Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lanterna Verde (20??)


leoJoker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Diretor comenta efeitos especiais de Lanterna Verde

Adaptação dos quadrinhos terá 1.300 cenas com efeitos

02/11/2009

Entrevistado pela revista Empire, o diretor Martin Campbell comentou brevemente os efeitos especiais de Lanterna Verde, filme que adaptará os quadrinhos do super-herói da DC Comics.

"É desafiador", disse. "Sinceramente, o processo, que envolve cerca de 1.300 cenas com efeitos visuais, é absurdo. Parte disso será para criar os efeitos do anel de energia do Lanterna. Ele é energizado por uma bateria no planeta Oa, que emprega a força de vontade de todas as criaturas do universo. Com esse anel ele gera construtos. Em uma briga ele pode criar um punho gigante ou um avião a jato", simplificou para quem desconhece o personagem.

Lanterna Verde vai contar como Hal Jordan (Ryan Reynolds) ganhou seu anel e se tornou o herói do título. O diretor trabalha em cima do roteiro assinado por Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green. A Warner Bros., que ainda não oficializou o local das filmagens, lança a adaptação em junho de 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Ryan Reynolds fala de Deadpool e Lanterna Verde

Ator comenta os desafios para se manter fiel aos personagens dos quadrinhos

25/11/2009

Em entrevista à MTV, Ryan Reynolds falou sobre dois dos seus próximos projetos: Green Lantern, o filme do Lanterna Verde da DC, e o longa solo de Deadpool, da Marvel.

"Eu sempre soube do Lanterna, mas nunca acompanhei as histórias. Eu me apaixonei pelo personagem quando conheci [o diretor] Martin Campbell. Quando conversamos eu pude entender quem é o Lanterna de fato. E Martin é um cara meio louco, parece mais um general do que um diretor. Ele conhece estratégia, tem atenção doentia a detalhes. Eu tinha ido à reunião meio cético, e saí com uma perspectiva totalmente diferente", relembra.

"Um dos grandes momentos desse ano, pra mim, foi poder ver os protótipos da roupa do Lanterna Verde. Foi nessa hora que eu percebi que as coisas estavam começando a andar", emenda.

Já sobre Deadpool, Reynolds fala primeiro da participação que teve em X-Men Origens: Wolverine. "Acho que as primeiras cenas de Wade no filme conseguiram capturar quem ele é. É sempre difícil aderir a uma coisa que não é perfeita, em termos de fidelidade ao material original. Então foi um pouco frustrante. Mas o filme é chamado Wolverine e não Deadpool, afinal. Acho que foi um tira-gosto legal do que está por vir", disse.

"Achar o tom do personagem é difícil. Participei de várias reuniões ultimamente com roteiristas, todo mundo pergunta quem é Deadpool, e não é fácil explicar. Eu tento dizer que ele está numa espiral de fama piadista e altamente militarizada. Tirar um roteiro inteiro disso não é fácil", completou.

O filme não tem cronograma nem equipe definida. Já Lanterna Verde, com roteiro assinado por Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green, começa a ser filmado no ano que vem e estreia em junho de 2011.

http://www.omelete.com.br/cine/100023668/Ryan_Reynolds_fala_de_Deadpool_e_Lanterna_Verde.aspx

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ví o longa LANTERNA VERDE- PRIMEIRO VÔO

 

green-lantern-first-flight.jpg

 

 Curti bastante. Se a ação do filme for algo no nivel dessa animação vai valer a pena. O filme foca mais o lado intergalactico da vida de Hal Jordan.

 

 Me pergunto se o filme em live action vai pender mais para um dos lados, ou vai tentar encontrar um equilibrio. A animação não detalha muito os primeiros dias de Hal como Lanterna verde, se focando mais em seu primeiro contato com a Tropa e os Guardiões. Vale a pena uma conferida pra quem quer se aquecer para a versão live action.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ryan Reynolds diz que Lanterna Verde será história de origem sem enrolação

"Não será uma história de origem que só embala de verdade no terceiro ato", diz

30/11/2009

Em entrevista à MTV, Ryan Reynolds voltou a falar sobre Green Lantern, o filme do Lanterna Verde da DC Comics. Mas desta vez não ficou enrolando e deu uma informação interessante sobre o roteiro.

