Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Apesar de concordar com você' date=' não vejo como sendo algo indubitável, claro. É apenas uma interpretação. A não ser que exista alguma entrevista ou comentário do diretor, do produtor ou do ator explicitando sobre isso, penso que trata-se de uma possibilidade entre várias.[/quote']

A referência a Cristo é clara, não só pelas próprias palavras do Donner nos comentários, como na fala de Jor-El:

'Eles são um povo bom, Kal-El, eles querem ser... Só lhes falta alguém para lhes iluminar o caminho. Foi por essa e tantas outras razões e pela capacidade deles para a bondade que te enviei a eles: meu único filho...' 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, apaga sim. Desculpa, mas girar a terra ao contrario pra fazer o tempo voltar é FODA! No sentido ruim da coisa...

 

Lembra os roteiros toscos dos desenhos dos Super-Amigos. Aquilo era uma imundice. Se vc assistir agora A Liga da Justica vai ver q o salto na qualidade das estorias é absurdo!

 

Eu nao acho q Singer tenha acertado ao tentar se manter tao fiel aos primeiros filmes. Na boa, o roteiro do Kevin Smith pra esse filme é anos-luz superior. Uma pena q ele foi descartado. Pior, uma pena q na epoca ele foi descartado em prol de uma bomba a ser dirigida pelo cara que fez As Panteras!

 

MEDO!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao vou quotar tudo pq é um saco' date=' mas enfim:

A relacao entre PP e MJ nao ocupa 60% do tempo do filme. Vc esta exagerando. Ela esta la e é bem usada para criar no cara algum conflito. A vida dele mudou completamente e ele tem q abrir mao de muita coisa. Agora ele se sente mais confiante para conquistar a sua amada, mas as demais obrigacoes acabam por torna-lo um "assento vazio" na vida dela. Só isso ja mostra um dilema moral. Qd ele resolve abandonar o Homem-Aranha em prol de uma vida normal ele comeca a se questionar a respeito das outras pessoas e dos perigos q todos à sua volta correm.[/quote']

Quando foi a última vez que vc viu HA2? Aposto que já faz um tempinho, pois se vc rever o filme agora, perceberá que Raimi começa o filme focando PP e como ele vê a situação com MJ e o plot principal (Dr. Octopus) só começa a rolar depois de meia hora de filme...

Reveja o filme Chosen... acho que aqui vc está cometendo um equívoco parecido com o que fez a respeito da TC quando disse que Vader não tinha ambição de se tornar mestre e eu te mostrei que não só ele tinha, como usou o próprio filho para isso.

Quais momentos em Superman sao constrangedores? Pra mim comeca com Lex Luthor que é alguem tao ridiculamente patetico tentando fazer piadinhas o tmepo todo q nao da pra respeita-lo. Algumas frases do Super como "Luto pelo sonho americano" sao de doer. Clark se comporta feito um idiota' date=' trombando nas coisas e falando feito alguem com necessidades especiais. O mais importante: parece que Superman é o alter ego de Clark, qd na verdade é o contrário. Acho q ta bom de exemplos.[/quote']

Bom... o Clark é um idiota e aquela frase do sonho americano é zoada até pela Lois Lane ('Uau! Vc vai ganhar qualquer eleição com esse discurso!')

E, vilão que faz piadinhas, o Duende Verde do fodaço Willem Dafoe é extremamente caricato também e não me refiro apenas à fantasia...

Ele tem duvidas' date=' ele pega porrada, ele perde momentaneamente seus poderes (e os renega tb) e tem inimigos q podem realmente mata-lo.[/quote']

A Kriptonita tb pode matar o Super e isso quase ocorre em Superman I.

E' date=' por fim, acho  q Superman II é melhor que o I.[/quote']

Coerente... vc prefere o filme que tem mais ação em detrimento do conteúdo... Justificada está sua predileção pelo Homem-Aranha que segue o mesmo caminho do Super II, III e IV com a diferença é que há um cuidado maior nos filmes do Aranha do que com as sequ&encias do Super.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao. Esta errado. Eu nao prefiro acao em detrimento a conteudo. Eu gosto sim de acao, mas qd embalada em uma estoria decente (coisa q nao inclui girar a terra ao contrario).

