Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

entrevista com Bryan Singer, Kevin Spacey e Brandon Routh em Londres (e nada de visita deles aqui no Brasil que pena smiley18.gif)

 

Diretor de "Superman" fala de semelhança entre ator e personagem

 

PCC? Atentados em São Paulo? Chamem o Super-Homem! Ele pode não

resolver o problema da Segurança Pública, mas garantirá 154 minutos de

diversão. Quase 20 anos após sua última aparição no cinema, o

super-herói que é o maior símbolo de poder, virtude e, para muitos, do

"american way of life", está de volta à velha forma.

 

"Superman -

O Retorno" traz novamente aos moradores da fictícia Metrópolis o

alienígena Kal-El --mais famoso na Terra como Clark Kent ou, quando em

collant azul e sunga vermelha, como Super-Homem.

 

Dirigido pela

jovem estrela ascendente Bryan Singer (de "Os Suspeitos" e dos dois

primeiros "X-Men") e com um elenco que mistura iniciantes (Kate

Bosworth, Brandon Routh) e veteranos (Kevin Spacey, Frank Langella), a

nova aventura do homem de aço mostra o herói voltando à Terra após

cinco anos de busca por seu passado nos vestígios de seu extinto

planeta, Krypton.

 

A velha capa vermelha, bem como os óculos do

desajeitado repórter Kent, são envergados desta vez por outro novato

(como Christopher Reeve quando entrou no papel em 1978), o ex-garçom

Brandon Routh.

 

Em entrevista coletiva em Londres, que contou com

Spacey (o novo Lex Luthor) e Bosworth (a rejuvenescida Lois Lane),

Routh e Singer falaram sobre o processo de escolha do ator para o

mítico papel.

 

"Precisava de alguém que representasse a memória

que todos tinham do Super-Homem", disse Singer. "Ao conversar com

Brandon, notei nele aquele jeito calmo e aquela ética típicos de uma

criação de interior, assim como Clark Kent."

 

Também chama a

atenção a enorme semelhança física entre o ator e o estereótipo do

Super-Homem --é difícil não confundir Routh com Reeve.

 

"Tinha

consciência do legado do Super-Homem e de Christopher Reeve no papel,

por isso fui cuidadoso, respeitoso. Mas, se me preocupasse em estar à

altura do personagem, não teria feito o filme", disse Routh.

 

A

tarefa de mexer com um legado de 68 anos --o personagem foi criado por

Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938-- não assustou Singer, que

reformulou Lois Lane. "Fazendo "X-Men", aprendi que sempre surge

expectativa quando você mexe com aspectos tradicionais dos heróis.

Neste caso, achei que era necessário introduzir esse cenário em que

Lois Lane é casada e tem filho. É um inimigo emocional para o herói,

mais poderoso do que a kryptonita."

 

O diretor também destacou

sua ligação pessoal com o personagem --ambos são adotados e filhos

únicos. "Sempre me senti ligado ao Super-Homem, por isso eu precisava

contar a história dele ao meu modo."

 

Seu modo dá ênfase ao

aspecto emocional e humano dos personagens em detrimento da ação

desenfreada. Também inclui a participação de velhos amigos, como o ator

Kevin Spacey, a quem lançou para a fama em "Os Suspeitos" (1995).

 

Spacey,

um ator com formação teatral e dois Oscar na prateleira, desdenhou do

fato de participar de seu primeiro "blockbuster". "Se foi bom para

Marlon Brando, também é para mim", disse o ator, em referência à

participação de Brando no filme de 1978 (ele também aparece no novo

"Superman").

 

Pode até ser bom o suficiente, mas Spacey se

espantou com o esquema industrial. "É meio bizarro, é a primeira vez

que participo de um filme desse tipo, que gera infinitos produtos. Foi

estranho entrar num supermercado e ver minha cara numa caixa de cereal."

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

maximun Escreveu:

 

 

 

 

Putz, pelo jeito só o Pablo metendo o pau no filme...smiley36.gif

 

 

 

É q ele não entrou na lista do JABÁZÃO da WANNER  e não caiu na conta dele como dos outros.smiley36.gif

Brincadeira. Mas q dá pra notar q tem uma montanha d inveja do Pablo isso é notório.

Duas estrelas foi muita cara d pau. smiley11.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo visto, o único consenso que é visto em comum entre essas críticas é a interpretação da Kate Bossworth, que foi considerada fraca. Eu vi o filme, e posso dizer que ela lembra muito pouco qualquer Lois que já veio antes dela.

