Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Click to view full size image

Ainda não consigo entender o porque dos óculos.

Click to view full size image

[/quote']

o Singer vai dizer que os óculos eram do pai Jonathan, o Clark vai refletir sobre a vida no pasto, com os óculos do pai e vai voltar pulando, descobrindo o super-salto

...

smiley9.gif

tá, pode não ser isso, mas na mini "O legado das estrelas" os óculos são do Jonathan. smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Click to view full size image

Ainda não consigo entender o porque dos óculos.

Click to view full size image

[/quote']

o Singer vai dizer que os óculos eram do pai Jonathan, o Clark vai refletir sobre a vida no pasto, com os óculos do pai e vai voltar pulando, descobrindo o super-salto

...

smiley9.gif

tá, pode não ser isso, mas na mini "O legado das estrelas" os óculos são do Jonathan. smiley4.gif

 

No segundo trailer confirma que os óculos foram entregue ao Clark por seu pai. Quando mostra ele adolescente saltando no milharal Martha diz em Off que Jonathan costumava dizer que ele deveria usar os óculos por alguma razão. Imagino eu que para "disfarce".

John Holmes2006-5-22 23:59:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda não consigo entender o porque dos óculos.

[/quote']

o Singer vai dizer que os óculos eram do pai Jonathan, o Clark vai refletir sobre a vida no pasto, com os óculos do pai e vai voltar pulando, descobrindo o super-salto

...

smiley9.gif

tá, pode não ser isso, mas na mini "O legado das estrelas" os óculos são do Jonathan. smiley4.gif



No segundo trailer confirma que os óculos foram entregue ao Clark por seu pai. Quando mostra ele adolescente saltando no milharal Martha diz em Off que Jonathan costumava dizer que ele deveria usar os óculos por alguma razão. Imagino eu que para "disfarce".

John Holmes, pelo menos no trailer legendado disponível no Youtube (o link é http://www.youtube.com/watch?v=ya9czZmoSPY), a tradução está assim: "Seu pai costumava dizer que você está aqui por uma razão".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Click to view full size image

Ainda não consigo entender o porque dos óculos.

Click to view full size image

[/quote']

o Singer vai dizer que os óculos eram do pai Jonathan, o Clark vai refletir sobre a vida no pasto, com os óculos do pai e vai voltar pulando, descobrindo o super-salto

...

smiley9.gif

tá, pode não ser isso, mas na mini "O legado das estrelas" os óculos são do Jonathan. smiley4.gif

Essa seria uma boa idéia... seria mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas conte primo... Routh está definitivamente com crédito no papel?

O que achaste do trailer e da falta de gel no cabelo do Super??smiley4.gif

 

Lembro quando essa questão do gel foi levantada inúmeras vezes aqui nesse fórum e o quanto as pessoas falavam e reclamavam sobre isso... Agora, não vejo as pessoas que antes reclamavam falando uma só palavra a respeito das cenas em que vemos as madeixas do Superman esfoaçantes enquanto ele voa...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ainda não consigo entender o porque dos óculos.

[/quote']

o Singer vai dizer que os óculos eram do pai Jonathan, o Clark vai refletir sobre a vida no pasto, com os óculos do pai e vai voltar pulando, descobrindo o super-salto

...

smiley9.gif

tá, pode não ser isso, mas na mini "O legado das estrelas" os óculos são do Jonathan. smiley4.gif

 

No segundo trailer confirma que os óculos foram entregue ao Clark por seu pai. Quando mostra ele adolescente saltando no milharal Martha diz em Off que Jonathan costumava dizer que ele deveria usar os óculos por alguma razão. Imagino eu que para "disfarce".

John Holmes, pelo menos no trailer legendado disponível no Youtube (o link é http://www.youtube.com/watch?v=ya9czZmoSPY), a tradução está assim: "Seu pai costumava dizer que você está aqui por uma razão".