 

Eu me equivoquei a respeito da motivacao de Vader pq nao lembrava q ele tinha chegado a propor governar ao lado de Luke. Realmente o Vader da trilogia classica é ainda mais foda do q eu pensava (diferente do anakin da fraca nova trilogia). Mas isso pouco tem a ver com o q esta sendo discutido. HM2 é sobre ir mais fundo na vida do cabeca de teia. E, pra isso, Raimi cria o clima ideal ao mostrar como ele lida com suas novas obrigacoes interferindo em sua vida. É um prazer ver um filme como esse q consegue juntar uma boa carga dramatica a cenas de acao alucinantes.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  

E convenhamos' date=' era 1978, como você queria que mostrasse que o Super fez o tempo voltar de forma visual se não fosse daquela forma.... é uma alegoria (e cientificamente, aviso, não é de toda furada...).

[/quote']

 Eu não queria nada. Apenas um mínimo de verossimilhança e criatividade. Ok! Foram criativos, mas forçaram a amizade de com força! Momento indiscutivelmente trash (Poético? Sim. Mas, trash até o osso! smiley36.gif )

 Sobre o negrito no seu texto: comente mais sobre o assunto. NUNCA li nada sobre teorias de viagens no tempo e/ou paradoxos temporais envolvendo a rotação da terra. Por enquanto, seu "aviso" me soou uma tremenda besteira... smiley2.gif 

Bom, digamos que para lhe explicar isso por aqui, sem utilizar qualquer forma visual, sem gráficos é extremamente difícil.

Na verdade, foi até em um documentário da Discovery e eles mostravam exatamente essa cena do filme para ilustrar uma das possíveis formas de se voltar no tempo. É lógico que é uma teoria (provavelmente o Donner nem a conhecia...smiley36.gif), mas é mais ou menos assim:

Digamos que você comece voar (por exemplo) em círculos, conforme sua velocidade vai aumentando, menos tempo você demora para retornar até o ponto de origem. Até que chega a um determinado ponto onde a velocidade é tanta que você começa a encontrar com você mesmo, ou seja, você no passado.

É claro que no final do documentário eles fizeram questão de deixar claro que não daria para voltar a um passado anterior ao da partida e por isso, a forma do filme seria furada.

Cara, é mais ou menos isso, espero que tenha dado pra entender.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' apaga sim. Desculpa, mas girar a terra ao contrario pra fazer o tempo voltar é FODA! No sentido ruim da coisa...

 

Lembra os roteiros toscos dos desenhos dos Super-Amigos. Aquilo era uma imundice. Se vc assistir agora A Liga da Justica vai ver q o salto na qualidade das estorias é absurdo!

 

Eu nao acho q Singer tenha acertado ao tentar se manter tao fiel aos primeiros filmes. Na boa, o roteiro do Kevin Smith pra esse filme é anos-luz superior. Uma pena q ele foi descartado. Pior, uma pena q na epoca ele foi descartado em prol de uma bomba a ser dirigida pelo cara que fez As Panteras!

 

MEDO!

[/quote']

 

Amigão, ainda bem que isso tá escrito por vc e quotado... só espero que esse forum sobreviva 20 anos para vc ver o que disse... tudo é moda... os roteiros toscos de ontem eram legais na época e os roteiros inteligentes e com qualidade de hoje poderão ser toscos daqui a 20 anos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver...(estou vindo da sessão agorinha) No geral' date=' o saldo é positivo. Mas se vc for comparar com Aranha 2, por exemplo, o filme fica muito a dever. O grande barato do filme é que o Singer tenta de todas as formas possíveis e imagináveis resgatar o clima dos dois primeiros filmes do super. E, em grande parte, ele é bem sucedido. [/quote']

 

Como achei Aranha 2 apenas ok (tem coisas ali que o Raimi quer tornar grandes mas que são ínfimas), acho que o Singer se sairá melhor...

 

Aliás, onde tu viu o filme T.O.H.?

 

Como o Soto explicou, estou nos E.U.A. Bom aí vai de cada um certamente. Eu, por exemplo, acho Spiderman II muito bom, superior aos X-Men inclusive.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[Curiosidade mórbia da respeito do que vai sair disso]=ON

 

Nao. Por favor ilumine-me.

 

[Curiosidade mórbia da respeito do que vai sair disso]=OFF

 

Se for falar que em um filme de super-heroi temos que estar abertos ao universo onde o mesmo esta inserido, isso ja foi discutido anteriormente. Nada justifica uma saída mal-escrita. Girar a terra ao contrario, desistir de viver e outras saídas fáceis acabam SIM por comprometer a diversao.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' apaga sim. Desculpa, mas girar a terra ao contrario pra fazer o tempo voltar é FODA! No sentido ruim da coisa...

