Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lanterna Verde (20??)


leoJoker
 Share

Recommended Posts

  • Members
Torci muito para decidirem fazer um filme do Lanterna Verde' date=' só para agora me decepcionar. O Lanterna Verde tinha que ser negro. Já viram o desenho da Liga da Justiça, que passa ou passava no SBT? Aquele Lanterna, sim, merecia ser o protagonista. O desenho todo, aliás, merecia chegar às telonas. Nunca vi um roteiro tão adulto e personagens tão maduros e cativantes.[/quote']

O problema que ainda existe preconceito no mundo todo, não vejo problema, colocar um will smith, tem outros que poderiam viver melhor o papel... vendo aqui o nome do ator... Morris Chestnut

 

game1.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Espera um pouco. Ai já é viagem. Racismo não tem nada a ver com esta historia. É mais do q natural q Hal Jordan seja o Lanterna Verde do filme' date=' afinal de contas, ele continua sendo o mais popular dos Lanterna. E isto nada tem a ver com o fato d ser branco, preto, ou amarelo.
[/quote']

 

É um assunto mais profundo do que você imagina amigo

 

Claro que é o mais popular, ao final nas contas, desde que conhecemos os super-herois, sempre foram brancos durante décadas e fizeram a cabeça da sociedade, e eles surgiram numa época de racismo nos EUA, EUA ainda que na sua história foi um dos paises de maior racismo, que graças a Deus isso está se apagando, lentamente mas está se apagando.

 

Se colocassem um Denzel com 10 anos menos de idade no papel do Lanterna Verde, duvido que não faria sucesso, o problema que na visão de muitos, o Lanterna surgiu branco e foi mantido durante décadas assim, popularizando o personagem e as pessoas não admitem que um negro possa ser tão popular quanto um branco.

 

E isso que eu nasci de olhos azuis, loiro, hoje meu cabelo ficou castanho escuro e meus olhos verdes castanhos, e não é piada, o olho da pessoa pode mudar de cor quando nasce e mudar quando vira adulto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Todos sabem que os super herois surgiram em uma epoca de racismo nos EUA. Mas lembramos q nestas hqs tambem se combateu o racismo. A fase de Dennis Oneil e Neal Adams a frente do Lanterna Verde na decada de 70 prova isso.

 

 Mas acho totalmente sem noção dizer q o fato d o Lanterna Verde ser branco no filme é fruto de racismo. Isso não tem absolutamente nada a ver. E ninguem disse q um heroi negro não pode ser tão popular quanto um branco
Questão2010-12-07 23:00:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim, se vão fazer um filme do Lanterna Verde, eles tem que começar pelo maior deles: Hal Jordan. Que é branco.

 

 

 

Ele é branco porque foi criado em uma época e país racistas? Sim. Mas agora já era. Não vamos corrigir o passado fazendo essa manobra maluca de substituir um personagem com conteúdo e força por um medíocre que foi criado apenas para cumprir cota étnica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já viram o tom que usam?, nem vou comentar mais nada...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Preto, amarelo, se referindo aos negros e orientais ou foi outro sentido?, não precisava usar um tom de alto desgosto, cada um tem opiniões.

 

Medíocre foi de um tom forte ao personagem representado por um negro, mas tudo bem sem problemas, para mim ele não é nada mediocre.

 

É questão de gosto, o LOTHAR também achou que o Lanterna Verde poderia ser negro, cada um com a sua opinião, parece que o Lanterna Negro tem mais presença e imponência e poderia ser posto na tela, pior agora ao ver o Ryan Reynolds no papel, que para mim é mais um ator de comédia do que um ator mais sério, mas isso poderia ter sido evitado com a melhor seleção de cast do filme, pior ficou o besouro verde com o Seth Rogen com cara de nerd bobinho.

 

De qualquer forma, para mim este filme vai direto pro Limbo, é só uma opinião pessoal sobre o geral.

 

Vamos continuar falando do Lanterna Verde hoje, que será o Hal Jordan e não podemos mudar nada, para mim tanto faz.

