Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sherlock Holmes, Guy Ritchie


Barbie
 Share

Recommended Posts

  • Members

Marido de Madonna rodará novo filme sobre Sherlock Holmes

Londres, 8 jun (EFE).- O cineasta britânico Guy Ritchie, marido da cantora Madonna, tentará revitalizar sua carreira com um novo filme sobre Sherlock Holmes, publica hoje o "Sunday Times".

Ritchie, que nunca conseguiu repetir o sucesso de seu longa de estréia ("Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes", 1998), assinou com a Warner Bros para rodar a produção, prevista para estrear em 2010.

 

No filme, o famoso personagem criado por Arthur Conan Doyle deixaria de ser retratado como uma pessoa calculista e cerebral, e apareceria como um detetive moderno, capaz de brigar e empunhar uma espada, acrescenta a publicação.

 

O roteiro do filme, que se chamará "Sherlock Holmes", vai ser baseado em uma história em quadrinhos do britânico Lionel Wigram, que vive em Los Angeles.

KSYVICKIS2010-01-24 13:55:52
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 227
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Um filme de Sherlock Holmes, feito com inteligência, respeitando a mitologia do personagem, é sempre muito bem-vindo.

 

[quote name='KSYVICKIS]

No filme' date=' o famoso personagem criado por Arthur Conan Doyle deixaria de ser retratado como uma pessoa calculista e cerebral, e apareceria como um detetive moderno, capaz de brigar e empunhar uma espada, acrescenta a publicação.

[/quote']

 

Mas Holmes é calculista e cerebral, até mesmo quando recorre aos seus conhecimentos de esgrima e boxe.

 

Só espero que não inventem moda, colocando Holmes nos dias de hoje, por exemplo.
Link to comment
Share on other sites

 

 Alguem lembra de um filme bem antigo chamado " O ENIGMA DA PIRAMIDE" dirigido por Barry Levinson que mostrava um jovem Holmes? Poderiam seguir algo nesse estilo' date=' só q com um Holmes mais maduro.

Valeu16
[/quote']

Me lembro sim, Questão, era figurinha comum na Sessão da Tarde (lembro-me que fazia questão de assistir todas as vezes que passava. Era esse e aquele: Assassinato por Morte, que sempre passava na Bandeirantes). Bom filme, mas faz MUITO tempo que vi pela última vez.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De fato, ótimos filmes.

 

Há um outro, mais recente, "O Caso das Meias de Seda", bem bacana também.

 

Sem falar nos filmes clássicos com Basil Rathbone e Nigel Bruce.

Tudo bem, a maioria destes filmes colocavam Holmes fora de sua época, inclusive no "esforço de guerra", durante a Segunda Guerra Mundial, mas Basil soube criar um Sherlock Holmes perfeito.

 

E claro, há a série feita pela tv inglesa Granada, "Adventures of Sherlock Holmes", com Jeremy Brett, que apresentou aquela que é talvez a melhor interpretação de Sherlock Holmes até hoje.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou fã do Sherlock Holmes e já aguardava pelo um novo projeto no cinema, mas não sei se estou contente com a notícia. Holmes é um cara extremamente perspicaz, esbelto, fuma pra caramba, mas como já disseram, tem um passado no boxe e não foge de briga.

 

 

O melhor livro disparado é O Cão dos Baskerville, nunca um livro me deixou tão tenso, sem falar que é o que criou a melhor atmosfera. Só quero ver quem vi ser escalado, pode significar o sucesso ou o fracasso do projeto. 

 

E por incrível que pareça, simpatizei sim com aquele filme nacional "O Xangô de Baker Street", apesar do Holmes ter sido retratado como um cara meio ingênuo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Warner Bros. estaria interessada em ter Robert Downey Jr. (do recente Homem de Ferro) no elenco do novo filme sobre Sherlock Holmes. De acordo com a revista Entertainment Weekly, um papel no longa, comandado por Guy Ritchie, teria sido oferecido ao ator.

Downey Jr. também está cotado para interpretar Hugh Hefner na cinebiografia sobre o criador da revista Playboy.

O ator ainda será visto nas telas este ano na comédia Trovão Tropical, comandada por Ben Stiller. Ele terminou de rodar recentemente o drama The Soloist, em que atua ao lado de Jamie Foxx.

 FONTE: CINEMA EM CENA
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 E sem dúvida alguma o Homem de Ferro já deu um upgrade a carreira do ator que realmente muito bom e já ta colhendo os frutos disto.

 

Robert Downey Jr. confirmado no papel principal - 10/07/2008 08:39

Robert Downey Jr. está confirmado no elenco de Sherlock Holmes, adaptação que será comandada por Guy Ritchie. O ator assinou para interpretar o personagem-título da produção.

De acordo com a Variety, ele aceitou participar do filme depois que Ritchie melhorou o roteiro escrito por Anthony Peckham. A trama também deve aproveitar as habilidades físicas de Downey Jr., já que pretende retratar o detetive de uma forma mais aventureira.