 

 

Isso que dá tentar traduzir de ouvido smiley9.gif Mas um dia eu chego lá hehehe

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah Soto' date=' não venha me falar que você queria o Superman com um uniforme diferente...
Algo preto e de couro??smiley36.gif[/quote']

Nao necessariamente, mas nao sao necessarias muitas mudancas; Batman, pelo q sei, tem uma armadura de kevlar - algo bem mais condizente - e nao um uniforme colante, q é o original; XMen tem uniformes atualizados e nao aquelas roupinhas carnavalescas preto & amarelo. Humberto Eco ja dizia q uniformes de "herois encapuzados" sao datados; o de Reeve teve sua epoca, e este nao é o caso. É ridiculo. Se Singer tivesse liberdade criativa de fato certamente mudaria o lock, q só é mantido pela exigencia de fãs nerds saudosistas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Superman não se classifica no mesmo patamar que os outros super-heróis.

Ele é um ícone. A personificação de uma cultura (a norte-americana) numa época de problemas sociais graves.

 

O uso da capa vermelha - por mais que os Incríveis mostre que usar capa é muito perigoso - é uma referência clara ao estado de poder, como os centuriões romanos usavam. Aqueles que tinham longas capas vermelhas, eram do alto escalão romano e só eram vermelhos pq na época era muito difícil encontrar a planta (não me lembro se era uma flor específica) para se conseguir esse tom para tingimento.

 

Pq o uso da cueca por cima da calça?

Pq na década de 30, "os heróis" eram os pugilistas. Nada melhor que associar uma personagem com hábitos e vestimentos da sociedade. Vide os X-men com roupas de couro hoje em dia.

 

Imperius Rex!

 

smiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De fato, Zelelé, partindo desse pressuposto q me regozijo nas trocentas delongas sobre a credibilidade de certas cenas - em termos fisicos e de probabilidade - mas se ignora o básico q é a existencia ou nao do personagem-titulo. Superman é sim um ícone, mas nem por isso ha necessidade de subestimar a inteligencia do espectador (embora o publico médio americano nao passe incolume num mata-burro), e novamente voltamos à pergunta: o filme seria uma refilmagem ou uma continuacao?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim, não é nem um, nem outro.

 

Superman Returns é uma HOMENAGEM.

 

Só se refilma, se existisse um original. O que não é o caso.

Só se continua, se existisse um elo de ligação do filme anterior com o novo.

 

Não me lembro de ter pontas soltas em Superman II para Superman Returns. Mas, vai saber né... tudo vai girar em torno da tecnologia kryptoniana, como sempre.

 

O que vale não é deter Superman, mas sim controlá-lo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah Soto' date=' não venha me falar que você queria o Superman com um uniforme diferente...

Algo preto e de couro??smiley36.gif[/quote']

Nao necessariamente, mas nao sao necessarias muitas mudancas; Batman, pelo q sei, tem uma armadura de kevlar - algo bem mais condizente - e nao um uniforme colante, q é o original; XMen tem uniformes atualizados e nao aquelas roupinhas carnavalescas preto & amarelo. Humberto Eco ja dizia q uniformes de "herois encapuzados" sao datados; o de Reeve teve sua epoca, e este nao é o caso. É ridiculo. Se Singer tivesse liberdade criativa de fato certamente mudaria o lock, q só é mantido pela exigencia de fãs nerds saudosistas.

 

Aí é que tá... Olha só... A questão de se mudar o uniforme do Batman, colocando-o de Kevlar no filme é necessário, uma vez que Batman é humano e não tem nenhum super-poder, como o Superman que é invunerável (exceto a kryptonita e magia)...

 

Já os X-Men terem seu uniforme mudado no filme, isso era algo que já vinha caminhando nos bastidores dos quadrinhos... Hoje se sabe que a pedido da Marvel foi feito um estudo usando-se o filme para saber qual o impacto que teria uniforme semelhantes ao usado no filme para se mudar o uniforme dos mutantes...