Angellus Lestat2010-12-08 00:58:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim, que leio quadrinhos e sobre quadrinhos há bastante tempo, John Stewart é um personagem medíocre. O típico soldadinho sempre pronto para obedecer ordens. Não tem capacidade de liderança. Não tem presença e iniciativa. Ele é basicamente levado pela maré. Onde os outros lanternas tomam a dianteira, ele apenas segue. Toda história com ele como protagonista acaba sendo fraca e desinteressante. E o histórico dele antes de se tornar um Lanterna é insignificante. Se ele fosse branco, seria um personagem sem graça do mesmo jeito.

 

 

 

E não é segredo para ninguem que ele foi feito só para cumprir cota mesmo. Não houve real interesse dos editores em fazer dele um personagem mais complexo e interessante. O objetivo era só ter um negro nos gibis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 LESTAT, foi impressão minha ou vc acusou a mim e ao NOSTROMO d racistas?

 

 Como assim Medíocre foi de um tom forte ao personagem representado por um negro? Agora o NOSTROMO não pode dizer q o personagem é mediocre só porque se trata d um personagem negro?07

 

 Q tom  de alto desgosto? Preto e Amarelo? Não estava me referindo aos orientais quando falei amarelo, e nem aos negros quando falei de preto. Falei no sentido de não importa a cor. Pode ser azul e vermelho se vc quiser.

 

 O John Stewart dos quadrinhos é mediocre mesmo. Mas na série animada, ele ganhou uma melhora de 100%. Não só ele, mas muitos outros personagens como a Mulher Gavião e o Amazo, por exemplo.

 

 Oq eu e o NOSTROMO questionamos é esta bobagem d se dizer q o protagonista do filme é o Hal Jordan, e não o John Stewart por questão d preconceito. Pelo menos é isto q eu estou questionando.
Questão2010-12-08 01:59:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Torci muito para decidirem fazer um filme do Lanterna Verde' date=' só para agora me decepcionar. O Lanterna Verde tinha que ser negro. Já viram o desenho da Liga da Justiça, que passa ou passava no SBT? Aquele Lanterna, sim, merecia ser o protagonista. O desenho todo, aliás, merecia chegar às telonas. Nunca vi um roteiro tão adulto e personagens tão maduros e cativantes.[/quote']

 

Então... John Stweart, o Lanterna Verde do desenho "Liga da Justiça", foi inicialmente criado apenas para o desenho, ele não existia nos quadrinhos... Após o sucesso do personagem no desenho, ele foi oficialmente inserido nos quadrinhos... Mas, impossível começar a contar a história do Lanterna Verde começando por ele, uma vez que o primeiro Lanterna Verde humano a fazer parte da tropa dos Lanternas é o Hal Jordan... John Stweart, se não me engano, é o quarto lanterna humano a fazer parte da tropa...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou colocar um ingrediente a mais nessa disputa Hal Jordan ou John Stewart, o que me incomoda no filme como está sendo mostrado nos Trailers é um Hal Jordan meio despojado,até meio atrapalhado..enfim, sei lá mas se quisessem seguir mesmo essa linha pra cativar novos públicos,eu acho que escolheram o personagem errado. Eu não consigo ver no filme o mesmo Hal das HQs.

 

Já que estão a fazer um Superman e Batman que tem um juizo de valor mais bem definido ,acho que a DC deveria ter escolhido pra protagonizar um filme do Lanterna não o mais popular dos Lanternas, mas sim o mais "anti-heroi" deles!

 

Fala sério ,mesmo ele sendo um "lanterna amarelo" ,pra mim as melhores histórias de um personagem com o  anel energético na mão são com o Guy Gardener. O cara tira sarro o tempo todo dessa parada de salvar pessoas e seria muito divertido isso em um filme.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo trailer, eu achei o Hal Jordan despojado sim, mas atrapalhado não vi em nenhum momento. Ele me pareceu malandro e irresponsável, metido a engraçadinho, meio Homem de Ferro.

 

Mas tenho pra mim que existe um lado mais sério no filme que não apareceu no trailer.

