Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não sei se alguem já ciou aqui... li hoje a adaptação oficial do filme para quadrinhos. Tem coisas que o filme não mostra, e outras q diferem. Algumas q eu achei interessante : "EVENTUAIS SPOILERS"

 

 

 

 

- Lex Luthor afirma ser o responsável pela notícia divulgada sobre a descoberta de krypton e que ele ainda estava inteiro.

- Um dos capangas de luthor perguta pq, um cara como ele, se relaciona com a Kitty. Ele diz "Pelo mesmo motivo de belas mulheres andarem com cachorros horríveis, para se sentirem melhor sobre sua aparência."

- É perguntado sobre a ilha que o super joga no  espaço. Uma pessoa diz que ela etrou em orbita perto de marte, e continua crescendo, e nomeiam o possível futuro planetóide de "Nova Krypton".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se alguem já ciou aqui... li hoje a adaptação oficial do filme para quadrinhos. Tem coisas que o filme não mostra, e outras q diferem. Algumas q eu achei interessante : "EVENTUAIS SPOILERS"

- Lex Luthor afirma ser o responsável pela notícia divulgada sobre a descoberta de krypton e que ele ainda estava inteiro.

- Um dos capangas de luthor perguta pq, um cara como ele, se relaciona com a Kitty. Ele diz "Pelo mesmo motivo de belas mulheres andarem com cachorros horríveis, para se sentirem melhor sobre sua aparência."

- É perguntado sobre a ilha que o super joga no  espaço. Uma pessoa diz que ela etrou em orbita perto de marte, e continua crescendo, e nomeiam o possível futuro planetóide de "Nova Krypton".

[/quote']

O mais legal foi ver o super chegando ao local onde ficava Krypton: os controles da nave são apenas cristais que se alternam, como os vistos na Fortaleza da Solidão. Não se sabe exatamente quando o Singer pretendia colocar a cena, se era para ela estar antes ou depois dos créditos iniciais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs ficam preocupados com possíveis "remakes" e preferem que o Superman enfrente Aranhas Gigantes?

O grande diferencial de Batman para Superman são os VILÕES que eles enfrentam. O Super pega uns vilões que são brincadeira (Darkseid' date=' Mitzplik, Brainiac), enquanto que Batman pega vilões mais verossímeis (mas não menos escandalosos).

Toda vez que inventaram super-vilões para o Super nas telonas, ficou horrível. Homem-Molecular??? Super-Computador??? Vixe!

Acho o General Zod perfeito para a continuação. Memso pq o que mais me deixa furo é a presença da Super-testa. Essa aí e um vaso da 25 de Março é a mesma coisa. Aliás, o vaso vale para revenda.
[/quote']

Cara PELO AMOR DE DEUS não tente comparar os efeitos especiais daquela época com os efeitos especiais de HOJE,  George Lucas nos levou ao novo patamar dos efeitos especiais com sua nova trilogia do Star Wars. Acho que Superman tinha que ser filmado com cameras digitais, isso permitiria criar QUALQUER VILÃO com uma excelente trama.

O desafio não é só efeitos especiais mais sim levar grandes vilões com competencia para o cinema, se Bryan Singer não consegue isso ele deveria largar a nova franquia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera não falo por mal

Mas trazer Zod devolta pode significar o FIM DA NOVA FRANQUIA antes do 3º filme, fora que os "novos" filmes não teriam IDENTIDADE PROPRIA sendo meras Sombras do Superman I e II. com sinceridade ALGUÉM REALMENTE QUER ISSO?  Bem eu e VARIAS mais VARIAS pessoas pelos foruns e orkuts NÃO QUEREMOS. Ao defensores do Verossímel peço que compreendam que não se pode mais adiar A ida de vilões PODEROSOS e NÃO HUMANOS para o cinema. se sempre levarmos em contra isso do Verossímel os filmes de Super-Heróis NUNCA VÃO EVOLUIR ficando sempre nas mesmas histórias. pergunto ALGUÉM REALMENTE QUER ISSO?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto do Singer' date=' mas pelo amor de Deus!! Zod de novo não dá.

Será que esse louco não entra nos fóruns para saber a opinião da galera?? O Raimi teve que colocar o Venom graças ao clamor do povo... e o povo clama por Brainiac...

