Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sherlock Holmes, Guy Ritchie


Barbie
 Share

Recommended Posts

  • Replies 227
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Eu não acho que a personagem é um porre. Mas da maneira como foi usada, ela se revela não tão especial como deveria ser. Ùnica pessoa capaz de ludibriar Holmes? Uma ladra inteligente e astuta? Se Irene Adler é tudo isso e muito mais, no filme é apenas uma caricatura. Rachel McAdams não tem muito o que fazer, mas também não é dado muita coisa a ela tb. Thiago Lucio2010-01-10 12:12:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não sabia que Irene estava nos livros' date=' mas não funcionou de jeito nenhum no filme. McAdams está extremamente sem graça. Não passa a imagem de alguém capaz de ludibriar Sherlock Holmes. Se erro da atriz ou do roteiro, não sei, mas a personagem é um porre.[/quote']

 

Irene Adler esta no conto Um escândalo na Boêmia. Holmes sempre se referia a ela como " A Mulher ", e no final pede para o Rei da Boêmia a foto dela para sempre se lembrar. Ela parece e um conto junto com o Holmes e em outros escrito pelo Conan Doyle.

É uma pena não terem aproveitado, só espero que isso não ocorra quando fizerem uma continuação tendo o Dr. Moriarty.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

... Ùnica pessoa capaz de ludibriar Holmes? Uma ladra inteligente e astuta? Se Irene Adler é tudo isso e muito mais, no filme é apenas uma caricatura. Rachel McAdams não tem muito o que fazer, mas também não é dado muita coisa a ela tb. [/quote']

 

No conto Irene era tratada pelo rei da Boêmia como uma

aventureira e ela possuía uma foto comprometedora dele quando era ainda

herdeiro do trono. Com medo de que ela tentasse impedir o casamento dele, o rei

contrata Holmes para recuperar a foto, ela engana todo mundo,  sai do país levando a foto e ainda deixa uma

foto dela com um recado para Holmes

 

 10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... no filme existe uma referência a essa foto dela... quando ela vai visitá-lo, ele faz questão de escondê-la. Pois bem... Irene Adler parece ser uma personagem bem interessante, não a do filme... e outra coisa que atrapalha a Rachel é que o entrosamento entre o Law e o Downey Jr. é tão excelente que não dá chance para concorrência... o personagem já não tem muito destaque e ela acaba ficando um tanto quanto apagada.

 

O dr. Moriarty já surge com mais propriedade já que no filme surge de maneira misteriosa e usa Irene para chegar em Holmes... ele terá mais destaque no segundo filme... e quem sabe ela tb...
Thiago Lucio2010-01-10 13:44:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Regular. Tava achando divertido na primeira metade, com a ótima dinâmica do Law e do Downey Jr. (que tá sensacional mesmo e é a única coisa que escapa ilesa do início ao fim), mas a partir da segunda, quando o caso ganha total destaque, é ladeira abaixo. Revelações estapafúrdias, explicações chatíssimas, vilão fraco, interesses amorosos ruins (a McAdams é maravilhosa, mas não consegue fazer muita coisa), excessivo número de tramas e personagens, visual cansativo, etc. Se fosse mais enxuto, seria melhor.

Não achei que o Guy Ritchie comprometeu muito não (tem os excessos costumeiros dele, que irritam mas não representam 10% dos erros do filme).

Lumière2010-01-11 18:34:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto. É divertido. Downey Jr, e Law tem uma otima quimica, como falaram ai. A personagem, da McAdams é mesmo desperdiçada, mais pelo roteiro do q propriamente o desempenho da atriz. E o vilão de Mark Strong é mesmo fraco, fraco.

 

 Os slow de Guy Ritchie, que achei excessivos no trailer, até encontraram uma razão d ser. O grande problema do filme é o roteiro. O caso envolvendo magia negra, q deveria ser o mote principal, é desinteressante, não chamando a devida atenção. Outra coisa q eu não gostei, é q os roteiristas tão certos d uma continuação, colocaram aquela subtrama envolvendo Irene e Moriarty, e pessoalmente não curti esse gancho mais q escancarado.

 

 Enfim, vale a pena uma conferida, embora acho q não resista a uma revisitada.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu também me diverti. O estilo do Ritchie' date=' que já achei bem mais exagerado que aqui, deu uma agilidade interessante para o jeitão-de-época do filme.

[/quote']

 

Em algumas partes do filme também achei isso (como na explicação final do mistério feita pelo Holmes no final do filme), mas em outras (na cena da explosão, na descrição dos golpes do Holmes) ahei totalmente desnecessária.

