Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Galera, o filme é espetacular, e feito pro cinema, nao é perfeito, se arrasta um pouco realmente, e faz falta um inimigo à altura, mas Singer acertou em trazer Lex, nessa reintrodução do personagem. Existem pessoas  que nao conhecem esses outros viloes dos quadrinhos, ja o Lex todos conhecem, pasmem, mas teve uma mocinha que tava na minha frente que saiu perguntando se o Super era mesmo o Clark, pode? Mas isso só prova o quanto o personagem tava fora da gde publico, especialmente o mais jovem, os outros inimigos, seriam muito pra digerir de inicio.

Não concordo, pelo menos com algum inimigo novo o filme com certeza não seria tão arrastado, na boa acontece pouca coisa pra um filme de 02h30. o erro do Singer foi exagerar no Melodrama, não, ninguém é radicalmente contra romance e dramas pessoais porém quando se trata de uma adaptação de HQ o melodrama de forma alguma deve tomar conta do filme quase que inteiramente.....talveis até por isso Lex Luthor tenha tido uma participação pifia em Returns....fez MUITO POUCO em relação ao primeiro Superman.

Lamentavel

Singer tem que ver Homem Aranha e Batman Begins pra aprender como se faz uma excelente adaptação de HQ.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Galera' date=' o filme é espetacular, e feito pro cinema, nao é perfeito, se arrasta um pouco realmente, e faz falta um inimigo à altura, mas Singer acertou em trazer Lex, nessa reintrodução do personagem. Existem pessoas  que nao conhecem esses outros viloes dos quadrinhos, ja o Lex todos conhecem, pasmem, mas teve uma mocinha que tava na minha frente que saiu perguntando se o Super era mesmo o Clark, pode? Mas isso só prova o quanto o personagem tava fora da gde publico, especialmente o mais jovem, os outros inimigos, seriam muito pra digerir de inicio.[/quote']

Não concordo, pelo menos com algum inimigo novo o filme com certeza não seria tão arrastado, na boa acontece pouca coisa pra um filme de 02h30. o erro do Singer foi exagerar no Melodrama, não, ninguém é radicalmente contra romance e dramas pessoais porém quando se trata de uma adaptação de HQ o melodrama de forma alguma deve tomar conta do filme quase que inteiramente.....talveis até por isso Lex Luthor tenha tido uma participação pifia em Returns....fez MUITO POUCO em relação ao primeiro Superman.

Lamentavel

Singer tem que ver Homem Aranha e Batman Begins pra aprender como se faz uma excelente adaptação de HQ.

 

 

Acho que o filme foi muito bom... A questão do drama, devido a todo o contexto mostrado durante o filme ele era necessário... Quanto a pouca participação de Lex Luthor, não a considero pequena, mas sim dentro do que era necessário... Se aparecesse mais Lex Luthor durante o filme, aí teríamos um punhado de gente falando que foi dada muita atenção para o vilão e tal...

 

Não acho que Singer tenha que aprender alguma coisa com Homem Aranha... Com Batman Begins, talvez... Mas temos que lembrar que as propostas de Batman Begins e Superman Returns são diferentes... O filme de Nolan conta a origem de um herói, mostra seu treinamento, e o seu preparo, ele começando a atuar e a cidade que ele defende se acostumando com sua presença nas noites violentas... Superman Returns é diferente... A origem do Superman está no filme de Donner, Singer continua a história... Retoma o Homem de Aço dentro de uma história depois que ele ficou alguns anos distante da Terra... É bem diferente...

 

Mas, voltando a falar de Lex Luthor... Concordo que ele meio que cansou, concordo que o argumento de "especulação imobiliária" não tem lá o seu valor tão grande assim hoje em dia, contudo, ele deveria ser usado, uma vez que ele é um vilão chave dentro do universo de Superman... Outros vilões com certeza serão explorados em filmes vindouros, não tenho dúvida disso... Agora, é aguardarmos pela continuação...

 

Que venha Superman Lives!!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Concordo, ficaram pontas pra contuações.

 

SPOILERS:

A tecnologia Kriptoniana no espaço, pode atrair e/ou criai um inimigo, Brainiac, Bizarro, apocalipse, etc.

 

Também pode se mostar numa continuação que Luthor como que procurou por Zod e cia, na Fortaleza durante sua visita, deixando algum cristal que provocaria sua ressureição, etc.

