Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Saiu a crítica do Kleber Mendonça' date=' ele gostou do filme.

Critica / "Superman - O Retorno"
"Filme surpreende pelas suas imagens de romance e humanidade no meio daquele todo calculadamente espetacular "
KLeber Mendonça

[/quote']

 Me perdoe Big One, mas como ele pode ter gostado do filme (e se o fez, em que nível isso ocorreu, me parece um mistério... smiley5.gif) se também escreveu:

"Preferindo não contar as origens do personagem como o fez o filme de 78, Singer nos dá uma cartela explicativa preguiçosa e aperta o FF para frente com a intenção de fazer um filme movimentado e divertido sem qualquer traço de personalidade."  e:

"Talvez a marca do diretor seja, pura e simplesmente, uma competência industrial pop num cinema que visa nada mais do que apenas isso."

 Ouch!! smiley18.gif

 PS: Apesar de normalmente gostar das críticas do KMF ultimamente o tenho achado muito ranzinza e chato... smiley36.gif 

Link to comment
Share on other sites

Tava pensando uma coisa besta...

quais as consequências psicológicas para um garoto de 5 anos que:

descobre que não é filho de quem achava ser.
descobre ser filho do Super-homem.
descobre que sua mãe estava mentindo esse tempo todo.
e por ultimo...Mata uma pessoa com uma pianada.

Sei lá' date=' mas carregar uma morte nas costas com essa idade. Esse garoto vai precisar de um bom analista... pq se ele tomar gosto pela coisa pode virar o vilão nos próximos filmes... smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

Psicológos de plantão... ajudem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava pensando uma coisa besta...

quais as consequências psicológicas para um garoto de 5 anos que:

descobre que não é filho de quem achava ser.
descobre ser filho do Super-homem.
descobre que sua mãe estava mentindo esse tempo todo.
e por ultimo...Mata uma pessoa com uma pianada.

Sei lá' date=' mas carregar uma morte nas costas com essa idade. Esse garoto vai precisar de um bom analista... pq se ele tomar gosto pela coisa pode virar o vilão nos próximos filmes... smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

Quer dizer que o Jason, filho do Superman, depois disso tudo, nas continuações pode virar esse outro Jason aqui:

freddy-vs-jason02.jpg?

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Jailcante2006-7-21 17:42:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que esse filme é um REMAKE do de 78' date=' eu sakei na hora. Até alguns diálogos são iguais. O que singer fez ultrapassou o campo das "homenagens" e entrou no campo do "remake". Mas eu gostei!!!  Agora como dizem, Returns mesmo vai ser o próximo filme. ;) Se bobearem, vão trazer Zod de volta, daí teremos o remake do segundo filme!! smiley36.gif


E quanto ao 'super boy', avisa à esse energumeno, que quando a criança foi gerada, o Super era HUMANO!. smiley17.gif (daí me pergunto, como ela pode ter superpoderes?). smiley2.gif

[/quote']

Eu acho mais coerente o guri ter poderes do que não ter nenhum poder.

SPOILERS

Vamos pensar do ponto de vista da genética: em Superman II, Clark Kent não foi LITERALMENTE transformado em um ser humano, ele apenas teve seus poderes anulados. Seu DNA continuou kriptoniano, e podemos dizer que a anulação de seus poderes não foi uma mudança genéticamente adquirida (não é algo que passaria para seus descendentes). Dessa forma, quando transou com Lois, seu DNA alienígena fecundou um óvulo humano, gerando um ser híbrido (afinal, o garoto não tem a mesma fraqueza que o pai tem à kriptonita). Do ponto de vista da genética, portanto, não faria nenhum sentido se o garoto fosse totalmente normal, teria que ter alguma característica diferente dos humanos e parecida com a do seu pai (super-força), e tbém alguma caractérista dos humanos diferente da do pai (imune aos efeitos da kriptonita).

Ahhh, e antes que alguém reclame desse raciocínio todo: um pouco de masturbação mental não faz mal à ninguém.

Onde isso foi dito no filme Superman II? Eu não ouvi isso em lugar nenhum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom,já que este assunto surgiu e a masturbação está liberadasmiley36.gif,vou tocar num ponto que eu levantei no tópico da crítica do Pablo mas ninguém que conheça mais à fundo o Superman me esclareceu.