[/quote']

Outro vilão que está na boca do povo é o ERRADICADOR, qualquer um deles tá bom demais.

Eu tb sou fã do Singer e estou cada vez mais decepcionado com ele..........

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs ficam preocupados com possíveis "remakes" e preferem que o Superman enfrente Aranhas Gigantes?

O grande diferencial de Batman para Superman são os VILÕES que eles enfrentam. O Super pega uns vilões que são brincadeira (Darkseid' date=' Mitzplik, Brainiac), enquanto que Batman pega vilões mais verossímeis (mas não menos escandalosos).

Toda vez que inventaram super-vilões para o Super nas telonas, ficou horrível. Homem-Molecular??? Super-Computador??? Vixe!

Acho o General Zod perfeito para a continuação. Memso pq o que mais me deixa furo é a presença da Super-testa. Essa aí e um vaso da 25 de Março é a mesma coisa. Aliás, o vaso vale para revenda.
[/quote']

kkkkkk!!!! Zelele' date=' concordo com vc em relação à "super-testa".

Mas em relação ao Zod, putz, se for verdade, o Singer devia admitir logo que quer fazer remakes mais elaborados de Superman 1 e 2!

Eu acho que Darkseid ou Brainiac podiam ser vilões legais pra colocar nas telas, por que não?

[/quote']

Então, o filme que o Singer deveria refilmar seria o Superman 3 e não o 2, assim a super-testa(giggle.gif) vai pro caribe no começo do filme e só volta no final. E nesse meio tempo, o Superman volta pra Smaville pra dá uns pega na Lana...smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim a idéia do retorno do General Zod não é tão ruim assim, desde que ele não seja o único vilão. Acharia interessante por exemplo, que Zod fosse reanimado por Darkseid e se tornasse uma "marionete" nas mãos deste, que agiria nos bastidores, em Apokolips (nunca aprendi a escrever esse nome), e só cairia na porrada com o Superman no final do filme.

Pra mim não parece nada impossível que Zod, e até mesmo seus comparsas (Ursa e... e... alguém sabe o nome daquele mudo-burro???) tenham sobrevivido à queda na Fortaleza da Solidão, estando congelados e sem poderes. Darkseid ou outro mega-vilão poderia resgatá-los para reverter o processo da perda de poderes, assim como o Superman fez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs ficam preocupados com possíveis "remakes" e preferem que o Superman enfrente Aranhas Gigantes?

zelele' date=' com todo o respeito, eu não curto sonho médio. Não temos apenas duas opções: o ruim (remake somente) e o péssimo (aranhas gigantes). A ausência de uma coisa não faz da outra automaticamente presente.

O grande diferencial de Batman para Superman são os VILÕES que eles enfrentam. O Super pega uns vilões que são brincadeira (Darkseid, Mitzplik, Brainiac), enquanto que Batman pega vilões mais verossímeis (mas não menos escandalosos).

Sou completamente à favor de vilões verossímeis. Mas a questão não é essa. Em "Batman begins" tivemos um vilão retirado dos quadrinhos, que tem como principal instrumento o "Poço de Lázaro", uma espécie de banho químico que o ressuscita. Verossímel, não? E isso pq Batman é um personagem sem poderes, que automaticamente atrai em seus roteiros vilões sem poderes. Brainiac é praticamente um computador. Darkseid é simplesmente um personagem muito, muito forte, soberano de outro planeta (isso é fácil de ser aceito para um herói que também é de outro planeta e é muito muito forte...)

Toda vez que inventaram super-vilões para o Super nas telonas' date=' ficou horrível. Homem-Molecular??? Super-Computador??? Vixe![/quote']

Se eu não me engano (me corrijam se eu estiver errado), o general Zod foi um vilão tb "inventado para as telonas" e somente depois incluído nas HQs do Superman. Ninguém aqui sugeriu que o vilão da continuação fosse inventado. Tanto que os nomes mais citados são Brainiac (computador por vezes com formato humanóide), Darkseid (alien tão poderoso quanto o Superman) e Erradicador (inteligência artificial criada para proteger o legado de Krypton, ou algo assim). Todos eles já existentes.

