Jump to content
Forum Cinema em Cena

Casados Vs. Solteiros


Administrator
 Share

O que é melhor?  

22 members have voted

  1. 1. O que é melhor?

    • Ser solteiro
      14
    • Ser casado
      11


Recommended Posts

  • Members

Aproveitando uma reflexão que surgiu lá na CMJ, resolvi criar um tópico para falarmos das vantagens e desvantagens de ser solteiro, ou casado.

 

Me casei, oficialmente, em novembro passado, e desde dezembro sou totalmente auto suficiente, mantendo despeas domésticas, aluguel, etc (além de agora ter um filho). Até pouco tempo eu era solteiro, morava com os pais, namorava e levava a menina pra casa, faziamos sexo, saíamos, mas cada um na sua, eu tinha a minha individualidade, os meus momentos em que eu podia curtir a mim mesmo (não estou falando de masturbação 06). Com o casamento isso muda, e passamos a abrir mão de muitas coisas, até mesmo remodulamos nossa postura em diversos aspectos para que o relacionamento possa fluir.

 

Pegando o caso da usuária Fram, que saiu do fórum porque (aparentemente) seu namorado a proibiu de frequentá-lo: Até que ponto um tem direito de podar o outro numa relação? É preciso chegar a esse ponto? A pessoa deve ceder, em nome da relação, ou impor sua verdadeira vontade, antes de tudo?

 

Trazendo o quote do papo da CMj para cá:

 

Não vejo nada de mais nisso . É parte da função social da mulher se anular ao fazer a escolha pelo casamento . Ela se anula para ser mãe ' date=' se anula para reinar no lar , se anula para manter agregada e coesa a família .

A uma mulher que não deseje se anular , sugiro manter-se solteira .

  
[/quote']

 

Concordo, porém adcionaria o seguinte: O homem também. Mas não acho que seja "se anular", só se apagar um pouco, para permitir que o relacionamento flua de maneira mais saudável. As pessoas SÃO diferentes, isso é fato (ainda mais homem vs. mulher), se não houver essa "adequação", não existe casamento/relacionamento a dois.

 

Tive que abdicar de muita coisa, desde que passei a ser um cara casado, sustentar as despesas do lar, pagar aluguel, contas, etc. Minha mulher, quando ia começar a trabalhar, engravidou, então sou eu quem terei que continuar aguentando as pontas sozinho até ó bebê ganhar um certo tamanho. Ou seja: Abri mão de gastar com coisas que eu gastava, estando solteiro (ir ao cinema tem sido um suplício, não consigo ir há mais de um ano, sendo que antes eu ia toda semana - e isso é só um exemplo), de sair com amigos (agora tem que ser com ela junto, e eu nem acho isso ruim, adoro sua companhia), etc. Acho natural. Casamento sugere agregação e não segregação. É preciso amar, e saber respeitar as vontades do outro, ou o negócio afunda mesmo.

 

Não entendi muito bem o lance da Fram com seu namorado (ainda não li a entrevista dela pra Caras de Pau, vou ler já já hehe) mas se for como ficou parecendo, acho que foi uma decisão bem imatura dela, deixar de postar num fórum porque seu namorado pediu pra ela decidir entre ela e um fórum de internet é um absurdo, é reduzir o direito dela de se divertir com o que quiser a nada. Uma coisa é abdicar de coisas mais palpáveis, que façam diferença num relacionamento (como administração da grana, por exemplo, ou deixar de sair com amigos para evitar ciumes desnecessários), outra coisa é podar o direito do outro de fazer o que quiser.

 

Enfim, o que vocês acham? Casar é simplesmente colocar uma coleira, ou uma forma de "união para se fazer a força"? Ser solteiro eternamente é garantia de felicidade ou de solidão constante? Ficar pulando de galho em galho não cansa uma hora? Opinem.
Enxak2008-06-13 09:38:08
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 385
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O que dá na mesma de ser casado, Soto. Não tô falando de cerimônias hehe...

 

Não me arrependo nem um pouco de ter casado. Acho que a vida é como um video game (e não uma caixa de bombons, como diz o Forrest 06), tem fases, que vão aumentando a dificuldade cada vez mais. Se você não souber se adequar a dificuldade de cada fase, é game over... E começa tudo de novo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que não existe um situação melhor que a outra .

Ambas têm suas vantagens e desvantagens . Aí será a personalidade individual de cada que as pesará e fara concluir que vida deseja para si .

