Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sherlock Holmes, Guy Ritchie


Barbie
 Share

Recommended Posts

  • Replies 227
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

E sem querer dar uma de Darth Maul' date=' mas pelos trailers, a relação entre Sherlock e Watson parece... ir um pouquinho além da amizade. 06.gif Deve ser proposital, até a mocinha brinca com isso, mas que é estranho, é ("Não que haja algo de errado com isso", como diria Jerry Seinfeld).[/quote']

 

Ao que parece não é apenas impressão06

Guy Ritchie pode perder os direitos de Sherlock Holmes

Sequência do filme que estreia esta semana nos cinemas do Brasil pode não acontecer

Depois de anunciarem que Sherlock Holmes poderia ganhar uma

sequência e que Brad Pitt poderia viver o vilão, Guy Ritchie está

prestes a perder o direito da obra. Ao que se sabe, os responsáveis

pela propriedade literária de Arthur Conan Doyle estão ameaçando o

cineasta, caso ele venha sugerir alguma relação homossexual entre os

personagens principais em seu próximo filme.

 

 

 

Recentemente, Robert Downey Jr. apareceu no Late Show with David

Letterman e sugeriu em um subtexto uma relação homo erótica entre seu

personagem (Sherlock Holmes) e Jude Law (Dr. Watson).

 

 

 

Enfurecido pela declaração de Downey Jr., Andrea Plunket, que controla

os direitos autorais da história de Holmes, disse que não pensará duas

vezes em retirar a permissão da obra para dar sequência ao filme.

 

 

 

- Eu espero que este seja apenas um exemplo de humor do Sr. Downey.

Seria drástica, mas gostaria de retirar a permissão para os filmes se

acharem que o homossexualismo seja um tema que eles desejem trazer no

futuro. Eu não sou hostil aos homossexuais, mas serei a quem não é fiel

ao espírito dos livros.

 

 

 

No Brasil, Sherlock Holmes estreia na próxima sexta-feira (08).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guy Ritchie pode perder os direitos de Sherlock Holmes

Sequência do filme que estreia esta semana nos cinemas do Brasil pode não acontecer

Depois de anunciarem que Sherlock Holmes poderia ganhar uma sequência e que Brad Pitt poderia viver o vilão' date=' Guy Ritchie está prestes a perder o direito da obra. Ao que se sabe, os responsáveis pela propriedade literária de Arthur Conan Doyle estão ameaçando o cineasta, caso ele venha sugerir alguma relação homossexual entre os personagens principais em seu próximo filme.

Recentemente, Robert Downey Jr. apareceu no Late Show with David Letterman e sugeriu em um subtexto uma relação homo erótica entre seu personagem (Sherlock Holmes) e Jude Law (Dr. Watson).

Enfurecido pela declaração de Downey Jr., Andrea Plunket, que controla os direitos autorais da história de Holmes, disse que não pensará duas vezes em retirar a permissão da obra para dar sequência ao filme.

- Eu espero que este seja apenas um exemplo de humor do Sr. Downey. Seria drástica, mas gostaria de retirar a permissão para os filmes se acharem que o homossexualismo seja um tema que eles desejem trazer no futuro. Eu não sou hostil aos homossexuais, mas serei a quem não é fiel ao espírito dos livros.

No Brasil, Sherlock Holmes estreia na próxima sexta-feira (08).

[/quote']

 

Já estou vendo alguns lunáticos dizerem que tal coisa, se ocorrer, configurar-se-á homofobia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou conferir mais por ser um filme do Guy Ritchie (adorei Jogos, Trapaças, e Dois Canos Fumegantes e Snatch - Porcos e Diamantes) do que por ser um filme sobre Sherlock Holmes. O trailer é bacana e mais uma vez o humor sarcástico de Robert Downey Jr [incorporado aos personagens que ultimamente tem interpretado] se fará presente. Vamos ver no que vai dar!

