Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

[Vale lembrar que essa nova origem Legado das Estrelas nada mais é que uma jogada de marketing, para aproximar os fãs da série aos quadrinhos.
Eu particularmente não sou muito fã dessa origem. Aliás não sou fã nem da origem de 1986, aquela lambança que o Byrne fez, mas...

 

Desculpe a minha ignorância....qual a origem classica de Superman e qual a diferença essencial entre ela e a de 1986?smiley25.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe a minha ignorância....qual a origem classica de Superman e qual a diferença essencial entre ela e a de 1986?smiley25.gif

É um fato que quem acompanha os quadrinhos sabe.

Mas o que acontece é que o Super surgiu em 1938 e com o passar dos anos ele foi ficando tão poderoso e indestrutível que não existia mais inimigos pra ele. E as histórias estavam tão misturadas com centenas de super heróisque o  leitor acabava se perdendo. Então a DC criou a saga Crise Nas Infinitas Terras e unificou todos os universos (eliminando assim o Super cão, Superboy etc.) e eliminou um monte de heróis. Apartir daí todas as histórias começaram do zero. John Byrne foi chamado para recriar a origemdo Super.

As principais mudanças foram na origem. A idéia de Krypton ser um planeta como a Terra ficou de lado. Krypton passou a ser um lugar frio, que fazia experiências com clones e seus habitantes quase não se tocavam, até mesmoo ato sexual é considerado nojento.
O Super, ao invés de vir bebê na nave, com a nova origem ele vem ainda em estado embrionário (smiley5.gif).
E por último, movido pelo boom Marvel de personagens mais humanizados o Super passou a ser mais "vulnerável" e sua força advém do sol amarelo,mas não mais por sua estrutura molecular modificada e sim por ele agora funcionar como uma bateria.

É  basicamente isso, Byrne fez algumas atrocidades, mas de acordo com a DC, o Legado das Estrelas é a nova origem oficial smiley5.gif.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
pois é, e não creio que, depois do anúncio oficial de "Superman returns", a Warner/DC viria com essa de "O legado das estrelas" sem que isso se refletisse no filme. Deve rolar algo de flashback mostrando que Clark e Lex se conheceram antes de Metrópolis... (mesmo se pegar imprestada a idéia dos quadrinhos e Manchester Black fazer um favorzinho pro Clark, apagando essa informação da mente do Luthor smiley36.gif (essa opção já tah cansando...)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ridíula essa opção de "amnésia parcial" do Luthor. smiley11.gif

Mais ridícula ainda essa nova origem do super ter vindo para a Terra como um embrião. Eu tb não conhecia. E então....se o super é uma 'bateria solar', quer dizer que a noite os poderes dele diminuem?

Estou lembrando de uma saga, onde a luz do sol é encoberta e a Terra fica na escuridão por muito tempo. Nisso o Superman perde completamente os seus poderes. smiley11.gif

Ah.... um amigo meu me falou que deram uma nova explicação para a 'super força' do Superman. Tipo. Se na vida real o Superman fosse levantar um avião pela asa, o peso do avião faria a asa se partir. Daí passaram a dizer que o super não tem superforça, mas sim um poder de 'manipular' a gravidade dos objetos que ele toca. Ou seja, ele simplesmente tira a gravidade em torno do "avião" e assim pode levantá-lo facilmente, sem danificar a sua estrutura.

Achei isso podre!!!!!!! smiley11.gif Prefiro a boa e velha SUPER FORÇA, e o resto deixa por conta da fantasia. smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fantasia é essencial. E o lancedo embrião, pela nova origem, o Legado das Estrelas foi abolido.

O lance da bateria solar é o seguinte: ocorpo do Super absrove a radiação emanada pelo sol amarelo e a armazena. Por isso ele não perde os poderes de noite e pode ficar um tempo sem essa energiaatéque seus poderes comecem a enfraquecer.

Eu particularmente prefiria a antiga. Ele chega na Terra esua estrutura molecular é alterada pelo sol amarelo. Dessa forma, mesmo que o sol acabasse, ou ele tivesse que ir nos confins do universo (portanto longe da luz solar) ele nãoperderia seus poderes. Isso só aconteceria se elefosse exposto ao raios de um sol vermelho, conforme visto em Superman 2.

É isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EW_000.jpg

 

superman_returns.jpg

Em novidades relacionadas ao filme, a nova edição da revista Entertainment Weekly traz os astros Brandon Routh, 25, e Kate Bosworth, 22, como matéria de capa num artigo que mostra os filmes mais aguardados dos próximos tempos. Confira o que a revista tem a dizer sobre SUPERMAN RETURNS:

Digno de Mérito: Na era de ouro das adaptações de super-heróis, não há carência de príncipes. Homem-Aranha. Batman. X-Men. Mas todos são meros impostores de um trono há muito vago. No dia 30 de junho de 2006, a Warner Bros. nos dará o retorno do rei — ou se preferir chame-o de SUPERMAN RETURNS. A EW foi a primeira revista a visitar o set em Sydney. Conhecemos o Homem de Aço. O vimos voar. E, mesmo que ainda seja muito cedo para dizer se o filme realmente vai decolar, há pouca dúvida de que Brandon Routh mereça usar a capa vermelha do rei.

Jornada nas Estrelas: Em outras palavras, será que Routh (pronuncia-se "Rauf") está preparado para ver sua vida mudar para sempre? "Não tenho idéia. Mas estou preparado para estar preparado", ri o ator, relaxando na grama da praça do lado de fora do set do Planeta Diário, após uma longa tarde sendo suspenso para cima e para baixo no uniforme do Superman. Routh, nascido na pequena cidade de Norwalk, Iowa (população: 6 mil habitantes), é cortês, pensativo e confiante, a despeito de sua relativa inexperiência (para resumir, o ator fez um ano da novela ONE LIFE TO LIVE). "Sempre intencionei escolher um desconhecido", diz o diretor Bryan Singer (OS SUSPEITOS, X-MEN). "Brandon incorpora o melhor do personagem — sua atuação, talento, presença física e personalidade".

A vida numa via rápida: "Estou pronta para isso", diz Kate Bosworth, dando um salto na carreira ao pegar o papel feminino principal de SUPERMAN RETURNS. "Fico feliz que minha estréia não tenha acontecido numa superprodução. Me sinto firme agora". Single escolheu Bosworth depois de assistir à sua atuação como Sandra Dee em BEYOND THE SEA, filme biográfico de Bobby Darin, dirigido pelo novo Lex Luthor, Kevin Spacey. "Assisti ao filme duas vezes e me apaixonei por ela", diz Singer. Para testar o potencial dos atores, o diretor utilizou uma das cenas mais carregadas de emoção no filme, na qual o Superman e Lois se reencontram no Planeta Diário após cinco anos separados. "A química era palpável".

Consolidando o negócio: Singer e Routh se encontraram pela primeira vez num café de Los Angeles, na manhã em que o cineasta partiu para a Austrália para começar a pré-produção. "Eu sabia que levaria apenas 30 segundos para identificar o ator", diz Singer, que encontrou o alto e atlético Routh sentado numa mesa. "Ele se levantou e era muito alto. Eu disse, 'Certo...'" Pedimos uns drinks. Uma confusão com os guardanapos sugeriu que Routh poderia interpretar ainda o atrapalhado Clark Kent. Apesar de ter levado meses para tornar a escolha de Routh oficial, Singer voou para Sydney naquele dia sabendo, "eu já tinha meu Superman. E acho que ele também já sabia disso".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Brandon Routh  é mesmo a cara do super, já essa Lois eu não sei não...smiley3.gif.....e quem escreveu essa matéria tambem deve ser fã do super né???...

 

"Na era de ouro das adaptações de super-heróis, não há carência de

príncipes. Homem-Aranha. Batman. X-Men. Mas todos são meros impostores

de um trono há muito vago. No dia 30 de junho de 2006, a Warner Bros.

nos dará o retorno do rei — ou se preferir chame-o de SUPERMAN RETURNS." smiley36.gif faz-me rir!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que BRANDON ROUTH
e SUPERMAN isso ninguem duvida' date=' agora .........


QUE ROLOU UM TESTE DO SOFA
.........ISSO ROLOU !!!