Acho o General Zod perfeito para a continuação

gostei muito de "Superman - o retorno" mas as referências ao filme do Donner de 1978 foram um pouco exageradas. Zod pode ficar bom? pode. Temo somente por um novo balde de referências desnecessárias, quando existe tanta coisa nova para ser feita com o Superman (coisa nova não quer dizer personagens novos, é bom frisar)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reparem naquilo que pedem:

 

"ouçam os fãs pelos fóruns mundiais"

"Zod de novo não! Usem Brainiac ou o Erradicador" (que para mim poderia ser a mesma coisa, dependendo do ponto-de-vista).

"Outra vez salvando um avião???"

 

Superman foi criado dentro da cultura americana e PARA a cultura americana. Não se esqueçam disso, sempre.

 

Vocês nunca imaginaram que o fracasso do filme do Super nos EUA seria por conta de uma "fobia social" de segurança americana, depois do desastre de 11 de Setembro? Afinal, muitos não foram ao cinema para ver um avião caindo, preferindo ver as aventuras de um louco nos mares.

 

Vilões não precisam ser mais poderosos que o herói. Não tendo escrúpulos já basta.

 

Darkseid, Erradicador, Brainiac... todos são aliens como Superman! Claro! Porquê gostamos mais da idéia de um vilão alien do que mais um americano?? GLOBALIZAÇÃO do mito oras!!!

 

O pessoal quer não um herói americano, mas sim um herói mundial. Pensem!

Superman só salva o território americano em SR. Lex só quer destruir o território americano (ele deveria ser pago pelo Bin Laden smiley11.gif). Quem se importa com os americanos hoje em dia? Você?

 

Concluo que em STAR WARS, todos têm seu personagem preferido por ser uma aventura clássica de bem contra o mal. Só isso. Em Superman Returns ou nas suas continuações não veremos ele salvar um país do oriente ou africano ou da américa do sul. Isso nos pertuba incoscientemente.

 

Evoluindo Superman:

 

Criem um roteiro globalizado. Deixem ele ser o super-deus que todos querem. Mas admitam que acharam piegas ele ajudar a reconstruir a Casa Branca em SII, carregando a bandeira norte-americana! Eu achei.

 

Afinal, Superman não é um super-herói. Ele é o salvador, o messias, o buda... etc...

 

Não pode ser de um único país.

 

 

ps.: todos adoraram quando NY foi destruída em Independency Day, ou não?

 

Abraços!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs ficam preocupados com possíveis "remakes" e preferem que o Superman enfrente Aranhas Gigantes?

O grande diferencial de Batman para Superman são os VILÕES que eles enfrentam. O Super pega uns vilões que são brincadeira (Darkseid' date=' Mitzplik, Brainiac), enquanto que Batman pega vilões mais verossímeis (mas não menos escandalosos).

Toda vez que inventaram super-vilões para o Super nas telonas, ficou horrível. Homem-Molecular??? Super-Computador??? Vixe!

Acho o General Zod perfeito para a continuação. Memso pq o que mais me deixa furo é a presença da Super-testa. Essa aí e um vaso da 25 de Março é a mesma coisa. Aliás, o vaso vale para revenda.
[/quote']

kkkkkk!!!! Zelele' date=' concordo com vc em relação à "super-testa".

Mas em relação ao Zod, putz, se for verdade, o Singer devia admitir logo que quer fazer remakes mais elaborados de Superman 1 e 2!

Eu acho que Darkseid ou Brainiac podiam ser vilões legais pra colocar nas telas, por que não?

[/quote']

Então, o filme que o Singer deveria refilmar seria o Superman 3 e não o 2, assim a super-testa(giggle.gif) vai pro caribe no começo do filme e só volta no final. E nesse meio tempo, o Superman volta pra Smaville pra dá uns pega na Lana...smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

YES! YES! Fora Super-Testa! Que troquem pela Lana! E uma atriz decente, de preferência ruiva mesmo como nos quadrinhos, gostaria que fosse a Bryce Dallas Howard, mas já que ela já está em HA 3, então poderia ser a Alicia Witt.

newtitel.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

viajaram na maionese agora....

 

 

acho que Bryan Singer vai fazer nessa continuação a mesma coisa que fez em X2 ou não lembram da cena final do filme que aparece o reflexo da Fênix voando sob o Lago Alkali

 

é brasileiro tem memória curta mesmo....

