Jump to content
Forum Cinema em Cena

Casados Vs. Solteiros


Administrator
 Share

O que é melhor?  

22 members have voted

  1. 1. O que é melhor?

    • Ser solteiro
      14
    • Ser casado
      11


Recommended Posts

  • Members

É complicado responder uma enquete dessas 'O que é melhor?'' date=' já que nunca fui casado...06 mas acho que para se casar ambos tem que rejeitas muitas coisas, mas a vida é assim desde que nascemos, é feita de rejeições...Namorei/noivei quase seis anos, fui pressionado para casar, tive cobranças para que eu 'amadurecesse' (em relação a uma futura vida de casado), há menos de três meses do casamento largamos, incompatibilidade de 'gênios',  acredito que é muito díficil conviver com uma pessoa completamente oposta de você...

[/quote']

 

ue, e vc ia casar com alguem q é totalmente o oposto a vc? nao tendi 17

 

Isso é mais normal do que parece .

 

Sempre temos a esperança que a outra mude... Não cobrava muito ela, mas confesso que queria que ela mudasse em algo, por mais que pareça banais (gostar de cinema, pedalar...), mas ela toda vida cobrou mudanças de minha pessoa...
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 385
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É complicado responder uma enquete dessas 'O que é melhor?'' date=' já que nunca fui casado...06 mas acho que para se casar ambos tem que rejeitas muitas coisas, mas a vida é assim desde que nascemos, é feita de rejeições...Namorei/noivei quase seis anos, fui pressionado para casar, tive cobranças para que eu 'amadurecesse' (em relação a uma futura vida de casado), há menos de três meses do casamento largamos, incompatibilidade de 'gênios',  acredito que é muito díficil conviver com uma pessoa completamente oposta de você...

[/quote']

 

ue, e vc ia casar com alguem q é totalmente o oposto a vc? nao tendi 17

 

Isso é mais normal do que parece .

 

pode ser, mas esperar q uma "incompatibildiade de genios" anunciada resulte numa uniao duradoura é acreditar no Papai Noel. Nao sem q alguem ceda, claro. E geralmente isso sempre compete 'a metade mais carente e dependente da outra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É complicado responder uma enquete dessas 'O que é melhor?'' date=' já que nunca fui casado...06 mas acho que para se casar ambos tem que rejeitas muitas coisas, mas a vida é assim desde que nascemos, é feita de rejeições...Namorei/noivei quase seis anos, fui pressionado para casar, tive cobranças para que eu 'amadurecesse' (em relação a uma futura vida de casado), há menos de três meses do casamento largamos, incompatibilidade de 'gênios',  acredito que é muito díficil conviver com uma pessoa completamente oposta de você...

[/quote']

 

ue, e vc ia casar com alguem q é totalmente o oposto a vc? nao tendi 17

 

Isso é mais normal do que parece .

 

pode ser, mas esperar q uma "incompatibildiade de genios" anunciada resulte numa uniao duradoura é acreditar no Papai Noel. Nao sem q alguem ceda, claro. E geralmente isso sempre compete 'a metade mais carente e dependente da outra.

 

Jorge, claro, acho que talvez isso não seja o suficiente para a separação, mas há um monte de coisas que ajudaram nisso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Li em algum lugar por aqui (não sei se a pessoa estava falando sério ou brincando), dizendo que a mulher que não quiser se anular, melhor que fique solteira.

 

A minha visão de relacionamento é diferente. A questão não é anular coisas, mas acrescentar. Você apredende com o outro e vice versa. Quando você tem filhos, eles acrescentam coisas a você. O fato de você deixar de sair ou algo do gênero porque precisa cuidar do filho não é se anular.

 

Assim como o fato de você fazer ou deixar de fazer algo pensando em alguém não é se anular. Isso é ceder de vez em quando. Afinal, quando você se relaciona com alguém (seja namorado, marido ou filho... irmã, mãe, etc...) você tem sempre que pensar no outro também. Você não é sozinho no mundo. Tem um montão de pessoas e coisas nele, que possuem suas próprias necessidades e você deve respeitar.