Gostaria mesmo é de ver o filme com as cenas excluídas, principalmente a do Super na nave com o uniforme espacial procurando e encontrando o lugar onde ficava Krypton. Uma cena com tantos efeitos visuais não poderia ter ficado de fora da versão para cinema.

No geral o filme se sustenta bem, alternando momentos de sensibilidade com de ação e grandiosidade épica. 8/10.

Rod Keys2006-7-14 16:46:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

O povo ia reclamar do mesmo jeito se Margot Kidder fizesse de novo a Lois Lane no Superman - o retorno, pois iriam dizer que o prazo de validade dela venceu (e olha que venceu mesmo, pois pra fazer ponta em Smallville ela deve estar precisando de muita grana)

 

Ora bolas parem de reclamar e vão assistir no cinema, afinal foi para isso que  Superman - o retorno foi feito para os fãs dos filmes do Superman com o Christopher Reeve assistirem ele no cinema

 

 

E outra a Kate Bosworth conseguiu fazer uma interpretação maginfica

cinéfilo2006-7-14 16:28:3

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Magnífica? Que bom que opinião é pessoal...

Eu adorei o filme, não há dúvida. Mas concordo com o Pablo no que diz respeito a repetição. Não há nada "novo". SPOILER: só o final no hospital, depois de clímax-ação e tudo, é algo diferente, que nos faz pensar que tem algo diferente. Mas é só.

E cá entre nós, aquela criança é ridícula, com o perdão da palavra...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hahaha..engrcado ver td mundo se julgar melhor q o Pablo apenas pq contrariou as perspectivas..smiley36.gif

Putz Soto não é questão de se achar melhor. É discutir e confrontar opiniões. smiley2.gif

ue, entao chama o Pablo pro pau...smiley36.gif mas td mundo sabe q falar mal do Samambaia e chutar cachorro morto..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hahaha..engrcado ver td mundo se julgar melhor q o Pablo apenas pq contrariou as perspectivas..smiley36.gif
Putz Soto não é questão de se achar melhor. É discutir e confrontar opiniões. smiley2.gif

 

ue' date=' entao chama o Pablo pro pau...smiley36.gif mas td mundo sabe q falar mal do Samambaia e chutar cachorro morto..

[/quote']

 

Uai é só uma olhada no tópico da crítica. Estamos discutindo (ou tentando) isso lá.

 

 

 

E isso não se faz Soto, ficar chamando o samambaia de samambaia?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa eu curti mto esse filme e a critica que colocaram um pouco atras ta boa...

 

O filme fikou inferior ao primeiro, e quase mesmo nivel do segundo....

 

acontece q esse filme....perdeu um pouco nele em si pelo fato da Lois lane ser noiva e ter filho

mas da forma q eles entram foi bem...e fica claro q não era pra ser apenas o retorno e parar por ai...tem q ter continuação para desenvolver o q foi estabelecido nesse filme...

E digo mais...a sequencia do Retorno tem td, para ser mto superior a este Retorno..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu discordo do Pablo...

se Brandon Routh recebeu a benção da Dana Reeve é pq ela soube que além de ser parecido com o Christopher Reeve ela soube que ele é a pessoa ideal pra assumir o uniforme do Superman (achando sábia da decisão Bryan Singer)

Cine, suas colocações causam calafrios...

O criador de Fantasma deu suas bênçãos para o filmeco estrelado por Billy Zane... Seguindo seu raciocínio, Fantasma é uma obra prima das adaptações já que teve a chancela do criador do personagem...

Em tempo: ainda não vi SR

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Pablo Villaça merecia um OSCAR por essa crítica. Eu jurava que ele ia dar 4 ou 5 estrelas, e me surpreendi positivamente. Lindo, lindo.

Uma pena que nos dias de hoje, cada vez mais porcarias como SR invadem as salas de cinema, e poucos têm capacidade suficiente pra distinguir o que é ou não lixo (principalmente a criançada). Mas fazer o quê, se tem gente que acha Batman Begins é o melhor filme do homem-morcego, é óbvio que vão achar Returns uma maravilha.

SAD TIMES.