 

Lembra os roteiros toscos dos desenhos dos Super-Amigos. Aquilo era uma imundice. Se vc assistir agora A Liga da Justica vai ver q o salto na qualidade das estorias é absurdo!

 

Eu nao acho q Singer tenha acertado ao tentar se manter tao fiel aos primeiros filmes. Na boa, o roteiro do Kevin Smith pra esse filme é anos-luz superior. Uma pena q ele foi descartado. Pior, uma pena q na epoca ele foi descartado em prol de uma bomba a ser dirigida pelo cara que fez As Panteras!

 

MEDO!

[/quote']

 

Amigão, ainda bem que isso tá escrito por vc e quotado... só espero que esse forum sobreviva 20 anos para vc ver o que disse... tudo é moda... os roteiros toscos de ontem eram legais na época e os roteiros inteligentes e com qualidade de hoje poderão ser toscos daqui a 20 anos...

 

Discordo. Existem outros filmes feitos na mesma epoca que envelheceram com dignidade e tem em seus roteiros saída inteligentes até os dias de hj. Mas cada um tem uma opiniao sobre o assunto e deve ser respeitada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acabei de ver...(estou vindo da sessão agorinha) No geral' date=' o saldo é positivo. Mas se vc for comparar com Aranha 2, por exemplo, o filme fica muito a dever. O grande barato do filme é que o Singer tenta de todas as formas possíveis e imagináveis resgatar o clima dos dois primeiros filmes do super. E, em grande parte, ele é bem sucedido. [/quote']

 

Como achei Aranha 2 apenas ok (tem coisas ali que o Raimi quer tornar grandes mas que são ínfimas), acho que o Singer se sairá melhor...

 

Aliás, onde tu viu o filme T.O.H.?

 

Como o Soto explicou, estou nos E.U.A. Bom aí vai de cada um certamente. Eu, por exemplo, acho Spiderman II muito bom, superior aos X-Men inclusive.

 

 

Concordo com vc. Acho que o segundo filme dos X-Men é bem legal, mas ainda fica abaixo do cabeca de teia.

 

Estou aguardando o Superman com ansiedade. Bom, agora nem tanto..depois de ler algumas coisas sobre o filme ....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Superman II envelheceu mais que o I. Isto é consenso entre fãs, crítica e cinéfilos em geral...

[Curiosidade mórbia da respeito do que vai sair disso]=ON

Nao. Por favor ilumine-me.

[Curiosidade mórbia da respeito do que vai sair disso]=OFF

Imaginei que vc não tinha ouvido falar... smiley2.gif 

Se for falar que em um filme de super-heroi temos que estar abertos ao universo onde o mesmo esta inserido' date=' isso ja foi discutido anteriormente. Nada justifica uma saída mal-escrita.[/quote']

A mocinha decidir ficar com o herói para que ambos vivam felizes para sempre, mesmo depois do herói ter decidido que não ficaria com ela por causa dos perigos que isso representava é o quê? Eu respondo pra ti: uma saída fácil para alegrar a gregos e troianos que são apaixonados pela fórmula: o herói sempre fica com a mocinha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver...(estou vindo da sessão agorinha) No geral' date=' o saldo é positivo. Mas se vc for comparar com Aranha 2, por exemplo, o filme fica muito a dever.[/quote']

 

Mas e comparado com Spiderman 1??smiley36.gif. Afinal a comparação deve ser com o primeiro né??smiley36.gif

 

Eu diria que é mano a mano com Returns vencendo por um nariz (essas comparações são sempre subjetivas na verdade).