"Será uma história de origem, mas só até certo ponto. Não é uma origem muito trabalhada, que só embala de verdade no terceiro ato. O filme começa no começo. Nós descobrimos que Hal é o escolhido já no começo, e a aventura parte daí", disse.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Isso depende d como for feito, URSA. Diferente de outros personagens, como o Superman por exemplo, não tem muito oq dizer de Hal Jordan antes de ele conseguir o anel. A construção tanto dele, como dos outros personagens, pode ser feita tranquilamente ao longo do filme. Acho q não há pq se demorar muito no começo mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Tarantino poderia ter sido diretor do lanterna Verde?!?!?!
 

 

Caceta!!! E o pior é que É VERDADE!!!

[Mais:]

O MTV News fez uma entrevista com o Tarantino e o diretor fodão revelou uma bomba: ele disse que foi convidado para ser o diretor do filme do Lanterna Verde. Segundo o diretor, isso aconteceu há muito tempo, quando o filme não tinha nem roteiro.

Bom, todos sabem que Tarantino é um grande fão dos quadrinhos (não lembram da sensacional metáfora do Superman no final de Kill Bill 2?), mas ele recusou a oportunidade por não querer participar de adaptações de franquias existentes. Ele disse que o que importa é criar novos super-heróis e novas histórias.

 

Engraçado Carradine fazer esse monólogo sobre o Superman e morrer por uma superpunheta!!!

Ele ainda disse que ele não gostaria de lutar contra as memórias dos antigos fãs, pois adoraria usar sua imaginação. Tarantas ainda disse que odiaria ser criticado por escolher um ator que não seria tão parecido com o personagem desenhado originalmente. Ele dissse que se fosse fazer um filme de herói, ele ia querer se divertir e criar um personagem próprio para bagunçar o quanto quisesse.

Ou sejE: Tarantino não aceitou por causa da porra dos fanboys!

Hehehe... mas aposto que ele ia colocar o Samuel L. jackson para ser o protagonista como John Stewart!!!

 


Feel the mudhafócka ring!!!

Change  • 10:00:48 • Cinema, DC •  32 comentários

http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2009/12/03/tarantino_poderia_ter_sido_diretor_do_la/#more39361

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Quem viverá o interesse romântico de Ryan Reynolds em Lanterna Verde?

Site diz quais são as cinco finalistas ao papel de Carol Ferris

21/12/2009

A seleção de elenco de Green Lantern, o filme do Lanterna Verde da DC Comics, estacionou depois que Ryan Reynolds foi contratado para viver o herói. Mas continuam surgindo candidatos aos papéis secundários.

O Latino Review levantou os nomes das cinco finalistas à vaga de Carol Ferris, o interesse romântico de Hal Jordan. No roteiro, Carol, de 27 anos, é a filha do empresário aeroespacial Carl Ferris, trabalha na empresa do pai e tem em Hal a paixão de sua vida.

A Warner Bros. teria reduzido a procura a cinco atrizes: Eva Green (Cassino Royale), Keri Russell (Felicity), Diane Kruger (Bastardos Inglórios), Blake Lively (Gossip Girl) e Jennifer Garner (Elektra). Nenhuma, no momento, desponta acima das demais.

A resposta deve sair em breve. O filme começa a ser rodado em 2010 e estreia em junho de 2011. O roteiro assinado por Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green será dirigido por Martin Campbell (Cassino Royale).

Fonte: Omelete.

