Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pantanal


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Replies 194
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu gostava, meu pai gravava todo dia pela Rede Manchete em fitas VHS em um video cassete National que tínhamos. Isso foi por volta lá de 1991.

 

 

 

De repente a SBT começou a reprisar, comecei gravando hoje e vou gravar até o final, nostalgia total.

 

 

 

2 cena dessa novela me são inesquecíveis. 1 é um fazendeirão que morre do coração e fica todo brando (nessa época eu tinha 10 anos e morria de medo de morrer do coração rrsrsrsrs) e a outra é uma cena chocante de um cara escroto que morre com uma lança enfiada no abdomen, os caras colocam ele no rio e as piranhas comem.

 

 

 

Vou gravar em DVD e guardar de recordação, que pena que perdi os 4 primeiros capítulos.Shiryu2008-06-13 00:46:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô revendo, nostalgia total mesmo...

 

A cena das piranhas pelo visto é a mais famosa mesmo, é a única que ficou na minha memória até hoje hehe...

 

Será que demora muito pra ir pra 2ª fase? Quando assisti, em 90, comecei a ver já com umas semanas depois, já tava na 2ª fase, era legal, mostrava uma porrada de cenas de banho com a mulherada pelada. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu lembro que tinha a Juma, o Jovi e a Muda...06 E quem que virava onça?06

E Renato, nas entrevistas com o povo pra escolher qual novela trazer de volta, teve uma tiazinha que citou Ana Raio e Zé Trovão!06 Nunca me esqueço daquela perua no conversível rosa...

 

Eramos 6 tb foi bem citada,a cho que só Pantanal desbancou ela.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu lembro que tinha a Juma' date=' o Jovi e a Muda...06 E quem que virava onça?06

E Renato, nas entrevistas com o povo pra escolher qual novela trazer de volta, teve uma tiazinha que citou Ana Raio e Zé Trovão!06 Nunca me esqueço daquela perua no conversível rosa...

 

Eramos 6 tb foi bem citada,a cho que só Pantanal desbancou ela.
[/quote']

 

Ana Raio e Zé Trovão... Almir Satter de vaqueiro06

É nessa que a Ana Raio é esuprada pelo Cangerê, né??06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eramos 6 tb foi bem citada' date='a cho que só Pantanal desbancou ela.

[/quote']

 

Vai me dizer que vc acreditou que exstiu mesmo aquela enquete, e que a mais votada o SBT passaria? E se ganhasse Tieta, que pelo que vi, foi a mais citada? 06 O SBT e suas velhas artimanhas bizarras pra lançar seus produtos... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Vai me dizer que vc acreditou que exstiu mesmo aquela enquete' date=' e que a mais votada o SBT passaria? E se ganhasse Tieta, que pelo que vi, foi a mais citada? 06 O SBT e suas velhas artimanhas bizarras pra lançar seus produtos... 06
[/quote']

 

 

Eu acreditei sim, tanto que até mesmo o meu pai que não assiste uma novela a anos gostou da notícia...06 E pelo o que eu sei, a Globo tá processando o SBT pela exibição de Pantanal, e eu não tenho a menor idéia do porquê, já que a novela era da Rede Manchete... talvez seja pelo fato de ser dirigida pelo Jayme Monjardin...

E Tieta já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Vai me dizer que vc acreditou que exstiu mesmo aquela enquete' date=' e que a mais votada o SBT passaria? E se ganhasse Tieta, que pelo que vi, foi a mais citada? 06 O SBT e suas velhas artimanhas bizarras pra lançar seus produtos... 06
[/quote']

 

 

Eu acreditei sim, tanto que até mesmo o meu pai que não assiste uma novela a anos gostou da notícia...06 E pelo o que eu sei, a Globo tá processando o SBT pela exibição de Pantanal, e eu não tenho a menor idéia do porquê, já que a novela era da Rede Manchete... talvez seja pelo fato de ser dirigida pelo Jayme Monjardin...

E Tieta já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo...06

 

Esse é um caso bizarro...06

O SBT comprou os direitos da novela, no entanto, a Globo comprou os direitos sobre o texto (?09) da novela.

 

E aí? Como solucionar? SBT poderia passar a novela sem falars, né? No mudo06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe algumas novelas que eu assisti quando criança e adorei. Tieta, Bebê a Bordo e Top Model foram 3 delas. Mais crescidinho eu gostei de Vamp. Gostava também daquela com Ruth e Raquel e Tonho da Lua e tinha outra com praia no meio, acho que se chamava Tropicaliente. Gostei também de A Viagem. A última que eu vi foi Quatro por Quatro. Se reprisassem essas novelas, eu gravaria todas. Sou nostálgico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bah... Por mim voltavam a passar pela terceira vez A Indomada, ô novela boa!06

 

Lembro que sempre lia o jornal com o resumo dos capítulos da semana pra saber quem ia ser atacada pelo cadeirudo...060606

 

Mas enfim, espero que a Globo perca, eles compram tudo e não exibem nada que presta... Só de pensar que os direitos de Survivor estão enterrados lá pra provavelmente nunca serem utilizados fico puto, porque o povão prefere BBB...07
Vicking2008-06-13 01:18:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também assistia muita novela nesse periodo de 1988 a 1992, mais ou menos. Pantanal, Bebe a Bordo, Vale Tudo, Top Model, Tieta e Vamp (essa foi uma febre, eu adorava, tinha até o album de figurinhas)foram as melhores, inesqueciveis. Daí pra frente foi ficando tudo cada vez mais chato (ou eu, cada vez mais critico hehe). A última que realmente prestou foi Renascer. Tião Galinha era demais... 06

 

Esse lance do processo é porque a Globo pretendia fazer um remake de Pantanal em 2010, seria a volta trinfual do Benedito Rui Barbosa depois do fracasso de Esperança e o rebaixamento para o horário das 6. O Benedito é quem se fudeu com isso, mais que a Globo. 06Enxak2008-06-13 01:20:49
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...