Em Superman II para ficar com a Lois ele tem que abrir mão de seus poderes. Ok,até aí tudo bem,mas tem um detalhe que ninguém comenta: Como fica provado pelos criminosos (Zod,Ursa e esqueci o nome do outro) libertados por acidente,todos os kriptonianos são desta forma,ou seja,não são super-poderes que eles tem,eles são assim e "parecem" ter super-poderes para os terráqueos. Sendo assim,como ele pode abrir mão de ser o que é,como seria possível?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, não é que os kryptonianos "são" dessa forma, mas sim "estão" devido a exposição dos raios do sol amarelo. Claro que para isso acontecer, a estrutura física deles há de ser diferente das dos terráqueos...Tanto, que até para eles acaba sendo "super" aquilo que eles podem fazer.

Será que me expressei corretamente?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que esse filme é um REMAKE do de 78' date=' eu sakei na hora. Até alguns diálogos são iguais. O que singer fez ultrapassou o campo das "homenagens" e entrou no campo do "remake". Mas eu gostei!!!  Agora como dizem, Returns mesmo vai ser o próximo filme. ;) Se bobearem, vão trazer Zod de volta, daí teremos o remake do segundo filme!! smiley36.gif

 

E quanto ao 'super boy', avisa à esse energumeno, que quando a criança foi gerada, o Super era HUMANO!. smiley17.gif (daí me pergunto, como ela pode ter superpoderes?). smiley2.gif

 

[/quote'] Eu acho mais coerente o guri ter poderes do que não ter nenhum poder. SPOILERS Vamos pensar do ponto de vista da genética: em Superman II, Clark Kent não foi LITERALMENTE transformado em um ser humano, ele apenas teve seus poderes anulados. Seu DNA continuou kriptoniano, e podemos dizer que a anulação de seus poderes não foi uma mudança genéticamente adquirida (não é algo que passaria para seus descendentes). Dessa forma, quando transou com Lois, seu DNA alienígena fecundou um óvulo humano, gerando um ser híbrido (afinal, o garoto não tem a mesma fraqueza que o pai tem à kriptonita). Do ponto de vista da genética, portanto, não faria nenhum sentido se o garoto fosse totalmente normal, teria que ter alguma característica diferente dos humanos e parecida com a do seu pai (super-força), e tbém alguma caractérista dos humanos diferente da do pai (imune aos efeitos da kriptonita). Ahhh, e antes que alguém reclame desse raciocínio todo: um pouco de masturbação mental não faz mal à ninguém.

 

Onde isso foi dito no filme Superman II? Eu não ouvi isso em lugar nenhum.

 

 

 

Que eu lembre, isso não é dito, mas fica subentendido. Ae vai da interpretação de cada um. Eu acho o seguinte: ele é alienígena, logo, jamais poderia se tornar 100% humano. Apenas ter seus poderes anulados, através de alguma espécie de bloqueio. Mesmo que tenha sido dito que "ele se tornaria humano", isso pode ter sido dito para simplicar a questão. Que eu lembre, a mãe do Clark fala que ele vai se tornar "tão frágil quanto os seres humanos". Por favor, alguém que tenha visto o filme ainda ontem poderia nos ajudar nessa questão? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que para aqueles que tinham dúvidas,elas terminam nesta estrevista de Bryan singer ao Cooming Soon:

ComingSoon.net/SuperheroHype.com got to talk exclusively to Superman Returns director Bryan Singer on Friday and we asked him about the possible sequel, the DVD and what he's planning on doing next:

CS/SHH: Is the sequel going to happen?
Singer: Yes, probably for a 2009 release.

CS/SHH: You planted a lot of seeds in the first film, what do you want to cover in the second film?
Singer: I'd like to build on the seeds that are planted, you know, expand upon relationships, you've got now a child, you've got these other elements, but also have the opportunity to have the characters more established to bring in some more action and have some more stuff going on.

CS/SHH: In the comic adaptation there were little hints that the New Krypton settled into orbit.
Singer: Yeah, New Krypton has got these crystals on it, so anything's possible.

