Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lanterna Verde (20??)


leoJoker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Filme do Lanterna Verde também cotado para sair...

 

Melhores Do Mundo.net

 

Lanterna Verde nos cinemas?

larterna1.jpg

Pois é, macacada... Além do Arqueiro Verde e do Shazam, parece que teremos outro herói da DC em breve nas telonas de cinema...

[Mais:]

Pelo menos é o que diz Marc Guggenheim, o escritor do roteiro do Homem-Aranha e de séries famosas como CSI: Miami, Eli Stone e Law & Order, ao Newsarama.

O cabra falou que está desenvolvendo o roteiro do filme e que isso geralmente é feito em segredo pois evita desgastes desnecessários como superexposição. Disse que os fãs do personagem amarão o filme pois ele é respeitoso e não aborda só o personagem mas sim o mito que ele se tornou.

Marc acha que os filmes de quadrinhos precisam ser melhores do que a média do que já foi feito, e é isso que ele está buscando com o Lanterna Verde. As HQs evoluíram de uma forma surpreendente e os filmes de heróis também precisam evoluir, e ele (Marc, porra!) não quer ser o responsável por dar um passo pra trás nesse segmento.

Além disso ele acredita no potencial cinematográfico do Lanterna, ele pode se tornar um grande herói dos cinemas... O personagem central do cinema será Hal Jordan, mas Marc disse que não pdoe falar nada sobre o roteiro, o que acontece no filme ou os personagens secundários da trama.

Sobre os efeitos especiais o cabra disse estar muito seguro com relação a eles. Falou que eles evoluíram tanto nos últimos anos que é plenamente possível fazer um filme do Lanterna Verde nos dias de hoje.

larterna2.jpg

Perguntado sobre a responsabilidade de se fazer um filme de super-herói, depois do sucesso do Homem de Ferro e se há alguma semelhança entre os personagens, Marc disse que a semelhança entre eles é que ao contrário do Superman, Homem-Aranha

os seus poderes podem ser "tirados" a qualquer moemnto. É só tirar a

armadura ou o anel... são personagens mais humanos, ambos com um forte

senso de cumprimento do dever e uma empolgação juvenil ao usar poderes

fodásticos.

Sobre o sucesso do filme, Marc disse que o Lanterna Verde certamente terá todos os elementos empolgantes de um filme de heróis que todos vão adorar.

O que eu acho? Hum, realmente, Marc tem razão em tudo o que diz,

no fato de se respeitar o personagem, fazer um filme acima da média e

que os efeitos especiais permitem fazer um filme do Lanterna sem pagar

mico... Vamos ver se ele dá conta de cumprir com isso... mas só o fato do filme retratar Hal Jordan e não o merdão do Kyle Rayner já é louvável!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produtor fala ao Omelete sobre o filme do Lanterna Verde

Donald De Line diz que origem de Hal Jordan será séria e sem relação com filme da Liga

lanterna_rebirth.jpg

O site IESB publicou na terça-feira uma análise dos futuros filmes da Warner Bros. e mencionou o longa-metragem solo do Lanterna Verde. A produção está mesmo em andamento, como o produtor Donald De Line relatou ao nosso editor Érico Borgo, no set de filmagens, no Novo México, da comédia que ele supervisiona atualmente, Observe and Report.

De Line - que é mais conhecido como produtor de Uma Saída de Mestre - disse que a história será independente daquela planejada para o filme da Liga da Justiça. O roteiro que Greg Berlanti deve entregar em breve inclusive conta a história de origem de Hal Jordan, enquanto Justice League havia optado por colocar John Stewart como o Lanterna Verde (seguindo o que se popularizou no desenho animado da Liga nos últimos anos).

Berlanti nunca se meteu com heróis - ele já escreveu e produziu séries dramáticas como Brothers & Sisters, Everwood e Dawson's Creek - e em outubro passado comentava-se que ele retocaria um primeiro script de Marc Guggenheim e Michael Green, que já são mais entrosados com o universo dos quadrinhos: o primeiro escreveu as séries Wolverine e Amazing Spider-Man e o segundo é produtor-executivo de Heroes e roteirista/produtor de Smallville.

Resta saber agora se o roteiro que Berlanti submeterá a

De Line tem ainda traços do trabalho de Green e Guggenheim, e saber

também se Berlanti segue como diretor do filme. A única certeza: aquela história de fazer uma comédia, com Jack Black no papel principal, foi totalmente descartada. De Line promete um tom sério, com todos os heroísmos típicos do personagem.

