Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Favorita


Barbie
 Share

Recommended Posts

  • Members
Mas a Flora está se mostrando um pouco fria nas armações contra a Donatella... 06. Acho que ela é a vilã. Adoro a Patrícia Pillar... 08. O problema da Favorita é o elenco masculino' date=' com exceção a Leonardo Medeiros, o resto do elenco é fraco. Com destaque ao péssimo Carmo Dalla Vecchia, não sei como ele conseguiu um papel tão grande na principal novela da Globo... 17.   [/quote']

 

Mas o Carmo é bonitão...pra globo isso basta06

 
Kika2008-08-05 22:29:59
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 521
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Véi, foi incrível o capítulo de hoje... Isso porque eu estava na academia e digamos que metade dela parou p/ ver a novela nas três televisões que lá tem (com direito a aumentar o volume e tudo... ) 06

 

Mas enfim, eu sempre senti isso... Só assim a história seria mais intrigante e mais emocionante... E agora é todo mundo com pena da Donatela... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém me explica uma coisa...
Em que circunstanceas a Donatela casou com o Dodi? Porque é difícil de acreditar que ela se casaria com um cara como ele..

 

Pq ele é um manipulador, oportunista... aff!

Ele é quem puxa as cordinhas de quase todo mundo por ali, seja através de chantagem, seja dando uma de bonzinho, no caso de Donatella.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Patrícia Pillar fazendo o papel de uma louca psicótica... Simplesmente incrível... E, a decisão de revelar no meio da novela, e fazer com que apenas público saiba a verdade e da forma como vai ser levado... Imagina a quantidade de gente que a Flora vai matar com aquela arma da Donatela... Vai ser incrível... A Flora se mostrando cada vez mais uma verdade FDP... E, a Glória Menezes mais sonsa impossível... Dez!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vocês notaram a semelhança entre o Zé Bob e o Marcelo? Não de rosto, mas pela barba por fazer e o cabelo. Será que a Flora se sentiu atraída pelo Zé Bob só porque ele se parece com o Marcelo?

 

A Patrícia Pillar me deu calafrios na cena em que ela encara a Donatela naquele ambiente escuro onde elas pararam o carro. A câmera em close na Flora, dava pra ver o ódio em seus olhos quando dizia que ia acabar com a vida da rival. Arrepiante.

 

Agora, dentro do carro, bem que a Donatela também mostrou seu ódio quando torturou psicologicamente a Flora cantando as músicas do tempo em que eram cantoras sertanejas. Totalmente vítima ela não é não.

 

Ah, e quando a Flora dirige pelo túnel com a cabeça para fora e rindo, me lembrou a cena do Coringa em The Dark Knight. 06

 

Tetsuo2008-08-06 12:16:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A maioria das pessoas, incluindo a comunidade da novela no orkut (que tem mais de 50.000 membros), odiou.

É decepcionante ver tanta gente massacrando o autor da novela por ter tido a CORAGEM de inovar, de ter subvertido a impressão natural que todos temos da Cláudia Raia e da Patricia Pillar (Pillar = coitadinha, boazinha / Raia = Poderosa, malvada), de ter criado uma história onde um crime, que deveria ter sido revelado só no final, foi revelado na metade da novela, e a assassina JÁ PAGOU pelo que fez, tendo ficado 18 anos presa!

Cara, isso é demais! A Flora é do mal, é assassina, é psicopata, mas já pagou pelo seu crime, será que dá pra entender a intenção do autor? Se antes, até ontem, ele brincou com nosso senso de certo e errado, com nossa dúvida (que é geral, em torno da confiança que temos para com as pessoas), ele agora quer, desenvolver uma história onde uma criminosa que já pagou pelo que fez, continua querendo fazer coisas erradas, continua querendo matar, querendo se vingar da Donatela, pela inveja que ela sempre teve dela!

E agora, Donatela será presa injustamente (assim como imaginávamos que a Flora havia sido) e Flora conquistará o amor da filha, e do Zé Bob, concretizando sua vingança. É uma história onde a vilã É A PROTAGONISTA! Foda...

Claro, Donatela no final conseguirá comprovar sua inocência (ou não, quem sabe ela tbm não fique 18 anos presa, se isso poderia ter acontecido com Flora, pq não com Donatela?) e os acostumados com uma novela convencional terão o final feliz que tanto queriam, para agora (??).

Novela inovadora, perfeita, tem tudo para ser um marco. Uma pena que tanta gente não esteja percebendo isso. Se vai cair mais no ibope? É capaz, afinal o povo não está acostumado a isso, a inovação, gostam do mesmo feijão com arroz e bife de sempre, se joga-se um molho agridoce em cima eles jogam o prato fora. Palmas para João Emanuel Carneiro, pela tentativa de salvar o gênero "novela" da mesmisse. 10

Enxak2008-08-06 13:49:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E Palmas para Patricia Pillar. Ela parece ainda esta se acostumando ao papel de vilão, ou nós não estamos acostumados a ve-la assim. A cena final em q ela sai das sombras e atira no medico foi mesmo de arrepiar.