CS/SHH: What do you have in store for us on the DVD?
Singer: A number of things. There's the in-movie experience where during the movie you'll be able to pop-off to the set and see things live as they were shot. There's things like that. Plus we had a continuous presence of video on the set to the point... there's a lot of funny, interesting, kind of theater that you don't get to ordinarily see in the documentary material and then there will be deleted scenes.

CS/SHH: Do you want to do the entire sequel in 3-D?
Singer: I'd like to do more, I don't know how that whole experience would work out, depends how long the film is, it will probably be shorter.

CS/SHH: What's next for you?
Singer: Possibly a smaller film and a grand vacation.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

@Dado

O novo vilão vai estar relacionado com a New Kripton que está no espaço? Então Darkseid está fora de questãosmiley19.gif(talveis no 3º filme), porém Brainiac e Erradicador ganham ainda mais força....... e repito..qualquer um desses 2 vai estar de bom tamanhosmiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh

sabia que aquele monte de cristal no espaço renderia alguma coisa... principalmente pq luthor toda hora se gabava de ter "advanced alien technology" e nada disso foi mostrado em Returns, talvez para guardar para a sequencia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que esse filme é um REMAKE do de 78' date=' eu sakei na hora. Até alguns diálogos são iguais. O que singer fez ultrapassou o campo das "homenagens" e entrou no campo do "remake". Mas eu gostei!!!  Agora como dizem, Returns mesmo vai ser o próximo filme. ;) Se bobearem, vão trazer Zod de volta, daí teremos o remake do segundo filme!! smiley36.gif


E quanto ao 'super boy', avisa à esse energumeno, que quando a criança foi gerada, o Super era HUMANO!. smiley17.gif (daí me pergunto, como ela pode ter superpoderes?). smiley2.gif


[/quote'] Eu acho mais coerente o guri ter poderes do que não ter nenhum poder. SPOILERS Vamos pensar do ponto de vista da genética: em Superman II, Clark Kent não foi LITERALMENTE transformado em um ser humano, ele apenas teve seus poderes anulados. Seu DNA continuou kriptoniano, e podemos dizer que a anulação de seus poderes não foi uma mudança genéticamente adquirida (não é algo que passaria para seus descendentes). Dessa forma, quando transou com Lois, seu DNA alienígena fecundou um óvulo humano, gerando um ser híbrido (afinal, o garoto não tem a mesma fraqueza que o pai tem à kriptonita). Do ponto de vista da genética, portanto, não faria nenhum sentido se o garoto fosse totalmente normal, teria que ter alguma característica diferente dos humanos e parecida com a do seu pai (super-força), e tbém alguma caractérista dos humanos diferente da do pai (imune aos efeitos da kriptonita). Ahhh, e antes que alguém reclame desse raciocínio todo: um pouco de masturbação mental não faz mal à ninguém.


Onde isso foi dito no filme Superman II? Eu não ouvi isso em lugar nenhum.



Que eu lembre, isso não é dito, mas fica subentendido. Ae vai da interpretação de cada um. Eu acho o seguinte: ele é alienígena, logo, jamais poderia se tornar 100% humano. Apenas ter seus poderes anulados, através de alguma espécie de bloqueio. Mesmo que tenha sido dito que "ele se tornaria humano", isso pode ter sido dito para simplicar a questão. Que eu lembre, a mãe do Clark fala que ele vai se tornar "tão frágil quanto os seres humanos". Por favor, alguém que tenha visto o filme ainda ontem poderia nos ajudar nessa questão? smiley36.gif

Kriptonianos e Humanos são diferentes geneticamente, em Superman II, quando ele perde seus poderes, eu acho que são anulados, pois ele nasceu em Kripton e não no planeta Terra, então não tem como mudar sua genética, e em Superman II eles tem relacionamento sexual quando seus poderes sumiram, e outra!!!!

