Jump to content
Forum Cinema em Cena

Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto


Recommended Posts

  • Members

Excelente crítica, Pablo !!!! Parabéns !!!! 10

 

Só fiquei curioso para saber o que não lhe agradou no filme 09

 

Embora concorde com o tom adotado no desfecho, creio que a resolução dos conflitos deixou a desejar ... uma pena.

 

Mas o filme é muito bom realmente, atuações maravilhosas e uma Marisa Tomei, mesmo sendo explorada de forma sensual, consegue deixar uma boa presença com a postura atrapalhada e deslocada, sem soar distrativa ou caricatural demais. É bom vê-la bem em cena ainda mais em um bom filme.

 

E como eu comentei, Hoffman é um leão em cena, o cara é demais. Ethan Hawke tb faz o seu trabalho direitinho, deve-se reconhecer tb.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gosto muito do Hawke, acho ele naturalmente abobado. O único filme em que ele realmente me agradou foi na refilmagem de Great Expectations, onde ele fazia o papel de um bobo. O Hoffman é palhaçada. Sempre foda.

 

E o filme em si é muito bom, embora eu o tenha visto a pouco tempo e não lembre muito...17 E isso não pode ser bom, seja pra mim (idade) ou para o filme (esquecível). Acho que é a primeira opção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Hawke não é nenhum Hoffman, isso com certeza, mas aqui ele está bem ... e o seu personagem não deixa de ser um bobo tb. E nos dois filmes com a Delpy ele tá bem tb.

 

Qto a Marisa Tomei, torço pra ela retomar a carreira (nos últimos anos, ela já vem acertando em boa parte dos projetos), pois sempre gostei de vê-la em cena.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uai, peruca, não gosta de Antes do Amanhecer? Acho o melhor filme do Hawke.
Quanto ao filme, muitos falam de furos na cena inicial do roubo. Tem algumas coisas que me incomodam nessa cena também.

[/quote']

 

Eu não vi grandes problemas qto a cena do roubo, ainda mais com o "figura" que foi executá-lo. O que mais me incomodou foram as duas sequências finais SPOILER - aquela que ocorre na casa com o irmão da mulher e a sequência no hospital, especialmente essa última.
Thiago Lucio2008-06-10 20:54:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

a cena que ocorre na casa é fabulosa, tensa e bem conduzida, já a cena do hospital é perfeita...aqueles segundos de redenção que o hoffman provavelmente sentiu ao contar a verdade para o pai... antes do destino fazer valer seu preço, tem maior significado quando vc se lembra das duas sentenças que abrem o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu ja gostei mais das cenas q comecam o filme, do Hoffman e Tomei19 e das peitolas em riste da dita cuja, q nunca imaginei ver nesta vida. O q faz a direcao de um cara conceituado, nao? Ah, sim.. o filme é bacana, cumpre sua funcao mas esta longe do q foi Lumet decada passada, com o Pacino. De qq forma, vale conferir.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bom o filme. Denso, curioso, e altamente dramático nos últimos 30 minutos. Elenco conduzido impecavelmente. Final inesperado (não uma grande reviravolta ou surpresa, apenas diferente do que eu poderia imaginar).

A última cena é linda sim (no sentido cinematográfico sim; moralmente, não).
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...