Piloto de testes aeronáuticos, Hal recebeu seu anel

energético do alienígena moribundo Abin Sur, que o escolheu por ser um

homem íntegro e corajoso. A notável jóia era capaz de realizar qualquer

desejo e seu único limite era a força de vontade do usuário. Hal

apareceu na revista Showcase 22, de setembro de 1958, numa história escrita por John Broome e desenhada por Gil Kane.

O personagem foi um dos catalisadores da Era de Prata dos quadrinhos,

iniciada dois anos antes, no número 4 da mesma revista, por Barry

Allen, o segundo Flash.

Fonte: omelete.com.br

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom como eu já disse os executivos Warner/Dc tão tomando vergonha e vão começar a trabalhar com mais seriedade com seus personagens acho legal o Hal Jordan ter uma chance de aparecer nas telonas já que ele o 1° Lanterna Verde e marcou uma geração de fãs tanto   em HQ como nos desenhos antigos.Bom sobre a escolha do ator não e tão difícil já que se trata de um piloto de teste da aeronáutica tem que ter um perfil masculo e heróico vou citar alguns nomes que podem ter a chance de interpreta-lo:

 

1-PAUL WALKER

2-MATHEW FOX

3-MARK WAHLBERG

4-MATTHEW MCCONAUGHEY

5-JAKE GYLLENHAAL

6-HAYDEN CHRISTENSEN

7-KEANU REEVES

8-THOMAS JANE

9-MATT DAMON

10-JAMES MARDESN

Bem estão são as minhas opções pois alguns já participaram de adptações e outros foram sondados então acredito que seja possível sair daí um Hal Jordan altura, dou desconto na idade para alguns pois todo mundo sabe Jorda passará o bastão quer dizer o anel para Jon Stweart no futuro.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

O filme do Lanterna Verde

Publicado em: 23-06-2008 @ 12:34 am 
Postado em: Mistureba
Escrito por: Zé Ronaldo

greenlanternross.jpgA Warner Bros, em um comunicado na última terça (03/06), citou a adaptação do Lanterna Verde entre um dos seus próximos lançamentos. O enredo, ao que parece, não fará relação nenhuma com o longa-metragem da Liga da Justiça (que na verdade voltou à prancheta). A película contará a origem de Hal Jordan, piloto da aeronáutica que recebeu um anel energético do alienígena Abin Sur. Tal jóia o concederá poder cujo limite será sua força de vontade.

Quem assume a direção é Greg Berlanti, que é mais conhecido pelo público por meio de séries dramáticas como Everwood e Dawson’s Creek. O roteiro fica a cargo de Marc Guggenheim e Michael Green. Ambos são mais familiarizados com o universo dos super-heróis. Já que um é roteirista de HQ’s e o outro produz e escreve séries como Smallville e Heroes.

Uma boa notícia aos fãs do Sentinela Esmeralda é que Jack Black não será o protagonista da trama. E que esta não se tratará de uma comédia ao estilo do finado seriado do Batman, que tanto dividiu opiniões dos leitores na década de 1960. Ainda bem, pois se fosse para achincalhar com o Guardião do Setor 2.814 com certeza este seria o caminho ideal (!).

A intenção é transportar para a telona toda a respeitabilidade e heroísmo que cerca a imagem deste personagem emblemático da DC Comics. É o mínimo que se pode esperar de uma produção a respeito de um super-herói que carrega um dos lemas mais simbólicos das Histórias em Quadrinhos: “No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante à minha presença. Da lanterna vem o dom da paz. Para discriminar a luz que a justiça traz. Quem quer o mal tudo perde ante ao poder do Lanterna Verde”.

EM TEMPO: Para quem não é familiarizado com as aventuras do Lanterna Verde nos quadrinhos, recomendo ler Crepúsculo Esmeralda, publicado pela editora Abril. Com certeza é um dos arcos dramáticos do herói mais populares dos últimos tempos. O zênite da cronologia deste personagem, pois dá um pontapé inicial em uma nova fase (no qual ele se torna o vilão Parallax) e também rememora alguns momentos marcantes de Hal Jordan na época em que era membro da Tropa dos Lanternas Verdes.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Espero que o filme tenha por base justamente a origem do Lanterna levando-o' date=' no seu decorrer, a termos uma deixa para que a continuação seja justamente a transformação de Hal Jordan em Paralax e depois na "Mão de Deus"... [/quote']

 

Não acho que a parte do Paralax deve ter adaptada para as telas. Para mim, podiam criar conflitos com o Sinestro e por aí ficava, ou algo do tipo.