Chiquinho2006-7-14 18:55:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu não vi nada ruim na atuação do Brandon Routh ele foi indêntico ao Christopher Reeve tanto como Superman quanto como Clark Kent, mas só apenas evitou se tornar uma cópia dele

 

agora já viu vai vir uma porrada de figurantes fãs de Smallville com dor de cotovelo putos pq o Tom Welling não assumiu o uniforme e fãs de X-men com dor de cotovelo putos porque Bryan Singer pulou fora do X-Men: O confronto final apoiando a crítica do Pablo e xingando o filme

 

Não adianta responder esse tipo de gente. Não adianta ficar cuspindo fogo e crucificando o Bryan Singer só porque viu o filme numa merda de tela de pc smiley7.gif

 

 

discordo do pablo sobre a Kate Bosworth. se o problema era ela e a idade dela porque Bryan Singer não chamou a Margot Kidder então, além de estar acostumada com o papel (claro ela foi a Lois Lane), ela é madura (tanto na idade quanto na personagem) 

cinéfilo2006-7-14 19:21:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, mas o que Smalville tem a ver com a Dana Reeve e a escalação do Routh?

Não vi o filme, mas argumentar a favor do ator dizendo que ele foi escolhido pela esposa do falecido Reeve é absurdo, ilógico. Com uma argumentação dessa, vc não difere muito dos figurantes que aparecem por aqui...

Work on it... you can do it. smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim' date=' mas o que Smalville tem a ver com a Dana Reeve e a escalação do Routh?

Não vi o filme, mas argumentar a favor do ator dizendo que ele foi escolhido pela esposa do falecido Reeve é absurdo, ilógico. Com uma argumentação dessa, vc não difere muito dos figurantes que aparecem por aqui...

Work on it... you can do it. smiley1.gif

[/quote']

ok

 

eu errei na minha argumentação

 

mas sobre os figurantes eu só estava reclamando deles

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Pablo Villaça merecia um OSCAR por essa crítica. Eu jurava que ele ia dar 4 ou 5 estrelas' date=' e me surpreendi positivamente. Lindo, lindo.

Uma pena que nos dias de hoje, cada vez mais porcarias como SR invadem as salas de cinema, e poucos têm capacidade suficiente pra distinguir o que é ou não lixo (principalmente a criançada). Mas fazer o quê, se tem gente que acha Batman Begins é o melhor filme do homem-morcego, é óbvio que vão achar Returns uma maravilha.

SAD TIMES.

[/quote']

Sabia que vc é um tremendo babaca?

Aposto que o seu profile é fake. Deve ser um dos antigos que voltaram pra infernizar-nos com babagens desse tipo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Pablo Villaça merecia um OSCAR por essa crítica. Eu jurava que ele ia dar 4 ou 5 estrelas' date=' e me surpreendi positivamente. Lindo, lindo.

Uma pena que nos dias de hoje, cada vez mais porcarias como SR invadem as salas de cinema, e poucos têm capacidade suficiente pra distinguir o que é ou não lixo (principalmente a criançada). Mas fazer o quê, se tem gente que acha Batman Begins é o melhor filme do homem-morcego, é óbvio que vão achar Returns uma maravilha.

SAD TIMES.

[/quote']

 

A gente finge que naum vê essas coisas... Não os filmes... Mas o q vc escreveu acima...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, acabei de vir do Cinema!!

Putz, a alma brilhante dos primeiros está ali, voltei a minha infancia, levantei voo com o Super, e MELHOR, com imagens belissimas, e uma historia belissima!!

o Super ficou divinamente divino, encarnou de forma mais do que satisfatoria a aurea divina deixada pelos anteriores, e melhor: Sem a frase: Mode de vida americano smiley11.gif

e melhor ainda, sem Fantasias sem pe e sem cabeça, tudo o que ocorreu, se ocorreu, estava longe de nossas explicações, e nao uma coisa claramente incapaz de acontecer, ou seja, sendo mais direto: não teve Terra rodando ao contrario e por CONTA DISSO o tempo voltando!!

o Super como um personagem solitario foi lindo, e mais lindo ainda foi ele falando com seu filho, descobrindo alguem que possa se aproximar a ele!!

o romance entre Super e Lois foi muito bom, o ator atuou muito bem!!

Kevin Space perfeito!!

mas não que o filme não tenha defeitos, e os defeitos é o roteiro ser quase que identico ao 1° e a relação entre Loi e Clark, o Pablo tem razão a relação entre eles ficou muito distante!!

o Lex Luthor ficou menos infantiloide, mas essa era a intenção!!

o plano de Lex era quase que o mesmo do 1°,

e realmente, agora torço para que a continuação tenha um vilão mais forte que tenha um bom duelo com o Super!!

isso pode ser interpretado como defeito do filme ou não, para mim não foi, na verdade, foi a maneira que o Singer recuperou o ritimo, a alma dos 2 primeiros Super!!

para mim, foi tão bom quanto o 1°, ou quase tão bom!!

uma das melhores adaptações de quadrinhos que já asissiti, com toda a certeza!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...