 

 

 

O grande barato do filme é que o Singer tenta de todas as formas possíveis e imagináveis resgatar o clima dos dois primeiros filmes do super. E' date=' em grande parte, ele é bem sucedido.[/quote']

 

duas.gif

 

 

 

Mas aí que que está. O filme se apóia muito na nostalgia dos primeiros filmes e se esquece de avançar e ousar um pouco mais...eu acho que esse é grande problema. É legal vc perceber diálogos e referências ao primeiro filme, como o que ele fala quando reencontra a Lois ou o do final. Mas podia ser mais.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que besteira gente. Cada um gosta de uma coisa e por mais que todos aqui saiam distribuindo argumentos, ninguém vai conseguir convencer ninguém. Pra mim a cena de girar a Terra ao contrário é a maior sacada do filme. Eu adoro como o Super resolve as coisas no final dos filmes, sempre usando a inteligência. Ele volta no tempo no I, tira os bandidos de Metrópolis para lutar com eles na Fortaleza da Solidão no II, usa um ácido corrosivo para destruir um super computador (ok, é tosco, mas ele não sucumbe à força bruta...smiley4.gif) no III e no IV ele usa a lua e faz um eclipse solar....smiley36.gif, muito bom...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver...(estou vindo da sessão agorinha) No geral' date=' o saldo é positivo. Mas se vc for comparar com Aranha 2, por exemplo, o filme fica muito a dever.[/quote']

Mas e comparado com Spiderman 1??smiley36.gif. Afinal a comparação deve ser com o primeiro né??smiley36.gif


Eu diria que é mano a mano com Returns vencendo por um nariz (essas comparações são sempre subjetivas na verdade).

O grande barato do filme é que o Singer tenta de todas as formas possíveis e imagináveis resgatar o clima dos dois primeiros filmes do super. E' date=' em grande parte, ele é bem sucedido.[/quote']
duas.gif



Mas aí que que está. O filme se apóia muito na nostalgia dos primeiros filmes e se esquece de avançar e ousar um pouco mais...eu acho que esse é grande problema. É legal vc perceber diálogos e referências ao primeiro filme, como o que ele fala quando reencontra a Lois ou o do final. Mas podia ser mais.

Até cocordo e tem muita gente torcendo o nariz pra isso. Mas como gastar 250 milhas e fazer um filme que agrade aos fãs antigos e os fãs novos? É difícil pra kct!!
Por isso que acredito que o segundo será mais ousado, sem dúvida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Superman II envelheceu mais que o I. Isto é consenso entre fãs' date=' crítica e cinéfilos em geral...

[Curiosidade mórbia da respeito do que vai sair disso]=ON

 

Nao. Por favor ilumine-me.

 

[Curiosidade mórbia da respeito do que vai sair disso]=OFF

Imaginei que vc não tinha ouvido falar... smiley2.gif 

Se for falar que em um filme de super-heroi temos que estar abertos ao universo onde o mesmo esta inserido' date=' isso ja foi discutido anteriormente. Nada justifica uma saída mal-escrita.[/quote']

A mocinha decidir ficar com o herói para que ambos vivam felizes para sempre, mesmo depois do herói ter decidido que não ficaria com ela por causa dos perigos que isso representava é o quê? Eu respondo pra ti: uma saída fácil para alegrar a gregos e troianos que são apaixonados pela fórmula: o herói sempre fica com a mocinha.

 

Consenso? Como assim? Onde esta isso?

 

Bom, de qq forma eu nao acho q Superman1 tenha envelhecido com dignidade, como fez o 2... mas enfim, opinioes ne?

 

A mocinha ficar com o heroi nao tem nada de ruim. O desenrolar dos acontecimentos que levam à isso é que deve ser bem trabalhado para fechar bem a estoria.

 

e sobre a suspensão voluntária de descrença q vc citou? Quero saber onde vc a usa para embasar a sua opiniao. smiley2.gif

ChosenOne2006-6-30 13:51:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chosen, se vc sabe o que significa suspensão voluntária de descrença, então sabe onde eu a uso para embasar minhas opiniões...

Mas vou te iluminar: fantasia deve ser aceita incondicionalmente. Do contrário não se deve aceitá-la de forma alguma. Aceitar apenas aquilo que nos apetece é mais um sintoma do Mal da Conveniência e só demonstra o quanto os argumentos estão sustentados por uma base fraca... Vc critica a resolução de Superman I baseada na inverossimilhança da mesma, só que vc não justifica onde na estória do filme tal solução se mostra inverossímil que é o que interessa.

Dizer que é forçado pq 'não é possível que a terra seja girada e tal' é simplesmente absurdo vindo de quem acredita que um gorila de 8m se apaixone por uma loira; que hobitts ingênuos sejam capazes de destruir um artefato que pessoas muito mais instruídas não conseguiram; que um aborrecente possa ser picado por uma aranha e desenvolver poderes especiais.