Poderiam usar o filme como uma vitrine para o John S. Guy G. e como figurante o Kyle R. 02

Se esse filme quer ser vendável para todos públicos, tem que expor as idéias aos poucos.

Não é qualquer um que entende um grupo de anões cabeçudos como "Guardiões do Universo". 06

 

Aguardarei por mais informações!
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Filme do Lanterna Verde seguindo adiante na Warner Bros

Revista Production Weekly publicou uma sinopse da aventura

lanterna_rebirth.jpg

Em junho conversamos com o produtor Donald De Line, que cuida para a Warner Bros do longa-metragem que levará às telas o Lanterna Verde, icônico super-herói da DC Comics. Na ocasião o produtor disse que a idéia de uma comédia do personagem havia sido descartada e que a linha a ser seguida agora é mais séria.

Desde então não houve qualquer comentário sobre o filme, que aguardava o recente encontro na Warner Bros que discutiu o futuro dos super-heróis DC dentro do estúdio. Neste fim de semana, porém, a revista Production Weekly publicou um artigo em que menciona o filme como "em desenvolvimento" mostrou até uma sinopse:

Cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, dotado de uma anel que emprega uma poderosa energia verde para criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação e força de vontade de seu mestre. Quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno. E o escolhido, o piloto de testes Hal Jordan, subitamente depara-se com um trabalho que jamais imaginou ter.

As informações batem com nossa conversa com o produtor, provando que as idéias dele para o projeto parecem ter seguido adiante na WB.

O roteiro do filme é de Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Michael J Green. Ainda não há um diretor confirmado, nem data de lançamento.

Hal Jordan apareceu na revista Showcase 22, de setembro de 1958, numa história escrita por John Broome e desenhada por Gil Kane. O personagem foi um dos catalisadores da Era de Prata dos quadrinhos, iniciada dois anos antes, no número 4 da mesma revista, por Barry Allen, o segundo Flash.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O Roteiro de ''Lanterna Verde'' foi revisado pelo IESB, que revelou que o roteiro é extraordinário, com muitas cenas de ação e perfeitas caracterizações dos personagens, além de várias participações especiais.

 

O Filme começaria recontando a origem dos Guardiões e como eles criaram os Lanternas Verdes. Rapidamente, veríamos a origem de Hal Jordan e como ele virou o grande Lanterna Verde do Setor 2814.

 

Além de Hal, também veremos Carol Ferris, Tom Kalmaku, Martin Jordan, Carl Ferris, Abin Sur, Tomar-Tu, Killowog, Sinestro, Legião e Hector Hammond, com cenas retiradas diretamente de ''Amanhecer Esmeralda'' e um final que deixa portas abertas para continuações e prequels. Além disso, também existem participações especiais: Antes de escolher Jordan, o anel encontra dois possíveis candidatos. Um jornalista chamado Clark Kent e um professor de educação física chamado Guy Gardner.

 

O IESB comenta que a Warner queria chamar George Miller para digir após o engavetamento de ''Liga da Justiça'', mas o diretor deve continuar com seus projetos anteriores, entre eles, o filme do grupo, que continua vivo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TEM NOVIDADE SACA06

Site diz que diretor George Miller pode trocar filme da Liga da Justiça por Lanterna Verde

WB engavetou mesmo filme da equipe e começam a surgir detalhes do filme do Lanterna

lanterna_rebirth.jpg

 

A Warner Bros está mesmo tocando adiante o longa-metragem que levará às telas o Lanterna Verde, icônico super-herói da DC Comics. O site IESB teve acesso ao roteiro escrito por Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Michael J. Green e ainda adianta: o diretor George Miller não está mais em Liga da Justiça (que voltou pra gaveta de vez) e pode assumir Green Lantern.

Segundo o IESB, bastam as primeiras páginas do roteiro para perceber que Berlanti e companhia fizeram o trabalho direito. A história começa com a revelação de Oa, o planeta dos Lanternas, e a Bateria Central, que alimenta os anéis de todos eles. Uma narração em off explica que eles são extraterrestres protetores do universo, possuem anéis para tal, há milhares de Lanternas e um terráqueo tornou-se um deles.