 

Acho que ele vai colocar também o Erradicator no filme e com isso a continuação vai ser uma preparação de terreno para uma possível aparição do Brainiac (como aconteceu em X2 que foi a preparação de terreno para a Fênix aparecer)

 

E  não esqueçam que Zod não vai ser o único vilão do novo filme, pois ainda tem o Lex Luthor (que pode usar o Erradicator para fins criminosos e também para se vingar do Superman)

cinéfilo2006-8-9 19:26:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

viajaram na maionese agora....

 

 

acho que Bryan Singer vai fazer nessa continuação a mesma coisa que fez em X2 ou não lembram da cena final do filme que aparece o reflexo da Fênix voando sob o Lago Alkali

 

é brasileiro tem memória curta mesmo....

 

Acho que ele vai colocar também o Erradicator no filme e com isso a continuação vai ser uma preparação de terreno para uma possível aparição do Brainiac (como aconteceu em X2 que foi a preparação de terreno para a Fênix aparecer)

 

E  não esqueçam que Zod não vai ser o único vilão do novo filme, pois ainda tem o Lex Luthor (que pode usar o Erradicator para fins criminosos e também para se vingar do Superman)

[/quote']

 

Queria que Lex Luthor fosse um herói de completo segundo plano no próximo filme... Talvez do tipo, Lex reconstruindo sua imagem, adotando a figura de filantropo e erguendo a sua mega-empresa e terminando com ele alçando sua candidatura a Senador... Que acham?

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Queria que Lex Luthor fosse um herói de completo segundo plano no próximo filme... Talvez do tipo' date=' Lex reconstruindo sua imagem, adotando a figura de filantropo e erguendo a sua mega-empresa e terminando com ele alçando sua candidatura a Senador... Que acham?

 

Sunderhus

[/quote']

 

sim ele pode voltar como empresário e filantrópo de fachada, mas dentro da sede da LexCorp ele continua sendo a genial mentre criminosa que sempre foi

 

ou seja ele continua sendo a genial mente criminosa, mas adota a imagem de empresário filantropo para o Superman não desconfiar dos seus planos

 

 

e contar que a DC está preparando um novo evento cahamdo Contagem regrevissa para a Crise infinita

 

 

Pra mim não parece nada impossível que

Zod' date=' e até mesmo seus comparsas (Ursa e... e... alguém sabe o nome

daquele mudo-burro???) tenham sobrevivido à queda na Fortaleza da

Solidão, estando congelados e sem poderes.[/quote']

 

o nome do mudo-burro é Non

cinéfilo2006-8-9 19:51:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Queria que Lex Luthor fosse um herói de completo segundo plano no próximo filme... Talvez do tipo' date=' Lex reconstruindo sua imagem, adotando a figura de filantropo e erguendo a sua mega-empresa e terminando com ele alçando sua candidatura a Senador... Que acham?

 

Sunderhus

[/quote']

 

sim ele pode voltar como empresário e filantrópo de fachada...

 

mas por trás ele continua sendo a genial mentre criminosa que sempre foi

 

 

e contar que a DC está preparando um novo evento cahamdo Contagem regrevissa para a Crise infinita

 

 

Td bein que não é tão novo assim... Crise Infinita é um rearranjo dentro do UDC (Universo DC) que já ocorreu nos Estados Unidos e está chegando agora ao Brasil, pois temos um ligeiro atraso em relação a publicação norte-americana...

 

Quanto a questão de filantropo... Lógico que será de fachada, não tenho dúvidas disso... Lex não tem condições de ser bonzinho, não mesmo...

 

Sunderhus

sunderhus2006-8-9 19:48:5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema do Zod não é a qualidade do vilão. Ele é bom, suas motivações são boas e tals. Mas será reprise do segundo filme, mesmo que não seja, o público vai achar que é... aí já viram né? Olha no que deu o primeiro...

Tem mil arestas pro Singer dar continuidade, não precisa do Zod... Nova Krypton está lá, na órbita de Marte, crescendo.... e os cristais estão lá... pô, já deu pano pra manga.

E a despeito da opinião feminina desse fórum, eu sou totalmente pró Super-Testa (com direito a trocadilhos se quiserem...smiley36.gif).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Texto bacana...

