Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Até agora o melhor filme de super-herois foi o Homem-Aranha 2.

Off topic' date=' mas não posso deixar passar: DISCORDO!

Superman - O Filme e X2 deixam o Aranha e todos os seus choramingos com a MJ no chinelo...

[/quote']

 

Tb vou discordar. O primeiro Superman é legal, mas X2 é apenas bom. Melhor que o primeiro, mas ainda assim HM detona!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sorry Chosen... não sei como um filme (ou dois) em que o herói só choraminga pela sua amada que está doida para dar para ele e ele fica com frescura pode ser eleito o melhor filme de super herói... Não vejo outra justificativa senão a estética visual esfuziante e a ação desenfreada, o que, pra mim, não sustentam um filme (ou dois)...

Há emoção em HA? Sim, mas é chinfrim... Não se compara, no meu entender, a dor da perda do Superman em seu filme de estréia quando carrega o corpo de sua amada, depois de ter salvado o mundo da destruição. Ele, que é super, tem poderes inimagináveis, não conseguiu o mais importante: salvar a mulher que ama e, anteriormente, salvar seu pai adotivo da fatal realidade: as pessoas MORREM... Diante disto, a choradeira do Peter Parker parece coisa de Malhação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nao concordo. Pra comecar a relacao entre PP e MJ nao é o foco do filme. E em nenhum momento ela é exagerada. PP é um nerd, passou a vida toda sendo sacaneado, tá sempre duro (financeiramente falando) e ve a garota dos seus sonhos como algo inalcancavel. Mas o filme nao é sobre isso. A vida do cara muda completamente qd ele ganha os poderes, mas fica ainda mais complicada. O cara só se lasca mesmo. Os filmes do Raimi sao engracados, bem dirigidos, tem as melhores cenas de acao envolvendo seres com roupas ridiculas e sao inteligentes pq nao fazem dos efeitos ou da acao desenfreada muletas para apoiar a estoria.

 

Superman é o tipo de filme q nao envelheceu bem. Eu adoro aqueles filmes. Vi e revi inumeras vezes qd crianca, mas hj em dia eu vejo alguns momentos bem constrangedores dele. O problema de um heroi como o Super é que ele é quase um Deus. Fica dificil temer pelo personagem. A saída é colocar aqueles q ele ama em perigo e ve-lo tentar salva-los.

 

Corrigindo: Superman II é um filmaco. Alem de ter inimigos à altura, ele mostra um conflito interno do heroi que fica entre amar a Lois abrindo mao de seus poderes ou continuar o heroi q ele é. Alem disso tem ZOD! Uhú!heheheheh

 

Já com os X-Men... bem, Singer fez um bom filme (X2) e só.

 

Minha opiniao.

 

ChosenOne2006-6-30 10:47:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kd o Pablo Vilaça com as críticas!?

Assiste logo esse filme Pablo! smiley5.gif

Vamos fazer uma cota aq pra comprar o ingresso dele pra ele poder assistir filme logo. smiley36.gif

Pra quê você quer ler a crítica do Pablo? Se for pra saber o final do filme é só ler os spoilers que a galera está pondo aqui no tópico...

Brincadeira.smiley36.gif

Eu leio as críticas do Pablo, mas prefiro ler só depois de ter assistido o filme. Ou seja, só depois do dia 14.

Jailcante2006-6-30 10:40:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal...calma...

Primeiro: A estréia do filme não é mundial (Não será somente no Brasil que a estréia será um tempo depois).

Segundo: Isso não me preocupa nem um pouco. Fazer sucesso em estréia não quer dizer que o filme é bom' date=' mas muito esperado.

[/quote']

A Warner está esperando a Copa acabar pra colocar o filme por aqui... Só dia 14/07.smiley11.gif

Não sei não...tem outros países que a estréia será depois também...na Inglaterra por exemplo será 14 de Julho também.

