Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tropa de Elite 2 (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Seu Jorge será o vilão de Tropa de Elite 2

Filmagens começam no final deste mês

13/01/2010

 

cdd8.jpg

A continuação de Tropa de Elite tem um novo vilão. O ator e cantor Seu Jorge (Cidade de Deus, A Vida Marinha com Steve Zissou) será um dos antagonistas de Tropa de Elite 2.

O ator já está trabalhando neste esta terça-feira com a preparadora de elenco Fátima Toledo, mas seu personagem não foi detalhado.

Na trama, Capitão Nascimento (Wagner Moura) terá que lidar com o fato de sua ex-mulher, Rosane (Maria Ribeiro), ter se casado com um político (João Miguel). Quando o filho do ex-casal é sequestrado, Nascimento e o deputado se unem para tentar resolver o caso. O resumo é extra-oficial e a trama pode mudar.

Selton Mello estará no elenco e Fernanda Machado, que viveu a estudante Maria no primeiro, deve retornar. José Padilha volta para dirigir a partir do final deste mês, novamente com texto co-escrito por Padilha e Bráulio Mantovani.

A estreia acontece no segundo semestre de 2011.

Legal eu gosto do seu Jorge.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 227
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

"A trama dá sequência a mais rivalidades, já que o deputado se casa com a ex-esposa e mãe do filho do capitão. A guerra entre os dois se ameniza quando a criança é sequestrada.  "

 

premissa interessante, se bem trabalhada
caso contrário, esperem muitos clichês
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seu Jorge integra elenco de 'Tropa de elite 2'

Cantor fará presidiário que lidera rebelião.
Continuação deve chegar aos cinemas em agosto.

O cantor Seu Jorge trabalhou como ator em 'Cidade de Deus' (Foto: Divulgação)

O cantor Seu Jorge está confirmado no elenco de "Tropa de elite 2", que começa a ser filmado esta semana, de acordo com informações da assessoria do filme. Na trama, Seu Jorge vai interpretar o detento Beirada, que vai liderar uma rebelião no presídio Bangu 1.  

 O cantor, que já trabalhou no cinema em "Cidade de Deus" e em "A vida marinha de Steve Zissou, do diretor Wes Anderson, teve aulas com a preparadora de elenco Fátima Toledo na semana passada. Ele deve participar das filmagens em meados de fevereiro.

 Dirigido por José Padilha, "Tropa 2" também traz Wagner Moura, que retorna como o protagonista Capitão Nascimento, André Ramiro, como Matias, Milhem Cortaz, como o Capitão Fábio, e Maria Ribeiro, que vai viver Rosane novamente. 

15 anos depois

A trama da sequência começa 15 anos depois do final do primeiro filme e mostra o crescimento do Bope e a formação das milícias na cidade. A previsão é de que o novo filme de José Padilha chegue aos cinemas no dia 13 de agosto.

  Com orçamento aproximado de R$ 16 milhões, "Tropa 2" tem roteiro assinado por Braulio Mantovani, que escreveu o primeiro longa, e será novamente fotografado por Lula Carvalho.

O filme original conseguiu notoriedade ao se tornar um sucesso inicialmente no mercado pirata de DVDs. Estima-se que mais de 10 milhões de pessoas tenham assistido à versão não-oficial da produção. Nos cinemas, a produção ultrapassou os 2 milhões de espectadores. O longa abocanhou vários prêmios, sendo o principal deles o Urso de Ouro, do Festival de Berlim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será o "vilão" do filme é ótimo, muito curioso ver o cinema nacional usando termos hollywoodianos para uma produção que já tem caráter americano por ter uma sequência justamente pela boa bilheteria do primeiro filme; é a indústria, lentamente, se consolidando. Espero que nada, dessa vez, interrompa o processo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começam as filmagens de Tropa de Elite 2 - veja mais um vídeo do treinamento

E leia a primeira sinopse oficial

26/01/2010

A continuação de Tropa de Elite começou a ser filmada na segunda-feira, e a produção atualizou o blog que acompanha o processo todo.