 Seria isso um lampejo q existe vida inteligente na televisão brasileira?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela está se acostumando mesmo, afinal nem ela nem a Raia sabia quem seria a assassina. Na verdade, pelo que li, nem o autor, ele foi escrevendo a história e decidindo aos poucos, já que tinha duas versões do mesmo desfecho em mãos.

 

Foi de arrepiar mesmo a cena final. Assim como as cenas da Flora naquele carro, com aquela música, e aquela cara de maluca, exorcisando os fantasmas com quem conviveu durantes os 18 anos de prisão (seja ela assassina ou não, isso não importa, pensem na perspectiva da personagem, não no juizo que fazemos dela)... Muito foda...
Enxak2008-08-06 13:52:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A maioria das pessoas' date=' incluindo a comunidade da novela no orkut (que tem mais de 50.000 membros), odiou.

É decepcionante ver tanta gente massacrando o autor da novela por ter tido a CORAGEM de inovar, de ter subvertido a impressão natural que todos temos da Cláudia Raia e da Patricia Pillar (Pillar = coitadinha, boazinha / Raia = Poderosa, malvada), de ter criado uma história onde um crime, que deveria ter sido revelado só no final, foi revelado na metade da novela, e a assassina JÁ PAGOU pelo que fez, tendo ficado 18 anos presa!

 

Cara, isso é demais! A Flora é do mal, é assassina, é psicopata, mas já pagou pelo seu crime, será que dá pra entender a intenção do autor? Se antes, até ontem, ele brincou com nosso senso de certo e errado, com nossa dúvida (que é geral, em torno da confiança que temos para com as pessoas), ele agora quer, desenvolver uma história onde uma criminosa que já pagou pelo que fez, continua querendo fazer coisas erradas, continua querendo matar, querendo se vingar da Donatela, pela inveja que ela sempre teve dela!

 

E agora, Donatela será presa injustamente (assim como imaginávamos que a Flora havia sido) e Flora conquistará o amor da filha, e do Zé Bob, concretizando sua vingança. É uma história onde a vilã É A PROTAGONISTA! Foda...

 

Claro, Donatela no final conseguirá comprovar sua inocência (ou não, quem sabe ela tbm não fique 18 anos presa, se isso poderia ter acontecido com Flora, pq não com Donatela?) e os acostumados com uma novela convencional terão o final feliz que tanto queriam, para agora (??).

 

Novela inovadora, perfeita, tem tudo para ser um marco. Uma pena que tanta gente não esteja percebendo isso. Se vai cair mais no ibope? É capaz, afinal o povo não está acostumado a isso, a inovação, gostam do mesmo feijão com arroz e bife de sempre, se joga-se um molho agridoce em cima eles jogam o prato fora. Palmas para João Emanuel Carneiro, pela tentativa de salvar o gênero "novela" da mesmisse. 10

[/quote']

 

Você deveria colocar esse texto na comunidade da novela. Concordo com tudo que você disse. Eu também andei vendo algumas opiniões fora do Orkut e a maioria reprovou o que aconteceu ontem. É isso aí! Chega de novelas convencionais. E eu acho que mesmo com o "povão" reclamando, acho que a trama tem tudo para continuar na trilha do sucesso. Afinal, as pessoas agora terão para quem torcer. Que, no caso, é a Donatela. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que comentário ridículo vi agora a pouco da Sônia Abraão. Ela disse que odiou o capítulo de ontem e que o autor errou em apostar numa "novela sangrenta". Disse também que Flora e Donatela deveriam fazer as pazes e voltar a cantar juntas. PQP!!! Mulherzinha brega e idiota! 060606

 

O que ela disse sobre a novela é a mesma coisa que pedir que Ana Carolina Oliveira faça as pazes com Ana Carolina Jatobá.

 

Sonia Abraão prefere tramas fofinhas. 14

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Uma pena eu não ter visto toda a novela ontem, vía  aprte da revelação e depois o final, realmente achei o final muito foda...concordo com tudo com que o Enxak disse, o autor revelou no meio da novela, agora o pessoal não sabe o que virá...A Donatela sendo manipulada e enganada por todos a sua volta, odiada pela filha....

 

Gostei da Claudia Raia ontem principalmente na parte da morte do marido...

 

edit:

 

E tem um maluco no Orkut que criou a comunidade "Como um autor consegue acabar com a própria novela" 06

Big One2008-08-06 15:11:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Capítulo ótimo, só achei que a Globo podia ter caprichado mais no "rejuvecimento" delas :/

No início achava a Raia um tanto "canastrona", mas ela tem melhorado, e muito, a cena onde a Lara fala Mamãe, cortando pra ela na chuva foi emocionante 04

e aposto que o Tiago copia logo logo 09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha eu não conferi a cena ao vivo, mas dei uma olhada nela na Internet ... a cena do duelo entre Flora e Donatela sob a luz dos faróis do carro, o uso quase excessivo dos closes, alguns posicionamentos de câmera fora do padrão televisivo ... sei não, mas esse momento da novela, na minha opinião, já se tornou clássica. As atrizes mandaram muito bem, especialmente a Pillar ... os envolvidos estão de parabéns !!!! 10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...