Jump to content
Forum Cinema em Cena

Valerie Plame - Dir: Doug Liman


texer
 Share

Recommended Posts

Vcs se lembram que Doug Liman estava querendo fazer a biografia da Valerie Plame com a Nicole Kidman? Parece que agora ele quer trazer o Russell Crowe para o elenco...

 

http://entertainment.oneindia.in/hollywood...owe-060608.html


Melbourne (ANI): US director Doug Liman is hoping to do what Baz Luhrmann couldn't - get Russell Crowe and Nicole Kidman to star together. Luhrmann was hoping to get the two actors to co-star in his epic 'Australia' but his dreams were smashed when Crowe dropped out.

Now, Liman is hoping to get the two Aussie stars together in his new political thriller 'Fair Game'. Kidman has already signed on to play outed undercover CIA agent Valerie Plame, and the director is hoping to get Crowe to play her hubby, former US ambassador Joe Wilson, reports the Daily Telegraph.

Crowe, Liman told reporters in the US, would be perfect for the part of Wilson. "If you've met Joe, he's a really strong guy and I've never met an actor stronger than Russell Crowe. This is a scary dude! And Joe is kind of like that," he said.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Naomi Watts e Sean Penn em filme sobre ex-agente da CIA - 24/02/2009 23:06

seanpenn_01.jpg

naomiwatts_01.jpgNaomi Watts (Violência Gratuita) e Sean Penn (Milk - A Voz da Igualdade) estão prestes a repetir a parceria que fizeram em 21 Gramas e O Assassinato de um Presidente. De acordo com a Variety, eles devem estrelar Fair Game, cinebiografia da agente da CIA Valerie Plame.

Plame teve sua identidade secreta de agente da CIA revelada pelo jornalista Robert Novak, fato considerado crime. A revelação ocorreu logo depois que o ex-diplomata Joseph Wilson, seu marido, criticou os Estados Unidos por manipular informações para justificar a invasão no Iraque pela presença de armas de destruição em massa no país.

Penn ainda não está confirmado, mas se as negociações derem certo, ele interpretará Wilson. O papel de Valerie Plane é de Watts.

Fair Game não será o primeiro filme baseado no fato. Nothing But The Thuth, drama com Kate Beckinsale, é inspirado na história, mas utiliza personagens fictícios. Fair Game será escrito a partir das memórias da própria Plane.

Liraz Charhi no elenco - 27/05/2009 14:26

lirazcharhi.jpgA atriz israelense Liraz Charhi estará no elenco de Fair Game, dirigido por Doug Liman. O longa é uma cinebiografia sobre o drama vivido pela agente da CIA Valeria Plame Wilson, cuja identidade secreta foi revelada pelo jornalista Robert Novak, em suposta retaliação aos ataques que o marido dela fez a administração Bush. De acordo com o The Hollywood Reporter, o drama está sendo rodado em Nova York e no Oriente Médio.

Na trama, Charhi será Sawson, médica iraquiana que vive em Cleveland. Ela é enviada por Plame ao Bagdá como espiã secreta para colher informações sobre o programa nuclear de Saddam Hussein. Em troca, seu irmão viajaria aos Estados Unidos.

Akiva Goldsman (Eu Sou a Lenda) e Jerry e Janet Zucker (Tá Todo Mundo Louco) estão produzindo o filme.

Confira as primeiras imagens do thriller com Naomi Watts e Sean Penn - 29/10/2009 09:22

As primeiras imagens de Fair Game, novo longa de Doug Liman, foram disponibilizadas pelo site Hollywood Elsewhere.

fairgame_02.jpgfairgame_03.jpg

 

fairgame_01.jpg

 

O thriller tem sido definido por alguns críticos com o retorno de Liman a sua boa forma, após comandar Jumper, que obteve inúmeras críticas negativas. O site Corona Coming Attractions elogiou Fair Game e disse que é um filme provocativo com atuações excelentes de Naomi Watts e Sean Penn, que pode até ser indicado ao Oscar pelo seu trabalho. A nota que a página da web deu para a produção foi 9 em 10.

E bom saber que Doug Liman voltou as origens com filmes mais densos e dramaticos e Penn e Watts e tudo de bom.
Link to comment
Share on other sites

20/05/2010 20h04

CANNES 2010: Doug Liman dirige Naomi Watts em drama sobre Iraque

Ana Martinelli, de Cannes

Fair%20Game

Foto: Divulgação
A trama de conspiração e intrigas da CIA Fair Game é baseada na história real de uma agente na investigação sobre se o Iraque possuía armas nucleares ou não, antes do país ser invadido pelos Estados Unidos. Além disso, penetra nos bastidores da política em Washington D.C. e como o poder manobra a máquina ao seu favor e as pessoas que estão no caminho acabam esmagadas.

A interpretação de Naomi Watts (em Cannes também pelo novo filme de Woody Allen) para Valerie Palmar é muito boa e não destoa do cada vez melhor Sean Penn (Milk – A Voz da Igualdade), que vive seu marido, o embaixador Joe Wilson.