Depois do vídeo com o treinamento tático, agora sai outro, também de bastidores, com o treinamento que o ator André Ramiro, o intérprete do oficial do BOPE André Matias, realiza com 80 policiais de verdade em um parque temático da Baixada Fluminense.

A primeira sinopse oficial de Tropa de Elite 2 também foi divulgada:

"2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo."

Nascimento, agora coronel, é interpretado por Wagner Moura. Maria Ribeiro volta para viver Rosane. João Miguel faz um político e Seu Jorge será um vilão, o detento Beirada, líder de uma rebelião. Selton Mello estará no elenco e Fernanda Machado, que viveu a estudante Maria no primeiro, deve retornar. Tainá Müller (Cão sem Dono) será uma jornalista.

José Padilha dirige. A estreia acontece em 13 de agosto.

www.omelete.com.br -fonte
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmagens de 'Tropa de elite 2' assustam moradores da Zona Sul do Rio


Helicópteros foram vistos próximos à comunidade Santa Marta.
Tiros também foram ouvidos por quem passava pelo local.






Henrique Porto

Do G1, no Rio


 




 

Foto:%20André%20Coelho/Agência%20O%20Globo



Ator preparado para as filmagens do filme, em
Botafogo (Foto: André Coelho/Agência O Globo)




O sobrevoo de dois helicópetros negros, aparentemente do Batalhão
de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro
(Bope), tripulado por homens armados assustou moradores dos
bairros de Laranjeiras e Botafogo, na Zona Sul do Rio, na manhã
desta segunda-feira (1º). Tudo indicava a realização de operação
policial na comunidade Santa Marta, mas tratava-se apenas das
filmagens do novo filme do diretor José Padilha “Tropa de elite 2”.


 


Além dos helicópteros, tiros também foram ouvidos por quem
passava pelo local, como contou a publicitária Clarissa Ferreira.




“O barulho dos tiros era muito alto. Parecia um
foguetório. Além disso, um dos helicópteros deu um voo rasante
que assustou muita gente que, como eu, passava por ali na hora.
Ficou todo mundo olhando pro morro”, contou a publicitária, que
conseguiu até mesmo ver os tripulantes da aeronave portando armas.


Para Clarissa, que reside em Botafogo, pelo menos
os moradores deveriam ter sido avisados sobre as filmagens.


“Fiquei com muita raiva, tive que mudar meu
caminho pra poder pegar o ônibus. E ainda cheguei atrasada no
trabalho”, disse.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

23/02/2010 10h33

Veja Wagner Moura como Capitão Nascimento em Tropa de Elite 2

Da Redação

Wagner%20Moura

Foto: Divulgação
A primeira imagem de Wagner Moura como Capitão Nascimento foi publicada nesta terça-feria (23/2) no blog da colunista Patrícia Kogut, do jornal carioca O Globo.

Em Tropa de Elite 2, o Capitão Nascimento está mais velho, divorciado e com um filho adolescente. A missão da corporação, desta vez, é combater os crimes das milícias e o envolvimento de pessoas poderosas com o crime.

A foto foi tirada no set de filmagens, mais precisamente na sala que representa o comando do Bope e o personagem aparece grisalho, seguindo a ideia de 15 anos que separam este longa do primeiro.

Com direção de José Padilha, Tropa de Elite 2 conta com Maria Ribeiro, Fernanda Machado, Selton Mello, Dudu Nobre e Seu Jorge no elenco. O longa tem previsão de estrear em 13 de agosto de 2010.
CACO/CAMPOS2010-02-23 19:37:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

26/02/2010 15h25

Seu Jorge nos bastidores das filmagens de Tropa de Elite 2 

 Seu%20Jorge%20nos%20bastidores%20de%20Tropa%20de%20Elite%202

Foto: Divulgação
Foram divulgadas nesta sexta-feira (26), no blog e redes sociais oficiais do filme, quatro fotos do cantor e ator Seu Jorge (Cidade de Deus)  nos bastidores de Tropa de Elite 2. O cantor viverá o personagem Beirada, detento líder de uma rebelião em Bangu 1, no longa-metragem.

