Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Favorita


Barbie
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

E é o Damião mesmo.

 

 

Em que momento apareceu que o pai da filha dela era o Damião?

 

Pra mim ficou subentendido que o pai era o Léo' date=' aliás sempre achei isso, mas jamais tratariam de estupro e incesto abertamente numa novela.

 

Gostei do final.

 

03
[/quote']

 

Ae que tá...não vi nada disso no fim da novela mesmo, mas a informação que o Damião era o pai estava em toda a internet, revistas, jornais....09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 521
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Inovadora? Hmmmm... vejamos: Teve casamento no fim? Teve. Tinha um gay? Tinha. Lésbica? hã, hã... (grande coisa, Torre de Babel tinha duas!) Político corrupto? Teve... ah, mas ele era negro... 02

 

Inovador mesmo foi a virada de mocinha para vilã da Flora no meio da novela, mas isso foi aleatório porque nem o autor previu que seria daquele jeito, um tiro no escuro que deu muito certo. Mas aí teve os personagens secundários que eram pérolas de mau gosto, enfim acabou.

 

 
[/quote']

 

Esqueceu o parto...no último capítulo, e só retificando...tinha uma sapata e uma new-bissexual nos 45 do segundo tempo...

 

É foi quase inovadora
Ethan Hunt2009-01-18 00:18:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Inovador mesmo foi a virada de mocinha para vilã da Flora no meio da novela, mas isso foi aleatório porque nem o autor previu que seria daquele jeito, um tiro no escuro que deu muito certo. Mas aí teve os personagens secundários que eram pérolas de mau gosto, enfim acabou. [/quote']

 

Ué, não foi uma inovação? Claro que a novela toda ser inovação é difícil.

 

Quer ver novela inovadora? Os Mutantes. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Inovador mesmo foi a virada de mocinha para vilã da Flora no meio da novela, mas isso foi aleatório porque nem o autor previu que seria daquele jeito, um tiro no escuro que deu muito certo. Mas aí teve os personagens secundários que eram pérolas de mau gosto, enfim acabou. [/quote']

 

Ué, não foi uma inovação? Claro que a novela toda ser inovação é difícil.

 

Quer ver novela inovadora? Os Mutantes. 06

06060606060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E é o Damião mesmo.

 

 

Em que momento apareceu que o pai da filha dela era o Damião?

 

Pra mim ficou subentendido que o pai era o Léo' date=' aliás sempre achei isso, mas jamais tratariam de estupro e incesto abertamente numa novela.

 

Gostei do final.

 

03
[/quote']

Ae que tá...não vi nada disso no fim da novela mesmo, mas a informação que o Damião era o pai estava em toda a internet, revistas, jornais....09
eu tb entendi q o pai era o Leo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

olha, a historia Damião/Dedina/Greice/prefeito foi simplesmente ridicula.

damião umcafajeste, Dedina uma mulher casada com um panaca q foi aluta pra ser feliz e Greice uma horrorosa, semi analfabeta. O fim da dedina devia ser arrumado um cara a altura dela e pedir uma bela pensão pro ex marido, ir viver feliz longe dakele lugar.

 Uma mulher dakela, bonita, inteligente, e culta Ficar doente e morrer por causa de um capial e um pamonha, pelo amor de Deus né!
Abelha2009-01-22 22:46:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que tenha sido por culpa dos dois, não.
Ela morreu por causa das escolhas que fez.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O marido a perdoou duas vezes, o capial a desprezou um monte de vezes. Se fosse assim ela teria sido feliz com um ou com outro.

Tá vendo?! Quem mando colcoar suas chances de felicidade em homem.

 

Acho que a frustração dela era outra que não tinha nada a ver com sexo, com homens... sei lá...

 

O final dela poderia ser outro, tipo ela indo embora p/ viver a vida dela sozinha,  em outro lugar, outro recomeço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que o autor pensou demais na trama principal e muito pouco nas tramas paralelas, por isso esse monte de final "sem noção" para vários personagens que o autor simplesmente não sabia lidar.

A trama prinicipal, o João Emanuel pegou para ele, já decidia o que fazer com a Flora, Donatela e Cia Ltda. Mas vários outros personagens que ele simplesmente vomitou ali, ele não estava muito a fim de lidar e foi indo no que o povo pedia. O povão queria a Céu casando com o gay, a adúltera se dando mal, o político corrupto se consertando no final por causa dos filhos e etc. Então, foi o que ele entregou...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
olha' date=' a historia Damião/Dedina/Greice/prefeito foi simplesmente ridicula.

damião umcafajeste, Dedina uma mulher casada com um panaca q foi aluta pra ser feliz e Greice uma horrorosa, semi analfabeta. O fim da dedina devia ser arrumado um cara a altura dela e pedir uma bela pensão pro ex marido, ir viver feliz longe dakele lugar.

 Uma mulher dakela, bonita, inteligente, e culta Ficar doente e morrer por causa de um capial e um pamonha, pelo amor de Deus né!
[/quote']

 

Putz, deixa de ser femista. 06 A mulher traiu, tá errada e pronto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Querido, se todo homem q traísse tivesse o final da Dedina, teriamos homens no mundo???

E além disso o sonso e vitima da traissão Prefeito o q era akele romance em trio com a Giulia Gan e o hippie lá.

Eu concordo com o Jailcante. O cara se preocupou com Flora/Donatela e esqueceu do resto da novela.

E que final akele da  dona de casa recatada de cidade do interior q deu um pé no verdureiro na vespera do casamento e foi em busca de novas experiencias com a lesbica pra Argentina???

O autor viajou na maionese legal!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem razão Zum,  nem prefeito, nem capial eram santos.
Só acho que pagar traição com morte é um pouco demais.

Sobre a Catarina, acho que foi um final legal.
Não foi do nada que ela se tornou a Catarina que vai viajar com uma gay.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Na verdade as histórias paralelas, fora do foco de Donatela e Flora, é que salvavam a novela, em alguns capítulos.
Pq esse duelinho da Flora e Donatela nem sempre foi tão  bom de se assistir como no final. As vezes era chatinho demais.

Aff! Como eu detestava o Zé bob... aguado demais!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E aquele dialogo q ela "Dedina" era a culpada? que ridiculo. Os 3 são culpados sé é q há culpa. O prefeito q deixou a peteca cair na relação, o Damião q não é nenhum retardado mental, e ela q se esqueceu de dar um pé no prefeito e dizer verdades como vc é ruim de cama, etc, etc,... pelo menos fica um alerta pros homens q não querem ou não tem tempo de discutir a relação. Ela num discutiu!

Esse autor já deve ter levado um chifrão bonito e como não pode matar a mulher se vingou criando a Dedina!

Autor corno!

 

 
Abelha2009-01-23 21:01:27
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...