Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Não fui ver ainda' date=' mas falei com um grupo de amigos que foi neste final de semana e...well...o comentário mais simpático que fizeram sobre o Routh foi o de que ele parecia "uma boneca inflável furada"smiley36.gif Coitado do rapazsmiley36.gif[/quote']

Que exagero....

O garoto foi bem...

Falando em exagero,chamar Brandon Routh de garoto é um deles e lembrar que com 26 anos (idade do Routh hoje) Johnny Depp já tinha feito Edward Mãos-de-Tesoura.

 

E tinha mais experiência do que Routh...

 

Dado não desiste de comparações...smiley36.gif

 

Sunderhus

Eu não estou comparando um ator com o outro,a qualidade de um em relação ao outro,já disse que seria ridículo isso nos casos de Depp e Routh que são,e sempre serão,departamentos completamente diferentes,seria como comparar um Fusca (Routh)a uma Mercedes (Depp),ambos são carros,mas a diferença entre eles é óbvia.Só falei dos dois casos porquê VOCÊ os comparou em outro post,quando falou das personagens Sparrow e Superman.

Se fosse prá fazer uma comparação,seria óbvio eu fazê-la entre Routh e Christopher Reeve.Prá você saber,acho tanto Routh quanto Reeve atores mse tanto medianos,ambos nem se comparam a alguém com a capacidade de Depp,e indo ainda mais longe,acho que entre os dois Reeve leva vantagem,pois pelo menos tinha mais carisma que o insosso Brandon Routh.

 

Não comparei os dois atores... Falei da diferença de complexidade entre um personagem e outro... Da diferença de "tom" entre um personagem e outro... Acho que o problema aqui reside no fato de que eu não considero a atuação de Depp em Piratas do Caribe nada mais do que mediana e os excessos dos fãs acabam fazendo com que eles se ceguem perante as falhas de Depp em compor Jack Sparrow...

 

Quanto a Reeve... Nunca o considerei um ótimo ator... É apenas mediano, tb concordo contigo... Assim como em nenhum momento eu disse que Routh foi um ótimo ator em Superman Returns... Td que eu disse foi que gostei do Superman que Routh encarnou em tela, e só isso... Se vc quer comparar os dois atores, como teima em fazer, mas não adimite... Concordo que Depp seja um ator em um nível bem mais elevado que Routh e Reeve... O nível de Depp pra mim é o mesmo no qual se encontram grandes atores da história do cinema norte-americano como Gene Hackman, Robert De Niro, Al Pacino, Dustin Hoffman, Sean Penn, entre outros...

 

Tá feliz agora que fiz as comparações e coloquei Depp no nível de atores excelentes? Será q assim deixei claro que considero Depp um excelente ator???

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


2 - no pouso na fortaleza da solidão.


maninhozinho

esse pouso foi na nova krypton (lembrando que ele estava puto porque Lex Luthor invadiu a fortaleza da solidão e levou os cristais) e não na fortaleza da solidão

 


Verdade!  smiley36.gif

Mas a cena da bala no olho so pecou por não terem dado prosseguimento... poderiam pelo menos mostrar o super dando um tapão no peito dele so pra s mancar.

E essa cena foi meio idiota.
Pq quem em sã consciência iria dar um tiro na cara depois d ter descarregado um metralhadora q tem uma bala q parece um missil? (exagerei no tamanho da balasmiley36.gif)


Sou cegamente fã do superman mas tem coisas q não da pra entender. smiley11.gif

O que eu entendi é que o bandido poderia ter imaginado que o ponto fraco do Super é o olho, por isso deu o tiro direto no olho dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

uma coisa que me veio na cabeça

e as férias da Lois Lane que provocaram a ausência dela no Superman III?

será que foi nessas férias que ela descobriu que estava grávida?
será que foi nessas férias que ela ganhou o jason' date=' mas escondeu ele de todos?
será que foi nessas férias que ela conheceu o Richard pra esquecer o Superman?
será que a prequel da Lois Lane é sobre as tais férias que ela passou?

será que Bryan Singer não percebeu a merda que está fazendo por colocar o menino ignorando essas férias que a Lois Lane tirou no III?