 

Mas toda essa coisa de ceder, obviamente, tem o seu limite. Você pode ceder inúmeras vezes, mas não deve deixar de viver e ser feliz em nenhuma dessas ocasiões, seja com quem for. A coisa passa a se tornar "anulação" quando você começa a perceber que algo de você está se perdendo. Não há como ser feliz assim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enxak' date=' só para ilustrar:06

Eu x Ela

Curtição x Religião

Sexo x Nem fale nisso06

Explosivo x Meiga

Timido x Simpatica

Reservado x Dialogo

Amigos x Família

Pedal x Caminhada

Cinema x Odeia Cinema06

Casual x Fashion

Ansioso x tranquila

enfim...06

 

 
[/quote']

 

Po, aí é complicado... 06

 

Mas acho que (só pro Rafal ficar puto 06) o negócio já melou ali no segundo ítem: Religião/opressão sexual fode (06) qualquer relação. 18

 

Fora isso, o mais grave da listinha é a mistura estranha de timidez e explosão que vc diz ter. Ninguém aguenta um cara desses, dou razão a ela. 06 Ou você é explosivo e coloca tudo que pensa pra fora, ou é tímido e esconde-se numa concha. Ser comedido nas palavras e ao mesmo tempo explosivo (provavelmente se irritando facilmente com tudo que ela falava) é uma mistura péssima.
Enxak2008-06-13 12:07:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enxak' date=' só para ilustrar:06

Eu x Ela

Curtição x Religião

Sexo x Nem fale nisso06

Explosivo x Meiga

Timido x Simpatica

Reservado x Dialogo

Amigos x Família

Pedal x Caminhada

Cinema x Odeia Cinema06

Casual x Fashion

Ansioso x tranquila

enfim...06

 

 
[/quote']

 

ué, vcs pretendiam ter filhos? iriam adotar?17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enxak' date=' só para ilustrar:06

Eu x Ela

Curtição x Religião

Sexo x Nem fale nisso06

Explosivo x Meiga

Timido x Simpatica

Reservado x Dialogo

Amigos x Família

Pedal x Caminhada

Cinema x Odeia Cinema06

Casual x Fashion

Ansioso x tranquila

enfim...06

 

 
[/quote']

 

ué, vcs pretendiam ter filhos? iriam adotar?17

 

Soto (sempre fanfarrão06) ela tinha muitos problemas em relação ao sexo antes do casamento, eu sempre tinha que forçar a barra (forçar mesmo...06)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Po' date=' aí é complicado... 06

 

Mas acho que (só pro Rafal ficar puto 06) o negócio já melou ali no segundo ítem: Religião/opressão sexual fode (06) qualquer relação. 18

 

Fora isso, o mais grave da listinha é a mistura estranha de timidez e explosão que vc diz ter. Ninguém aguenta um cara desses, dou razão a ela. 06 Ou você é explosivo e coloca tudo que pensa pra fora, ou é tímido e esconde-se numa concha. Ser comedido nas palavras e ao mesmo tempo explosivo (provavelmente se irritando facilmente com tudo que ela falava) é uma mistura péssima.
[/quote']

 

É por aí, tenho pavor de multidão e de falar em público, fico constrangido, essa timidez confesso que me incomoda muito, até hoje não tinha um 'papo bacana' com os pais dela, sou muito 'fechado' mesmo... em relação ao 'explosivo', qualquer coisa que eu via e não gostasse era motivo para eu 'explodir', o problema é que se tivesse um problema lá no 'Oiapoque' eu descontava lá no 'Chuí'... mas tô procurando melhorar para não cometer mais os mesmos erros nos próximos relacionamentos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas se encontrou a pessoa especial, namorou, viu que ela é a pessoa certa, noivou, casou, então estar casado deva ser melhor, afinal, vc esta com a pessoa que te faz feliz, e que o contrario seja verdadeiro tb.

