Jump to content
Forum Cinema em Cena

Viagem ao Centro da Terra (2008)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Esse eu vi o trailer 14

 

Bom, e pra variar a nossa queria Play Arte vai pisar na bola, pois o filme nos EUA será lançado em uma versão 3-D, mas a distribuidora apagou esse detalhe da tradução e a versão apresentada será a pobrezinha mesmo ...

 

Eu tenho uma promessa de não assistir a mais de 1 filme do Brendan Fraser por ano e como em 2008 tem "A Múmia 3" ... esse eu só vejo em 2009 e olhe lá ... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Sinceramente eu não sei se este filme vai vingar no cinemas, apesar de ser um canatrão eu não tenho nada contra o Frasier, mas acho muito promissor o Josh Hutcherson que acredito ser o ator infanto juvenil mais evidência depois do Freddie Highmore(A Fantástica Fábrica de Chocolates). Bem para o bem ou para o mal tem mais poster de divulgação do filme.

journeytothecenteroftheearth_02%20.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse eu vi o trailer 14

 

Bom, e pra variar a nossa queria Play Arte vai pisar na bola, pois o filme nos EUA será lançado em uma versão 3-D, mas a distribuidora apagou esse detalhe da tradução e a versão apresentada será a pobrezinha mesmo ...

 

[/quote']

Vi o trailer no cinema e acho que se confundiram  e acabaram anunciando que o filme é em 3D.09

 

Até agora todas as críticas no RT são positivas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já tem uma resenha meia boca.

 

 

Crítica: ‘Viagem ao centro da Terra’ só tem graça em 3D

Filme utiliza tecnologia digital e impressiona pelos efeitos.
Protagonizada por Brendan Fraser, produção estréia na sexta.

Baseado na obra do escritor francês Júlio Verne (1828-1905), “Viagem ao centro da Terra” estréia nesta sexta-feira (11) nos cinemas brasileiros com uma novidade: a tecnologia 3D. Esqueça os óculos de papelão com papel celofane e os efeitos primários. A tecnologia agora é diferente, os óculos são de última geração, tudo é digitalizado e parece mesmo que, se estender os braços, o espectador pode tocar nos personagens e no cenário que estão na tela.

Essa é a graça de assistir à produção, dirigida por Eric Brevig, que faz sua estréia no comando de um longa-metragem, mas é “expert” em efeitos especiais, já tendo trabalhado em filmes como “O dia depois de amanhã”, “Sinais” e “Pearl Harbor”, entre outros. Com esse currículo, Brevig abusa (no bom sentido) das opções que a nova tecnologia lhe coloca à disposição, fazendo de tudo para favorecer a experiência teoricamente simples de assistir a um filme. Diversas vezes provoca a sensação de que o espectador será atingido por algo saindo da tela –de preferência em alta velocidade.

O problema nisso tudo é que, para poder ver “Viagem ao centro da Terra” em 3D, é preciso encontrar um cinema que tenha a tecnologia digital –o que no Brasil se resume a apenas nove salas (veja a lista completa abaixo) -no resto das 183 salas de cinema em que o filme estará em cartaz, será exibido normalmente, em 2D.

Trata-se de um épico juvenil que conta a história de três “aventureiros” que acabam descobrindo que a fábula criada por Júlio Verne trata-se de realidade. O cientista Trevor Anderson (Brendan Fraser) vive tentando dar continuidade às pesquisas de seu irmão, desaparecido misteriosamente durante uma expedição. Quando seu sobrinho Sean (John Hutcherson) vem visitá-lo por uns dias, ele descobre novas pistas e embarca com o adolescente para a Islândia.

Foto:%20Divulgação

 

Lá, os dois conhecem a bela guia local Hannah (Anita Briem), filha de um outro cientista, que os guia pelas montanhas geladas em uma expedição que acaba virando aventura. Os três caem em um mundo de paisagens paradisíacas, mas que, pelas altas temperaturas, pode torrá-los a qualquer momento. É lá que, enquanto tentam encontrar uma forma de voltar à superfície, desvendam o passado de seus familiares.

“Viagem ao centro da Terra” pode entreter a criançada durante as férias, mas mais que o roteiro ou seu elenco, o grande mérito do filme está mesmo nos efeitos especiais, nos cenários virtuais e, de novo, no visual tridimensional.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Qual a diferença de um filme normal pra um 3-d? É só colocar aqueles óculos coloridos?

 

Não, o filme deve ser feito especialmente para se pôr os óculos coloridos. Não é um filme comum, a imagem vem toda "colorida", tem que se pôr os óculos para entendê-lo.

 

Em filmes 3-D, a imagem parece mais "próxima" (digamos assim). O filme ganha uma nova dimensão, torna tudo mais fantástico, mais intenso, mais divertido... Eu tive a oportunidade de ver Shark Boy e Lava Girl (merda) e Pequenos Espiões 3 (merda também) nos cines, é uma experiência maravilhosa...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fiquei com vontade de ver em 3D pra saber como é...05 Mas não conto com isso.

 

Até lá está havendo o mesmo problema:

 

Theaters Dragging Heels On Conversion To 3-D

10 July 2008 10:30 AM, PDT

The hoped-for transition of movie theaters to 3-D projection has progressed

much more slowly than originally anticipated, forcing Warner Bros. to remove

the "3D" letters from what was originally titled Journey to the Center of

the Earth 3D. Today's (Thursday) Los Angeles Times said that as

recently as last March, producers had confidently believed that at least

1,400 3-D screens would by showing the movie when it opens on Friday.

Instead, there will only be about 800. Beau Flynn, one of Journey's

producers, told the Times: "The conversion will happen, but it's

slower than we thought it would be." Many producers and exhibitors suggest

that the pace of conversion could depend on the success of the 3-D

Journey. In the Times article, Ben Stassen, director of the

forthcoming Fly Me to the Moon, another 3-D feature, was quoted as

saying, "If Journey does well, there might be even more screens

coming on."

 

-felipe-2008-07-10 22:09:22

Link to comment
Share on other sites

Só vou ver se tiver jeito de vê-lo em 3D' date=' já que tudo demonstra que é só isso que o filme tem.

 

Se não for em 3D, não rola mesmo.
[/quote']

 

Então espere o dvd e torça pelos tais óculos, Brasília não tem cinema 3D.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...