Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sherlock Holmes, Guy Ritchie


Barbie
 Share

Recommended Posts

  • Replies 227
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Só pelo fato de ser um filme de Sherlock Holmes, já me interessou desde o início.

 

Mas sou muito xiit... hum... puritano... gosto das coisas tais quais são originalmente.... Tudo bem que Conan Doyle nunca descreveu aquele chapeuzinho de duas abas, cachimbo e sobretudo... mas é assim que ele foi imortalizado... Mas vejamos o que essa versão vai dar. Pelo menos o elenco é muito bom.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 BELL, me metendo na conversa08 acho q oq o STRADIVARIUS quis dizer é q parece contraditorio vc dizer q não vê com bons olhos alterações em relação a fonte original, sendo q a sua assinatura mostra os personagens da marvel com as alterações q os deixam bem diferentes do original. Eu interpretei assim.  Mas STRADIVARIUS, corrija-me se eu estiver errado.06

 

 Quanto ao filme, não dá pra dizer oq esperar. Mas acho legal resgatar personagens como Irene Adler q pouco aparece em outras midias, e tambem o lado boxeador do detetive, q nunca me lembro de ter sido utilizado antes fora dos livros.

Valeu16
Questão2009-02-09 01:10:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O "lado boxeador" (eu prefiro "pugilista", pois há uma diferença sutil) foi utilizado na clássica série da tv inglesa "The Adventures of Sherlock Holmes", uma das melhores e mais fiéis interpretações de Sherlock Holmes já vistas, transpondo as estórias de Conan Doyle para a tv.

 

Holmes foi interpretado de forma memorável e brilhante pelo ator Jeremy Brett, que infelizmente já faleceu.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, excelente observação e talvez seja por aí mesmo.

 

Mas como eu disse, não sou dos xiitas mais radicais. Gostei do que vi no trailer, por isso (por enquanto) não estou incomodado com as alterações feitas nos personagens. Além disso, a assinatura apenas indica que estou ansioso pelo filme, e não que eu aprove o visual.

 

Mas voltando a falar de Holmes, sempre desejei ver uma série atual de boa qualidade sobre o personagem. ;]
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Warner Bros. estaria insatisfeita com o trabalho de Guy Ritchie - 18/02/2009 17:10

Segundo o site IESB, a Warner Bros. não teria ficado muito feliz com o que Guy Ritchie fez em Sherlock Holmes. Por isso, o estúdio teria falado para o diretor filmar novamente cinco semanas de trabalho.

Um dos chefes da Warner teria dito que o primeiro tratamento do longa não está bom o bastante e teria falado que uma cena específica está muito irreal.

Se o rumor for verdadeiro, Ritchie terá que convocar Jude Law e Robert Downey Jr. de volta aos sets, e se apressar para o lançamento, marcado para novembro deste ano.

A grande questão e realmete saber se a Warner tem razão e que melhorar a obra em si ou que fazer um filme de aventrura e explosões e sem conteúdo algum
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Veja o primeiro pôster de Sherlock Holmes

E a atriz Rachel McAdams fala sobre o filme e sua participação nele

29/03/2009

 

postershowest.jpg

Las Vegas não é só cidade dos cassinos. É também um dos lugares mais utilizados para fazer convenções, afinal, são dezenas e dezenas de enormes hotéis de luxo que precisam se manter sempre cheios. E nessa semana acontece por lá o ShoWest 2009, um evento para os exibidores e distribuidores de cinema, ótima época para cineastas passarem por lá, venderem seu peixe e tentar conseguir um circuito maior para a época que seu filme for entrar em cartaz.

Ótima oportunidade também de mostrar novidades. É o caso de Sherlock Holmes, que teve o seu primeiro pôster divulgado por lá.

A imagem está ao lado - devidamente tratada pelos magos do Photoshop aqui do Omelete - e também em maior tamanho na galeria. Fala sério, você não achou que a gente ia querer te mostrar aquelas fotos com o flash aparecendo, né? ;-)

E por falar no novo filme dirigido por Guy Ritchie, os nossos parceiros do Collider estiveram conversando com a atriz principal do filme, Rachel McAdams, e descobrimos um pouco mais sobre o filme e sua participação nele.

Cuidado com os spoilers que podem vir a seguir.

É sério: esteja avisado!

"O filme é bem grandinho. Não tinha percebido o tamanho do projeto até o momento em que pisei nos sets de filmagem e eles eram gigantescos. E mesmo assim mantém o estilo de Guy Ritchie também. Há muitas lutas e explosões, e, pelo que vi até agora, vamos ter ótimas atuações de Robert Downey Jr. e Jude Law. Eles formam uma dupla maravilhosa. Acho que tem muita gente cética [sobre o projeto]. É que todo mundo tem a sua ideia principalmente de como deveria ser Watson, e ficam falando "Watson deveria ser assim ou assado." Mas de qualquer forma, acho que Jude é um Watson perfeito, por incrível que pareça, e os dois estão ótimos juntos. E sobre o meu envolvimento romântico no filme, eu supostamente seria o interesse amoroso do Sherlock, mas estou de olho é no Watson", disse a atriz.

Opa, parece que alguém falou mais do que deveria...

O filme é baseado na inédita HQ de Lionel Wigram intitulada Sherlock Holmes. A visão de Wigram elimina algumas frescuras vitorianas e enfoca mais na ação, inclusive com elementos presentes nos primeiros textos de Arthur Conan Doyle com o personagem, como sua habilidade no boxe e na esgrima.

Leia nossa primeira entrevista com Downey Jr. e Guy Ritchie sobre o filme. A estreia acontece aqui e nos EUA em 20 de novembro.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...