Não acho que uma pessoa tenha que se anular, ou abdicar totalmente, 100% de si pq o outro pede, pois isso estaria que essa outra pessoa não tem tanto amr assim pra ti, afinal, ele quer que vc se adapte ao que ele quer, e não pensando em que vc gosta ou deixa de gostar. Claro que há coisas que mudarão, afinal agora não são mais duas pessoas fazendo o que quer, mas um casal para se entenderem e fazerem o melhor pra ambos. E isso tem que ser acertado, visto, conversado, antes, durante o namoro, não depois de casados querer que mude a outra pessoa.

 
J.McClane2008-06-13 14:54:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos ser sinceros: esse tópico está aqui para falarem mal da Fram e jogarem pedras nela por ter abandonado o fórum por causa do nosso sócio André (06).

 

Mas na boa, quem está em um relacionamento sabe que tem que abrir mão e determinadas coisas. A Fram simplesmente pesou e viu que o fórum não faria muita falta pra ela. Simples.

 

Se o André falasse ou "eu" ou a "sua carreira"? Aí de repente ele rodava... é tudo questão de prioridades.

 

Imaginem o Carlos (ou o Rafal), totalmente apaixonado por uma menina. A menina é tudo que eles sempre sonharam, mas aí chega o ponto que ela diz: "ou rola vuco ou nada feito". E aí? Ele vão pesar o que é mais importante, o relacionamento ou a convicção religiosa...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Li em algum lugar por aqui (não sei se a pessoa estava falando sério ou brincando)' date=' dizendo que a mulher que não quiser se anular, melhor que fique solteira.

 

A minha visão de relacionamento é diferente. A questão não é anular coisas, mas acrescentar. Você apredende com o outro e vice versa. Quando você tem filhos, eles acrescentam coisas a você. O fato de você deixar de sair ou algo do gênero porque precisa cuidar do filho não é se anular.

 

Assim como o fato de você fazer ou deixar de fazer algo pensando em alguém não é se anular. Isso é ceder de vez em quando. Afinal, quando você se relaciona com alguém (seja namorado, marido ou filho... irmã, mãe, etc...) você tem sempre que pensar no outro também. Você não é sozinho no mundo. Tem um montão de pessoas e coisas nele, que possuem suas próprias necessidades e você deve respeitar.

 

Mas toda essa coisa de ceder, obviamente, tem o seu limite. Você pode ceder inúmeras vezes, mas não deve deixar de viver e ser feliz em nenhuma dessas ocasiões, seja com quem for. A coisa passa a se tornar "anulação" quando você começa a perceber que algo de você está se perdendo. Não há como ser feliz assim.
[/quote']

 

Fui eu quem falou e estava falando sério . Mas o "anular" neste caso , como o Enxak bem entendeu na hora , estava convencionado no sentido de ceder . E ceder muito .

Quando minha mulher optou por dar prioridade a ser mãe em detrimento da carreira dela , ela estava sim se anulando .

Nós aqui em casa temos idéias bem definidas de qual o papel do homem e da mulher num relacionamento e tem dado certo a mais de 20 anos .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah... ele deixou de trabalhar por causa do filho? Acho que isso seja se anular então. Pelo menos pra mim. Cada um tem a sua prioridade na vida, né?

 

Eu, que levo o campo profissional muito a sério e estudo e trabalho muito pra conseguir bons resultados nisso, não deixaria jamais minhas aspirações profissionais de lado. E ter filhos não muda isso pra mim.

 

Mas cada um com seu cada um e cada qual com seu cada qual.

 

E eu tb tenho bem a noção do papel de cada um dentro de casa: marido e mulher trabalham e marido e mulher cuidam dos filhos. Sem distinção.

 

Mais isso é pra mim, né? Existem casais e casais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Não dá pra discutir nada de forma racional com fanáticos religiosos. Então vou ignorar o Rafal.

É melhor mesmo...afinal' date='vivemos em dois mundos distintos....

 
Rafal , algumas considreções : Não acho você tão novo assim para casar . Eu casei com 23 . Mas com relação a sua avaliação da necesidade ou não de haver bom sexo num relacionamento , creio que você não é a pessoa mais indicada para esse tipo de opinião . Sua falta de experiência o descredencia .
Com relação a seu comentário a respeito da minha religião , sou de opinião que acreditar e concordar cegamente sem uma maneira de pensar própria é sinônimo de burrice . Concordo com o bojo , discordo em partes . 