 

Já Superman, acredito que o uniforme clássico, ou variações dele, continuam sendo válidas e bem vindas... E, temos que lembrar também que a DC é mais tradicionalista que a Marvel nesse quesito... Vocês podem observar que mesmo o uniforme do Batman sendo uma verdadeira armadura nos filmes, ele guarda um semelhança muito grande com o que é utilizado pelo "morcego" nos quadrinhos... O uniforme da grande maioria dos heróis clássicos da DC é o mesmo há décadas, ou pouco mudou desde seu surgimento... Tradição, meus caros, não é para ser mexida...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim' date=' Sunder, e provavelmente esse excesso de tradicionalismo tenha se traduzido nos fiascos recentes da DC...

[/quote']

 

Fracasso de bilheteria, é isso q vc aponta? Td bem... Os dois últimos da DC não foram maravilhas nas bilheterias... Mulher-Gato é uma senhora merda!!! Tá aí explicado o porque de ter sido ruim... Já o desempenho de Batman Begins nas bilheterias foi mediano, aquém do esperado, mas não pode ser considerado um fiasco... Agora, me diga uma coisa... O fracasso de bilheteria foi o filme da Mulher-Gato... Onde ele se manteve fiel à tradição da personagem? Então... em lugar nenhum, meu caro...

 

Quanto a bilheteria de Batman Begins ter sido aquém do esperado... Ele tinha o peso dos dois últimos filmes de Joel Schumacher e uma imagem ruima sanar, e, venhamos e convenhamos, mesmo sendo um filme maravilhoso, Batman Begins não é um filme para qualquer público. Ele teve a posição que nós fãs de quadrinhos consideramos correta, que é seguir mostrar as origens, manter-se o máximo fiel possível, mas o público gosta de mais ação que história nesse tipo de filme, aí fica complicado mesmo...

 

Não acredito que tenha sido a tradição a culpada pela bilheteria pequena de Mulher-Gato... A culpa disso foi a história muito mal escrita e os atores simplesmente péssimos envolvidos... Já a bilheteria ter sido um tanto quanto decepcionante, talvez o peso dos filmes anteriores, que não traziam uma boa recordação...

 

A bilheteria de X-Men foi melhor, sem dúvida alguma... Mas, X-Men tem um apelo muito maior com o público adolescente do que Batman, devemos sempre lembrar disso...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O sucesso de um filme se mede pelo conjunto bilheteria, critica e qualidade, obvio. Os filmes recentes da DC foram fiasco por nao preencher nenhum dos quesitos acima. A unica excecao foi Begins, q teve bom rendimento justamente por fugir do conservacionismo-purpurina do Schumacker, e permitir ao Nolan radicalizar mostrando um Morcegao mais real e humano, portanto mais condizente com a realidade. Atualizado, sem apelar pra roupinha colada e closes ginecologicos.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto, assim vou achar que você está enlouquecendo. O Singer modificou na medida do possível o uniforme do Super, tirou as cores vibrantes, diminuiu bota e emblema, enfim...
Agora se o que você prega é uma mudança estilo Superman Elétrico (smiley5.gif) eu vou pedir sua pronta internação e acusá-lo de complô contra o herói!smiley36.gif

Mudar o uniforme do Super é tão difícil quanto mudar a bandeira de um país. E não se esqueça que o uniforme sempre sofreu constantes atualizações no decorrer dos anos... ou não?

Rrocha2006-5-23 10:58:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

creio q falavamos em termos visuais... e eles sao totalmente opostos aos de Schumacker... O Cavaleiros das Trevas surgiu recentemente, em 87 pra se rexato, recauchutado nas maos de F. Miller. E o Batman original nao tinha nada ver com esse. Nolan mudou o tom do filme radicalmente, saindo do farsesco circense e caindo numa seara mais dark, a de Miller. Isso e uma mudanca sim.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...