 

Quanto à esta discussão sobre racismo, ridícula.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos, como acho que fui eu quem iniciou esta discussão, sinto-me no dever de esclarecer uma coisa: quando declarei minha preferência pelo John Stewart não estava falando de racismo. Apenas de presença na tela, só isto. Será que ninguém notou como o ator escolhido quase 'desaparece' naquela imagem de divulgação do filme? Belíssima imagem, mas o herói, que deveria ser o elemento principal da cena, tormou-se só um detalhe fraco.

 

É difícil imaginá-lo como um ser tão universalmente importante como o é o Lanterna Verde. Repito, não é racismo, não. Concordam que o Eddie Murph é perfeito para certos papéis, mas outros personagens têm que ser encenados pelo Arnold Schwarzenegger? O apelido dele é 'Carvalho Austríaco', e certos personagens têm que nos transmitir isto, a imponência, robustez e força de um carvalho. Não falo de músculos (deixem-me esclarecer antes que alguém queira levar a discussão para esse lado), mas sim de presença, expressão, etc. Sei que alguém aí não deve gostar do Arnold, mas não levem o assunto para o lado pessoal. Outro exemplo: Assistiram o Triplo-X 1 e 2? Quando o filme tentou passar a idéia de que o 2º agente era mais capaz que o 1º, algum de vcs conseguiu acreditar sinceramente nisto? Como o Ice Cube (e lembrem-se, ele é negro) poderia cogitar ter mais presença que o Vin Diesel? Numa comédia, talvez, mas não ali. E parabéns a quem sugeriu Denzel ou Will Smith no papel do Lanterna. Isto sim seria filme. E pra quem se gaba de entender de quadrinhos, sem ofensa, também entendo, mas penso que quando se trata de um filme algo mais deve ser levado em conta. Não concordo em descaracterizar os personagens originais, mas pensar em como apresentá-los de modo convincente nas telas, isto é algo que se deveria sim fazer sempre, e aí não estaríamos tendo discussões como esta. Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Roteirista fala da ponta de Superman

 

 

 

Marc Guggenheim explica que participação foi cortada por questão de orçamento

 

 

 

Marcelo Hessel

 

10 de Dezembro de 2010

 

 

 

 

 

Nas primeiras versões do roteiro de Lanterna Verde (Green Lantern), o filme de Martin Campbell (007 - Cassino Royale) que adapta ao cinema a origem do super-herói, o anel não escolhia Hal Jordan logo de cara. Primeiro, passava por possíveis candidatos. Entre eles, Clark Kent, o Superman.

 

 

 

Misteriosamente, essa participação especial foi eliminada do filme. Especulou-se que o motivo seria a procura de um novo ator para o Homem de Aço (escolher um para aparecer em Lanterna Verde poderia afetar a escolha do protagonista do próprio filme de Superman). Agora o roteirista Marc Guggenheim esclarece.

 

 

 

"Com algum esforço, dá pra achar na web essa versão antiga do roteiro [com Kent]. Essa participação sobreviveu por várias revisões do texto. No fim, foi cortada numa das últimas versões por questões de orçamento", explica.

 

 

 

"Ainda tenho muito apreço pela ponta de Clark Kent. Eu realmente queria que ela aparecesse no filme", diz, e emenda em tom de brincadeira: "Mas quem sabe, se Tom Welling tiver duas horinhas livres aí (...) Creio que o filme terá muitos easter eggs em outras frentes".

 

 

 

"Tinha também uma parte engraçada. Michael Green escreveu um trecho em que o anel sobrevoa todo o planeta. Esticamos o discurso de Abin Sur falando em achar alguém de valor, e o anel, quando sobrevoa Washington [a capital política dos EUA], acelera sem parar. Sempre que leio essa versão dou umas risadas", completa.

 

 

 

O filme conta como Hal Jordan (Ryan Reynolds) se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax.

 

 

 

Lanterna Verde tem lançamento previsto para 17 de junho de 2011 em 3-D e 2-D.

