Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lanterna Verde (20??)


leoJoker
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu gostei do "trailer" deu um tom mais sério e sombrio do filme e mostrou a de certa forma a tropa dos Lanternas verdes, sobre o Reynolds ainda e muito cedo para dizer pra mim ele tá ok, não espero grandes surpresas dele mas o Hal Jordan tem tudo para ser um ótimo protagonista.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simplismente horrível esse uniforme do Lanterna... eu realemnte não entendo esses designers de produção... porra... para quê fazer uma releitura de algo que é simples e daria certo, esse uniforme energetico ficou horrível, ainda mais com essas meia no pé mostrando os dedinhos... sem contar a máscara photoshapada...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Suspensão de descrença. Mesmo conceito usado pro Superman onde temos que acreditar que um oculos e um penteado diferente protegem sua identidade.

 

Correto. Mas o filme ficar comentando esse detalhe nos diálogos ferra a suspensão da descrença, entende? Imagina o Super falando "Fica tranquila mãe, ninguém vai me reconhecer porque eu vou usar óculos..."

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Suspensão de descrença. Mesmo conceito usado pro Superman onde temos que acreditar que um oculos e um penteado diferente protegem sua identidade.

 

Correto. Mas o filme ficar comentando esse detalhe nos diálogos ferra a suspensão da descrença' date=' entende? Imagina o Super falando "Fica tranquila mãe, ninguém vai me reconhecer porque eu vou usar óculos..."[/quote']

 

 

 

Exatamente o que eu quis dizer, valeu por me poupar da explicação 01.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vi nada demais. Se o Super falasse isso também' date=' não prejudicaria em nada a suspensão de descrença. Apenas seria uma fala desnecessária, pois isso está óbvio em cada contato dele com o público.[/quote']

 

 

 

Eu vejo algo demais, pois a partir do momento que se escancara a questão, a coisa fica num nível "Casseta e Planeta", algo como: "vejam só, basta eu colocar esses óculos e vestir um terno, que ninguém me reconhecerá como Superman! Sou um gênio!" 06.gif Humor involuntário puro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não vi nada demais. Se o Super falasse

isso também' date=' não prejudicaria em nada a suspensão de descrença. Apenas

seria uma fala desnecessária, pois isso está óbvio em cada contato dele

com o público.[/quote']

 

 

 

Eu vejo algo demais, pois a partir do momento que se escancara a

questão, a coisa fica num nível "Casseta e Planeta", algo como: "vejam

só, basta eu colocar esses óculos e vestir um terno, que ninguém me

reconhecerá como Superman! Sou um gênio!" 06.gif Humor involuntário puro.

 

Como é o nome daquela revista da Marvel que trouxe versões

"realistas" de heróis da DC? Superman, Aquaman, Batman, Mulher

Maravilha, Lanterna Verde e acho que só. Numa das edições tem uma piada

com o personagem equivalente ao Superman. Ele fez justamente o que você

disse. "Eu não preciso me esconder. Vou usar um par de óculos como

disfarce e ninguém vai me reconhecer". 06

Fiquei com vergonha quando o sujeito fala que a máscara é pra proteger a identidade.

 

As cores do uniforme estão certas e eu gosto quando adicionam textura, mas não gostei muito da textura que escolheram. Deixar os pés aparecendo foi uma péssima idéia. Não vão aparecer muito no filme, mas mesmo assim ele deveria estar usando botas. Nas fotos o uniforme está mais pra ruim do que pra bom. No trailer está bom. Gostei da personalidade de Jordan e dos cenários de CGI. O segundo trailer me animou.

 

Lucy fer2011-04-22 11:27:54

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

Não vi nada demais. Se o Super falasse isso também' date=' não prejudicaria em nada a suspensão de descrença. Apenas seria uma fala desnecessária, pois isso está óbvio em cada contato dele com o público.[/quote']

 

 

 

Eu vejo algo demais, pois a partir do momento que se escancara a questão, a coisa fica num nível "Casseta e Planeta", algo como: "vejam só, basta eu colocar esses óculos e vestir um terno, que ninguém me reconhecerá como Superman! Sou um gênio!" 06.gif Humor involuntário puro.

Raziel, provavelmente já deve saber disso, mas já viu esse link? É legal e de certa forma indica a intenção pela criação de usar esse disfarce.

http://www.repertoriocriativo.com.br/2011/01/31/variados/os-oculos-e-o-disfarce-do-superman/

 

É interessante porque a ideia é fazer com que o Clark realmente pareça com o que o leitor, inclusive, acha que ele deve ser. Brinca com a imaginação do pessoal, assumindo a forma mais coerente para quem analisa - que é igual ao Superman, já que já sabemos quem ele é e ele agrega o estereótipo de força e poder. É a carência de "heróis" diante de tantos problemas ruins. Mais um fator que reforça a analogia com Deus.

Mr. Scofield2011-04-22 13:13:27

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...