Link to comment
Share on other sites


Guy Ritchie pode perder os direitos de Sherlock Holmes

Sequência do filme que estreia esta semana nos cinemas do Brasil pode não acontecer

Depois de anunciarem que Sherlock Holmes poderia ganhar uma sequência e que Brad Pitt poderia viver o vilão' date=' Guy Ritchie está prestes a perder o direito da obra. Ao que se sabe, os responsáveis pela propriedade literária de Arthur Conan Doyle estão ameaçando o cineasta, caso ele venha sugerir alguma relação homossexual entre os personagens principais em seu próximo filme.

Recentemente, Robert Downey Jr. apareceu no Late Show with David Letterman e sugeriu em um subtexto uma relação homo erótica entre seu personagem (Sherlock Holmes) e Jude Law (Dr. Watson).

Enfurecido pela declaração de Downey Jr., Andrea Plunket, que controla os direitos autorais da história de Holmes, disse que não pensará duas vezes em retirar a permissão da obra para dar sequência ao filme.

- Eu espero que este seja apenas um exemplo de humor do Sr. Downey. Seria drástica, mas gostaria de retirar a permissão para os filmes se acharem que o homossexualismo seja um tema que eles desejem trazer no futuro. Eu não sou hostil aos homossexuais, mas serei a quem não é fiel ao espírito dos livros.

No Brasil, Sherlock Holmes estreia na próxima sexta-feira (08).

[/quote']

 

Já estou vendo alguns lunáticos dizerem que tal coisa, se ocorrer, configurar-se-á homofobia...

 

[spoilerS]

 

Pela crítica da Boscov na Veja já há um subtexto homoerótico neste filme... segundo ela o afinco com que Holmes tenta melar o noivado de Watson é revelador...

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto

Sherlock Holmes

 

Fraco. Por mais que falem do Guy Ritchie, pelo menos o cara tinha identidade na direção, aqui ele não se diferencia em nada de um Marc Forster, por exemplo. Direção burocrática demais, tanto quando filma a ação, que enche de piadinhas pouco inspiradas, e muitas vezes opta por aquela câmera super lenta pra tentar algo diferente, o que é sói isso, diferente, não necessariamente bom. E também o desenvolvimento da história mesmo, que é como se o cara colocasse o roteiro no colo e começasse a filma-lo. O diretor poderia ser chamado de muitas coisas, mas irreconhecivel seria injusto com ele, mas aqui ele está, e digo isso no mau sentido.

 

Mas mesmo assim minhas maiores esperanças eu não depositava nele, e sim na duplinha, principalmente no Downey Jr. Outra decepção. Eu pensei que por mais que o filme fosse fraco, frouxo no sentido de direção, pelo menos eu assistira algo no estilo Piratas do Caribe, onde o personagem pudesse deixar tudo mais divertido, o trailer me deu essa impressão. Mas nem. Ele criou uma persona meio Tony Stark, só que bem menos carismática, bem menos inspirada, culpa do texto capenga, e culpa dele também. Não que tenha sido um desastre, ele mais ou menos é melhor que 95% do que tem aí, mas em comparação com ele próprio fica bem abaixo, e também não consegue elevar o status do filme, como o depp fez em piratas, por exemplo. O Jude Law é quem mostra a melhor atuação mesmo, nada de espetacular também, mas o jeitão inglês seco dele agrada mais do que o bebum genial do downey jr. E outra coisa que irrita  é isso, a personalida genial totalmente wtf do holmes. É aquele way of life de House em resolver mistérios, mas de forma absurda, artificial. Em vez de tu ficar impressionado com o como ele chegou a tal dedução, tu acha absolutamente ridículo, pq é como se a pessoa tivesse um grão de areia vermelha presa no cabelo, e ele descobrisse o RG, CPF e número da carteira de trabalho dela por isso.

 

Enfim, o lado bom é que apesar da atuação do Downey não ser extraordinária como de costume, ainda é o Downey, e tem o Law em boa fase também. A dupla tem uma quimica legal, poderiam ter caprichado bem mais, mas conseguem deixar alguns momentos divertidos. Poderia ser um filme bem divertido, mas é divertido apenas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

3/5

 

 

 

Acertos dignos de palmas na escalação da dupla (os dois fazem trabalhos realmente memoráveis com seus personagens), mas uma fraqueza extrema na condução de um dos pontos mais interessantes dos casos investigados por Holmes: a astúcia.