Dentre os personagens que aparecem nesta versão do roteiro estão Martin Jordan, Hal Jordan (o Lanterna Verde), Thomas Kalmuka, Carl Ferris, Carol Ferris, Kilowog, Tomar-Re, Abin Sur, Thaal Sinestro, os Guardiões, Hector Hammond e Legião. Participações especiais: um certo repórter do Planeta Diário e Guy Gardner, um dos futuros Lanternas, que pelo tom do roteiro deve aparecer mais no eventual segundo filme.

O site diz que a história segue o arco tradicional de Hal Jordan, inclui a batalha entre o vilão alien Legião e o membro da Tropa dos Lanternas Verdes Abin Sur, a chegada de Abin Sur à Terra e como Hal foi escolhido para portar o anel em detrimento de Guy Gardner e Clark Kent. Grandes batalhas espaciais e muito elementos de ficção científica, diz o IESB, são constante no roteiro.

Ainda de acordo com o site, Berlanti, atualmente escalado para ser o diretor, pode não dar conta de uma produção dessa magnitude. Os executivos do estúdio acreditam, então, que alguém como George Miller possa ser a solução. Justice League voltou pra geladeira porque a WB não quer se indispor com Christopher Nolan e Christian Bale - que agora pensam no terceiro filme do Batman e desde o começo se opuseram ao filme da Liga.

Eu curto George Miller03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também pudera, já é a terceira maior bilheteria americana.

 

Não conheço nada do Lanterna verde tirando alguns desenhos que vi da Liga. Mas o que gostei do que falaram do roteiro foi da presença de elementos de Sci-Fi e batalhas espaciais. Tantos filmes de super-heróis e poucos com material fora da Terra, outros planetas etc. Returns teve cenas nos destroços de Kripton filmadas, mas foram cortadas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não fiquem muito animados com isso. Até agora, não houve menção de ''Lanterna Verde'' no Site Dr. D news, que o George Miller coordena, só uma nota falando que ele está trabalhando com ''Happy Feet 2'' e os projetos em aguardo após a continuação do pinguim são ''Mad Max 4'', ''Liga da Justiça'' e ''Babe 3''.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que um filme do Lanterna Verde viria muito a calhar! (ainda mais porque o novo do Super está naquele vai ou não vai). Só não que não consigo imaginar qual diretor seria o melhor para dirigí-lo.17 O George até que é uma boa opção, e ele dirigindo esse aqui, o da Liga fica definitivamente para um futuro beeeeeem distante (melhor assim).

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Caem na Internet as primeiras artes conceituais do filme do Lanterna Verde

Criações do ilustrador Brian Murray ajudaram a vender o projeto a Hollywood

 

Em seu site oficial, o ilustrador Brian Murray publicou algumas artes conceituais do Lanterna Verde. Seria só mais uma visão sobre o icônico super-herói da DC Comics, não fosse por um detalhe: essas artes foram parte da apresentação que convenceu Hollywood a produzir o filme Green Lantern.

Murray produziu cinco ilustrações diversas - de Hal Jordan lembrando de sua amada Carol em um painel digital, até uma batalha da Tropa dos Lanternas Verdes contra Legião - e as ofereceu a Greg Berlanti, roteirista, produtor e candidato a diretor do filme. As artes ajudaram a produtora de Berlanti a vencer a concorrência e convencer a WB.

Confira na galeria.

O roteiro, de Berlanti, Marc Guggenheim e Michael J. Green, apresenta o universo do herói. Cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, dotado de uma anel que emprega uma poderosa energia verde para criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação e força de vontade de seu mestre. Quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno. E o escolhido, o piloto de testes Hal Jordan, subitamente depara-se com uma missão que jamais imaginou.

Hal Jordan apareceu na revista Showcase 22, de setembro de 1958, numa história escrita por John Broome e desenhada por Gil Kane. O personagem foi um dos catalisadores da Era de Prata dos quadrinhos, iniciada dois anos antes, no número 4 da mesma revista, por Barry Allen, o segundo Flash.

lanternaverdeart_01.jpg

 

lanternaverdeart_02.jpg

 

lanternaverdeart_03.jpg

 

lanternaverdeart_04.jpg

 

lanternaverdeart_05.jpg

 

Muito Legal a arte e pelos os desenhos tem tudo para ser uma superprodução digna do herói

 

Até o momento a Warner/DC meus parabéns10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...