 

Existe alguma referencia a Superman son, nas Hqs?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Cinéfilo essa HQ existe mesmo? Qual a estoria dela?

 

será que numa futura continuação vão se inspirar nesse gibi... já que  no superman returns o Jason começou a manifestar a superforça e a visão de raio-x

 

filho-do-superman.jpg

[/quote']

 

Não lembro da visão de raio X... Onde foi isso? Se você está falando da cena em que ele vê o Superman no mar, aquilo ele simplesmente viu, não foi necessária nenhuma visão de raio X...

 

Sunderhus

 

PS.: Existiu sim essa revista...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Singer tem que ver Homem Aranha e Batman Begins pra aprender como se faz uma excelente adaptação de HQ.

Ainda bem que ele não viu HA... Caso contrário' date=' teria feito do Clark um choramingão pela Lois...

[/quote']

 

Verdade... Graças a Deus que ele não viu!!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem foi perfeito.Eu não sabia antecipadamente senão teria comentado aqui,mas a TNT passou Superman-O Filme e em seguida Superman II,revi ambos.E como se não bastasse,na sequência de SII passaram uma pequena Obra Prima dos nossos tempos,Corpo Fechado.

Que noite TNT!!!!zaberdust.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Singer tem que ver Homem Aranha e Batman Begins pra aprender como se faz uma excelente adaptação de HQ.

Ainda bem que ele não viu HA... Caso contrário' date=' teria feito do Clark um choramingão pela Lois...

[/quote']

Verdade... Graças a Deus que ele não viu!!!!

Pelo menos Homem Aranha tem todos os seus elementos na medida certa, há equilibrio de sobra nesses filmes. deve ser dificil aceitarem que Sam Raimi conseguiu unir com perfeição milagrosa Conteudo,Bom roteiro e ação com pequenas pitadas de pancadaria..... feito só repetido pelo C.Nolan e seu impecavel Batman Begins.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente' date=' Corpo Fechado é um excelente filme... Superman I é muito bom tb... Só o Superman II que deu uma queda no nível, mas fazer?

Sunderhus
[/quote']

Discordo

Superman II é muito bom, foi o primeiro filme que tentou equilibrar elementos de ação/dose certa de pancadaria.romance e conteudo, e apesar das limitações tecnicas da época o filme ficou muito bom msm. Zod,Ursa e Non estiveram magnificos como os vilões kriptonianos....nem msm a participação do Lex Luthor tirou o brilho deles.

Se Superman II fosse refilmado corrigindo algumas pequenas irregularidades certamente HUMILHARIA Superman Returns....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Singer tem que ver Homem Aranha e Batman Begins pra aprender como se faz uma excelente adaptação de HQ.

Ainda bem que ele não viu HA... Caso contrário' date=' teria feito do Clark um choramingão pela Lois...

[/quote']

 

Verdade... Graças a Deus que ele não viu!!!!

Pelo menos Homem Aranha tem todos os seus elementos na medida certa, há equilibrio de sobra nesses filmes. deve ser dificil aceitarem que Sam Raimi conseguiu unir com perfeição milagrosa Conteudo,Bom roteiro e ação com pequenas pitadas de pancadaria..... feito só repetido pelo C.Nolan e seu impecavel Batman Begins.

 

 

Mas em nenhum momento eu disse que Superman Returns é perfeito... Ele tem suas falhas sim, sem dúvida... Mas, essas falhas aparecem se compararmos com esses filmes citados, e mais uma vez venho dizer que esses são filmes com propostas completamente diferentes da que temos em Superman Returns... Acho que vc é q está com dificuldade de aceitar que Returns é um filme diferente de Homem Aranha e Batman Begins... Sem dúvida alguma, Batman Begins é um filme estupendo... Com um roteiro excelenmente bem escrito, com atuações estupendas, com ação correta e tal... Já Homem Aranha, achei mais, no conjunto, um filminho de Sessão da Tarde... Quando paramos para observar cenas separadas, algumas realmente são de se bater palmas, mas quando olhamos para o filme de uma forma completa, ele se encaixa muito bem na Sessão da Tarde ou na Temperatura Máxima... E o problema de Homem Aranha pra mim não está nisso... O problema do filme pra mim é ele não assumir essa característica dele... Ele é um filme pipocão, mas tenta ser sério, tenta ser um "marco", e não consegue... Teria sido muito melhor se Raimi tivesse assumido que seu filme era apenas uma diversão....