 

Embore funcione mais como um background para a tiração de sarro divertida entre Watson e Sherlock, o plot é ridículo, pouco ajudado também pelos flashbacks cartunescos e a boba subtrama envolvendo Rachel McAdams.

 

Ritchie tinha em mãos as peças principais para uma boa partida, mas não soube fazer as jogadas certas e aproveitar as atuações inspiradíssimas de Robert Downey Jr. e Jude Law.

 

Torço para que ele ache o fio da meada e use personagens tão ricos de forma mais inteligente na sequência já anunciada do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E outra coisa que irrita é isso, a personalida genial totalmente wtf do holmes.

 

 

 

Thiago, já tiveste contato com a obra do Conan Doyle?

 

O perfil de Sherlock é esse mesmo. Inclusive, meu namorado que é fã da série de livros, estranhou a não retratação do vício de Holmes em ópio, por exemplo, uma marca interessante do personagem na literatura. Ele era, sim, bem wtf.

 

Scarlet Rose2010-01-09 14:09:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não cheguei a ler o livro não. Mas quando falo em wtf, falo no sentido da forçada de barra mesmo. por exemplo, ela cortar o cabelo dessa forma, significa que morou aqui, trabalhou ali, casou com aquele outro e etc... Isso olhando pro cabelo por alguns instantes. Porra, isso não é genialidade pra mim, é artificialidade. A idéia de fazer uma leitura por detalhes é muito boa, mas achei esses detalhes ridiculos demais. Como falei, não sei se isso ta presente no livro, mas achei que da maneira que foi colocada ta muito forçada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E outra coisa que irrita é isso' date=' a personalida genial totalmente wtf do holmes.

Thiago, já tiveste contato com a obra do Conan Doyle?
O perfil de Sherlock é esse mesmo. Inclusive, meu namorado que é fã da série de livros, estranhou a não retratação do vício de Holmes em ópio, por exemplo, uma marca interessante do personagem na literatura. Ele era, sim, bem wtf.
[/quote'] 

 

Esse Holmes é bem wtf!!!!161616

cartas31_03.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, tens razão. Pensei que te referias ao fato do sujeito ser bebum, sujão, gostar de lutas e ao mesmo tempo gozar de tamanha genialidade para desvendar casos complicados.

 

Só discordo (e o Pablo teve uma impressão parecida) sobre haver falha dos atores. Os dois estão bem e inteiramente integrados aos personagens literários. A ambientação na Londres sujona da época, com pouquíssimo glamour, uma marca dos livros, também é um ponto positivo.

 

Esses defeitos que apontas são fruto da estupidez do roteiro. Ritchie optou por não usar nenhum dos casos originais, mas os roteiristas mostraram-se aquém do talento necessário para criar um caso (e uma resolução) a altura de Sherlock Holmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SHERLOCK HOLMES - 7.5/10 - É um daqueles casos em que você acaba gostando mais dos personagens do que a trama em si. Robert Downey Jr. oferece mais uma atuação marcante, Jude Law está muito bem à vontade como dr. Watson, logo a dinâmica entre os dois é o ponto alto do filme seja pela postura antagônica de ambos, pelas brincadeiras ou até mesmo pelo ciúme de Holmes ao ver que seu amigo irá casar. Rachel McAdams está apenas OK já que a personagem não tem muita razão de ser. Guy Ritchie oferece um trabalho burocrático que acompanha o roteiro arrastado e... burocrático também. Embora tenha gostado da câmera lenta usada na cena da explosão, não posso deixar de me sentir incomodado com a necessidade dele em mostrar por 2 vezes logo no começo do filme uma determinada ação que foi antevista por Holmes (covardia, insegurança, sei lá, ele poderia simplesmente se contentado com a antecipação). No mais um trabalho convencional até no uso dos efeitos especiais. O que mais me irritou mesmo foi o roteiro com uma trama desinteressante e burocrática envolvendo magia negra, seitas secretas e demais elementos, sendo que a evolução e o desenvolvimento dos eventos são fracos demais para manter o interesse. E não tem como negar que o mais interessante de toda a história acaba ocorrendo dentro da cabeça do detetive. Ao final, por mais surpreendente que seja, o vilão apenas pregou uma "pegadinha do Malandro" com o espectador, algo que Holmes já havia sacado, mas que ele só resolveu nos contar ao final. De qualquer forma, um filme bastante divertido, principalmente pela dupla Downey Jr. e Law. Eles estão ótimos !!!!!