O longa-metragem dirigido por Doug Liman (Jumper) traz à tona fatos e manobras de como a opinião pública foi “enganada”, ou pior, deixou-se enganar. Algo que pode desagradar o público norte-americano, ainda em guerra com o Iraque. Só decepcionou a postura do cineasta na coletiva de imprensa. Um filme que trata de questões políticas tão sérias e atuais, invariavelmente, recebe perguntas sobre posicionamentos de quem o faz. Liman esquivou-se de todas, inclusive sobre a estratégia dos Estados Unidos em relação ao Irã e se ele achava que aconteceria a mesma coisa.

Fair Game tem estreia prevista para novembro de 2010 na França,
CACO/CAMPOS2010-05-21 20:29:47
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Confira novo cartaz que reune Naomi Watts e Sean Penn - 13/09/2010 14:59

Os colegas de 21 Gramas, Sean Penn e Naomi Watts, estão de volta às telonas com Fair Game, longa dirigido por Doug Liman (A Identidade Bourne).


O filme conta a história real de Valerie Plame (Watts), uma agente disfarçada da CIA que vê sua carreira e casamento com o diplomata Joe Wilson (Penn) serem colocados no limite depois que sua identidade é exposta por motivos políticos.

 

O filme, que teve um novo cartaz divulgado pelo Cinematical (clique na imagem para ampliá-la), promete ser bastante crítico já que Valerie, antes de ser exposta, liderava uma investigação sobre a existência de armas de destruição em massa no Iraque.


Seu marido, Wilson, também se envolve na investigação mas, quando suas descobertas são ignoradas para justificar um conflito, Wilson escreve um artigo ao New York Times contando sobre as informações obtidas e criando controvérsias.

 

Fair Game, que estreia em novembro nos Estados Unidos, só chega aos cinemas brasileiros em 7 de janeiro de 2011.

fairgame_02.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

08/11/2010

Fair Game: o jogo do poder é imundo, mas Naomi Watts é emocionante

fairgame2.jpg

Naomi Watts e Sean Penn em Fair Game...

joevaleri2.jpg

... e os verdadeiros Joe Wilson e Valerie Plame.

Em 2002, determinada a achar uma razão para invadir o Iraque, a administração W. Bush pressionava todas as agências de inteligência  dos EUA: elas tinham de qualquer maneira que achar  as tais armas de destruição em massa que estariam sendo preparadas desde os tempos de Bush, pai.  No esforço de descobrir o que, soube-se depois, não havia, a CIA despachou o ex-diplomata Joe Wilson, grande conhecedor da África sub-saariana, para o Níger, com a missão de confirmar a venda de um enorme volume de urânio para o Iraque. Wilson não achou coisa alguma e disse isso, com todas as letras, em seu relatório.

Quando, um ano depois, Bush, em seu discurso anual para o Congresso, afirmou que a venda tinha sido efetuada. Wilson – famoso por ter o pavio curto – escreveu um artigo para o New York Times que, já no título, tirava o tapete do presidente e sua turma: “O que eu não encontrei na África.”

Seis meses depois, um jornalista conservador e enturmado com a Casa Branca foi o porta voz do troco: um artigo no Washington Post no qual levantava dúvidas sobre o caráter e as intenções de Wilson e revelava que a mulher dele, Valerie Plame, não era a executiva de uma empresa de investimentos como até seus amigos mais íntimos pensavam e sim uma agente da CIA – que, não por acaso, também não conseguira “achar” as armas de destruição em massa no Iraque.

Esta rede federal de mentiras é o foco de Fair Game (Jogo de Poder, 14 de janeiro no Brasil), o filme de Doug Liman que estreou neste fim de semana nos EUA, em lançamento limitado). Liman é um diretor interessante: começou sua carreira com filmes super indie (Swingers, Go), escreveu a gramática do que viria a ser a triunfante franquia Bourne com o primeiro filme da série (do qual quase foi demitido) e criou Brangelina com Sr. e Sra Smith.

Em Fair Game Liman está a meio caminho entre o blockbuster de ação e o estudo de personagem do cinema independente. Operando ele mesmo a câmera (a digital Red) com a urgência de um documentário e trabalhando com o orçamento de 22 milhões, modesto para um filme desta categoria, com locações em vários países, Liman captura o espectador abrindo a trama com uma sequencia que  cairia bem num thriller de espionagem; e, depois, concentra-se no que realmente quer dizer: o quanto uma trama mentirosa a serviço da manutenção do poder fraciona a vida de um país, de uma sociedade e, no caso de Wilson e Plame, uma família.

É um filme sólido e emocionante, em grande parte por conta da maravilhosa interpretação de Naomi Watts como Plame.  Com um rosto que é uma paisagem emocional em movimento – coisa rara na era do botox- Naomi revela toda a complexidade e humanidade de um tipo de personagem- o espião- que no cinema, em geral, tem uma nota só, na linha “atire primeiro e faça perguntas depois”. Sean Penn é ótimo para papéis de figuras difíceis como Wilson, mas é a mistura de força e delicadeza que Naomi traz para sua Valerie que nos prende à tela, além das imundícies do poder.

por Ana Maria Bahiana às 18:46
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...