 

A sorte é que a dupla Downey Jr./Jude Law sustenta muito bem o filme, deixando o resultado final positio até.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É basicamente isso que tão falando... o vilão é um bosta que quase estraga o filme (a figura misteriosa, que eu saquei na hora quem era... fazia tudo ficar mais interessante, pena que ficou só na promessa para o próximo)... mas a química entre Robert Downey Jr. e Jude Law faz tudo valer a pena no fim das contas. Tem horas que as modernices do Guy Ritchie enchem o saco... tornando as sacadas geniais de Holmes coisas quase banais, mas até que ele se dá bem com o clássico personagem. Separar-se da Madonna realmente fez muito bem a ele... hehehehe...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme ficou acima das minhas expectativas (que eram discretamente positivas).

 

Sou leitor e fã das histórias de Holmes. Ao ver o trailer e ler os comentários antes da estréia, preparei meu espírito para ver uma adaptação bem diferente dos livros, com mais ação e menos cérebro.

 

E para a minha grata surpresa, o trailer engana! O filme é muito fiel ao tom e clima dos livros (tirando uma leve inclinação para o humor, que no filme foi muito bem-vinda).

 

Acabei de ler num blog um fã xiita reclamando que o filme não respeita a cronologia dos eventos e as características dos personagens dos livros. Putz... nem eu sou tão chato assim. Desde o início a proposta do filme era dar uma revitalizada no universo de Holmes, então acho fútil ficar discutindo como Watson pode ser tão ágil nas lutas se tem um ferimento de guerra na perna. =p

 

Mas como um bom fã, fiquei com um sorriso de orelha a orelha ao notar detalhes que só quem leu os livros pôde notar, como: As letra V.R. que Holmes criva de balas na parede (referência à Victoria Regia/Rainha), a forma como ele junta os dedos das mão para ouvir os relatos e como manuseia o violino enquanto tenta juntar as peças do quebra-cabeça.

 

E discordo de Pablo, ao dizer que a trama é tola e confusa. Com certeza não é genial... mas longe de ser tola, ainda mais para a época em que o filme se passa.

 

SPOILER

 

O único furo é o fato do experiente Dr. Watson não ter percebido a ausência de hematomas no pescoço de Lord Blackwood.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente consegui assistir. Sou um grande fã das historias

do Sherlock e depois dos comentários fui bem desarmado.Acho legal tentarem dar uma repaginada na história, o fato

dos personagens fisicamente não serem parecidos não interessa, o que vale mesmo

são as referencias e as características psicológicas que conseguimos enxergar muito

bem.Como o cinismo de Holmes tão comum, os seus experimentos, os longos

períodos de ostracismo que Holmes se submetia por simplesmente não ter nada que

pudesse satisfazer o seu intelecto, as frases acidas contra Watson, o talento

para o boxe e para o disfarce, entre outras.

 

Conseguimos ver bastante do mundo de Holmes dentro do filme

o que da para satisfazer o mais xiita dos fãs e principalmente, conseguimos ver

muito bem o companheirismo de Holmes e Watson. Que com as atuações de Downey Jr

e Jude Law fica perfeito. O que seria de um filme de Holmes se o seu grande

amigo Watson não estivesse entrosado.

 

O grande problema realmente é o roteiro, que para mim deixou

a desejar. O vilão não me agradou, fiquei cansado durante o filme e a composição

do personagem de Irene Adler também ficou bem prejudicada, não dando a real importância

a ela. Não consigo ver nela aquela mulher de gênio forte e determinada que

Holmes tanto admirava.

 

O que caiu bem foi a forma como colocaram o Dr. Moriarty e

espero, que o confronto dele com Holmes ocorra apenas no 3º filme. Holmes passou

um longo tempo de sua carreira cercando o Dr. Moriarty como se fosse um jogo de

xadrez, onde o desfecho acabou sendo o confronto corporal na Suíça. Eleito pelo

Holmes como o seu maior adversário, seria injusto colocar alguém tão genial como

ele para ser desmascarado de forma tão rápida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O único furo é o fato do experiente Dr. Watson não ter percebido a ausência de hematomas no pescoço de Lord Blackwood.