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Realmente' date=' Corpo Fechado é um excelente filme... Superman I é muito bom tb... Só o Superman II que deu uma queda no nível, mas fazer?

 

Sunderhus

[/quote']

Discordo

Superman II é muito bom, foi o primeiro filme que tentou equilibrar elementos de ação/dose certa de pancadaria.romance e conteudo, e apesar das limitações tecnicas da época o filme ficou muito bom msm. Zod,Ursa e Non estiveram magnificos como os vilões kriptonianos....nem msm a participação do Lex Luthor tirou o brilho deles.

Se Superman II fosse refilmado corrigindo algumas pequenas irregularidades certamente HUMILHARIA Superman Returns....

 

Dos vilões mostrados em Superman II, o único que merece algum olhar mais apurado e elogios sem dúvida alguma é Zod... Mostrado com brilhantismo por Stamp, Zod é um vilão com certeza a altura de Kal-El... Já Ursa e Non... Putz! Estavam lá só pra completar a cena, e nada mais...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Passei o dia naquela espectativa, cheguei mais de 1 hora antes no cinema, logo na chegada notei que não havia filas, nada, a bilheteria completamente vazia. Até pensei que não teria estréia.

Logo um fato me chamou atênção, vimos que os rolos do filme estavam sendo trocados de salas, e logo veria o aviso  que fora mudado de sala, da 1 (grande e com uma tela maior) para a sala 3 ( espaço e tela menor, porém mais confortável), ou seja por falta de público pagante. Pelo menos, mais tarde acabou enchendo, mesmo assim não lotou.

Quanto ao filme, do ponto de vista de um fã de um dos maiores heróis de todos os tempos,  muito bom, o diretor conseguiu deixar o Herói humano e paupável. As cenas de voo são belíssimas, exceto dele com a Lois sobre o lago, ficou bem menos "realista". Mas é um filme romântico e agradável. Falando dos personagens e atores, faltou dar ao Clark a "mobilidade" que tinha o Reeve, que era desajeitado, mas ao mesmo tempo dinâmico, falando nisso, isso faltou em muito a Lois, dinamismo. Ela convence, mas faltou muito das coisas que Morgot Kidder deu ao personagem.

 Esse Luthor ficou interessante, gostei dele, mas faltou "malvadeza" e perversidade ao personagem.

 Jimmy olsem,  é engraçado e ficou perfeito, digo o mesmo sobre o Perry, ótimas atuações. Agora, foi esse filho, achei meio estranho, ele foi gerado quando o super ser tornou "humano" e sem poderes, para ficar com a Lois, em Superman II? Se foi, ele não deveria ter poderes, correto?

 Bom, passaria horas falando, com certeza um grande filme, e se por acaso você apenas viu no seu pc pq baixou da net, então meu amigo, vc não conhece uma coisa chamada "Magia do Cinema".

 Até

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente' date=' Corpo Fechado é um excelente filme... Superman I é muito bom tb... Só o Superman II que deu uma queda no nível, mas fazer?

Sunderhus
[/quote']

Discordo

Superman II é muito bom, foi o primeiro filme que tentou equilibrar elementos de ação/dose certa de pancadaria.romance e conteudo, e apesar das limitações tecnicas da época o filme ficou muito bom msm. Zod,Ursa e Non estiveram magnificos como os vilões kriptonianos....nem msm a participação do Lex Luthor tirou o brilho deles.

Se Superman II fosse refilmado corrigindo algumas pequenas irregularidades certamente HUMILHARIA Superman Returns....



Dos vilões mostrados em Superman II, o único que merece algum olhar mais apurado e elogios sem dúvida alguma é Zod... Mostrado com brilhantismo por Stamp, Zod é um vilão com certeza a altura de Kal-El... Já Ursa e Non... Putz! Estavam lá só pra completar a cena, e nada mais...

Sunderhus

Não só Ursa e Non Sunderhus,o próprio Lex Luthor está no filme apenas porquê Gene Hackman já tinha filmado as cenas na época de S1,como personagem em si,é rasa e vazia.

Detalhe que esqueci de comentar: achei os efeitos visuais de S2 muito piores que o de S1.Mesmo levando-se em conta que lá se vão 20 e tantos anos,certas cenas são constrangedoras.Iss pelo menos tinha ficado melhor disfarçado em S1.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma dúvida permanece em minha cabeça ainda... Soto disse que Pablo foi imparcial em sua crítica... Em outros lugares, já vi muita gente falando mesmo... Agora, a dúvida é: só é imparcial aquele que fala mal de um filme em sua crítica?