PS: Não sei se foi só eu, mas pensei que Johnny Depp cairia como uma luva como Holmes também (talvez pelo que fez em "Do Inferno" e por todos os seus outros personagens esquisitos... rs), logo não pude deixar de imaginar como seria bacana ver Robert Downey Jr. e ele atuando em um mesmo filme...
Thiago Lucio2010-01-10 01:01:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não cheguei a ler o livro não. Mas quando falo em wtf' date=' falo no sentido da forçada de barra mesmo. por exemplo, ela cortar o cabelo dessa forma, significa que morou aqui, trabalhou ali, casou com aquele outro e etc... Isso olhando pro cabelo por alguns instantes. Porra, isso não é genialidade pra mim, é artificialidade. A idéia de fazer uma leitura por detalhes é muito boa, mas achei esses detalhes ridiculos demais. Como falei, não sei se isso ta presente no livro, mas achei que da maneira que foi colocada ta muito forçada. [/quote']

 

Isso me incomodou em alguns momentos também. E não que eu esteja buscando verossimilhança ou veracidade, mas algumas sacadas são plausíveis, outras não funcionam pela forçação de barra mesmo. Por exemplo, ele achar que a noiva do Watson usava uma aliança em um dos seus dedos pela coloração da pele é aceitável ou quando ele descreve todo o trajeto que fez quando foi encapuzado. As referências são aceitáveis. Outras coisas, por mais que consideremos que Holmes é um sujeito observador, fazem com que a gente lembre que tudo aquilo é cinema, como quando ele afirma saber que aquele senhor é pai do vilão pelo tamanho da pupila do olho ou quando ele vai na casa do pigmeu e passa a entender tudo o que ele estava fazendo. E aqueles flashbacks que servem para nos mostrar que tudo aquilo que ele está sugerindo de fato aconteceu são patéticos. E o ápice é o desfecho, por mais coerente dentro da proposta razão x fantasia, ceticismo x magia, todas aquelas constatações são inteligentíssimas, mas até aí acreditarmos nessa capacidade é uma outra coisa. Por exemplo, nessa hora a inteligência do personagem do Nicolas Cage em "A Lenda do Tesouro Perdido 1 e 2" acaba sendo até mais aceitável do que a do próprio Holmes... se levarmos as devidas proporções. Mas tenho que confessar que pelo Downey Jr. já ter sido o Chaplin, já ter sido o Iron Man e já ter sido um ator australiano que se transforma em afroamericano de forma convincente, eu aceito a inteligência fora de série do Holmes... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

< ="Content-" content="text/; charset=utf-8">< name="ProgId" content="Word.">< name="Generator" content="Microsoft Word 12">< name="Originator" content="Microsoft Word 12"><>

 

Sou fã das histórias do Sherlock, li todos os contos, mas

ainda não fui ver o filme. Nos livros Holmes é um gênio, consegue deduzir se

uma pessoa é casada recentemente, onde mora, por onde anda, o que costuma

comer, tudo isso, entre outras inúmeras coisas, apenas observando. Sem contar o

talento como pugilista e para esgrima. Lembro de um policial dar graças a Deus

por Holmes nunca ter optado por seguir o caminho do crime, pois seria um

criminoso perfeito o que acontecia com o seu arquiinimigo.

 

Nos livros só tinha duas pessoas que Holmes realmente respeitava o primeiro é

aquele que ele sempre considerou o seu maior adversário o Dr. Moriarty e

segundo foi a única pessoa que conseguiu enganar ele, Irene Adler.

 

Espero ver nesse filme o cinismo e as deduções mirabolantes dele. 16

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...