 

Ilustrando:

contrib2.jpgmiss2pred.jpgKeri%20Russell%20at%20the%20NY%20premiere%20of%20Paramounts%20Mission:%20Impossible%20III

Diane%20Kruger%20%20at%20the%2058th%20Annual%20Berlin%20Film%20Festival%20jury%20press%20conference%20�%2002/07/2008%20Photo:%20Dominique%20Charriau,%20WireImage.comBlake%20Lively%20at%20the%20Hollywood%20premiere%20of%20Warner%20Bros.%20Pictures%20The%20Sisterhood%20of%20the%20Traveling%20PantsJennifer%20Garner%2064th%20Annual%20Golden%20Globe%20Awards

 

Quem combina mais com ele?
Ursa2010-01-04 14:21:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é...será que agora ela consegue?

 

Acho que quem tem menos chances é a Jennifer Garner, por ser a mais velha e por já ter feito filmes de super-heróis, já Diane Kruger está em alta depois de Bastardos...Eva Green já trabalhou com o diretor e Blake Lively está aí com Gossip Girl, é uma "it girl". Já Keri está num meio termo, combina com o papel, é talentosa, mas tem aparecido pouco.

 

Façam suas apostas!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quero que seja a Keri Russel ou Diane Kruger, mas tô achando que a Eva Green tá em vantagm por causa do diretor. Ou ela só tá na lista porque sempre fazem esta ligação atores e diretores que trabalharam juntos, como foi com o papel do próprio Hal Jordan quando cogitaram o desconhecido Shawn Roberts por estar no novo filme do diretor. Vamos esperar. Estou ansioso pra começarem as filmages logo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que andam falando em blogs e outros fórums net afora, Keri Russell e Diane Kruger são as preferidas do público.

 

Acho legal que a maioria dessas atrizes já passou dos 30 anos, então eles não estão procurando uma mocinha, só espero que não cometam o mesmo erro de Superman e contratem a Blake Lively!

 

Eva Green é linda, mas acho seu rosto muito dramático, mal consigo imaginá-la sorrindo! Não a vejo formando par com Ryan Reynolds.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme do Lanterna Verde tem vários ganhadores do Oscar

Equipe técnica é recheada de premiados pela Academia de Hollywood

28/12/2009

Além do protagonista Ryan Reynolds, nenhum outro ator foi confirmado até agora na adaptação das aventuras do Lanterna Verde para os cinemas. Mas isso não quer dizer que o diretor Martin Campbell esteja de pernas para cima comendo panetone.

Na preparação para o início das filmagens programados para o começo de 2010 em Nova Orleans, a recém-formada DC Entertainment contratou o diretor de fotografia Dion Beebe, que ganhou um Oscar por seu trabalho com Rob Marshall em Memórias de uma Gueixa (e foi indicado por Chicago). Para criar o visual do filme foram contratados o designer de produção Grant Major e a designer de figurino Ngila Dickson, que foram premiados com o Oscar por seu trabalho ao lado de Peter Jackson na trilogia O Senhor dos Aneis.

E embora o diretor de arte François Audouy ainda não tenha Oscars sobre a lareira da sua casa, seu currículo não é menos impressionante. Ele trabalhou recentemente fazendo artes conceituais para Avatar e Eu Sou a Lenda, foi o diretor de arte de Watchmen e os dois Transformers, e trabalhou em diversas áreas nos três filmes da série Homem-Aranha e foi eleito no ano passado pelo The Hollywood Reporter um dos mais brilhantes e talentosos artesãos com menos de 35 anos trabalhando na indústria cinematográfica na atualidade.

Lanterna Verde tem roteiro assinado por Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green e estreia prevista para 17 de junho de 2011.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ih Leospider, mas o filme do Flash não deve sair antes de 2015, não tem nenhum projeto! Até lá dá até pra fechar uma trilogia do Lanterna!

 

Eu particularmente gostei muito da escolha, acho que Ryan Reynolds combina fisicamente com o personagem, além de ser carismático e um ator competente.

 

Não estão economizando na equipe de produção, hein? Que bacana, este filme promete!

