Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Favorita


Barbie
 Share

Recommended Posts

  • Replies 521
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu perdi o entusiasmo com novelas, não consigo assistí-las, talvez pelo ritmo dos atuais seriados, algo que essa novela porca da Record copia descaradamente (e não é só o ritmo, é tudo), mas sem qualidade.

 

Com relação "A Favorita" pelos próprios comerciais fica evidente que a Raia é a má e a Pilar é a boa, mas td pode acontecer ... e isso é uma das coisas que desgastam ... o começo da novela é esse ... mas aí depois de 2 meses a mocinha já tá grávida do sogro que foi responsável pelo sequestro da filha do homem que era apaixonado, porém após um jogo de sedução caiu nas garras da vilã que tratou de armar a sua própria morte pra enganar aqueles que tentavam provar a mocinha que ela e o sogro estavam armando pra mocinha. Eu não sou ator, mas deve ser frustrante vc receber do autor uma premissa bacana pro seu personagem, mas que em função da extensão de uma novela isso é desvirtuado continuamente ou até mesmo "enrolado" ... por isso é que acaba sendo até melhor vc assistir as duas primeiras e as duas últimas semanas de uma novela.

 

Prefiro os seriados onde o nível de reviravoltas é o mesmo, mas o texto é melhor trabalhado e o ritmo é bem mais dinâmico03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho muito cedo e premeditado falar algo... Páginas da Vida' date=' Paraíso Tropical e Duas Caras também começaram mal na audiência e alavancaram no decorrer, dando altos picos...

É esperar pra ver, a mim, continua agradando.
[/quote']

 

Não é que "A Favorita" começou mal,é que teve O PIOR início de novela de toda história da Globo no Horário,assim como Duas Caras teve o pior Desempenho de um final de Novela das 9.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"A Favorita" amarga ibope baixo no terceiro capítulo  

Mais uma vez, a audiência de "A Favorita" decepcionou a TV Globo. A trama de João Emanuel Carneiro marcou, na noite desta quarta-feira (4), 34,8 pontos no Ibope da Grande São Paulo, em seu terceiro capítulo. Praticamente o mesmo número que havia marcado na segunda e na terça-feira.

O capítulo de ontem exibiu a primeira cena de amor entre Flora (Patrícia Pillar) e o jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Mesmo assim, o romantismo não fez com que a audiência subisse.

Compadecido, ao vê-la jogada na rua, na chuva, Zé Bob levou a ex-presidiária para seu apartamento, no edifício Copan, no centro de São Paulo.

Quando chegaram, ele ofereceu toalha para ela se enxugar. Depois, os dois fizeram o jantar. Enquanto cozinhava macarrão, Flora perguntou a Zé Bob o que ele achava do tempero, e o beijou na boca.

Após a cena romântica, a personagem de Patrícia Pillar se assustou quando o jornalista contou que iria cobrir a festa de sua filha Lara. Ele não sabe a identidade dela.

Também no capítulo de ontem, Irene (Glória Menezes) alertou Gonçalo (Mauro Mendonça) da suspeita que Dodi (Murilo Benício) recebe propina. O marido não acreditou.

O final de "Duas Caras", no último sábado (31), teve média de 46 pontos, 11 a mais do que "A Favorita" está conseguindo registrar.

Thiago Araujo2008-06-05 18:31:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não gosto de novelas (há naum ser as pastelões q de vez em quando tem nas 7, morro de rir 06) mas em termos de direção essa novela dá de 10 em duas caras, Wolf Maia com aqueles Zoons dele e aquele sonzinho esquisito na hora do mesmo enchia o saco, coisa tosca!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho muito cedo e premeditado falar algo... Páginas da Vida' date=' Paraíso Tropical e Duas Caras também começaram mal na audiência e alavancaram no decorrer, dando altos picos...

É esperar pra ver, a mim, continua agradando.
[/quote']

 

Não é que "A Favorita" começou mal,é que teve O PIOR início de novela de toda história da Globo no Horário,assim como Duas Caras teve o pior Desempenho de um final de Novela das 9.

 

O final de Duas Caras foi uma palhaçado mesmo, e acho que a Globo não deve repetir isso em outras novelas já que foi bem desastrosa. Tudo resultado de uma idéia imbecil do Aguinaldo, o que acabou resultando no último capítulo indo ao ar no sábado onde tem menos audiência.

 

O cara teve a estúpida idéia de dividir o último capítulo em 2. Mas se a novela já tem milhares de capítulos, pra quê isso? Não faz o mínimo sentido. Ainda mais porque a Globo anunciou como penúltimo capítulo (o da sexta) e último capítulo (o do sábado), e não como "Capítulo Final Parte 1 e Parte 2". Ou seja, a única coisa que mudou é que o último capítulo não teve reprise e foi ao ar no sábado onde tem menos audiência. Só.