Ou vc aceita a fantasia ou não a aceita. A fantasia é falha quando, NO FILME, ela não encontra sustentáculo para existir ou vai contra o que vinha sendo estabelecido anteriormente, o que não ocorre em NENHUM dos casos citados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como podem implicar com uma cena clássico do Superman. Aquela cena não é forçada nem nada. Se encaixa muito bem no filme. E nem deveria falar, mas na minha opinião, eu acho que o que é forçar a barra foi no HA 2, onde o Peter Paker perde os poderes porque "não quer ser mais super herói". Não engoli essa justificativa. Achei bem forçada. Os poderes dele é na base do liga/desliga?

Darkman é quase trash. Mas só o primeiro é interessante. E só tb. smiley17.gif

Esses elementos trash é uma "marca" do Raimi, ele curte isso. Darkman tem isso, mas não chega a estragar o filme, aliás, eu acho que até se encaixou muito bem. Mas até o HA 1 tem esses elementos trash. O Raimi pôs isso através da roupa "vilão de Power Rangers" do Duende Verde. Mas no 2º filme ele resolveu fazer tudo bem "certinho", pra evitar as reclamações de fãs (que foram muitas em relação ao Duende Verde).

P.S.: O Darkman II e III foram feitos diretos pra vídeo, e o Raimi nem participou deles (até onde sei).

Jailcante2006-6-30 14:38:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' apaga sim. Desculpa, mas girar a terra ao contrario pra fazer o tempo voltar é FODA! No sentido ruim da coisa...

 

Lembra os roteiros toscos dos desenhos dos Super-Amigos. Aquilo era uma imundice. Se vc assistir agora A Liga da Justica vai ver q o salto na qualidade das estorias é absurdo!

 

Eu nao acho q Singer tenha acertado ao tentar se manter tao fiel aos primeiros filmes. Na boa, o roteiro do Kevin Smith pra esse filme é anos-luz superior. Uma pena q ele foi descartado. Pior, uma pena q na epoca ele foi descartado em prol de uma bomba a ser dirigida pelo cara que fez As Panteras!

 

MEDO!

[/quote']

 

Amigão, ainda bem que isso tá escrito por vc e quotado... só espero que esse forum sobreviva 20 anos para vc ver o que disse... tudo é moda... os roteiros toscos de ontem eram legais na época e os roteiros inteligentes e com qualidade de hoje poderão ser toscos daqui a 20 anos...

 

Discordo. Existem outros filmes feitos na mesma epoca que envelheceram com dignidade e tem em seus roteiros saída inteligentes até os dias de hj. Mas cada um tem uma opiniao sobre o assunto e deve ser respeitada.

 

então me fala um filme baseado em HQ da época que envelheceu com dignidade... pq o assunto aqui é esse... tanto que vc falou do roteiro dos superamigos comparando com liga da justiça.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Chosen' date=' se vc sabe o que significa suspensão voluntária de descrença, então sabe onde eu a uso para embasar minhas opiniões...

Mas vou te iluminar: fantasia deve ser aceita incondicionalmente. Do contrário não se deve aceitá-la de forma alguma. Aceitar apenas aquilo que nos apetece é mais um sintoma do Mal da Conveniência e só demonstra o quanto os argumentos estão sustentados por uma base fraca... Vc critica a resolução de Superman I baseada na inverossimilhança da mesma, só que vc não justifica onde na estória do filme tal solução se mostra inverossímil que é o que interessa.

Dizer que é forçado pq 'não é possível que a terra seja girada e tal' é simplesmente absurdo vindo de quem acredita que um gorila de 8m se apaixone por uma loira; que hobitts ingênuos sejam capazes de destruir um artefato que pessoas muito mais instruídas não conseguiram; que um aborrecente possa ser picado por uma aranha e desenvolver poderes especiais.

Ou vc aceita a fantasia ou não a aceita. A fantasia é falha quando, NO FILME, ela não encontra sustentáculo para existir ou vai contra o que vinha sendo estabelecido anteriormente, o que não ocorre em NENHUM dos casos citados.

[/quote']

 

Concordo!!

ir ao cinema ver um filme sobre um ET que veste azul, capa vermelha e cueca em cima da calça e ainda achar ruim dele voltar no tempo pra salvar a amada...

 

pelamordedeus!!!