[/quote']

Eu acho que pelo menos a história do Superman III também poderia ser considerada. Não só por causa das férias da Louis, mas também por causa daquele "supercomputador" que aparece no fim do filme e que poderia ser usado pra explicar a origem do Brainiac (se o Singer for usar esse vilão...).

Mas e a Lana? Ele foi trabalhar no Diary Planet, no fim do filme... Seria legal ela parecer no próximo filme.smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Uniforme: sei que muitos descordam do que vou falar' date=' mas o uniforme como o personagem tem que evoluir. Tem que ter uniforme contemporâneo a altura dele que mostre como a evolução do uniforme clássico. Quando começou o projeto do novo filme pensei q ia mudar o traje, não estou dizendo para colocar o cara numa armadura ou bizarrice do tipo.

Coloquei abaixo uma imagem que acho que ficaria legal para filme:[/quote']

 

Cadê?

Foi mal, mas to colocando agora as imagens dos uniformes que eu acho que ficaria legal.

space36.gifEsse...

 

wizult.jpg

 

Ou algo parecido com esse.

 

Lords_supes.jpg


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A crítica do camarada que deu 7 reclama que o Super não é o fodão da parada. Ou seja, não tinha ninguém pra ele dar umas bordoadas. Mais uma crítica quanto a falta de um supervilão.

Até concordo com ele, mas fazia parte dentro do contexto do filme. Ele teria que ser mais melancólico mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi mal' date=' mas to colocando agora as imagens dos uniformes que eu acho que ficaria legal.

space36.gifEsse...

 

wizult.jpg

 

 

 

[/quote']

Você quer mesmo tirar a cueca do Super? Indecente!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

O fato é que o Singer quis se "basear" nos filmes anteriores, por isso a possibilidade de usar um uniforme novo estava fora de cogitação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sunder,Sunder,vou me alongar um pouquinho mas talvez consiga explicar melhor pontos que finalmente farão com que você me entenda.

No tópico do Piratas 2 você disse,em outras palavras,que considera a personagem Jack Sparrow caricata e ridículamente engraçada e que acha Superman muito mais complexa.É NISSO que eu discordo de você frontalmente,vou até usar uma palavra que tinha jurado nunca mais usar aqui no fórum: partitura.A complexidade e as nuances de Jack Sparrow são muito mais profundas e interessantes do as do Superman,como você pode comprovar se ler o roteiro (desculpe,loucura minha algumas vezes,claro que ninguém é obrigado a isso para ver filmes) de Piratas 1,tornando assim esta partitura muito mais complexa do que a do Superman,que tem lá seus conflitos,mas que pode ser muito bem interpretada quase sem ressalvas a serem feitas por um ator mediano como Christopher Reeve sempre foi.Aliás Sunder,até mesmo Brandon Routh,que prá mim é comprovadamente medíocre,se saiu relativamente bem interpretando o Homem de Aço,embora não tenha,como Reeve,conseguido diferenciar à contento Clark Kent e Superman.

Por este aspecto (da maior complexidade de Sparrow) é que também discordo de você quando disse que Jack Sparrow não pode ser considerada uma boa atuação de Depp.Ao contrário,Sparrow é interessantíssimo nos seus meandros e só alguém da categoria de Depp para encarná-lo,tanto foi assim,que o Sparrow de Depp em Piratas 1 é um dos poucos casos de atuação cômica indicada ao Oscar de forma incontestável.Foi aí que eu disse: imagine uma troca de papéis entre Depp e Routh,seria ridículo.Não os estou comparando,estou dimensionado a capacidade de ambos.

Quanto à Depp Sunder,não sou fã dele em especial não,inclusive acho,diferente da maioria,que muitas vezes ele erra o tom.Eu não gosto,por exemplo,das atuações dele em A Fantástica Fábrica de Chocolates (prá mim ficou abaixo de Gene Wilder),Enigma do Espaço (com Charlize Theron) e Era Uma Vez no México,só prá citar alguns que lembro de cabeça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sunder' date='Sunder,vou me alongar um pouquinho mas talvez consiga explicar melhor pontos que finalmente farão com que você me entenda.