 

O Aguinaldo deu um tiro no próprio pé com essa estratégia infeliz.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Favorita vem mostrando uma história bem mais estruturada que a de Duas Caras, e isso é ótimo... Acho que o horário das oito tem que ser dominado por alguns nomes novos mesmo... João Emanuel Carneiro está mandando bem... Outro que deveria ter uma outra chance (se não me engano ele assumiu uma novela no meio) é Walcyr Carrasco, excelente...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Excelente novela, não achei que Paraiso Tropical fosse ganhar concorrente a altura a melhor novela dessa década tão rapidamente. 10

 

E a Patricia Pillar, com quem não vou com a cara (sempre com aquela carinha de sem-terra de O Rei do Gado) está surpreendendo... Espero que haja uma reviravolta e Claudia Raia seja inocente, tá muito óbvio, por enquanto, quem é a mocinha e quem é a vilã. Se o João Emanuel quer inovar, essa reviravolta tem que acontecer (o que acho difícil, devido aos baixos indices de audiencia, o povo rejeitaria essa reviravolta, gostam de estereotipos de vilão/mocinho bem delineados).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu apostaria em outras 2 possibilidades:

 

1) As duas são inocentes e uma 3º pessoa matou o cara (li que pode ter sido a Giulia Gam).

 

2) O cara está vivo e é ele o vilão. Isso é chute, mas estranhei que quando fizeram o flashback o tal Marcelo foi o único onde não mostraram a cara. Meio estranho isso. Sei lá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

favorita_donatela_1306_grd.jpg 

 

Donatela se arrisca e salva uma criança

 

A vilã de "A Favorita" tem uma recaída de boazinha e arrisca vida para salvar um menino

 

Donatela (Claudia Raia) acorda triste e resolve recordar os tempos de menina, comendo pão com lingüiça na companhia de Silveirinha (Ary Fontoura). Os dois já estão sentados comendo, quando chegam Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Maíra (Juliana Paes), que ficam surpresos com a coincidência.


Donatela e Zé Bob começam iniciam as provocações, quando, de repente, ela percebe que uma criança está prestes a ser atropelada. Sem hesitar, sai em direção ao menino, se arriscando por entre os carros em movimento. Donatela consegue salvar a criança, que sai ilesa, mas é atingida de leve por uma moto, que a derruba.

Voltando ao seu estado normal, reclama que quebrou o salto e vai embora amparada por Silveirinha. Zé Bob fica pasmo com a cena e ainda tem que aturar as insinuações de Maíra em relação à atração do jornalista pela milionária.

As cenas em que Donatela salva a criança estão previstas para irem ao ar na segunda-feira, dia 16 de junho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu apostaria em outras 2 possibilidades:

 

1) As duas são inocentes e uma 3º pessoa matou o cara (li que pode ter sido a Giulia Gam).

 

2) O cara está vivo e é ele o vilão. Isso é chute' date=' mas estranhei que quando fizeram o flashback o tal Marcelo foi o único onde não mostraram a cara. Meio estranho isso. Sei lá.
[/quote']

 

A 2ª seria interessante, bem inesperado. 06
Angelo Voorhees2008-06-13 19:06:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fizeram uma enquete com uma série de autores de novela em um jornal de SP e me parece que a versão mais provável é de que as sejam inocentes mesmo e o culpada seja uma terceira pessoa. Qto a ele estar vivo acho pouco provável, embora possível.

 

PS: Não estou acompanhando a novela ... tentei, mas não consigo mais fazer isso ... 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

afavorita_cassiano_ceu_558_tvglobo.jpg 

 

'A Favorita': Céu vai a São Paulo e se apaixona por Cassiano

 

Chegada da moça pode abalar o namoro do neto de Copola com Lara em "A Favorita"

 

Determinada a deixar a vida de bóia-fria, Maria do Céu (Deborah Secco) resolve se aventurar em São Paulo e tentar a carreira de modelo, na novela "A Favorita". Ao chegar na cidade, a moça é atacada por playboys e Cassiano (Thiago Rodrigues) a salva de uma tentativa de estupro.

 

É aí que Céu se apaixona por Cassiano, o que deve estremecer o namoro do rapaz com Lara (Mariana Ximenes). Para disputar o coração de Cassiano com Lara, aos poucos Céu mudará o visual e aceitará o trabalho na fábrica de Gonçalo (Mauro Mendonça).

 

Lara logo vai perceber o interesse da moça por seu namorado. Em seguida, Céu vai declarar seu amor pelo neto de Copola (Tarcísio Meira), que vai rejeitar a moça.

 

A cena de Céu chegando a São Paulo vai ao ar nesta quinta-feira.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...