 

Mas ele como o médico experiente que é já bastava olhar só pulso.06

 

Achei divertido, não achei tão regular também. No entanto concordo que a trama se perdeu em coisas desnecessárias, como a personagem da Irene que nem é desenvolvida direito e falamos a verdade todos queriam ter o Moriaty na trama e não um vilão de segunda. 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que caiu bem foi a forma como colocaram o Dr. Moriarty e espero, que o confronto dele com Holmes ocorra apenas no 3º filme. Holmes passou um longo tempo de sua carreira cercando o Dr. Moriarty como se fosse um jogo de xadrez, onde o desfecho acabou sendo o confronto corporal na Suíça. Eleito pelo Holmes como o seu maior adversário, seria injusto colocar alguém tão genial como ele para ser desmascarado de forma tão rápida.
[/quote']

 

Moriaty tem pano para manga para mais de um filme, acho que nem seria necessário ter outro vilão para substituir como fizeram aqui. Além de que o filme tem que decolar logo e não ficar com esta estória de o melhor para o final. Sou do tipo que pensa o seguinte... se tem um bom material a disposição, usa logo a munição que tem antes que acabe a oportunidade de atrair o telespectador. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A propósito quem vocês acham que seria um bom ator para o papel do arquiinimigo do Detetive da Era Vitoriana?

 

Alguma sugestão?

 

 

 

Pd_moriarty_by_Signey_Paget.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho Brad Pitt muito novo para o papel de Moriarty.

 

Curiosamente o nome de Crowe me ocorreu para o papel e ao fazer uma pesquisa no google por mais imagens de Moriarty, me daparei com esta matéria do site Total Cine (percebam que é de 2008).

 

Eu já sabia, Russell Crowe será Prof. Moriarty. Ou não?

2008 Setembro 7

by DoAssogue

sherlock_holmes_russell_crowe01.jpgw=300&amph=230

Segundo o Latino Review, Russell Crowe tem uma boa chance de ser o Professor Moriarty e que o papel de Watson teria sido ofertado à Gerard Butler (THIS IS SPARTA!) que declinou.

Professor Moriarty, como descrito pelo próprio Holmes era o Napoleão do crime, possuía uma inteligência fora dos padrões, e muitas vezes já foi considerado um super-vilão.

Como eu havia dito aqui, ficaria muito melhor esse papel para ele (eles deviam me contratar para fazer o casting dos filmes).

DoAssogue, direto de Londres.

Alexander_Bell2010-01-20 02:10:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho Brad Pitt muito novo para o papel de Moriarty.

 

Curiosamente o nome de Crowe me ocorreu para o papel e ao fazer uma pesquisa no google por mais imagens de Moriarty' date=' me daparei com esta matéria do site Total Cine (percebam que é de 2008).

 

[/quote']

 

O Pitt é mais velho que o Crowe...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que caiu bem foi a forma como colocaram o Dr. Moriarty e espero, que o confronto dele com Holmes ocorra apenas no 3º filme. Holmes passou um longo tempo de sua carreira cercando o Dr. Moriarty como se fosse um jogo de xadrez, onde o desfecho acabou sendo o confronto corporal na Suíça. Eleito pelo Holmes como o seu maior adversário, seria injusto colocar alguém tão genial como ele para ser desmascarado de forma tão rápida.

[/quote']

 

Moriaty tem pano para manga para mais de um filme, acho que nem seria necessário ter outro vilão para substituir como fizeram aqui. Além de que o filme tem que decolar logo e não ficar com esta estória de o melhor para o final. Sou do tipo que pensa o seguinte... se tem um bom material a disposição, usa logo a munição que tem antes que acabe a oportunidade de atrair o telespectador.

 

...

 

 

 

 

Concordo que Moriarty da historia para muitos filmes, o que eu não gostaria de ver é o Sherlock vencendo-o em um único filme. Acredito que ver o Holmes se debatendo para resolver um grande problema onde o Moriarty esteja por trás, seria ideal para o próximo filme.

Nesse filme, a cena do trem já mostra a influencia que Moriarty tem na sociedade, quando ele diz para Irene que o trem só vai partir quando ele quiser. 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É aquele way of life de House em resolver mistérios' date=' mas de forma absurda, artificial. Em vez de tu ficar impressionado com o como ele chegou a tal dedução, tu acha absolutamente ridículo, pq é como se a pessoa tivesse um grão de areia vermelha presa no cabelo, e ele descobrisse o RG, CPF e número da carteira de trabalho dela por isso.

 [/quote']

Isso é muito ridículo mesmo, ele entrava em algum lugar e começava a disparar "aqui tem chero de sei-lá-o-que, então só pode ser alguém que trouxe lenha italiana e cortou no quintal". Não sei se os roteiristas queriam fazê-lo parecer muito inteligente, ou se simplesmente não encontraram formas mais convincentes de apresentar essas informações. E consegue ser ainda pior quando ele explica todo o plano do vilão para o próprio vilão (!) com um tom de "eu sabia desde o príncipio".06

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...