Superman e Atlas – Os que carregam o peso do mundo

Brandon%20Routh9.jpg
Superman descobre o risco que o continente americano sofre, tentando impedir sua destruição.
Vemos o homem de aço evitar explosões de gás com seu Super-sopro, derreter uma imensa quantidade de estilhaços de vidros de milhares de janelas com sua visão de calor, entre seus muitos salvamentos.
Para representar o peso de sua responsabilidade, o último filho de Krypton é mostrado carregando o imenso globo que fica no topo do jornal Planeta Diário (considerado no filme como o maior jornal do planeta), semelhante a pose do mítico Atlas.
Atlas na mitologia era um Titã, um ser colossal extremamente forte que foi incumbido por Zeus, deus dos deuses a sustentar o mundo sobre os ombros, tornando-o mais leve e mais fácil de ser suportado, tanto para os homens quanto para os deuses.
A partir do século XVI Atlas virou sinônimo de sacrifício. Sua lendária fama foi difundida rapidamente após Mercator, um renomado cartógrafo, colocar na capa de seu livro de cartas geográficas o desenho de Atlas sustentando o mundo. Com o passar do tempo esses livros ficaram conhecidos como “Atlas Geográfico”.
No entanto, alguns autores alegam que foi a abóbada celeste que Atlas sustentou, mantendo o céu separado da terra (sendo aquele que separa o mundo da bem-aventurança, o paraíso, o Olimpo, o mundo das alegrias do espírito do mundo daqueles que são escravos da matéria) mas, para facilitar sua representação foi desenhado segurando o globo terrestre.
Atlas passou a fazer parte até do vocabulário da medicina, a primeira vértebra da coluna serviçal recebe seu nome, pois sustenta todo o peso da cabeça.
Atualmente pessoas que carregam enormes responsabilidades são consideradas portadoras do “Complexo de Atlas”, seja porque sustentam pesos físicos ou emocionais.

Voltando a mitologia, não podemos esquecer que esse fardo de Atlas foi um suplício quase eterno. Sua grande força tornou-o muito diferente dos demais e por causa dessa diferença ele teve que pagar um preço muito caro.
Os deuses perceberam que Atlas cumpria sua missão sem reclamar e aliviaram-lhe esse fardo, nomeando-o como guardião dos Pilares de Hércules, pilares sob os quais foram colocados os pesos que estavam em suas costas.

A analogia feita pelo filme “Superman Returns” foi muito adequada ao representar o homem de aço carregando o Globo – Arquétipo do Planeta – em seus ombros, como uma metáfora a Atlas, e tal qual o herói mitológico, Superman carrega o peso da dor das pessoas em silêncio, escutando as súplicas de toda humanidade marcadas por violência todos os dias:
“Superman – “What did you hear? (O que você escuta?)
Lois Lane – Nothing (nada)
Superman - I hear everything… you wrote that the world doesn’t need a savior, but everyday I hear people calling for one…. I ´m sorry, I left you Lois… I will take you back Know…”
(Eu escuto tudo...Você escreveu que o mundo não precisa de um salvador... Mas todos os dias eu ouço as pessoas clamando por um....)”
Vemos esse diálogo entre Superman e Lois Lane, no qual ele tenta mostrar os efeitos devastadores que um ato brutal causa na alma das pessoas, emoldurado por um cenário cósmico. Uma das diversas mensagens passadas por Singer.

Superman faz desse pesado fardo um prodigioso exemplo de dignidade, ao vermos sua angustia ao tentar mostrar que a crueldade não é o caminho. Sempre que um ser humano mata outro, algo morre dentro dele. Quem tiver olhos para ver que veja a perturbante reflexão moral ao qual o filme nos impele.

Superman e seus personagens e imagens são de propriedade da Warner e DC Comics.
(texto devidamente registrado e protegido por direitos autorais. Caso queira repassar essa mensagem não altere seu conteúdo e nem deixe de citar minha autoria)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na mesma linha, também esse texto....