Sunderhus
[/quote']

Não existe crítica imparcial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILER:

 

Surpreso? Bom' date=' eu achei óbvio desde o início, e, enfim, acho que trouxe algo de bobo para o filme.

[/quote']

óbvio pra gente que lê tudo quanto é reportagem e até entende alguma coisa de cinema... mas pro publico em geral, posso te garantir que todos que estavam comigo ficaram surpresos com a cena do piano e com o desenrolar disso.

Lê tudo? Eu conhecia o elenco e os artistas envolvidos. Mas aquele cabelinho e aquele papinho de "ele é muito frágil" não deixavam enganar - fora que o Ciclope é o corno do cinema moderno. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

SPOILER:

 

Surpreso? Bom' date=' eu achei óbvio desde o início, e, enfim, acho que trouxe algo de bobo para o filme.

[/quote']

 

óbvio pra gente que lê tudo quanto é reportagem e até entende alguma coisa de cinema... mas pro publico em geral, posso te garantir que todos que estavam comigo ficaram surpresos com a cena do piano e com o desenrolar disso.

 

 

 

 

Lê tudo? Eu conhecia o elenco e os artistas envolvidos. Mas aquele cabelinho e aquele papinho de "ele é muito frágil" não deixavam enganar - fora que o Ciclope é o corno do cinema moderno. smiley36.gif

 

 

Mas aí entrou seu conhecimento de cinema né amigão, eu citei isso acima e vc ignorou pq era pertinente para manter sua teoria...

 

Quem não tem o costume de perceber todas as pistas que o roteiro dá...

e  posso te falar, a maioria das pessoas são assim... eles não viram

que o garoto é filho dele. Aí fica todo mundo com um sorrisão na cara

tipo: e eu nem percebi, tava tão óbvio. Tem até um post aqui que o

usuário diz que realmente não sabia.

dornas2006-7-15 11:47:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá amigos..

 

Como vão vocês? Há mais ou menos um mês, deixei definitivamente de participar do fórum afim de tentar aproveitar ao máximo SR... sabe como é... spoilers demais pra quem esperava este filme há pelo menos 15 anos.

 

Bem, o assisti ontem na primeira sessão que tivemos após meu horário de trabalho. Foi bem emotivo pra mim quando sentei na cadeira e me dei conta que, após acompanhar todo o processo de criação e filmagens do filme, havia chegado o momento.

 

Deixei um pouco de lado minha expectativa de ver "o" filme, e também não me deixei levar pelo que tinha lido de negativo sobre ele até então. Eu queria apenas me divertir.

 

Eu não vou dar nota para o filme. Não acho que esta seja a melhor forma de analisá-lo. Também não vou separar prós e contras. Vou apenas fazer alguns comentários, afinal, acreditem, eu esperava este filme como um louco.

 

*****  SPOILERS TOTAIS *********

 

_ Créditos iniciais: Eu sempre fui um defensor de que as "letras voadoras" fossem utilizadas. E, meo Deos, como foram bem utilizadas.... Não tem jeito, todo filme do Superman tem que começar daquele jeito. É marca registrada. A "viagem" pelo espaço de Krypton à Terra foi espetacular. Aquele \S/ surgindo na tela.... sem comentários. = D

 

_ Smallville: A princípio, achei a passagem por Smallville muito rápida... mas pensando bem... Temos a série pra isso. Queremos é Metropolis mesmo. Porém, as cenas do jovem Clark poderiam ser melhor exploradas.

 

_ Martha Kent: Esperava vermos mais entre o relacionamento dessa senhora com seu filho.

 

_ Lois: Sempre a defendi, mas tenho que concordar: temos que ter uma Lois mais velha.

 

_ Lex: Kevin Spacey é "o cara" mesmo. Melhor Lex da história. Ele não tem super poderes e, sim, intimida.

 

_ Jason: Funcionou para este filme, quero dizer, para a história que Bryan quis, foi ótimo. Mas, sinceramente, me incomoda um pouco o fato de Kel-El ter um filho. Eu quero ver mais 10 filmes do Super. E aí, o que vão fazer com o pirralho? Isso pra mim é preocupante.