No mês passado, a revista Entertainment Weekly adiantou que a Warner Bros. estava interessada em ter o ator como protagonista do novo filme, que promete reinventar Sherlock Holmes e seu assistente Doutor Watson.

As filmagens acontecem em outubro deste ano.

downeyjrrobert2.jpg

 

Valeu Downey você merece 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa escolha de ator, embora eu concorde com o Vicking em escolher um desconhecido, alguém que pudesse "ficar marcado" como o personagem.

 

Mas Downey está em boa fase, vamos esperar para ver...

 

De resto, é torcer para que façam uma estória ambientada corretamente, respeitando as características de cada personagem, com um roteiro inteligente, que faça o protagonista (e o espectador) realmente usar o raciocínio lógico para solucionar o caso. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também sou fã de Holmes e acho que 'O Enigma da Pirâmide' é um dos melhores filmes já feitos sobre o personagem, apesar de não fazer parte de seus livros. 10

Outro filme que eu ADORO é 'Sherlock e Eu" (Clueless) com Michael Caine no papel de Holmes e Ben Kingsley como Watson. É uma das comédias mais engraçadas que já vi, na qual Holmes é uma farsa e o verdadeiro detetive é o Watson. rs! 06

E ODIEI 'O Xangô de Baker Street' por retratar Holmes de uma forma bisonha e com caganeira (sofrível aquela cena inspirada em Deby & Loyde). Sem falar no equívoco de retratar Watson como sendo mais velho que Holmes. 11

 

Espero que esse novo filme preste e faça jus ao fantástico personagem. Mas me preocupa esse papo de "reinventar o personagem", pois 'não se mexe em time que tá ganhando'. E ao trocar o cérebro pelos punhos, provavelmente estejamos caminhando para um blockbuster descerebrado. 12

 

Quanto ao Robert Downey Jr., acredito que compensará sua baixa estatura com uma ótima atuação (assim como Hugh Jackman fez com Wolverine, mas invertando a relação de altura). Mas confesso que nem de longe seria uma das minhas opções. Eu apostaria num Hugh Jackman (pra uma versão mais jovem) ou Viggo Mortensen ou Lian Nesson (numa versão mais madura).

 

É esperar pra ver.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Guy Ritchie fala sobre drama de ação Sherlock Holmes

Cineasta compara filme a "James Bond no século 19"

25/07/2008

Durante a coletiva de imprensa na Comic-Con em que falou sobre Rocknrolla, seu novo filme, Guy Ritchie (Snatch) aproveitou para comentar brevemente Sherlock Holmes.

"Estamos em pré-produção", disse o cineasta. "Eu e Joel Silver nos divertimos tanto em Rocknrolla que resolvemos repetir a parceria aqui. O filme será uma espécie de James Bond no século 19 e retratará Holmes de uma maneira que ele sempre deveria ter sido retratado".

"Acho que o filme vai surpreender as pessoas, pois será um trabalho meu em um gênero bem diferente", continuou. "Isso me interessou demais. Espero que ele tenha novidades suficientes para inspirar as pessoas a verem o personagem de outra maneira. Será uma história bastante contemporânea. Holmes foi criado como um homem de ação intelectual, mas com o tempo o lado da ação acabou desaparecendo. Mas acho que isso se deve ao fato do cinema e as séries não terem recursos na época para recriar a ação de maneira interessante. Agora temos.os meios e a tecnologia, então vamos recuperar isso. Adoro essa idéia", terminou.

Robert Downey Jr. viverá o detetive inglês no drama de ação que começa a ser dirigido em outubro. A história é baseada na inédita HQ de Lionel Wigram intitulada Sherlock Holmes. O roteiro adaptado de Tony Peckham já terminou de ser revisado por Ritchie. A visão de Wigram elimina algumas frescuras vitorianas e enfoca mais na ação, inclusive com elementos presentes nos primeiros textos de Arthur Conan Doyle com o personagem, como sua habilidade no boxe e na esgrima.

A estréia é prometida para 2010. fonte: Omelete

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Robert Downey Jr. comenta Homem de Ferro 2 e Sherlock Holmes

Ator só não confirma ou nega as supostas participações de Capitão América ou Thor

2.jpg

Sobre Sherlock Holmes, Downey Jr. disse que está empolgadíssimo para começar a filmar especialmente por ser fã de artes marciais, como o diretor Guy Ritchie. "Vamos começar a filmar em 6 de outubro. A idéia de Guy Ritchie para esse filme é fazer uma versão contemporânea de um retrato clássico. Não vamos contar histórias conhecidas dos livros, nada disso. Mas teremos os elementos clássicos, como Watson. O mais legal sobre Sherlock é que ele foi concebido como um lutador de artes marciais habilidoso e teremos um pouco disso também, além da dedução, a lógica e essa coisa toda. Estou muito empolgado".

Homem de Ferro 2 estréia em 30 de abril de 2010. Sherlock Holmes ainda não tem data definida, mas deve sair no mesmo ano.

Essa eu não esperava Holmes lutador de artes marciais, mas pode ser um aspecto interessante agora quem se habilita a chutar um ator para interpretar Watson.

Bom e u gosto do Paul Giamatti

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...