Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tropa de Elite 2 (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

José Padilha já trabalha no roteiro de "Tropa de Elite 2"

 

Hoje na Folha O diretor José Padilha e o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel já trabalham no roteiro de "Tropa de Elite 2". Entre os personagens, há um inspirado em jornalista da Folha que se infiltrou no treinamento da Polícia Militar para realizar uma reportagem.

 

A informação é da coluna Mônica Bergamo, na Folha desta quinta-feira (5), que está nas bancas. O conteúdo completo de Mônica Bergamo está disponível apenas para assinantes do UOL e do jornal.

 

Pimentel afirma que serão três histórias cruzadas. Uma delas é a vida de um major do Bope que também é motorista de táxi.

 

Fonte: folha.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 227
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

BOMBA: SINOPSE OFICIAL

Depois de anos afastados morando com monges na Tailândia, Capitão Nascimento volta a ativa para a judar um velho amigo (Matias) prisioneiro do tráfico carioca... Mostrando todas suas habilidades do BOPE, Nascimento naum descansará enquanto naum promover uma chacina nunca antes vista, deixando a Candelária e Vigário Geral no chinelo!!!!02

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria caça niquel? Óbvio. Mas eu não acharia nehum problema desde que fosse um bom filme...

 

Mas parece que é boato...

 

Produtora desmente suposta continuação de 'Tropa de Elite'

 

 

A Zazen Produções, uma das responsáveis pelo filme Tropa de Elite,

desmentiu os rumores de que o diretor José Padilha e o ex-capitão do

Bope, Rodrigo Pimentel, estão trabalhando numa possível seqüência do

projeto.

Segundo anúncio divulgado na tarde desta quinta-feira, qualquer

declaração que não seja dada por representantes oficiais da Zazen

Produções não têm valor factual.

 

A produtora ainda afirmou que nenhuma pessoa foi contratada

para qualquer projeto que envolva a marca, seja ele para TV ou cinema.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
hehehe - vou ser sacaneado por isso' date=' mas vamos lá -


heheheh SE FOSSE UM FILME GRINGO NINGUEM FALARIA PORRA NENHUMA, PELO CONTRARIO ESTARIAM BABANDO OVO. heheheheheheh
[/quote']

 

Discordo totalmente.

 

Seria o mesmo que fazer uma continuação para Taxi Driver, tem lógica? Não!
Angelo Voorhees2008-06-05 21:39:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteiro de Tropa de Elite 2 já está sendo escrito?

Produtora nega, mas ex-Bope garante a jornal que roteiro já está sendo escrito

poster.jpg

A Zazen, produtora do diretor de Tropa de Elite, José Padilha, divulgou uma nota negando que esteja trabalhando em uma continuação do sucesso de 2007. "Não estamos desenvolvendo roteiro algum e não contratamos qualquer pessoa para este fim", diz o comunicado oficial.

A informação saiu na confiável coluna de Monica Bergamo na Folha de S. Paulo desta quinta-feira. O próprio ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel,

co-autor do roteiro do primeiro filme, disse que serão três histórias

cruzadas - entre elas a de um major do Bope que também trabalha como

taxista.

A coluna dá mais detalhes: a história envolveria um personagem inspirado em um jornalista da própria Folha

que entrou anônimo no treinamento da Polícia Militar para fazer uma

reportagem. Pelo visto o roteiro já tomou forma - e olha que o filme

oficialmente sequer existe...

Como a série de TV de Tropa de Elite não vingou, nada mais natural que a produtora invista no sucesso garantido nas telonas... Vamos acompanhar.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho perfeitamente natural que Tropa de Elite tenha uma continuação já que se trata de uma instituição, e não de uma pessoa e a história se passa quase a 10 anos atrás e todo mundo ficou com um gostinho de quero mais quando assitiu a versão pirata que não tinha o final completo .E até seria bom ver como os personagens principais seguiram com suas vidas ou trazer persoangens novos com uma bordagem diferente.

De qualquer maneira o filme vai ser com certeza copiado por outro filão, na minha opinião que seja pelo relizadores e sobre a perca de novidade do frescor da orinagilidade faz parte se não teria  não  inumeras continuações bombado nos cinemas e que algumas são melhores que a original
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho perfeitamente natural que Tropa de Elite tenha uma continuação já que se trata de uma instituição' date=' e não de uma pessoa e a história se passa quase a 10 anos atrás e todo mundo ficou com um gostinho de quero mais quando assitiu a versão pirata que não tinha o final completo .[/quote']

 

Como não??? Vi as cópias piratas e originais e o final é o mesmo...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Daniel Rezende será o diretor de Tropa de Elite 2

Por Renato Cozta

23/08/2008

 

Daniel Rezende será o diretor do filme "Tropa de Elite 2". Ele foi indicado ao Oscar pela montagem de "Cidade de Deus", além de ter trabalhado no primeiro filme sobre o Batalhão de Operações Especiais da PM carioca, o BOPE.