Na Inglaterra também tem Copa. Um dos únicos países que não pára pra ver Copa é os EUA, onde o filme está sendo lançado antes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo em parte com o Dook. SH - O Filme é do caralho (é quase perfeito ao meu ver...), mas não tenho XM2 em tão alta estima (prefiro XM3). O outro é um filme do Sam Raimi que já foi definido como "o melhor filme sobre um super héroi de HQ que NÃO vem de HQ" (foi criado pelo próprio Raimi): DARKMAN!

 Filme excelente em todos os sentidos!!! smiley32.gifPena que não foi lançado em DVD (eu acho...).      

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até agora o melhor filme de super-herois foi o Homem-Aranha 2.

Off topic' date=' mas não posso deixar passar: DISCORDO!

Superman - O Filme e X2 deixam o Aranha e todos os seus choramingos com a MJ no chinelo...

[/quote']

Onde eu assino?smiley36.gif

Eu gosto dos filmes do Aranha, mas eu também acho o Superman 1 e X-Men 2, beeeeemmmmmmmm melhores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo em parte com o Dook. SH - O Filme é do caralho (é quase perfeito ao meu ver...)' date=' mas não tenho XM2 em tão alta estima (prefiro XM3). O outro é um filme do Sam Raimi que já foi definido como "o melhor filme sobre um super héroi de HQ que NÃO vem de HQ" (foi criado pelo próprio Raimi): DARKMAN!

 Filme excelente em todos os sentidos!!! smiley32.gifPena que não foi lançado em DVD (eu acho...).      

[/quote']

Saiu sim. A Universal lançou. Eu já vi esse filmes várias vezes nessas promoções das Americanas de R$ 19,90.

Eu também curto muito esse filme e até o considero melhor que os filmes do Aranha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver...(estou vindo da sessão agorinha) No geral' date=' o saldo é positivo. Mas se vc for comparar com Aranha 2, por exemplo, o filme fica muito a dever.[/quote']

Mas e comparado com Spiderman 1??smiley36.gif. Afinal a comparação deve ser com o primeiro né??smiley36.gif

O grande barato do filme é que o Singer tenta de todas as formas possíveis e imagináveis resgatar o clima dos dois primeiros filmes do super. E' date=' em grande parte, ele é bem sucedido.[/quote']

Rezando

Eu daria uma nota 8/10

Nada mal... é mais ou menos o que eu estava em mente....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao concordo. Pra comecar a relacao entre PP e MJ nao é o foco do filme.

A relação do Super com a Lois tb não é' date=' entretanto Raimi utiliza 60% do tempo de HA2 na relação PP e MJ...

E em nenhum momento ela é exagerada.

Não disse que é exagerada, disse que é piegas, chinfrim... o cara chora pela menina o tempo todo e quando ela resolve assumir que o ama ele fala que não quer mais... Ora, se a questão é colocar as pessoas que ele ama em perigo, como ele vê a questão da Tia May? Será que ele saiu de casa e foi morar de aluguel sozinho numa biboca para não colocá-la em perigo?

Incoerências, incoerências...

PP é um nerd' date=' passou a vida toda sendo sacaneado, tá sempre duro (financeiramente falando) e ve a garota dos seus sonhos como algo inalcancavel. Mas o filme nao é sobre isso.[/quote']

É sobre o quê então? 'Com grandes poderes vem grandes responsas?' Em momento algum o PP entra num dilema MORAL acerca do papel que ele, enquanto Aranha, precisa desempenhar, ao contrário do Super que foi mandado para a Terra para ser Super. Tudo o que ele pensa é em catar a MJ e mais nada...

A vida do cara muda completamente qd ele ganha os poderes' date=' mas fica ainda mais complicada. O cara só se lasca mesmo.[/quote']

Sim, isso é interessante, mas se vc tira isso, vc terá o que explanei acima: choradeiras e choradeiras sem sentido...