Quanta a sua outra pergunta , colocar ou não uma coleira um no outro , vai depender do que for acordado entre cada casal .

Cada relação é uma relação . Conheço um casal que nenhum dos dois pode sequer uma cena de nu na tv . Foi o acordo deles .

Assim como conheço casais que tem uma relação totalmente aberta , com direito a frequentar swing e manter realcionamentos paralelos .

Depende da cabeça de cada um .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Enxak - Se apagar é um eufemismo para se anular . De resto ' date=' concordo com o post . Exceto no final . Eu acho que a abdicação pode sim incluir algo como o que o namorado dela fez . Aliás , eu acho até que ele demorou para faze-lo dada a exposição à qual a Fram sempre se sujeitou aqui .

[/quote']

 

Sim, ficou parecendo mesmo um eufemismo apenas. Mas o que eu quero dizer é que há limites, não é preciso proibir nada, um deve respeitar o outro, havendo respeito um saberá até onde pode ir.

 

Não acho que ela se expunha a ponto de isso poder atrapalhar seu relacionamento. Achei bobagem, por parte dele, e fraqueza por parte dela, se for realmente só o que pareceu ser, oode haver algo maior envolvido, já soube de casos em que a internet realmente arruinou relacionamentos, é o tal do chifre virtual... Tempos modernos. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Enxak - Se apagar é um eufemismo para se anular . De resto ' date=' concordo com o post . Exceto no final . Eu acho que a abdicação pode sim incluir algo como o que o namorado dela fez . Aliás , eu acho até que ele demorou para faze-lo dada a exposição à qual a Fram sempre se sujeitou aqui .

[/quote']

 

Sim, ficou parecendo mesmo um eufemismo apenas. Mas o que eu quero dizer é que há limites, não é preciso proibir nada, um deve respeitar o outro, havendo respeito um saberá até onde pode ir.

 

Não acho que ela se expunha a ponto de isso poder atrapalhar seu relacionamento. Achei bobagem, por parte dele, e fraqueza por parte dela, se for realmente só o que pareceu ser, oode haver algo maior envolvido, já soube de casos em que a internet realmente arruinou relacionamentos, é o tal do chifre virtual... Tempos modernos. 06

 

Eu não conheço nenhum dos dois , logo seria leviano da minha parte ficar elocubrando especulações . Mas cada um sabe onde seu calo aperta e cada um sabe o histórico do outro .

E eu não sei o histórico de nenhum dos dois .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sofro isso na faculdade....falam que sou novo demais para querer casar.

Mas ,no meu caso,eu já vivo praticamente casado,já que não consigo sair sem ela e ela sem mim e estamos todo dia junto.

 

Parafraseando Jesus....Case quem tiver em condições de casar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Rafal quer casar logo porque só pode fazer sexo depois de casar, é o que prega sua religião 06. Uma bobagem e tanto, na minha opinião, já que o sexo é responsável pela metade da quimica que se adquire (qdo há quimica) e da intimidade que se constroi, necessárias para se manter um casamento. Enxak2008-06-13 10:45:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tive uma namorada evangelica q vivia me pressionando pra casar, justamente pra poder dar s/ culpa, pq ela se dizia em eterna tentacao durante o tempo q estivemos juntos19. Td mundo diz q uma relacao vai alem do sexo, e é verdade. Mas sexo tb é um fator q pesa bastante. Claro q o namoro nao durou nem um ano, ate pq eu tava doido pra chegar nos finalmentes e nada.. e eu nao ia casar apenas pra isso09. Alem do mais, terminamos pq vi q a relacao ja nao me beneficiava plenamente; ja tinha aberto mao de muitas coisas em prol da inseguranca dela e ate entao nada. So bem depois, qdo vc pesa pros e contras q vc realmetne percebe q deixou de viver..a troco de nada. Bem, ao menos se ganha experiencia. Qq semelhanca c/ a Fram sera mera coincidencia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A minha religião também prega isso . Mas como costumo dizer ' date=' um cara pode ser vascaíno e não concordar com as besteiras que o Eurico fala .

Casar sem trepar antes é como comprar um carro sem fazer o test drive .  
[/quote']

 

Ou como comprar um filme por 50 reais, edição especial tripla, com luva e etc, sem nunca te-lo visto. 06

 

E ser solteiro é muito bom, até certo ponto. Chega uma hora em que relacionamentos descartáveis começam a te consumir (qdo deveria ser o contrario) e isso cansa, vc se sente solitário mesmo acompanhado. Aí quando vc acha A pessoa, casa mesmo, porque busca estabilidade emocional, quer ter filhos, etc.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qauntos anos você tem ?