“Superman Returns” e a importância dos cristais

brandon%20routh6.jpg
Quem já assistiu ao filme “Superman Returns” (Bryan Singer -2006) percebeu nitidamente a importância dos cristais na história do protetor da humanidade.
A primeira cena do filme mostra a explosão do planeta Krypton espalhando milhares de pedaços do planeta pela galáxia, fragmentos de rochas, magma e minerais. Mas o que normalmente as pessoas não entendem é como pedaços de Krypton podem ser tão fatais a seus habitantes.
Quando esses pedaços passaram pela atmosfera terrestre em alta velocidade, tiveram um grande choque com o alto nível de oxigênio da nossa atmosfera, que somada a velocidade acentuada dos pedaços que se acoplaram no vácuo da nave, sofreram alterações na sua estrutura molecular, causando a deformação na composição natural do meteoro.
Logo em seguida, vemos Lex Luthor chegar à fortaleza da solidão, em meio ao pólo ártico, em busca de cristais especiais que o ultimo filho de Krypton (Kal-El) possuía, cristais esse conhecidos como cristais mestres. A localização da base do Kal-El também é muito interessante: a palavra cristal é derivada da palavra grega “Kryo”, que quer dizer “congelante”. Os antigos acreditavam que a rocha de cristal era um pedaço de gelo que permanecia congelado eternamente.
Existe um tipo de cristal muito singular conhecido como Cristal Mestre, que devido a sua formação especifica são canalizadores de conhecimento. Lex, ao descobri-los consegue receber uma enorme carga dessas informações. Entre elas, a capacidade acelerada que os cristais kryptonianos possuem de crescimento. Os cristais têm uma propriedade de crescerem semelhantes aos organismos vivos. A partir de uma “semente” de cristal surge um extrato microcristalino e deste emergem cristais separados que se desenvolvem amalgamados, adquirindo o agregado cristalino e só depois emergem os cristais individualizados. Essas agregações são chamadas em alguns casos de geodos ou drusas, são formações que compartilham a mesma base. O cristal é tão constante e regular que mantêm um modelo de átomo característico mesmo quando reduzido a pó, retendo ainda a forma do cristal original. Os cristais são a matéria mais ordenada do Universo. Não existe nada com uma forma tão exata quanto à deles.
Lex Luthor após perceber que esses cristais Kryptonianos não necessitam de bilhões de anos para crescer como os cristais da terra., roubou um tipo de cristal conhecido como biterminado para construir um novo continente constituído de cristal. Esses cristais têm terminações duplas, quer dizer, não possuem uma base, apenas pontas nas extremidades, além de serem imensamente claros e limpos, possuem propriedades muito peculiares. Eles armazenam uma enorme quantidade de energia no meio do seu corpo e por isso são fisicamente conhecidos como Cristais piezelétrico (descoberto em 1880 pelos irmãos Pierre e Jacques Curie, cientistas franceses - hoje em dia muito utilizados na eletrônica, relógios que funcionam com quartzo, radiotransmissores, ultrasons e equipamentos médicos, aparelhos de telecomunicação, industria automobilística, computadores, jogos eletrônicos, etc;) Eles são amplificadores de energia pois geram um campo elétrico quando sob ação de um esforço mecânico.
Para evitar que Kal-El impedisse a execução de seus planos, Lex Luthor faz uma combinação do Cristal Mestre com o Kryptonita verde, letal para Superman, e o continente cresce com essa misturas dos cristais e de kryptonita, não sei muito bem em que proporções, pois acredito que os cristais da fortaleza da solidão tenham maior poder de crescimento que a kryptonita, por isso ficou em maior quantidade. A Kryptonita ficou menos aparente, por isso o homem de aço conseguiu levantar o continente e jogá-lo no espaço (sem falar que os cristais jogados pela Kitty não caíram no mar, caso caíssem teria surgido outros continentes – a não ser que eles sejam diferentes e cada um tenha uma propriedade. Os cristais que mantiveram sua constituição plena, compacta e original ainda estavam na ilha-continente e talvez tivessem protegido um pouco o Super). O problema maior surgiu quando a kryptonita verde foi emergindo e acabou ficando na parte externa produzindo seus efeitos sobre ele, fazendo-o enfraquecer, desmaiar e depois entrar em coma. Quem acompanha os quadrinhos pode rever algumas edições das séries reino do Amanhã” e “Dc Um milhão”, citando que após Superman se recarregar ao sol ele fica mais imune a Kryptonita, tornando-o mais resistente, diminuindo sua vulnerabilidade, retardando assim os efeitos maléficos da pedra verde. Quando ele está com energia solar máxima sua vulnerabilidade a kryptonita é bem menor, daí a grande importância da cena anterior, mostrando ele se recarregando ao sol, logo depois de retirar a lasca de Kryptonita que tinha sido enfincada nele, (restava ainda um pequeno fragmento, bem interno e a recarga acabou compensando; além do que,o efeito causado internamente é bem mais lento, é como um envenenamento que vai penetrando na circulação aos poucos). Como o Super ficou bastante tempo para levar o continente até o espaço, a kryptonita foi surgindo cada vez mais e ele começa a sentir seu nefasto efeito, obrigando-o a usar suas ultimas forças até ficar fora de si. Ele não se tornou inatingível ao meteorito verde, ele fez um sacrifício consciente , mesmo sabendo que poderia morrer. A idéia maior dos filmes do Superman não é mostrar pancadarias ou mostrá-lo como um justiceiro, não, ele é um herói, que se sacrifica para salvar a humanidade. O filme nos faz mostrar algo além de socos, tiros e explosões, algo muito mais sutil que força bruta. E isso, por mais inteligência que Lex Luthor tenha, ele nunca irá vencer... Lex diz no filme que a inteligência vence os músculos, mas jamais vencerá o coração! O amor incondicional que Superman possui pelas pessoas vence o supercérebro de Lex. Não podemos ficar cegos para isso. O filme mostra que Kal-El é superior não apenas fisicamente, mas de alma. Eu bato palmas para Bryan Singer que nos trouxe muito mais que cenas especiais, trouxe um filme emotivo, sensível e comovente. Não é apenas um filme para criança ver, repleto de cenas de ação, é um filme inteligente que deixa uma semente plantada dentro da gente, uma semente de esperança que nos faz acreditar que pessoas assim é que realmente salvam a humanidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O problema do Zod não é a qualidade do vilão. Ele é bom' date=' suas motivações são boas e tals. Mas será reprise do segundo filme, mesmo que não seja, o público vai achar que é... aí já viram né? Olha no que deu o primeiro...