No tópico do Piratas 2 você disse,em outras palavras,que considera a personagem Jack Sparrow caricata e ridículamente engraçada e que acha Superman muito mais complexa.É NISSO que eu discordo de você frontalmente,vou até usar uma palavra que tinha jurado nunca mais usar aqui no fórum: partitura.A complexidade e as nuances de Jack Sparrow são muito mais profundas e interessantes do as do Superman,como você pode comprovar se ler o roteiro (desculpe,loucura minha algumas vezes,claro que ninguém é obrigado a isso para ver filmes) de Piratas 1,tornando assim esta partitura muito mais complexa do que a do Superman,que tem lá seus conflitos,mas que pode ser muito bem interpretada quase sem ressalvas a serem feitas por um ator mediano como Christopher Reeve sempre foi.Aliás Sunder,até mesmo Brandon Routh,que prá mim é comprovadamente medíocre,se saiu relativamente bem interpretando o Homem de Aço,embora não tenha,como Reeve,conseguido diferenciar à contento Clark Kent e Superman.

Por este aspecto (da maior complexidade de Sparrow) é que também discordo de você quando disse que Jack Sparrow não pode ser considerada uma boa atuação de Depp.Ao contrário,Sparrow é interessantíssimo nos seus meandros e só alguém da categoria de Depp para encarná-lo,tanto foi assim,que o Sparrow de Depp em Piratas 1 é um dos poucos casos de atuação cômica indicada ao Oscar de forma incontestável.Foi aí que eu disse: imagine uma troca de papéis entre Depp e Routh,seria ridículo.Não os estou comparando,estou dimensionado a capacidade de ambos.

Quanto à Depp Sunder,não sou fã dele em especial não,inclusive acho,diferente da maioria,que muitas vezes ele erra o tom.Eu não gosto,por exemplo,das atuações dele em A Fantástica Fábrica de Chocolates (prá mim ficou abaixo de Gene Wilder),Enigma do Espaço (com Charlize Theron) e Era Uma Vez no México,só prá citar alguns que lembro de cabeça.

[/quote']

 

FINALMENTE UM BOM ARGUMENTADOR APARECE...

 

Dado, não tive infelizmente a possibilidade de ler o roteiro de Piratas do Caribe... Gostaria de ler, caso queira me passar o link ou o roteiro, agradecerei... Aí sim poderei saber o quão complexo é Jack Sparrow... O que conheço de Sparrow é o que vi no filme, por isso não o considero um personagem complexo... Já o que conheço de Superman é algo bem mais profundo e que não se resume apenas aos filmes... Por isso minha fala em considerá-lo um personagem complexo...

 

No quesito atuação... Sinceramente, acho que aí é um ponto em que discordaremos para sempre, mas, fazer? Discussões tornam-se ricas justamente por isso, não é mesmo... E, como eu gosto de dizer, opiniões se respeitam (ao contrário de um colega de fórum que disse que opiniões se lamentam)... Respeito a sua de considerar a atuação de Depp boa em Piratas do Caribe, mesmo que eu não concorde com ela... Só acho que vc volta a cair no erro, AO MEU VER, ao tentar imaginar como Routh se sairia interpretando Jack Sparrow... Para mim, isso é um tipo de comparação...

 

Agora, uma coisa que sempre deve-se tomar cuidado é nos julgamentos preciptados... Esse é o primeiro trabalho do Routh... Ele pegou um personagem excissivamente carregado pela mídia e de grande complexidade... Não acho que isso deva se fazer com nenhum ator em início de carreira... Mas, escolha do Singer e do próprio Routh...

 

Quanto a capacidade de Reeve em convencer que Clark e Superman são pessoas diferentes, aí acho que é indiscutível que Reeve consegue fazer isso com maestria... A completa insegurança, "jéquisse", interpretando Clark sempre com um olhar perdido no meio da multidão, com uma feição em seu rosto que deixa claro até para um cego que Kent é uma pessoa completamente insegura, contrasta em absoluto com a posição altiva, segura e até pouco humilde de Superman, com seu olhar sempre mirando de forma segura o horizonte... Mas, bom... Opinião se respeita...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um dos maiores problemas deste projeto' date=' alem dessa patacoada de querer continuar os filmes abtigos foi o da escolha do ator so poque ele e bonitinho e se parece com Reeve. Bola fora total escalar um ator mediocre para o papel principal de um filme tao pretencioso quanto este do Singer.