Os filmes do Raimi sao engracados' date=' bem dirigidos, tem as melhores cenas de acao envolvendo seres com roupas ridiculas e sao inteligentes pq nao fazem dos efeitos ou da acao desenfreada muletas para apoiar a estoria.[/quote']

Não mesmo, ele faz pior... Se apóia num dilema pessoal melodramático de seu protagonista...

Superman é o tipo de filme q nao envelheceu bem. Eu adoro aqueles filmes. Vi e revi inumeras vezes qd crianca' date=' mas hj em dia eu vejo alguns momentos bem constrangedores dele.[/quote']

Quais?

 O problema de um heroi como o Super é que ele é quase um Deus. Fica dificil temer pelo personagem.

Vc temeu pelo Aranha? Em que momento dos dois HA vc achou que ele iria morrer? Sinceramente' date=' o super herói não foi feito para vc temer a vida dele... É por isso que ele é mais que um simples herói, é super. A graça do super herói é ver como ele vai se sair das enrascadas em que se mete, pq é mais do que óbvio que ele irá sair.

Por isso que, nesse sentido, o final de X2 e X3 é simplesmente fodástico: Jean Grey morre para salvar seus amigos para voltar e morrer novamente nas mãos de Wolverine para ser salva... Essa inversão das coisas é extremamente fascinante e é algo que HA não tem.  

A saída é colocar aqueles q ele ama em perigo e ve-lo tentar salva-los.

E é exatamente por isto que Donner matou a Lois Lane em Superman 1: para te mostrar que o Super não é Deus embora vc e ele (o Super) achem isso... É dessa pancada real - que o HA ainda não teve - que advém a carga emocional que fez com que o filme sobrevivesse até hoje.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao vou quotar tudo pq é um saco, mas enfim:

 

A relacao entre PP e MJ nao ocupa 60% do tempo do filme. Vc esta exagerando. Ela esta la e é bem usada para criar no cara algum conflito. A vida dele mudou completamente e ele tem q abrir mao de muita coisa. Agora ele se sente mais confiante para conquistar a sua amada, mas as demais obrigacoes acabam por torna-lo um "assento vazio" na vida dela. Só isso ja mostra um dilema moral. Qd ele resolve abandonar o Homem-Aranha em prol de uma vida normal ele comeca a se questionar a respeito das outras pessoas e dos perigos q todos à sua volta correm.

 

Quais momentos em Superman sao constrangedores? Pra mim comeca com Lex Luthor que é alguem tao ridiculamente patetico tentando fazer piadinhas o tmepo todo q nao da pra respeita-lo. Algumas frases do Super como "Luto pelo sonho americano" sao de doer. Clark se comporta feito um idiota, trombando nas coisas e falando feito alguem com necessidades especiais. O mais importante: parece que Superman é o alter ego de Clark, qd na verdade é o contrário. Acho q ta bom de exemplos.

 

Nao achei q o HA fosse morrer em momento algum. É óbvio q isso nao poderia acontecer. Mas Raimi cria uma empatia com o publico ao mostrar um heroi q nao é inatingivel. Ele tem duvidas, ele pega porrada, ele perde momentaneamente seus poderes (e os renega tb) e tem inimigos q podem realmente mata-lo.

 

E, por fim, acho  q Superman II é melhor que o I.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E é exatamente por isto que Donner matou a Lois Lane em Superman 1: para te mostrar que o Super não é Deus embora vc e ele (o Super) achem isso... É dessa pancada real - que o HA ainda não teve - que advém a carga emocional que fez com que o filme sobrevivesse até hoje.

 Sorry Dook, mas não posso deixar isso passar batido. Sua análise aqui tá falha. Infelizmente. Explico: ele mata Lois Lane pra depois mostrar um SH como DEUS, sim!! O SH na sua ira, contrariando os conselhos do pai interfere diretamente no curso dos acontecimentos humanos de modo divino (numa solução pra lá de exagerada e minimamente verossímel... smiley11.gif Único ponto realmente trash do filme de Donner) e dando voltas em torno da terra em super velocidade, volta o tempo até o ponto de salvar Lois da morte. smiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opa...outro momento constrangedor q eu esqueci de citar. Girar a terra ao contrario para fazer o tempo voltar é FOOOOODA.