Tem mil arestas pro Singer dar continuidade

[/quote']

 

Não podemos esquecer que tem o Eradicator e pode ser que o artefato use o corpo do General Zod para ser a forma física dele (viajei agora na maionese)

 

 

Mas se o Eradicator aparecer no filme o Superman teria que morrer e ficar na fortaleza da solidão para o artefato assumir o corpo dele

cinéfilo2006-8-10 2:4:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

viajaram na maionese agora....


acho que Bryan Singer vai fazer nessa continuação a mesma coisa que fez em X2 ou não lembram da cena final do filme que aparece o reflexo da Fênix voando sob o Lago Alkali

é brasileiro tem memória curta mesmo....

Acho que ele vai colocar também o Erradicator no filme e com isso a continuação vai ser uma preparação de terreno para uma possível aparição do Brainiac (como aconteceu em X2 que foi a preparação de terreno para a Fênix aparecer)

E  não esqueçam que Zod não vai ser o único vilão do novo filme, pois ainda tem o Lex Luthor (que pode usar o Erradicator para fins criminosos e também para se vingar do Superman)

[/quote']

Queria que Lex Luthor fosse um herói de completo segundo plano no próximo filme... Talvez do tipo, Lex reconstruindo sua imagem, adotando a figura de filantropo e erguendo a sua mega-empresa e terminando com ele alçando sua candidatura a Senador... Que acham?

Sunderhus

 Concordo... não acho difícil colocarem isso, é só mostrar, primeiramente um Lex arrependido dos seus crimes, construindo sua empresa e iniciando suas obras filantrópicas, fazendo, desse modo, com que a população começasse a ver ele como um homem arrependido e bom. Desse modo Lex podia fazer até a população criticar o superman, e para se tornar senador senador seria um pulo.

Lembro até uma entrevista com Lex, nos quadrinhos, na qual ele diz:0 "Não sou contra o superman, sou apenas pró-humano. As pessoas devem caminhar com suas próprias pernas, e o superman atrapalha isso. Sem contar que grandes perigos que ele combate, são, de certo modo, ele que os atrai"

 

Se Zod aparecer seria um dos perigos atraidos pelo superman

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...