 

[/quote']

 

Não acho que o maior problema tenha sido o Routh, mas concordo quando vc diz que querer continuar os filmes antigos trouxe problemas para a produção... Ao meu ver, deveria-se ter recomeçado a origem de Superman no cinema, assim como foi feito com Batman... Seria mais correto, traria menos complicações para a cabeça do público, seria mais respeitoso com o personagem, e traria menos peso para todos os envolvidos no projeto... Porém, escolheu-se continuar dos filmes anteriores, e o filme acabou não sendo tão falho quanto alguns imaginavam... Quanto não agradar uns, agradar outros, isso é mais do que normal, e sempre acontece... Até numa adaptação de quadrinhos perfeita como Batman Begins as pessoas reclama e apontam falhas, que dirá em Superman Returns, que é um filme apenas abaixo de Begins...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

acho que poderia ser interessante usar o Supercomputador sendo reconstruído pelo Lex Luthor e controlado por Zod sendo eles os responsáveis pela criação do Brainiac (já que Zod é de Krypton e Lex Luthor teve conhecimento da tecnologia Kryptoniana no Superman II e no Superman - o retorno) para enfrentar o Superman

 

cinéfilo2006-7-18 13:57:5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No tópico do Piratas 2 você disse' date='em outras palavras,que considera a personagem Jack Sparrow caricata e ridículamente engraçada e que acha Superman muito mais complexa.É NISSO que eu discordo de você frontalmente,vou até usar uma palavra que tinha jurado nunca mais usar aqui no fórum: partitura.A complexidade e as nuances de Jack Sparrow são muito mais profundas e interessantes do as do Superman[/quote']

Isso é questão de gosto.
Depp pode até ter mais capacidade que o Routh (deste não podemos medir já que não se conhece outro trabalho), mas achar um personagem mais complexo ou interessante que o outro é questão de gosto.

Uns acham morango mais interessante que beterraba. Outros acham a fómula do amor mais interessante que a relatividadede....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No tópico do Piratas 2 você disse' date='em outras palavras,que considera a personagem Jack Sparrow caricata e ridículamente engraçada e que acha Superman muito mais complexa.É NISSO que eu discordo de você frontalmente,vou até usar uma palavra que tinha jurado nunca mais usar aqui no fórum: partitura.A complexidade e as nuances de Jack Sparrow são muito mais profundas e interessantes do as do Superman[/quote']

Isso é questão de gosto.
Depp pode até ter mais capacidade que o Routh (deste não podemos medir já que não se conhece outro trabalho), mas achar um personagem mais complexo ou interessante que o outro é questão de gosto.

Uns acham morango mais interessante que beterraba. Outros acham a fómula do amor mais interessante que a relatividadede....

Não,não é questão de gosto,a complexidade de uma personagem pode ser determinada pela forma como ela foi desenvolvida,escrita e apresentada,basta apenas que se tenha elementos prá isso,o que não tem nada a ver com se gostar mais ou menos de A ou B.

De uma vez por todas: JAMAIS eu tive a bárbara coragem de comparar Johnny Depp e Brandon Routh,seria RIDÍCULO.O que eu estou defendendo é que,diferente do que foi dito pelo sunderhus,o Capt.Jack Sparrow é uma personagem muito mais complexa,nuançada e profunda que Superman,que tem seus conflitos mas é muito mais linear,ou seja,seria sandice comparar uma coisa à outra,Sparrow(Depp) e Superman(Routh) são absolutamente INCOMPARÁVEIS.