Sempre me perguntam isso06

Tenho 21.

 

E já vou responder a segunda pergunta que você fará:Sim,é minha primeira namorada.Mas não a primeira com quem tenho relacionamento.06

 

Sobre esse negócio de eu querer casar só porque quero fazer sexo....bem,isso não é verdade.

Sexo não é tudo num relacionamento.Vocês vão falar que é e eu falo isso porque não sei de nada e nunca fiz sexo...quer saber de uma coisa?DANE-SE!Tenho é pena de vocês que são escravos do sexo e acham que só se consegue intimidade através dele.

Tenho bastante intimidade com a minha namorada e não preciso fazer sexo para isso.

 

Não acho que casar sem transar seja comprar carro sem fazer test-drive.

Não estou casando com uma máquina de fazer para saber se ela funciona.

Estou casando com uma "máquina" para me dar companhia,apoio,carinho,compreensão,paz elegria.E,neste sentido,já fiz o "teste-drive",já testei e ela faz isso tudo com maestria.

O sexo aumentará essa capacidade?Diminuirá?Pouco me importa,a capacidade que ela têm sem fazer sexo já me é suficiente.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A minha religião também prega isso . Mas como costumo dizer ' date=' um cara pode ser vascaíno e não concordar com as besteiras que o Eurico fala .

Casar sem trepar antes é como comprar um carro sem fazer o test drive .  
[/quote']

Pois é....para que você ainda continua nela?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É complicado responder uma enquete dessas 'O que é melhor?', já que nunca fui casado...06 mas acho que para se casar ambos tem que rejeitas muitas coisas, mas a vida é assim desde que nascemos, é feita de rejeições...Namorei/noivei quase seis anos, fui pressionado para casar, tive cobranças para que eu 'amadurecesse' (em relação a uma futura vida de casado), há menos de três meses do casamento largamos, incompatibilidade de 'gênios',  acredito que é muito díficil conviver com uma pessoa completamente oposta de você...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É complicado responder uma enquete dessas 'O que é melhor?'' date=' já que nunca fui casado...06 mas acho que para se casar ambos tem que rejeitas muitas coisas, mas a vida é assim desde que nascemos, é feita de rejeições...Namorei/noivei quase seis anos, fui pressionado para casar, tive cobranças para que eu 'amadurecesse' (em relação a uma futura vida de casado), há menos de três meses do casamento largamos, incompatibilidade de 'gênios',  acredito que é muito díficil conviver com uma pessoa completamente oposta de você...

[/quote']

 

ue, e vc ia casar com alguem q é totalmente o oposto a vc? nao tendi 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não dá pra discutir nada de forma racional com fanáticos religiosos. Então vou ignorar o Rafal. 06

 

Thiago, o lance da incompatibilidade é tudo mesmo. Tem que haver compatibilidade pelo menos em algumas coisas (com minha mulher tenho diversas incompatibilidades, mas a compatibilidades sustentam a relação). Se tiver mais coisas diferentes do que em comum, o relacionamento tá fadado ao fracasso mesmo, vai ver era esse seu caso. Mas po, vc demorou 6 anos pra sacar isso? 0906
Enxak2008-06-13 11:32:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal , algumas considreções : Não acho você tão novo assim para casar . Eu casei com 23 . Mas com relação a sua avaliação da necesidade ou não de haver bom sexo num relacionamento , creio que você não é a pessoa mais indicada para esse tipo de opinião . Sua falta de experiência o descredencia .

Com relação a seu comentário a respeito da minha religião , sou de opinião que acreditar e concordar cegamente sem uma maneira de pensar própria é sinônimo de burrice . Concordo com o bojo , discordo em partes .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É complicado responder uma enquete dessas 'O que é melhor?'' date=' já que nunca fui casado...06 mas acho que para se casar ambos tem que rejeitas muitas coisas, mas a vida é assim desde que nascemos, é feita de rejeições...Namorei/noivei quase seis anos, fui pressionado para casar, tive cobranças para que eu 'amadurecesse' (em relação a uma futura vida de casado), há menos de três meses do casamento largamos, incompatibilidade de 'gênios',  acredito que é muito díficil conviver com uma pessoa completamente oposta de você...

[/quote']

 

ue, e vc ia casar com alguem q é totalmente o oposto a vc? nao tendi 17

 

Isso é mais normal do que parece .
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...