 

Eu entendo q temos q ver o filme no estilo em q ele se encontra. E estamos falando de um filme de super-heroi, onde um cara pode voar, é mais rapido q uma bala, etc, etc e etc...mas rodar a terra ao contrario é forçar a amizade.

 

Repito: Superman II é MUITO melhor q o I.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais momentos em Superman sao constrangedores?Algumas frases do Super como "Luto pelo sonho americano" sao de doer. Clark se comporta feito um idiota' date=' trombando nas coisas e falando feito alguem com necessidades especiais. O mais importante: parece que Superman é o alter ego de Clark, qd na verdade é o contrário. Acho q ta bom de exemplos.[/quote']

Desculpe me meter, mas nessa época, nos quadrinhos, era isso mesmo. Clark é o disfarce do Superman (e assim é bem melhor convenhamos, mais fácil de acreditar, até o Tarantino acha...smiley36.gif). A visão que você tem agora é recente, onde o Super é o que o Clark pode fazer...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E é exatamente por isto que Donner matou a Lois Lane em Superman 1: para te mostrar que o Super não é Deus embora vc e ele (o Super) achem isso... É dessa pancada real - que o HA ainda não teve - que advém a carga emocional que fez com que o filme sobrevivesse até hoje.

 Sorry Dook' date=' mas não posso deixar isso passar batido. Sua análise aqui tá falha. Infelizmente. Explico: ele mata Lois Lane pra depois mostrar um SH como DEUS, sim!! O SH na sua ira, contrariando os conselhos do pai interfere diretamente no curso dos acontecimentos humanos de modo divino (numa solução pra lá de exagerada e minimamente verossímel... smiley11.gif Único ponto realmente trash do filme de Donner) e dando voltas em torno da terra em super velocidade, volta o tempo até o ponto de salvar Lois da morte. smiley2.gif[/quote']

Na verdade essa é a cena mais poética do filme. Ele não quis mostrar o Super divino e sim mostrar que o amor dele pela Lois era maior que qualquer lei imposta, até mesmo a lei de Deus (o Donner até fala algo desse tipo no DVD).

E digo mais, o filme de Donner é todo voltado para a visão divina do Super (a melhor que existe, sem dúvida) e é claramente estabelecido um paralelo entre o herói e Cristo. Nada mais natural que ele ressucitasse alguém no final...(a mesma coisa em Matrix Reloaded....)

E convenhamos, era 1978, como você queria que mostrasse que o Super fez o tempo voltar de forma visual se não fosse daquela forma.... é uma alegoria (e cientificamente, aviso, não é de toda furada...).

Rrocha2006-6-30 11:24:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comparação besta de homem-aranha com Superman...

 

Tanto que os dois homem-aranha se são claramente inspirados nos dois primeiros filmes do Super, tanto que se colocar o plot dos filmes aqui, não saberemos distinguir um do outro...

 

Singer fez uma jogada de mestre, recriou o clima do filme do Donner, não passando por cima do mesmo para depois poder ousar em continuações, colocar o Super em desafios maiores e historias diferentes. Ponto pra ele pq assim ele cativou todo mundo que viu Superman e vai voltar a ser criança quando ver Superman Returns... ele soube lidar mto bem com todo esse lance da nostalgia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Desculpe me meter' date=' mas nessa época, nos quadrinhos, era isso mesmo.

Clark é o disfarce do Superman (e assim é bem melhor convenhamos, mais

fácil de acreditar, até o Tarantino acha...smiley36.gif). A visão que você tem agora é recente, onde o Super é o que o Clark pode fazer...

[/quote']

 

Acho que vc nao entendeu o q eu disse acima. Na versao antiga, parecia que Clark era o ser real e Superman sua identidade secreta. Eu disse o mesmo que vc. Parecia que o Super era o que o Clark podia fazer. Mas isso nao esta correto.