Em Smallville Clark descobre seus poderes de pouco em pouco, até no 1º filme do Super, quando ele descobre a Fortaleza da Solidão, seu pais diz alguma coisa mais ou menos assim: "vc dever ter chegado em sua faze adulta e descobrirá resto de seus poderes", mais ou menos isso! Em Smallville não é diferente, e pode acontecer a mesma coisa com seu filho, como ele está em faze de crescimento aos poucos ele vai descobrir os seus poderes!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria de rever Superman 2, só pra tirar essa dúvida sobre sua "transformação". Pelo que eu lembre, a mãe do Super disse algo do tipo: "Você se tornará um deles." (posso estar enganado).

E o que mais me marcou, foi a imagem do esqueleto e músculos dele se alterando, deixando mais claro ainda a idéia de que ele estava se tornando um humano! smiley5.gif

E ao contrário do que as maioria possa pensar, em krypton ninguém tem ou nasce com super poderes. Mas por sua natureza genética, o contato com o sol amarelo do nosso sistema solar (ausente em krypton) faz com que um kryptoniano adquira poderes (que eles não manifestam em Krypton - repito).

Então na verdade, o que aquela câmara na Fortaleza da Solidão faz, é torná-lo humano, para assim o sol não fazer efeito sobre ele. É a minha humilde opinião, até o roteirista do filme dizer o contrário.

É como aquela velha questão sobre o primeiro filme: A Terra gira ao contrário porque o Superman volta no tempo, ou o tempo retroage porque a Terra gira ao contrário? (eu particularmente entendo esta última opção). smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Menciona na cena que ele pergunta para Jimmy das fotos do palhaço que aterroriza uma festa infantil...

Sunderhus

Acho q é subjetivo.. vc pode entender como quiser. Até q se diga Coringa' date=' pra mim isso foi só uma brincadeirinha sem conseqüência..

[/quote']

 

exatamente, vejam isto:

Anão vestido de palhaço mata 8 49,624 members
Comunidade dedicada as manchetes que por si só já valem mais do que a notícia toda.

Inspirada em headlines como "Hindu de 13 anos constrói mini-bomba nuclear", "Búfalo mantém família refém por 8 horas" (vide foto), ou o título da comunidade, "Anão vestido de palhaço mata 8 na Croácia".

 

 

Nego já vem pensando que a notícia tem a ver com o Joker rs...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria de rever Superman 2' date=' só pra tirar essa dúvida sobre sua "transformação". Pelo que eu lembre, a mãe do Super disse algo do tipo: "Você se tornará um deles." (posso estar enganado).

E o que mais me marcou, foi a imagem do esqueleto e músculos dele se alterando, deixando mais claro ainda a idéia de que ele estava se tornando um humano! smiley5.gif

E ao contrário do que as maioria possa pensar, em krypton ninguém tem ou nasce com super poderes. Mas por sua natureza genética, o contato com o sol amarelo do nosso sistema solar (ausente em krypton) faz com que um kryptoniano adquira poderes (que eles não manifestam em Krypton - repito).

Então na verdade, o que aquela câmara na Fortaleza da Solidão faz, é torná-lo humano, para assim o sol não fazer efeito sobre ele. É a minha humilde opinião, até o roteirista do filme dizer o contrário.

É como aquela velha questão sobre o primeiro filme: A Terra gira ao contrário porque o Superman volta no tempo, ou o tempo retroage porque a Terra gira ao contrário? (eu particularmente entendo esta última opção). smiley2.gif

[/quote']

Veio uma coisa na minha cabeça agora...

Me professor de fisica da facu é PhD em Yale em física de particulas, e nos dá fisica basica.

Então, numa aula ele começou a falar da massa da Terra, e da força que ela gira, entrou em relatividade e continuou.

Teve uma hora queele falou algo assim:

"Sabiam que gastaram uns 'porrilhões' de dolares para colocar uma satélite em volta da Terra, com apenas duas bolas metálicas? As bolas são perfeitas, tão perfeitas que não é possivel saber se eles estão paradas ou girando a qualquer velocidade. Elas são giroscópios sincronizados. Essa missão deve tentar provar um dos ultimos efeitos da relatividade propostos por Einstein : Que um corpo com grande massa, girando a grande velocidade, desloca o espaço tempo, ou melhor, arrasta consigo o espaço-tempo. "

Será que no final das contas foi isso mesmo?

Dark_Feanor2006-7-23 3:27:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra não dizerem que estou inventando. 