O novo filme contará com alguns dos principais profissionais de efeitos especiais de Hollywood para coordenar as cenas de explosão, conforme foi anunciado no blog do filme. Assim como no primeiro longa, os técnicos trabalham em parceria com a equipe brasileira.

Tropa de Elite 2 traz o Capitão Nascimento (Wagner Moura) mais amadurecido, separado de Roseane (Maria Ribeiro) e com um filho já crescido. Desta vez, o foco são as milícias que dominam os morros e o crime praticado por pessoas poderosas.

A sequencia de Tropa de Elite, teve o início de sua filmagens anunciado em janeiro deste ano e a produção está a todo vapor. O filme é dirigido por José Padilha e tem previsão de estreia para agosto de 2010
CACO/CAMPOS2010-02-26 18:17:38
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Tropa de Elite 2 tem data de estreia marcada

Adiado, filme chegará aos cinemas em 3 de setembro

As filmagens da continuação de Tropa de Elite chegaram ao fim e agora o filme ganhou sua data de estreia. De 13 de agosto, Tropa de Elite 2 passou para 3 de setembro, conforme anunciado pela produção do filme em seu blog, que vem acompanhando todo o processo

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Milhem Cortaz comenta sobre seu personagem, o Capitão Fábio - 31/05/2010 15:28

milhemcortaz_02.jpgEm entrevista ao jornal Extra, Milhem Cortaz comentou sobre Capitão Fábio, seu personagem em Tropa de Elite 2, cujas filmagens terminaram em março.

"Ele chega ao auge e vira coronel. Ele é malandro, é o brasileiro. Costumo dizer que, por ser um herói politicamente incorreto, é o meu Macunaíma, um cara que sabe levar a vida. Ele quer se dar bem na vida sem ferrar os outros, sem sacanear", explica o ator.

"Isso de fazer bico é ´permitido´. O policial civil que faz segurança na porta de uma boate, por exemplo, ele está errado. Mas o ambiente em que ele vive permite isso".

Cortaz, que também atuou em Tropa de Elite, Lula, o Filho do Brasil, Se Nada Mais Der Certo, Nome Próprio e O Cheiro do Ralo, atualmente está ocupado com as filmagens de Assalto ao Banco Central.

Caraca me diverti muito com ele no anterior.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

a primeira foto do Capitão Nascimento com o filho Da Redação

 

Tropa%20de%20Elite%202

Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (6/8) o blog oficial do filme Tropa de Elite 2 divulgou a primeira foto do Capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura, e de seu filho adolescente, Rafael, vivido pelo estreante Pedro Van-Held.

Van-Held, de apenas 16 anos, enfrentou a concorrência de centenas de jovens para viver o personagem. Mesmo sem experiência - até então ele só havia trabalhado como modelo fotográfico e em comerciais -, o jovem saiu-se muito bem nos testes.

Ainda de acordo com o site, a semelhaça física com Maria Ribeiro, intérprete de Rosane, mãe do jovem na trama, e Wagner Moura ajudou na conquista do papel.

Bastante elogiado pela produção do longa-metragem, o "agora" ator ganhou também um papel na televisão. Ele atuará na nova temporada de Malhação, da Rede Globo, na qual dará vida a um garoto muito tímido, chamado Arthur.

Em Tropa de Elite 2, Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente, com quem tem uma relação conflituosa
CACO/CAMPOS2010-08-08 22:46:44
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Wagner Moura fala sobre o amadurecimento de seu personagem em Tropa de Elite 2

Mais velho, coronel Nascimento adquiriu consciência

Wagner%20Moura

Entrevistado ontem à noite pelo programa Roda Viva, da TV Cultura, Wagner Moura discutiu o aguardado Tropa de Elite 2.

