O Reeve foi um excelente Super, Routh poderá ser um excelente Super também. Mas quem nos fez acreditar? Quem voou pela primeira vez no cinema? Quem fez a história?

Não estou aqui dizendo que o Reeve é insubstiuível. Só estou dizendo que não há necessidade de esquecê-lo. Ele foi o Super de uma geração. Sua imagem foi tão forte e sua interpretação tão vigorosa que nos fez acreditar que ele era o Super e não aquele dos quadrinhos. Pra quê precisávamos dos quadrinhos se tínhamos um homem de verdade na tela?

Enfim, o Routh fará um novo Super, para a nova geração (que já está pra lá de acostumada e ver um cara voando não é novidade) e se ele conseguir 10% do impacto do Reeve já estará perfeito pra mim.
E digo, que pelas fotos, já está.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o teaser no cinema semana passada.Achei legalzinho,mas sei lá...Superman é Christopher Reeve,não entendo pq essa necessidade de se recriar um filme que já foi tão bem sucedido.No caso de Batman tudo bem,afinal ele precisava de uma versão mais "soturna",mais séria (mesmo eu preferindo o Batman do Tim Burton).Mas o Superman não tem razão de se recriado,é besteira.Duvido que fariam isso,e se esse filme seria esperado com tanta ansia e com todo esse hype e marketing envolvido se as adaptações de HQ's não estivesse tão em alta quanto ultimamente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vi o teaser no cinema semana passada.Achei legalzinho' date='mas sei lá...Superman é Christopher Reeve,não entendo pq essa necessidade de se recriar um filme que já foi tão bem sucedido.No caso de Batman tudo bem,afinal ele precisava de uma versão mais "soturna",mais séria (mesmo eu preferindo o Batman do Tim Burton).Mas o Superman não tem razão de se recriado,é besteira.Duvido que fariam isso,e se esse filme seria esperado com tanta ansia e com todo esse hype e marketing envolvido se as adaptações de HQ's não estivesse tão em alta quanto ultimamente...[/quote']

 

Discordo dessa sua idéia, Superman tem razão de ser recriado sim, pois uma geração inteira ainda não o viu no cinema e eu mesmo só vi o IV, e na época adorei.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem dúvida alguma, motivos financeiros estão envolvidos nesse novo filme do Superman, acho que ninguém aqui é ingênuo o suficiente de achar que estão fazendo o filme só pq acharam que era necessário que novas gerações o conhecessem no cinema... Contudo, também temos os motivos de que uma releitura do personagem sempre é bem vinda e que já estava na hora do Superman voltar a ativa no mundo do cinema...

 

Quanto a questão do Reeve ser insubstituível, bom... Todos já sabem minha opinião...

 

Sunderhus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ressaltando alguns comentários anteriores:

a) Kirk Alyn e George Reeves foram os primeiros Supermans do cinema.

B) Acho q, há a necessidade sim de recriar, pois, o III e o IV ñ foram mto bem sucedidos. Podemos encarar o Returns como o novo Superman III. Um dos destaques deste filme eh o fato de q, Martha Kent volta à ativa. veja bem, ela ñ aparecia mais desde a morte de Jonathan Kent (quem aqui entendeu o pq da morte?).

c) Naturalmente, eles ñ iam escalar o Reeve novamente. Naum soh pelo físico desgasto, mas como tbm pq, ele disse q, o IV seria o seu último filme. Mas, continuo s/ entender o pq de pegar um Luthor conhecido (Hackman e Spacey) e um Super desconhecido (Reeve e Routh).

d) O Routh tem cara de ser um ótimo Superman ou qq outro super-herói q ele quisesse.

Agora... Depois de Matrix Reloaded e Revolutions e Batman Begins, pq resolveram traduzir o título de Superman Returns? Falou!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu sequer vi nenhum no cinema' date='e mesmo assim não vejo necessidade,mas enfim...A nece$$idade pode ser outra nesse caso.[/quote']

 

amigo, me desculpe mas a sua unica função neste fórum é gerar discórdia, isso já aconteceu antes por milhares de motivos e vc sempre arruma uma desculpa para alfinetar os fans... se quer discutir sério sobre o filme, expor suas opiniões, estamos abertos a discussões, mas não queremos alfinetadas de tempos em tempos como faz, se não é fão do Super, não quer saber porque estão fazendo um filme dele e acha nossas discussões fúteis e retardadas, por favor procure outro fórum porque aqui eu não te respondo mais.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...