 

 

 

Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/lanterna-verde-roteirista-fala-da-ponta-de-superman/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ângellus, amigo, o q vc quis dizer com a frase: "Era tão simples!" sob as imagens do raquítico Lanterna? A propósito, gostou dos filmes do Homem Aranha? Um dos heróis mais expressivos foi ali reduzido a uma mera aventura juvenil, e penso que é isto o que estão fazendo com o Lanterna Verde. Vendo as imagens q vc postou, como poderia um sujeito daquele ter a pretensão de ocupar tão crucial papel no equilíbrio do universo? Às mentes rasas de plantão, já quero lembrar que TODOS NÓS somos importantes no universo. Um cientista ou um mendigo, todos os homens são igualmente importantes. Falo apenas do PERSONAGEM, isto é, do ATOR, que não cabe no papel e para mim comprometeu todo o filme, por melhor que possa ser o roteiro. Ansiei muito por este filme e, lembrando uma frase que li num livro da escola uma vez: "Foi como preparar os olhos para ver um dinossauro e se deparar com uma lagartixa." DECEPCIONANTE!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ângellus' date=' amigo, o q vc quis dizer com a frase: "Era tão simples!" sob as imagens do raquítico Lanterna? A propósito, gostou dos filmes do Homem Aranha? Um dos heróis mais expressivos foi ali reduzido a uma mera aventura juvenil, e penso que é isto o que estão fazendo com o Lanterna Verde. Vendo as imagens q vc postou, como poderia um sujeito daquele ter a pretensão de ocupar tão crucial papel no equilíbrio do universo? Às mentes rasas de plantão, já quero lembrar que TODOS NÓS somos importantes no universo. Um cientista ou um mendigo, todos os homens são igualmente importantes. Falo apenas do PERSONAGEM, isto é, do ATOR, que não cabe no papel e para mim comprometeu todo o filme, por melhor que possa ser o roteiro. Ansiei muito por este filme e, lembrando uma frase que li num livro da escola uma vez: "Foi como preparar os olhos para ver um dinossauro e se deparar com uma lagartixa." DECEPCIONANTE!!![/quote']

 

E que andei reclamando do efeito no uniforme, bem superficial do trailer, comparando com uma imagem que deve ter sido manipulada que ficou bem melhor, não me conformo com isso... 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nas primeiras versões do roteiro de Lanterna Verde (Green Lantern)' date=' o filme de Martin Campbell (007 - Cassino Royale) que adapta ao cinema a origem do super-herói, o anel não escolhia Hal Jordan logo de cara. Primeiro, passava por possíveis candidatos. Entre eles, Clark Kent, o Superman.

 

 

 

Misteriosamente, essa participação especial foi eliminada do filme. Especulou-se que o motivo seria a procura de um novo ator para o Homem de Aço (escolher um para aparecer em Lanterna Verde poderia afetar a escolha do protagonista do próprio filme de Superman). Agora o roteirista Marc Guggenheim esclarece.

 

 

 

"Com algum esforço, dá pra achar na web essa versão antiga do roteiro [com Kent']. Essa participação sobreviveu por várias revisões do texto. No fim, foi cortada numa das últimas versões por questões de orçamento", explica.

 

 

 

"Ainda tenho muito apreço pela ponta de Clark Kent. Eu realmente queria que ela aparecesse no filme", diz, e emenda em tom de brincadeira: "Mas quem sabe, se Tom Welling tiver duas horinhas livres aí (...) Creio que o filme terá muitos easter eggs em outras frentes".

 

 

 

"Tinha também uma parte engraçada. Michael Green escreveu um trecho em que o anel sobrevoa todo o planeta. Esticamos o discurso de Abin Sur falando em achar alguém de valor, e o anel, quando sobrevoa Washington [a capital política dos EUA], acelera sem parar. Sempre que leio essa versão dou umas risadas", completa.

 

 

 

O filme conta como Hal Jordan (Ryan Reynolds) se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax.

 

 

 

Lanterna Verde tem lançamento previsto para 17 de junho de 2011 em 3-D e 2-D.

 

 

 

Em algumas histórias fica comprovado que Clark tem todo o potencial necessário (leia-se: força de vontade) para ser lanterna. Em muitas histórias, principalmente naquelas fora da cronologia habitual, já foi oferecido o anel ao Super (sem piadinhas, por favor)... uma delas ele até mesmo recusa por achar que poderia se corromper com tanto poder.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...