Indo ainda mais longe,pensem no seguinte: Os fãs de Superman tem muito mais informações e detalhes sobre ele do que sobre outras personagens mais novas e menos difundidas,vocês sabem de certos porquês do Superman,mesmo que não apareçam nos filmes,e não sabem sobre outras,é normal.Sendo assim,o Superman está no que se chama "zona de conforto",vocês o conhecem melhor,o que não quer dizer que outras personagens sejam menos complexas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um dos maiores problemas deste projeto' date=' alem dessa patacoada de querer continuar os filmes abtigos foi o da escolha do ator so poque ele e bonitinho e se parece com Reeve. Bola fora total escalar um ator mediocre para o papel principal de um filme tao pretencioso quanto este do Singer.

 

[/quote']

Não acho que o maior problema tenha sido o Routh, mas concordo quando vc diz que querer continuar os filmes antigos trouxe problemas para a produção... 1) Ao meu ver, deveria-se ter recomeçado a origem de Superman no cinema, assim como foi feito com Batman... Seria mais correto, traria menos complicações para a cabeça do público, seria mais respeitoso com o personagem, e traria menos peso para todos os envolvidos no projeto... 2)Porém, escolheu-se continuar dos filmes anteriores, e o filme acabou não sendo tão falho quanto alguns imaginavam... Quanto não agradar uns, agradar outros, isso é mais do que normal, e sempre acontece... Até numa adaptação de quadrinhos perfeita como Batman Begins as pessoas reclama e apontam falhas, que dirá em Superman Returns, que é um filme apenas abaixo de Begins...

Sunderhus

1) Eu também acho que deveria ter sido feito um "reinício" como foi feito com o Batman Begins. O maior problema aí, é que muita gente iria interpretar isso como refilmagem do original e não aceitaria de imediato, e outro problema ao meu ver é que TODO MUNDO já sabe a história da origem do Superman, e recontar de novo... Haja paciência pra ver tudo aquilo de novo.

2) Nesse quesito, eu achei que o filme foi muito falho, se põe como continuação, mas não respeita muita coisa do que foi dito antes. Não diria que é o maior problema do filme, mas é um problema...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha, nem vi o filme ainda, mas concordo com o Jailcante... Como um filme pode ser um continuação e não ser?!! smiley5.gif Ou é, ou não é!

 Pode-se dizer: "Ahh!! O Singer fez uma "continuação atualizada". Ou seja: pegou o fio da meada da linha de eventos no final de S2 e deu um "upgrade" cronológico passando para os dias atuais ao invés de simplesmente fazer um filme de "época" cronologicamente correto, mas anacrônico do ponto de vista estético e blá-blá-blá..."

 Pode (pode?) até funcionar, mas pelo que eu ouvi, muitas coisas NEM SEQUER são mencionadas. smiley5.gif Outras nem mesmo parecem ter ocorrido... Aí, o cara "força a amizade" e a boa vontade dos fãs do Homem de Aço, vocês não acham, não?  

        

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um dos maiores problemas deste projeto' date=' alem dessa patacoada de querer continuar os filmes abtigos foi o da escolha do ator so poque ele e bonitinho e se parece com Reeve. Bola fora total escalar um ator mediocre para o papel principal de um filme tao pretencioso quanto este do Singer.

 

[/quote']

Não acho que o maior problema tenha sido o Routh, mas concordo quando vc diz que querer continuar os filmes antigos trouxe problemas para a produção... 1) Ao meu ver, deveria-se ter recomeçado a origem de Superman no cinema, assim como foi feito com Batman... Seria mais correto, traria menos complicações para a cabeça do público, seria mais respeitoso com o personagem, e traria menos peso para todos os envolvidos no projeto... 2)Porém, escolheu-se continuar dos filmes anteriores, e o filme acabou não sendo tão falho quanto alguns imaginavam... Quanto não agradar uns, agradar outros, isso é mais do que normal, e sempre acontece... Até numa adaptação de quadrinhos perfeita como Batman Begins as pessoas reclama e apontam falhas, que dirá em Superman Returns, que é um filme apenas abaixo de Begins...