O ator explicou que seu personagem, o ex-capitão, agora coronel, Nascimento, amadureceu do primeiro filme para este. “O Nascimento está mais velho. No primeiro filme você vê um personagem em crise. Ele não sabia o que estava acontecendo com ele. Era um personagem perplexo, perdido. Agora a gente está adotando um Nascimento de consciência. Ele entende o que está acontecendo com ele, o papel que ele faz, que ele cumpre dentro desse jogo da segurança pública. No filme os policiais acham mesmo que matar bandido é uma coisa nobre. Que estão fazendo um grande bem. E no segundo, o grande problema é que ele começa a entender que de fato não está servindo exatamente a um propósito nobre. Que é muito diferente servir à população e servir ao Estado”, contou.

Esse amadurecimento, porém, não vem sem um preço alto. “Principalmente tem muita tristeza. Imagina ver que você dedicou a sua vida inteira a um negócio vazio, errado. Que mentiram para você”.

Tropa-de-Elite2_13

 

Tropa-de-Elite2_12

Tropa-de-Elite2_14

 

Tropa-de-Elite2_10

 

Tropa-de-Elite2_11

 

Tropa_de_Elite2_09

 

Tropa_de_Elite2_07

 

Tropa_de_Elite2_08

 

tropa_de_elite_29-06-10_f05

 

tropa_de_elite_29-06-10_f04

 

tropa_de_elite_29-06-10_f03

 

tropa_de_elite_29-06-10_f02

 

tropa_de_elite_29-06-10_f01

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tropa de Elite 2 terá pré-estreia em Paulínia
Filme entrará em cartaz no dia 8 de outubro, no Theatro Municipal de Paulínia, com ingressos a R$ 1,00



Pré-estreias dos grandes filmes nos Estados Unidos, onde existe a grande indústria do cinema, são um acontecimento. Guardadas as muitas proporções devidas, o Polo Cinematográfico de Paulínia pretende institucionalizar as pré-estreias nacionais dos filmes rodados na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Depois de Chico Xavier, de Daniel Filho, no final de março, o Theatro Municipal de Paulínia será palco da pré-estreia do aguardado Tropa de Elite 2, de José Padilha, no dia 5 de outubro. Será a única exibição do longa-metragem no País antes da estreia nacional no dia 8 do mesmo mês.

A razão é que o polo entrou com aporte financeiro para o lançamento da produção. Todo o apoio em dinheiro do polo implica em que o filme seja rodado em no mínimo 40% na RMC. Como a verba de Tropa de Elite 2 foi apenas para o lançamento, a cláusula previu a pré-estreia na cidade.

Também por conta disso, o filme entrará em cartaz no dia 8 no Theatro Municipal de Paulínia com ingressos a R$ 1,00. O tempo que deverá permanecer em cartaz dependerá da demanda de público. Os dias e horários das exibições serão divulgados posteriormente.

No palco do teatro para apresentar o filme, no dia 5, estarão José Padilha, o produtor Marcos Prado, o diretor de fotografia Lula Carvalho, o montador, Daniel Rezende e alguns dos principais atores do elenco, como Wagner Moura, Seo Jorge, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz e Irandhir Santos.

A sessão será somente para convidados, autoridades e público de Paulínia e região, além de 80 jornalistas do Brasil inteiro. No dia seguinte, os jornalistas participarão de coletiva e entrevistas individuais com a equipe do filme.

Tropa de Elite, ganhador do Urso de Ouro em Berlim, em 2008, causou furor no mercado cinematográfico brasileiro no ano anterior não só por causa dos temas levantados — ao consumir droga a sociedade legitima a existência dos traficantes, e a violência, incluindo tortura, por parte de policiais pagos pelo Estado —, mas também por conta de o filme ter sido divulgado antes pelos DVDs piratas. Calcula-se que 13 milhões de brasileiros viram o filme — 11 milhões destes em DVDs piratas.

O novo filme estreará em 600 salas de todo o País, mas o diretor já avisou que montou uma “operação de guerra” para evitar o vazamento da cópia original. Em entrevista à revista Veja, nesta semana, Padilha disse que na montagem, somente cinco pessoas tiveram acesso ao material, por meio de uma senha, e sempre vigiadas por câmeras. A versão final, segundo ele será montada uma semana antes de o filme chegar aos cinemas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...