 

E sobre Carol Ferris, quais das candidatas vocês apostam que deve ficar com o papel? Eu adoraria que fizessem justiça com a Keri Russell, aliás, suponho que ela seja escolha da WB, o pessoal lá gosta dela! Minha segunda opção seria Diane Kruger, ela está em alta, então é bem cotada. Já Eva Green deve estar na lista por já ter trabalhado com Campbell, mas não sei, não a imagino com Reynolds. E Blake Lively e Jennifer Garner são praticamente peso morto, acho, pois a reação do público foi péssima em relação à escolha das duas.
Ursa2009-12-29 01:03:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu fico entre a Eva Green e a Keri Russel. Não consigo escolher entre uma delas. Acho q ambas se encaixam no papel.

 

 Quanto a equipe de produção, parece q a qualidade nos efeitos de LANTERNA VERDE esta garantida, pelo curriculo dessa galera. Deus me livre de acontecer um fiasco como o de WOLVERINE, q alem da historia fraca, tem pessimos efeitos. 
Questão2009-12-29 16:57:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a Warner tá fazendo a lição de casa para não cair no mesmo erro de Superman Returns e testando a opinião do público.

 

Assim como fez na escolha do ator para Hal Jordan, divulgando os 4 finalistas, está fazendo com Carol Ferris.

 

Torço por Keri Russell e em segundo lugar Diane Kruger, Eva Green, sei lá, é francesa demais, no sentido de ser blasé demais, não sei se combinaria num filme de super-herói e ainda mais com Ryan Reynolds.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Filmagens começam em março - 07/01/2010 16:45
O site Super Hero Hype informou que Lanterna Verde, filme de Martin Campbell que contará com Ryan Reynolds no elenco, ganhou o sinal verde dos estúdios e começa a ser filmado dentro de dez semanas, em março deste ano.

A notícia foi confirmada por Karen Goulekas (O Dia Depois de Amanhã, Homem-Aranha), supervisor de efeitos especiais do longa que escreveu sobre o assunto em seu blog.

A data de estreia prevista para Lanterna Verde é 17 de junho de 2011.

(I. M.)

http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_noticia=32063&id_filme=3699&aba=cinenews

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme do Lanterna Verde começa a ser rodado em março

 

Supervisora de efeitos especiais diz que WB deu o sinal verde para a produção

 

 

 

07/01/2010Marcelo Hessel

 

Em seu blog, a supervisora de efeitos especiais Karen Goulekas (Homem-Aranha, O Dia Depois de Amanhã) anunciou que Green Lantern, a adaptação ao cinema das HQs do Lanterna Verde, recebeu o sinal verde da Warner Bros. e começa a ser filmada dentro de dez semanas (terceira semana de março).

 

Rapidamente alguém do estúdio deve ter pedido para Goulekas retirar o post, que não está mais no blog - mas a informação se espalhou. Ela diz também no blog que o filme tem programado cerca de 1.300 planos com efeitos visuais. Só para comparar, Homem-Aranha 3 teve 900 planos com algum retoque digital.

 

Lanterna Verde tem roteiro assinado por Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green. Martin Campbell dirige. A estreia é prevista para 17 de junho de 2011.

 

 

 

http://www.omelete.com.br/cine/100024422/Filme_do_Lanterna_Verde_comeca_a_ser_rodado_em_marco.aspx

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O elenco deve estar fechado mesmo, mas eles deveriam divulgar, os fãs estão ansiosos! Aposto que eles soltaram as candidatas a Carol Ferris pra ver a reação do público, pra não errarem mesmo.

 

Keri Russell não fez mais filmes de ação por falta de oportunidade, ela se saiu muito bem em M:I:III mesmo, é uma ótima atriz, mas parece que se acomodou e só pega papel de mãe, precisa urgente de uma personagem diferente. Diane continua sendo minha segunda opção, acho que pelo que rola na internet, deve estar mais entre as duas mesmo, e talveeez Eva Green.
Ursa2010-01-08 19:08:11
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...