 

se vc aceita isso tudo aí em cima, tem que aceitar que ele pode sim voltar no tempo e pode fazer mais um monte de coisa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nao tenho q aceitar nada. Espera aí. Vcs estao confundindo o conceito. smiley17.gif

 

Mesmo um mundo de fantasia tem suas regras. O Superman pode voar, é praticamente invulneravel, gera calor com os olhos e todo o resto que sabemos. É essa a mitologia em torno do herói que está inserido em NOSSO mundo. Veja bem, o Superman está na terra e nao em um mundo paralelo onde nosso simples desconhecimento ajudaria a tornar mais palatavel o que ele fez ao fim do primeiro filme.

 

Ele pode fazer coisas que ninguem mais pode, agora, voar tao rapido a ponto de girar o eixo da terra ao contrario (smiley11.gif) e fazer o tempo voltar (smiley11.gifsmiley11.gif) de modo a mudar o fim tragico de sua amada é SIM uma saída pífia. Eu aceito o fato do super ter uma camara onde ele pode escolher ser "descarregado" (sim, porque o cara é praticamente uma bateria solar), aceito o fato dele ter um adesivo plastico no peito (em forma de S!!! AHAHHA) que ele usou pra prender um dos kryptonianos e aceito o que mais aparecer em torno do personagem, pq ele é uam criacao fantastica. Mas enquanto ele estiver inserido na nossa realidade, ele deve ter limites.

 

Nao tem jeito, foi uma pessima ideia digna dos piores episodios de super-amigos.

 

ChosenOne2006-6-30 15:9:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chosen' date=' se vc sabe o que significa suspensão voluntária de descrença, então sabe onde eu a uso para embasar minhas opiniões...

Mas vou te iluminar: fantasia deve ser aceita incondicionalmente. Do contrário não se deve aceitá-la de forma alguma. Aceitar apenas aquilo que nos apetece é mais um sintoma do Mal da Conveniência e só demonstra o quanto os argumentos estão sustentados por uma base fraca... Vc critica a resolução de Superman I baseada na inverossimilhança da mesma, só que vc não justifica onde na estória do filme tal solução se mostra inverossímil que é o que interessa.

Dizer que é forçado pq 'não é possível que a terra seja girada e tal' é simplesmente absurdo vindo de quem acredita que um gorila de 8m se apaixone por uma loira; que hobitts ingênuos sejam capazes de destruir um artefato que pessoas muito mais instruídas não conseguiram; que um aborrecente possa ser picado por uma aranha e desenvolver poderes especiais.

Ou vc aceita a fantasia ou não a aceita. A fantasia é falha quando, NO FILME, ela não encontra sustentáculo para existir ou vai contra o que vinha sendo estabelecido anteriormente, o que não ocorre em NENHUM dos casos citados.

[/quote']

 SH é um alienigena. Em sua terra natal seria "mais um", mas na Terra, iluminada por um Sol amarelo, foi beneficiado com poderes inacreditáveis e inexplicáveis (Como? Por que? Não interessa.) para nós HUMANOS. Está aí a ÚNICA fantasia do filme SH - O Filme.

 Até os minutos finais, é claro, quando ele dá voltas em torno da terra de modo a fazer o tempo retroceder e salvar a amada da morte. Admitir isso no filme sem levar em conta o sentido poético ou mesmo a intenção de ser obviamente exagerado e nonsense, pra mim, não é "suspensão voluntária da descrença", mas sim, o cúmulo da boa vontade.

 Aí, eu passo. Não vou tão longe. Divergências à parte, pelo menos concordamos em ser um ótimo filme!      

 OBS: Volto a dizer, apesar de não gostar da saída encontrada devo admitir que ela é super climática e não atrapalha minha avaliação do longa! smiley1.gif

The Deadman2006-6-30 15:10:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

essa discussao já rendeu e vai render muito... ninguem vai chegar a acordo nenhum...

 

Tudo bem que sua volta no tempo foi mto estranha e a terra girar ao contrario pode ser considerada mais como uma alegoria, pq se ele voasse pra frente ia chegar em krypton... daí ele deu voltinhas na terra... mas na época era aceitável... isso começou a ser questionado de poucos anos pra cá... por que?? pq as coisas mudam, todo mundo fica mais cético e os filmes estão com uma tendência mais realista... mas nada garante que daqui há alguns anos essa tendencia realista mesmo pra filmes de fantasia possa mudar e voltar a ser mais inocente ainda... tudo pode acontecer.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...