Que bom,tu é o primeiro que me fala isso.
Já imaginava que você falaria isso.
Porém,eu namoro à 3 anos,nunca fizemos sexo,e não vejo aonde que a falta de sexo esta afetando o namoro.

Normal mesmo' date=' não haveria tanta separação à toa.
 
E acho impossível um casal não ter divergências. A arte está em saber administrar isso.
[/quote']
Exato.
Inclusive um casal que não têm brigas é sinal de que algo esta errado...alguém esta engolindo sapo e uma hora isso vai explodir.

Sempre temos a esperança que a outra mude... Não cobrava muito ela' date=' mas confesso que queria que ela mudasse em algo, por mais que pareça banais (gostar de cinema, pedalar...), mas ela toda vida cobrou mudanças de minha pessoa...
[/quote']
Sem querer dar uma de pastor chato,mas siga o conselho bíblico....procure alguém dentro da sua "comunidade"...ou seja,dentro da galera que pedala ou que curte cinema.

Mas acho que (só pro Rafal ficar puto ) o negócio já melou ali no segundo ítem: Religião/opressão sexual fode () qualquer relação.

Se sua mulher parar de fazer sexo contigo tu vai se divorciar?

Vamos ser sinceros: esse tópico está aqui para falarem mal da Fram e jogarem pedras nela por ter abandonado o fórum por causa do nosso sócio André ().

Acho que é uma fusão entre esse fato da Fram e a atual condição de casado do Enxak.

Se o André falasse ou "eu" ou a "sua carreira"? Aí de repente ele rodava... é tudo questão de prioridades.
 
Imaginem o Carlos (ou o Rafal)' date=' totalmente apaixonado por uma menina. A menina é tudo que eles sempre sonharam, mas aí chega o ponto que ela diz: "ou rola vuco ou nada feito". E aí? Ele vão pesar o que é mais importante, o relacionamento ou a convicção religiosa...
[/quote']
Exato.
É claro que o relacionamento pesa muitos mais que o fórum....só que é exatamente nesta enorme diferença que esta a ridicularidade do pedido por parte do André.

-----------------------

Aliás,

O que você deram de dia dos namorados?
Rafal2008-06-13 14:13:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah... ele deixou de trabalhar por causa do filho? Acho que isso seja se anular então. Pelo menos pra mim. Cada um tem a sua prioridade na vida' date=' né?

 

Eu, que levo o campo profissional muito a sério e estudo e trabalho muito pra conseguir bons resultados nisso, não deixaria jamais minhas aspirações profissionais de lado. E ter filhos não muda isso pra mim.

 

Mas cada um com seu cada um e cada qual com seu cada qual.

 

E eu tb tenho bem a noção do papel de cada um dentro de casa: marido e mulher trabalham e marido e mulher cuidam dos filhos. Sem distinção.

 

Mais isso é pra mim, né? Existem casais e casais.
[/quote']

 

Eu não falei que parou de trabalhar . Falei que abriu mão da carreira . Bem diferente

 

Muda sim . Dependendo de onde você trabalhe , o exercício da licença maternidade pode te fazer perdr oportunidades

 

Como você disse , cada qual com seu cada qual . Mas dado que homem e mulher são diferentes , nada melhor que fazer distinção

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se minha futura esposa quiser' date=' eu deixo de trabalhar para cuidar do nosso filho06[/quote']

 

Você vai trabalhar em dobro e sem ganhar nada 06

Mas não vou precisar aturar chefe chato,acordar cedo,enfrentar engarrafamente e.....ora...SÃO MEUS FILHOS,QUER COISA MELHOR?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tipo Pecados Íntimos16

Acorda, leva o pirralho para o parque ou para o clube, as outras mães ficam cobiçando você e você se sente o gostosão da parada...

E enquanto o moleque se diverte com outras crianças você pode ficar na sombra de uma árvore lendo um livro... ou com um notebook escrevendo um livro, ou papeando no fórum06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...