 

Segundo informações, o roteiro mostrará duas histórias paralelas. A primeira será de um homem, que além de policial da tropa, é motorista de táxi. Já na segunda, um jornalista entra para o esquadrão especial para escrever como é a vida dos policiais do grupo.

 

Pela descrição do roteiro, talvez só André Ramiro (André Matias) possa voltar para a seqüência. Já que na primeira história, o Capitão Nascimento (Wagner Moura), queria um substituto para que ele deixasse o BOPE. Ainda não há previsão para que Tropa de Elite 2 chegue aos cinemas.

080823-103859-1-2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Não é que era verdade...

 

-----------------------------------------

 

Wagner Moura volta a viver capitão Nascimento no novo "Tropa"

 

O filme "Tropa de Elite", vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim deste ano e que estreou no último dia 19 em Nova York, ganhará segunda versão para o cinema. O ator Wagner Moura aceitou interpretar outra vez o capitão Nascimento. A informação é da coluna Mônica Bergamo desta quarta-feira.

 

Wagner Moura voltará a viver o capitão Nascimento no novo "Tropa de Elite"

 

"Já está tudo certo", diz o produtor Marcos Prado, sócio do diretor José Padilha, que dirigiu a primeira versão do longa. No novo, o policial terá 40 anos e se envolverá em política. "Ele vai trabalhar na Secretaria de Segurança do Rio", diz Prado.

 

O roteiro será de Rodrigo Pimentel, o ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e um dos autores do livro "Elite Da Tropa", que deu origem ao longa.

 

Em junho, quando a coluna Mônica Bergamo revelou que Rodrigo Pimentel e José Padilha já trabalhavam no roteiro de "Tropa de Elite 2", a empresa de Padilha lançou nota irada desmentindo a informação.

 

Wagner Moura também foi convidado pelo cineasta Tonico Mello, sócio de Fernando Meirelles na O2, para interpretar o falso "filho do dono da Gol", Marcelo Nascimento da Rocha, que se passava por herdeiro da companhia aérea e chegou a conceder entrevista para programas de celebridades, além de ter acesso às melhores festas do país. Moura gostou da idéia. O problema é a agenda do ator: ele pretende ficar mais um ano em cartaz com a peça "Hamlet".

 

Fonte: folha.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele será o secretário de segurança do Rio...

 

Não sei se será válido. Muito da força do Cap. Nascimento estava em seu modo de agir no trata face a face com a bandidagem.

 

No final do primeiro filme ele queria se aposentar da Tropa. Então ele não vai, digamos, meter a mão na massa. Ficará atrás de uma mesa...

 

O roteiro terá de ser no mínimo engenhoso para refazer do agora "burocrata" Cap. Nascimento o "herói" do povo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produtor confirma ‘Tropa 2’, mas diz que é projeto a longo prazo

Marcos Prado afirma que filme deve ganhar seqüência.
Wagner Moura teria topado reviver o Capitão Nascimento

%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20Wagner%20Moura%20teria%20concordado%20em%20reviver%20o%20personagem %20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20Capitão%20Nascimento%20%28Foto:%20Divulgação%29 %20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20

Desde que “Tropa de elite” estreou nos cinemas (e nos camelôs) do Brasil, se transformando em fenômeno do cinema nacional, o público espera por uma seqüência. Primeiro havia a idéia de transformar o filme em seriado de TV, mas o projeto não foi adiante. Agora, o diretor José Padilha e o produtor Marcos Prado planejam uma continuação do longa, que se passaria nos dias atuais, 16 anos após a história original.

“Estamos planejando o ‘Tropa 2’, mas é um projeto a longo prazo. Acabei de dirigir meu primeiro longa, e o Zé está com três filmes para sair”, explica Prado.

De acordo com as primeiras notícias sobre uma eventual seqüência, Wagner Moura não voltaria a interpretar o marcante Capitão Nascimento. Prado, no entanto, garante que o ator já se mostrou disponível para o projeto e deve voltar à dar vida ao personagem do Bope.

Rodrigo Pimentel, que escreveu o primeiro longa, está envolvido no projeto, mas desta vez o roteiro deve ser assinado por Bráulio Mantovani, que fez “Cidade de Deus”.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...