 

spacer.gif

FEATURE

spacer.gif

spacer.gif

spacer.gif

Space-time Vortex

11.16.2005

NASA's Gravity Probe B spacecraft has gathered all the data physicists need to check a bizarre prediction of Einstein's relativity.

+ Play Audio | + Download Audio | + Historia en Español | + Email to a friend | + Join mailing list


November 16, 2005:
Is Earth in a vortex of space-time?

We'll soon know the answer: A NASA/Stanford physics experiment called Gravity Probe B (GP-B) recently finished a year of gathering science data in Earth orbit. The results, which will take another year to analyze, should reveal the shape of space-time around Earth--and, possibly, the vortex.

see captionTime and space, according to Einstein's theories of relativity, are woven together, forming a four-dimensional fabric called "space-time." The tremendous mass of Earth dimples this fabric, much like a heavy person sitting in the middle of a trampoline. Gravity, says Einstein, is simply the motion of objects following the curvaceous lines of the dimple.

If Earth were stationary, that would be the end of the story. But Earth is not stationary. Our planet spins, and the spin should twist the dimple, slightly, pulling it around into a 4-dimensional swirl. This is what GP-B went to space to check

Above: An artist's concept of twisted space-time around Earth. [More]

The idea behind the experiment is simple:

Put a spinning gyroscope into orbit around the Earth, with the spin axis pointed toward some distant star as a fixed reference point. Free from external forces, the gyroscope's axis should continue pointing at the star--forever. But if space is twisted, the direction of the gyroscope's axis should drift over time. By noting this change in direction relative to the star, the twists of space-time could be measured.

In practice, the experiment is tremendously difficult.

The four gyroscopes in GP-B are the most perfect spheres ever made by humans. These ping pong-sized balls of fused quartz and silicon are 1.5 inches across and never vary from a perfect sphere by more than 40 atomic layers. If the gyroscopes weren't so spherical, their spin axes would wobble even without the effects of relativity.

According to calculations, the twisted space-time around Earth should cause the axes of the gyros to drift merely 0.041 arcseconds over a year. An arcsecond is 1/3600th of a degree. To measure this angle reasonably well, GP-B needed a fantastic precision of 0.0005 arcseconds. It's like measuring the thickness of a sheet of paper held edge-on 100 miles away.

GP-B researchers invented whole new technologies to make this possible. They developed a "drag free" satellite that could brush against the outer layers of Earth's atmosphere without disturbing the gyros. They figured out how to keep Earth's penetrating magnetic field out of the spacecraft. And they concocted a device to measure the spin of a gyro--without touching the gyro.

Pulling off the experiment was an exceptional challenge. A lot of time and money was on the line, but the GP-B scientists appear to have done it.

see captionRight: One of the spherical gyroscopes of Gravity Probe B. [More]

"There were not any major surprises" in the experiment's performance, says physics professor Francis Everitt, the Principal Investigator for GP-B at Stanford University. Now that data-taking is complete, he says the mood among the GP-B scientists is "a lot of enthusiasm, and a realization also that a lot of grinding hard work is ahead of us."

A careful, thorough analysis of the data is underway. The scientists will do it in three stages, Everitt explains. First, they will look at the data from each day of the year-long experiment, checking for irregularities. Next they'll break the data into roughly month-long chunks, and finally they'll look at the whole year. By doing it this way, the scientists should be able to find any problems that a more simple analysis might miss.

Eventually scientists around the world will scrutinize the data. Says Everitt, "we want our sternest critics to be us."

The stakes are high. If they detect the vortex, precisely as expected, it simply means that Einstein was right, again. But what if they don't? There might be a flaw in Einstein's theory, a tiny discrepancy that heralds a revolution in physics.

First, though, there are a lot of data to analyze. Stay tuned.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Acabei de ver esse filme, e achei a melhor cena do filme, de longe, a magnífica frase dita por nosso herói: "Espero que não tenham traumatizadio, estatisticamente ainda é mais seguro viajar de avião!" smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...alto nível de tosqueira smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...e a outra frase clássica: "O Pai vai ser o filho, e o filho vai ser o Pai!" smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif....what?? Big tosqueira rules!!!!! smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...