Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Po...achei o trailer fantástico, mas podia ser ainda melhor.

O que eu gostei:

- As cenas de voo.

- O Spacey tá perfeito como Luthor. Nunca fui fã do Luthor do Gene Hackman, mas em grande parte graças ao roteiro.

- O Brandon tem carisma, mesmo que não seja extremamente expressivo (apesar da convincente cena do choro)

-O uniforme foi corrigido! As cores tao mais vividas e o simbolo maior. =D

- A voz do Super e a voz do Clark

- A cena do avião: excelente.

O que eu não gostei:

- O Superman digital demais em algumas cenas. Essa cena em que ele pega a asa parece completamente digital. A mão dele parece ser modelada. Pode ser coisa da edição, mas parece meio sem volume, textura, veias...posso estar viajando, mas tem algo de muito artificial nela. A textura da pele tá meio borrachuda tambem, o rosto "duro" demais. Enfim:

asa7ly.jpg

- A cena da aterrisagem é legal, mas um pouco artificial também. Não sei se é digital ou real, mas algo ficou estranho.

- Essa Lois ainda não me convenceu. Acho que nunca vou me adaptar a uma Lois sensivel, dependente e emocional ao inves da Lois determinada, indomavel e independente que eu cresci assistindo (Lois e Clark). Entendo que a Lois da Margott era mais fragil do que a dos anos 90, mas pelo menos ela tinha uma pontinha de sarcasmo e jogo de cintura, passava uma certa experiencia de vida.

- Senti falta de mais falas do Clark e Super no trailer, assim como em todo material lançado ate agora...será que ele vai ser o herói quieto? O Clark do Reeve era tagarela e o Super sempre falava com aquele orgulho e gentileza de "bom rapaz". O Super no trailer parece ser do tipo caladão melancolico.

Apesar de eu estar reclamando mais que elogiando, meu saldo é super positivo. X3 vai ficar no chinelo mesmo.

RalphDamiani2006-5-2 23:37:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de tudo q foi falado, depois de muita espera pela saída do trailer, depois de longos minutos em minha conexão discada tudo que posso dizer é que esse parece que será o filme do ano... Acredito que em matéria de roteiro, será muito difícil de bater "V de Vingança", mas no que diz respeito ao resto... O trailer nos mostra o que era necessário para que tivéssemos certeza de que a equipe de produção não brincou em serviço e sim trabalho com afinco e cuidado, respeitando o herói e os fãs de Superman... Muitas das nossas reclamações (desde o uniforme, passando pelo cabelinho, pela desconfiança sobre Routh e do medo de que o Lex de Spacey fosse igual ao de Hackman) mostram-se completamente sanadas e, sinceramente, não vejo onde reclamar após o que eu vi... O vermelho não está vinho, o azul não está escuro, a capa não está emborrachada, o cabelo não está imóvel com gel, o Lex não está bonachão e, o melhor de tudo, Routh mostra, nesse trailer, ter competência para ser o novo Superman... ESTUPENDO!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O que eu não gostei:

 

- O Superman digital demais em algumas cenas. Essa cena em que ele pega a asa parece completamente digital. A mão dele parece ser modelada. Pode ser coisa da edição' date=' mas parece meio sem volume, textura, veias...posso estar viajando, mas tem algo de muito artificial nela. A textura da pele tá meio borrachuda tambem, o rosto "duro" demais. Enfim:

asa7ly.jpg

- A cena da aterrisagem é legal, mas um pouco artificial também. Não sei se é digital ou real, mas algo ficou estranho.

 

[/quote']

 

Essa questão do Superman digital... é algo que ainda teremos que aceitar... Sem se passar quadro a quadro (o que as pessoas que tem mania de caçar defeitos adoram fazer) nem dá pra notar essa questão da digitalização... Durante o filme, creio que tal coisa passará completamente despercebido...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Essa questão do Superman digital... é algo que ainda teremos que aceitar... Sem se passar quadro a quadro (o que as pessoas que tem mania de caçar defeitos adoram fazer) nem dá pra notar essa questão da digitalização... Durante o filme' date=' creio que tal coisa passará completamente despercebido...
[/quote']

Bom, eu não me importo realmente dentro do contexto do filme. Eu me divirto vendo o Neo voar em Matrix. A coisa so ficou perceptivel mesmo nessa cena porque postaram a foto.

Ja na cena do freio e da aterrisagem eu fiquei meio "que cena legal, mas tem algo de estranho nela..."

No cinema, no clima do filme, nem vou me importar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom a Marvel reagiu lançando mais 4 spots do x-men: o confronto final (dando no total de 9 spots pra tv)

Foi mal, não me expressei bem.
Quis dizer o que será que a rapaziada da Marvel achou ao ver o trailer... "reagiu" acabou tomando um sentindo de contra-ataque e não foi essa a minha idéia...