 

Clark é o disfarce do Superman.

 

Karl-el é o Superman. Superman assume a identidade de Clark Kent, o jornalista

mongo, para viver entre nós.

 

Na irregular série Smallville, isso é mostrado de uma maneira mais sutil. Clark sabe q tem poderes e aos poucos vai descobrindo sua origem para entao tornar-se o Superman. Ainda assim a identidade terrena dele é só um disfarce pra poder viver entre nós.

 

 

ChosenOne2006-6-30 11:30:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Ajoelhe-se perante ZOD, filho de Jor-el" marcou tanto a minha infancia qt "I'm your father"... eheheheeh

 

Alias a minha noiva fica me sacaneando dizendo q no dia q tivermos um filho ela vai por o nome dele de Luke, so pra poder me ouvir dizendo isso pra ele heheehheeh

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade essa é a cena mais poética do filme. Ele não quis mostrar o Super divino e sim mostrar que o amor dele pela Lois era maior que qualquer lei imposta' date=' até mesmo a lei de Deus (o Donner até fala algo desse tipo no DVD).

[/quote']

Ok! Não duvido nem um pouco disso. Aliás, tanto vejo por esse viés que o considero o melhor filme de Super Héroi. Infelizmente, não vi a versão em DVD com comentários do Donner sobre essa cena específica.

  

E digo mais' date=' o filme de Donner é todo voltado para a visão divina do Super (a melhor que existe, sem dúvida) e é claramente estabelecido um paralelo entre o herói e Cristo. Nada mais natural que ele ressucitasse alguém no final...(a mesma coisa em Matrix Reloaded....) [/quote']

Apesar de concordar com você, não vejo como sendo algo indubitável, claro. É apenas uma interpretação. A não ser que exista alguma entrevista ou comentário do diretor, do produtor ou do ator explicitando sobre isso, penso que trata-se de uma possibilidade entre várias.

  

E convenhamos' date=' era 1978, como você queria que mostrasse que o Super fez o tempo voltar de forma visual se não fosse daquela forma.... é uma alegoria (e cientificamente, aviso, não é de toda furada...).

[/quote']

 Eu não queria nada. Apenas um mínimo de verossimilhança e criatividade. Ok! Foram criativos, mas forçaram a amizade de com força! Momento indiscutivelmente trash (Poético? Sim. Mas, trash até o osso! smiley36.gif )

 Sobre o negrito no seu texto: comente mais sobre o assunto. NUNCA li nada sobre teorias de viagens no tempo e/ou paradoxos temporais envolvendo a rotação da terra. Por enquanto, seu "aviso" me soou uma tremenda besteira... smiley2.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E é exatamente por isto que Donner matou a Lois Lane em Superman 1: para te mostrar que o Super não é Deus embora vc e ele (o Super) achem isso... É dessa pancada real - que o HA ainda não teve - que advém a carga emocional que fez com que o filme sobrevivesse até hoje.

 

Sorry Dook' date=' mas não posso deixar isso passar batido. Sua análise aqui tá falha. Infelizmente. Explico: ele mata Lois Lane pra depois mostrar um SH como DEUS, sim!! O SH na sua ira, contrariando os conselhos do pai interfere diretamente no curso dos acontecimentos humanos de modo divino (numa solução pra lá de exagerada e minimamente verossímel... smiley11.gif Único ponto realmente trash do filme de Donner) e dando voltas em torno da terra em super velocidade, volta o tempo até o ponto de salvar Lois da morte. smiley2.gif[/quote']

Na verdade essa é a cena mais poética do filme. Ele não quis mostrar o Super divino e sim mostrar que o amor dele pela Lois era maior que qualquer lei imposta, até mesmo a lei de Deus (o Donner até fala algo desse tipo no DVD).

Exatamente... E outra: é irrelevante o que o Super faz depois para trazê-la de volta... A carga dramática já foi estabelecida e vc já sofreu com o Super... O que vem depois disso não apaga o impacto da situação.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...