Sunderhus

1) Eu também acho que deveria ter sido feito um "reinício" como foi feito com o Batman Begins. O maior problema aí, é que muita gente iria interpretar isso como refilmagem do original e não aceitaria de imediato, e outro problema ao meu ver é que TODO MUNDO já sabe a história da origem do Superman, e recontar de novo... Haja paciência pra ver tudo aquilo de novo.

2) Nesse quesito, eu achei que o filme foi muito falho, se põe como continuação, mas não respeita muita coisa do que foi dito antes. Não diria que é o maior problema do filme, mas é um problema...

Metendo a colher aqui,concordo com o Jail sobre o cansaço do público com relação à mesma história do Superman sendo contada.Eu faria diferente: como o Super já é suficientemente conhecido,eu teria feito este recomeço com uma história totalmente inédita,outros aspectos,outro vilão,para que fosse mais interessante e inédito ver o novo filme.Depois,com a franquia já reestabelecida e um público novo cativo e interessado,aí sim poderia se pensar num possível prequel,para que um reinício à lá Batman Begins fosse apresentado.Como foi feito este O Retorno,tá na cara que o público em geral se mostrou cansado,tanto que o resultado comercial tá longe,muito longe do esperado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha' date=' nem vi o filme ainda, mas concordo com o Jailcante... Como um filme pode ser um continuação e não ser?!! smiley5.gif Ou é, ou não é!

 Pode-se dizer: "Ahh!! O Singer fez uma "continuação atualizada". Ou seja: pegou o fio da meada da linha de eventos no final de S2 e deu um "upgrade" cronológico passando para os dias atuais ao invés de simplesmente fazer um filme de "época" cronologicamente correto, mas anacrônico do ponto de vista estético e blá-blá-blá..."

 Pode (pode?) até funcionar, mas pelo que eu ouvi, muitas coisas NEM SEQUER são mencionadas. smiley5.gif Outras nem mesmo parecem ter ocorrido... Aí, o cara "força a amizade" e a boa vontade dos fãs do Homem de Aço, vocês não acham, não?      

[/quote']

Esqueça isso e vá ver o filme como um filme original. Será menos complexo se você for pensando assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Olha' date=' nem vi o filme ainda, mas concordo com o Jailcante... Como um filme pode ser um continuação e não ser?!! smiley5.gif Ou é, ou não é!

 Pode-se dizer: "Ahh!! O Singer fez uma "continuação atualizada". Ou seja: pegou o fio da meada da linha de eventos no final de S2 e deu um "upgrade" cronológico passando para os dias atuais ao invés de simplesmente fazer um filme de "época" cronologicamente correto, mas anacrônico do ponto de vista estético e blá-blá-blá..."

 Pode (pode?) até funcionar, mas pelo que eu ouvi, muitas coisas NEM SEQUER são mencionadas. smiley5.gif Outras nem mesmo parecem ter ocorrido... Aí, o cara "força a amizade" e a boa vontade dos fãs do Homem de Aço, vocês não acham, não?      

[/quote']

Esqueça isso e vá ver o filme como um filme original. Será menos complexo se você for pensando assim.

 

Mas aí é q tá RRocha... Não é um filme original... É uma continuação...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha' date=' nem vi o filme ainda, mas concordo com o Jailcante... Como um filme pode ser um continuação e não ser?!! smiley5.gif Ou é, ou não é!

 Pode-se dizer: "Ahh!! O Singer fez uma "continuação atualizada". Ou seja: pegou o fio da meada da linha de eventos no final de S2 e deu um "upgrade" cronológico passando para os dias atuais ao invés de simplesmente fazer um filme de "época" cronologicamente correto, mas anacrônico do ponto de vista estético e blá-blá-blá..."

 Pode (pode?) até funcionar, mas pelo que eu ouvi, muitas coisas NEM SEQUER são mencionadas. smiley5.gif Outras nem mesmo parecem ter ocorrido... Aí, o cara "força a amizade" e a boa vontade dos fãs do Homem de Aço, vocês não acham, não?      

[/quote']

Esqueça isso e vá ver o filme como um filme original. Será menos complexo se você for pensando assim.



Mas aí é q tá RRocha... Não é um filme original... É uma continuação...

Sunderhus

Continuação indireta.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...