Será que pensaram... "ai kcta, ferrou... vamos tomar!" ?
smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou fanzaço d Superman... assisti e assisto o Superman I e II ( os outros são uma vergonhasmiley11.gif) várias vezes e posso dizer "pow sacanagem"

colocarem a cena dele pousando na fortaleza q é totalmente FAKE,

exageradamente digital (assistam em camera lenta, parece q engoliu uma

barra d aço, ja vi e re-re-re-re-revi várias e várias vezes) pq não

colocaram ele pendurado em um cabo d aço mesmo pousando d forma

suave?!. Ou então como fizeram (pode s dizer uma das poucas cenas q

realmente funcionaram em Matrix Revolutions) do Neo caindo agachado e

quebrando um pouco do asfalto bem no inicio da luta final contra o

Smith. E a paradinha no ar é a mesma coisa. E era exatamente em relação

a isso q eu estava apreensivo smiley5.gif.

 

 

 

Quando assisti o TEASER fiquei milhões d vezes mais emocionado do q

esse novo. Até o comercial da coca cola (apesar d seus 8 segundinhos)

está bem melhor. Criei uma expectativa imensa. Mas... smiley19.gif

 

 

 

-E kd a voz do Marlon Brandon pra da aquele toque nostálgico no trailer?

 

-Milharal olhando pra baixo totalmente tela verde smiley5.gif.

 

-Helicoptero pousando em uma tela verde d gelosmiley11.gif.

 

Incrementar d+ com efeitos digitais é pra acabar smiley7.gif.

 

 

 

Enche d cabo essa porra. Engraçado q nos videoblogs mostrava uma

parafernalha pra demonstrar q iriam utilizar pouquissimos efeitos

digitais e cada vez q eu assistia ficava mais empolgado e vem o Super e

pára no meio do vôo (BRUMMMM) como s tivesse esquecido a chave da

fortaleza na casa Lois.

 

 

 

Torcendo d joelhos para q o bombardeio digital pare por ai e esse filme seja bom.

 

 

 

Mas sinceramente, d coração mesmo, viva o Superman I. E não venha me dizer q não ta FAKE pq ta sim.

 

 

 

Baixei o trailer com resolução d 1080 (quase q a asa do avião pega na minha carasmiley5.gif).

 

 

 

Brian larga a porra desse teclado e vai botar a peãozada pra puxar cabo, cacete! smiley7.gif

 

 

 

Pronto! Dasabafei! smiley18.gif

 

Abraço a todos!!!!!!!!! smiley4.gif

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

HAHAHAHAHAHA,........

Só rindo com alguns comentários aqui...............

Amigos, tenham paciência, vocês estão querendo que o Superman voe como? Dizer que este vôo é FAKE?

Melhor que isso só se pedirmos conselhos para Ícaro!

O trailer extremamente competente, não mostrando todas as cenas importantes, como todos os trailers atuais fazem(inclusive mostrando cenas dos clímaxes....bizarro!!). As cenas com Spacey estão perfeitas, ele é um baita ator mesmo!

As cenas de vôo estão espetaculares!!!!!!!!!!!!!!!!!! E Brandon ganhou minha confiança.

Agora só falta eu ter em minhas mãos a trilha sonora para que eu possa ter certeza absoluta da qualidade deste filme!!!!

Um último conselho aos amigos: Parem de procurar erros em detalhes nos frames.... se o cineasta nos envolver com o importante( a narrativa), podemos ver uma cena dantesca na tela e nem percebermos....acreditem!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

cara muito massa o trailer...

 

 

 

 esse e X-Men: O confronto final vão ser dois filmes fodásticos

 

 

mas tenho que concordar com alguns a cena do pouso do Superman na

fortaleza da solidão realmente ficou artificial demais (olha que assisti os 4 filmes)

 

 

faltou a voz do Marlon Brando na cena que Lex pede pra ele falar

 

 

eu sabia a cena do avião caindo foi mesmo tirada do episódio Last son of krypton do

Superman: Animated Series

 

 

cinéfilo2006-5-3 3:23:5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ta quase todo mundo reclamando daquele pouso forçado na fortaleza da solidão... vamos pensar o seguinte... o super não voa sempre das mesmas maneiras, muito menos pousa, se ele ta com pressa ou com raiva, nunca vai fazer um pouso bonitinho e suave. Pô!! pelo que da pra ver atrás tem um helicoptero, o mesmo do início do trailer em que Lex chega na fortaleza... então pressopõe-se que ele vai encontrar Lex... ta com pressa, com raiva... ele vai pousar daquela forma e pronto!!! tá falso (ou fake...como muitos gostam de falar)?? não tá muito real, mas acho mais seguro do que jogar o Brandon Routh do terceiro andar e filmar sua aterrisagem... acho que o Reeve não pousou assim em cena nenhuma dos seus filmes justamente por isso... FALTA DE RECURSOS. Eles se viravam com o que tinham: cabos, animações...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não concordo com a relação com a mão...Imaginem vocês a milhares de metros de altura a super velocidade segurando um avião em chamas, com toda a pressão atmosférica e tal...você não iria ver veia nenhuma. No cinema ninguém vai lembrar...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...