[/quote']

kkkkkk tenho que concordar com vc (nass duas
afirmações)

Podes crer ........ Brian Singer chamou Brandon pra conversar e depois foram pro apartamento de singer e smiley35.gif .......... "discutiram o contrato"

smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe a minha ignorância....qual a origem classica de Superman e qual a diferença essencial entre ela e a de 1986?smiley25.gif

É um fato que quem acompanha os quadrinhos sabe.

Mas o que acontece é que o Super surgiu em 1938 e com o passar dos anos ele foi ficando tão poderoso e indestrutível que não existia mais inimigos pra ele. E as histórias estavam tão misturadas com centenas de super heróisque o  leitor acabava se perdendo. Então a DC criou a saga Crise Nas Infinitas Terras e unificou todos os universos (eliminando assim o Super cão' date=' Superboy etc.) e eliminou um monte de heróis. Apartir daí todas as histórias começaram do zero. John Byrne foi chamado para recriar a origemdo Super.

As principais mudanças foram na origem. A idéia de Krypton ser um planeta como a Terra ficou de lado. Krypton passou a ser um lugar frio, que fazia experiências com clones e seus habitantes quase não se tocavam, até mesmoo ato sexual é considerado nojento.
O Super, ao invés de vir bebê na nave, com a nova origem ele vem ainda em estado embrionário (smiley5.gif).
E por último, movido pelo boom Marvel de personagens mais humanizados o Super passou a ser mais "vulnerável" e sua força advém do sol amarelo,mas não mais por sua estrutura molecular modificada e sim por ele agora funcionar como uma bateria.

É  basicamente isso, Byrne fez algumas atrocidades, mas de acordo com a DC, o Legado das Estrelas é a nova origem oficial smiley5.gif.

[/quote']

Obrigado pela explicação, amigo.smiley2.gif

Bom, eu continuo preferindo Legado das Estrelas..... já pensou? ser enviado em estado embrionário??????

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hum.... que estranho... a Kate tá com o visual bem diferente das filmagens. Será que a participação dela nas filmagens já acabou? Ou ela tá de 'férias' enquanto o Singer está filmando com o Spacey?[/quote']

Ou a foto foi tirada antes das filmagens....até porque, o cabelo do Routh parecia estar maior nas cenas como Clark Kent....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pô bixo... olhando bem essas fotos aí...

o Brandon Routh tem um pouco do Reeve (se liga no maxilar), do Clark do Animated Series (a beiça), do Tom Welling (como já foi dito aqui) e até da versão O legado das estrelas (cabelo mais jogado etc).

o Singer realmente é cabuloso... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

             Acho que o uniforme deveria ter o logo maior , que o cinto não deveria ter aquele "S" ridículo (Ficou igual ao de uma fantasia carnavalesca . ) e que o vermelho está mais para Drácula do que para Superman . Quanto ao visual do ator , putz , pega o que Jim Lee deu ao herói e compara com o "capacete" do Brandon ... Resumidamente : Se Singer queria um Super clássico , deveria clarear o vermelho e o azul do uniforme , que por sinal , está pobre , e não , clássico . Agora , tomara que o outro uniforme salve a lavoura . Quanto ao roteiro , me agrada a forma original com a qual o diretor procura recriar o ícone , fugindo dos clichês "era uma vez" , contudo alerto que essa é uma fórmula por demais perigosa . Se der certo , agradará a 90% , agora , se não... Vejo este , como um filme no mínimo polêmico tendo em vista a nova forma em que está sendo abordado o "início de tudo" por meio de flashs . As pessoas não estão acostumadas com isso . Hoje em dia , quanto menos precisar usar o cérebro , melhor para a garotada , por isso creio que uma versão "mastigadinha" poderia agradar melhor . Contudo volto a lembrar que isso é inovador e que , portanto , pode ser justamente o "cheque mate" da franquia . Enfim , uma faca de dois gumes . Também acho que a única forma de solucionar o problema "Clark e Super são iguais , então por que ninguém percebe ? Só por cauda do penteado ?" , seria o Clark usar um óculos "fundo de garrafa" .

Rei do cuco38524.0113888889

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...