 

_ Richard: Aplica-se ao comentário acima.

 

_ Olsen: Definitivo.

 

_ Routh:

 

O melhor de ver Routh em cena é de que ele nos provoca a certeza de que realmente não poderíamos ter um ator famoso naquele papel. Ele é bom. Na verdade, o achei mais confiante com o uniforme do que como Clark. Se sua atuação não é brilhante, pelo menos acho que o garante como o Superman desta nova geração. Eu realmente não me incomodei hora nenhuma com Routh em seus dois papéis no filme. Destaque, claro, para a cena em que ele leva porrada dos capangas. Realmente achei forte e e me fez acreditar que o cara tava sentindo dor. Outra cena em que realmente gostei dele foi no final do filme, quando, antes de começar seu "famoso" monólogo, apenas encara Jason e demonstra emoção. Emoção contida mas evidente de um pai que está olhando para seu filho, mas que não pode simplesmente fazer festa e abraçá-lo. Já na questão de demonstrar raiva e sair dando porrada, infelizmente não o vimos, até porque, cá entre nós, o roteiro não lhe deu esta oportunidade. Ora bolas, se o cara te dá um tiro no olho, mesmo que você não sinta nada, a última coisa que se faz é olhar pro bandido com aquela carinha de galã. Mas sabemos que isso foi orientação do Singer.... fazer o que? O cara tem potencial. Pode não ser um ator maravilhoso, mas, covenhamos, nenhum ator precisa ser excepcional para ser um ótimo Superman.

 

_  O Retorno.

 

Eu gostei do filme. Me diverti muito. É definitivamente um romance. Como disse o próprio Singer, "é um filme de garotas". Não no sentido de ser mamão com açucar, mas no sentindo de ser um filme coração, e não músculos. Eu faria diferente. Eu investiria mais na ação, usando o relacionamento Kal-El / Lois como pano de fundo, e Singer fez exatamente o contrário. Mas prefiro acreditar que Bryan fará o próximo nesse molde. Sobre os efeitos, nada a acrescentar. Fodástico em todos os sentidos. O elemento que falta, claro, concordo com a maioria, é o vilão. Alguém para o Super socar e ficar puto. Alguém que realmente possa o matar sem usar kryptonita. Alguns elementos a mais, e um pouco de drama amoroso a menos, e teremos um filme melhor. Não que este seja ruim. Não. É bom, eu gostei. Mas, toda série deve evoluir, e não esperamos que com este novo Superman seja diferente. Eu quero mais. Que venha 2009.

 

Estou saindo agora para almoçar e o verei novamente, agora na versão dublada. Ontem o vi como fã. Hoje tentarei ver com um olhar mais crítico. Mas taí uma idéia básica do que o "retorno" foi pra mim.

 

Um grande abraço a todos.

 

Se cuidem, e lotem as salas de SR o máximo que puderem  =D
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente' date=' Corpo Fechado é um excelente filme... Superman I é muito bom tb... Só o Superman II que deu uma queda no nível, mas fazer?

Sunderhus
[/quote']

Discordo

Superman II é muito bom, foi o primeiro filme que tentou equilibrar elementos de ação/dose certa de pancadaria.romance e conteudo, e apesar das limitações tecnicas da época o filme ficou muito bom msm. Zod,Ursa e Non estiveram magnificos como os vilões kriptonianos....nem msm a participação do Lex Luthor tirou o brilho deles.

Se Superman II fosse refilmado corrigindo algumas pequenas irregularidades certamente HUMILHARIA Superman Returns....

Batman Begins realmente beira a perfeição, agora HA, como eu digo a muito tempo: é um filme muito simpático mas cheio de falhas.

Falhas que a maioria se recua a ver, pois o filme sendo tão agradavel, acaba ficando chato comentar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Cinéfilo essa HQ existe mesmo? Qual a estoria dela?

 

será que numa futura continuação vão se inspirar nesse gibi... já que  no superman returns o Jason começou a manifestar a superforça e a visão de raio-x

filho-do-superman.jpg

[/quote']

Não lembro da visão de raio X... Onde foi isso? Se você está falando da cena em que ele vê o Superman no mar, aquilo ele simplesmente viu, não foi necessária nenhuma visão de raio X...

Sunderhus

PS.: Existiu sim essa revista...

cara essa revista existe...eu tenho um site q tem a primeira parte dela pra fazer download...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...